Ana
mora em Uberlândia, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Arraial - Lugar maravilhoso!
Arraial D'Ajuda Esteve lá em Outubro/2019 e achou Excelente!

Estive em Arraial dajuda entre os dias 23/10/19 até dia 02/11/19. Lugar realmente maravilhoso. Saímos de Uberlândia Mg de carro. Na ida fomos direto, revezando motoristas. Paramos para almoçar em Eunápolis, um PF em frente ao Atacadão. Comida boa por 12.90, o prato de costela é sensacional, ainda tomamos água de coco por 2 reais. 


Optamos em ir direto a Arraial sem passar pela balsa do Rio Burinhaem, uma economia de 42 reais. Em Arraial ficamos hospedados na casa do Gui, incrível!! Próxima a avenida que da acesso a toda a cidade. 

As praia de Arraial são lindas principalmente na maré baixa, então preste atenção a tábua das marés quamdo for. Na praia de mucugê possui a maior variedade de serviços , logo na entrada são 3 águas de coco por 5 reais, 3 cervejas por 10 reais.... 

Contras das praias: As entradas principais são tomadas por quiosques, então se vc não está preparado para consumir e prefere ficar na faixa de areia, vai ter que andar um pouco, e na maré alta a faixa de areia fica bem estreita. 

A maioria dos quiosques de praia cobram consumação mínima. Então para uma família de 5 pessoas acaba ficando um pouco caro. Outro contra, é que praticamente não existe estacionamento público próximo as praias, ai temos que deixar o carro em estacionamentos privados que em baixa temporada cobram de 10 a 30 reais o dia. Achei ruim isso, pq as vezes vc só quer ir dar uma caminhada na praia e tem que desembolsar 30 reais....

Não vi problemas com furtos etc. Aparentemente cidade tranquila.

Logo no centro há um mercado chamado Cambuí, preços bons para quem vai cozinhar em casa. Há opções tb na cidade de PF, os mais baratos estão na faixa dos 20 reais, comida boa. Rua mucugê é o Point noturno, tem todas as tribos!

Vale um passeio para Trancoso, praia dos Nativos é ótima, a direita dela tem o Rio trancoso que deságua no mar, formando lindas piscinas de água doce. Algumas sombras tb. O quadrado é sensacional, não deixe de comer a tapioca da Sandra, fica logo no início, custa 20 reais e serve como uma refeição inteira. A de carne de sol com rúcula e creme de bacon é uma delícia.
 
Sobre Porto Seguro, para atravessar a balsa paga se o veículo na ida e na volta o veículo e os passageiros. Como eu estava em 5 pessoas, ficava em 18.90 a ida( dias de semana, final de semana é mais caro) e 42.90 a volta( 22.90 o carro e 5 reais por pessoa). 

Em Porto fiz: logo cedo praia de coroa vermelha, depois barraca Toatoa, após cidade histórica e finalizando passarela do álcool. Em coroa vermelha possui o mercado indígena, onde os preços são muito em conta, vários artesanatos, lembrancinhas etc. São mais em conta do que na passarela do álcool. 

Em Toatoa não consumi nada da barraca, fiquei ao lado sobre as sombras dos coqueiros e só usei os servicos( ducha, banheiro). Barraca top. Na passarela do álcool tem muita opção de comida e bebida. Não deixe de experimentar uma bebida que se chama capeta, e comer acaraje nas barraquinhas.

No geral o povo é bem caloroso e educado. Super amei a viagem. Espero ter ajudado nas dicas. 

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil