Todas as dicas de Caldas Novas (329)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Caldas Novas - Do barato ao caro, no final tem um bom custo-benefício
Usuário sem foto
Dica enviada por Eduardo Gomes
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Muito bom

Optei por Caldas Novas, pois pesquisando na internet um destino fora da minha cidade (RJ) no período de Carnaval, este à princípio pareceu ter o melhor custo-benefício para um perfil familiar que é o meu caso. A final de contas com tantos pacotes à preços exorbitantes neste período, acredito que acabou sendo mesmo uma boa escolha.

Primeiro pelas muitas opções de hospedagens com bons preços, tanto em hotéis quanto também por aluguel de apt. por temporada, sendo esta 2ª opção a que escolhi, entendendo no meu caso ser a melhor escolha para um grupo grande de 8 pessoas (site: www.aluguetemporada.com.br). Fechei um custo de 1250,00 para 7 noites, em um apt de 2 quartos com 2 banheiros e cozinha, o que possibilita fazer as refeições sem ter que recorrer somente a restaurantes.
Dica: Se possível, fiquem o mais próximo possível do Centro, que tem tudo que se precisa pra compras, pois fiquei um pouco distante (3km) e faz bastante diferença. Abaixo quando falarei de transporte irão entender o porque.

Passagem aérea barata também foi um fator determinante com 2 opções, Aeroporto de Goiânia ou Uberlândia, que praticamente tem a mesma distância até Caldas Novas, entorno de 2 horas de carro. Quem quiser vôo direto pra Caldas Novas a única empresa aérea que faz é a Azul, mas com preço mais alto. Parece que a Gol irá fazer vôo direto pra Caldas Novas a partir de abril de 2014, o que acho que aí vai ficar boa a disputa de preço.

Caldas Novas não tem transporte coletivo. Isso é um grande problema pra quem não está de carro próprio, já que única opção é o taxi, que não usa taxímetro e sim tabela com preços exorbitantes. Um exemplo é a cobrança de R$20,00 para distância entorno somente de 3 km por somente 1 trecho. É muito caro e foi onde tive mais gasto nessa viagem. Como meu grupo era de 8 pessoas, não consegui alugar um carro que comportasse todo mundo, aí tive que alugar empresa de Van pra fazer traslado de ida e volta pro aeroporto e na cidade, infelizmente ficar refém do taxi para deslocamento ao Centro e aos parques aquáticos.
Dica: Aluguem carro, pois por mais que a cidade seja pequena não dá pra conhecer tudo a pé, principalmente o deslocamento aos parques aquáticos que tem bastante opções.

Em relação as atrações, Caldas Novas é famosa por causa de suas águas termais, portanto os parques aquáticos é o grande lance.
Tem muita ofertas e todos que conheci são bem legais: Náutico, Hot Park, Water Park e Lagoa. Iria conhecer também o DiRoma que também dizem que é bom, mas choveu muito no dia que estava programado de ir e acabei abortando, pois também já estava bastante satisfeito pelos outros que conheci.

Desses, o que menos gostei pelo incrível que pareça foi o mais famoso deles, o Hot Park. Este parque faz parte do complexo Rio Quentes Resorts, que é de alto padrão. Além de ser tudo muito caro, desde o ingresso, lá é bem grande e as atrações são muito distantes uma das outras e para os brinquedos mais badalados as filas são gigantescas, onde se perde bastante tempo.
Outro problema foi a parte de alimentação, com poucas opções e tudo caríssimo, com sanduíches a 20,00 à almoço self-service a 80,00 por pessoa.

Outro problema é que só existe 1 único lugar com mesas pra se acomodar que é no local chamado ?praia?. O problema é que não tem muitos lugares pra acomodar tantas pessoas e se você não for um dos primeiros a chegar, prepare-se pra ficar perambulando pelo parque. Talvez pra quem se hospede no Resort dentro do complexo vale a pena ir mais de 1 dia, mas sinceramente eu não voltaria mais nesse parque numa próxima ida à Caldas Novas.

Os parques como o Náutico e Water Parque que são do mesmo grupo, vale a pena fechar o pacote de entrada + almoço self-service. A comida é bem legal e você pode comer quantas vezes quiser de 12h às 15h.
O Lagoa também dá a opção desse pacote com alimentação, mas achei bem caro e lá tem bastante opção de almoço com prato feito ou sanduíches com preços em conta, nesse caso comprem só o ingresso.

À Noite sinceramente não dei com a cara na rua, pois praticamente todos os dias fomos à parques e ficávamos cansados pra sair. Nada melhor do que tomar um banho, jantar no próprio apartamento e depois descansar pra aguentar o dia seguinte. As crianças que tem mais pique que a gente, ainda tinham energia pra ir às piscinas do condomínio, eram 9 piscinas, praticamente também um parque aquático e isso é muito comum em tantos outros condomínios de Caldas Novas.
Olha, acho também que não tem muita coisa pra fazer à noite, o único atrativo que vi foi um parque de diversões muito bonitinho e bem conservado pra levar as crianças. O preço também é um pouco salgado hein, onde se paga 6,00 por brinquedo, ou também a opção de uma cartela de 4 brinquedos a 20,00.

No saldo final Caldas Novas pro meu perfil familiar com crianças foi uma ótima escolha, todas curtiram bastante e com certeza querem voltar.

68 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque das Fontes e Hot Park - Caldas Novas - ótimo passeio com seus poréms.
Usuário sem foto
Dica enviada por Beatriz Caetana
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Muito bom
Pura diversão!
Pura diversão!
Enviada por Vívian Marçal.

Em cada ano, antes de uma viagem venho até este site para colher informações e sempre fico satisfeita.

Por isso, aqui vão minhas dicas sobre caldas novas:
Fui no começo de 2014, no dia 05 de janeiro. 


Adorei o clima, a cara de cidade pequena, a simplicidade das pessoas e a educação.
fui com meu noivo e um casal de amigos. ficamos no hotel hotsprings, muito bem localizado pra quem gosta de feirinhas e poder andar até o centro da cidade sem problema algum.
o que mais me chamou a atenção no hotel foi a limpiza das piscinas... adorei!!!! comida bem feita, nada demais. demoramos para nos acostumar com a temperatura da água, mas foi tranquilo, pois as piscinas fica abertas 24 horas por dia. achei o máximo. não tivemos problema com o atendimento no hotel, nem limpiza. tudo muito agradável. 

Sobre o tão falado hot park, também adorei. parque para família e para quem gosta de aventura. e não tem horas de filas como alguns dizem e nem o preço da comida é tão fora do comum assim. novamente, o hotsprings e hot park tem uma estrutura muito boa. principalmente, pra quem vai com filhos.
o único ponto fraco nessa viagem foi a agência vale tour. essa agência só tem city tour (que na maioia das vezes é sem graça), e o hot park. eles não oferecem outros passeios, não porque não podem, porque não querem. na semana que fiquei em caldas novas, achei a equipe muito desorganizada e não deram o atendimento necessário para as pessoas que estavam sendo atedidas. 

Do resto, caldas novas é um lugar muito bom pra ser visitado. aproveitem!

100 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Nonna Mia - Galeto maravilhoso
Usuário sem foto
Dica enviada por Gi Machado
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Visitamos o Nonna Mia e foi uma ótima experiência. Comemos o rodízio de galeto e estava muito bom, suculento e a polenta frita é divina, vale muito a pena. O lugar é pequeno e bem cheio, mas fomos muito bem atendidos e comemos muitooo mesmo. Eles vão repondo o que vai acabando, vem tudo bem quentinho e delicioso. O valor do rodízio foi R$35,00 por pessoa. Aprovadíssimo!! A comida em Caldas Novas não é muito barata, mas na maioria dos lugares em que comemos valeu a pena, pois a comida era muito boa, e quando quisemos pagar um pouco mais barato, acabamos nos arrependendo, pois a comida era horrível. O Nonna Mia estava com preço justo e vale muito a pena.

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoa Quente de Pirapitinga - Vale a Pena!!!
fabiula
Dica enviada por fabiula
Esteve lá com a família em Agosto/2012 e achou Excelente!
Xpirado - Radical
Xpirado - Radical
Enviada por Marcio

vale a pena conhecer e muito bonito um lugar muito agradavell!!!!

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Estadual Serra de Caldas - Aprendendo sobre o cerrado.
Usuário sem foto
Dica enviada por Candida Maria Morosoff
Esteve lá em Abril/2012 e achou Muito bom
Cachoeira dentro do parque estadual Serra de Caldas Novas
Cachoeira dentro do parque estadual Serra de Caldas Novas Enviada por Márcia

De um modo geral, o brasileiro se foca na floresta amazonica, na mata atlântica ou até mesmo na caatinga, quando se fala em natureza e ecologia.
Há um desconhecimento quase total no que se refere aos campos de altitude e, no presente caso, ao cerrado. Um mundo diferente tanto na flora quanto na fauna. Quando menos se espera deparamos com um tucano em pleno vôo ou uma sismada seriema quase camuflada entre os arbustos típicos do cerrado. Arbustos interessantes, muitas flores, borboletas e até árvores de grande porte, próximas às áreas mais úmidas.

Na visita que fiz ao Parque da Serra de Caldas, fiquei decepcionada com a precariedade das instalações. Os guias, embora com muita boa vontade, desconhecem as plantas, o solo; enfim, estão lá só p'ra ninguém se perder nas trilhas. Pensei então que tivessem alguma publicação elucidativa e, decepção! Nada! Apenas um museu descuidado e empoeirado exibindo animais embalsamados, mais parecendo uma tétrica casa de bruxa.

Fiquei muito triste pelo descaso com que o poder público cuida, ou melhor, descuida de um bem tão importante. Se não tem competência, que faça uma parceria com universidades que, com certeza, iriam contribuir muito na identificação das espécies, e, principalmente, divulgando aos visitantes todas aquelas maravilhas.
Espero um dia poder voltar lá e sair satisfeita não só pela visão geral, mas com o conhecimento que se busca numa visita deste tipo.

182 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Belo visual o Lago Corumbá!
Usuário sem foto
Dica enviada por Vladimir
Esteve lá a dois em Março/2008 e achou Muito bom
Águas Cristalinas
Águas Cristalinas
Enviada por jesse

Local agradável. O som automotivo de alguns frequentadores são o único senão. Pois chegam a perturbar pelo exesso de volume.fora isso é um local que vale a pena ser visitado.

114 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Papas - Hummmmm...
Usuário sem foto
Dica enviada por vaness
Esteve lá com amigos em Dezembro/2007 e achou Excelente!

Uma delícia! Adorei a comida de lá. Estávamos entre amigos e amei o lugar.  Tudo muito limpo e fica em uma ótima localização.

75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caldas Novas Impedível
Usuário sem foto
Dica enviada por Fabio
Esteve lá com a família em Maio/2013 e achou Excelente!
Mergulho
Mergulho
Enviada por Fabio

Estive em Caldas Novas-GO no mês de maio 2013, o clima estava ótimo com temperatura agradável, fomos eu minha esposa e nosso filho de três anos, lugar ótimo para ir com crianças pois, com aquela água quentinha eles adoram ficar brincando na água. Ficamos hospedado no SESC que é ótimo, com atendimento excelente funcionários super atenciosos e um espaço físico muito amplo com várias piscinas, mata nativa e um belo lago onde é possível pescar e apreciar bem de perto capivara com filhote, tartarugas, várias aves como araras, periquitos gansos entre outros todos soltos na natureza, alem dos jacarés.

Como estávamos com criança não rodamos muito, fomos dois dias ao Hot Park e os outros aproveitamos a boa estrutura do SESC.
* Do aeroporto Goiânia até a rodoviária foram 15min e paguei R$25,00, pois o taxista desliga o taxímetro.

* De Goiânia para Caldas fomos de ônibus da viação Parauna que levou 3horas e meia paguei R$25,00 demora pois é pinga pinga, na volta levamos 3:00horas
*Da rodoviária até o SESC são R$ 20,00
* Para pegar o ônibus para Rio Quente tomamos um taxi R$15 até a subestação onde comprei as passagens para Rio Quente.
* Ônibus para Rio Quente R$2,40,ônibus urbano sem conforto são bem antigos, 30 minutos e você desembarca na porta do Hot Park, quanto aos horários é bom consultar com antecedência.

* O Hot Park abre as 9:00 e fecha as 17:00, meu ingresso comprei com antecedência pela internet no site do Park, o ideal são dois dias para conhecer e poder aproveitar todas as atrações do park que é ótimo para adultos e crianças, meu filho de 3 anos aproveitou um montão e estava o dia todo com colete salva-vidas infantil que levei o que nos deixava tranqüilos para aproveitarmos .

*Já li aqui alguns relatos de mau atendimento, mas como fui na baixa temporada fui muito bem atendido por todos no Hot Park, com destaque para o pessoal do mergulho que fiz com o instrutor Alexandre muito simpático e atencioso, o mergulho optei em fazer apenas com snorkel, sem cilindro, mergulhei no meio de vários peixes entre eles pirarucus enormes que aceitam que você os toque, não precisa nenhuma experiência em mergulho para aproveitar, em um rio de água quente.

* No Hot Park deixei minhas coisas em um guarda volume próximo a praia do cerrado, R$15,00.
* Segundo dia fomos de taxi, do SESC para o Hot Park e pagamos R$100,00 ida e volta com o taxista Luciano Alves (64-92075141. 64-99839450) outros eram mais caros, e ele aceita que você divida a corrida com outro casal mesmo que esteja em hotel diferente, claro que pode ter alguma diferença ,ele também faz o transfer de Caldas para Goiânia e vice versa, agende antes.

258 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hot Park - Entrando Numa Fria
Usuário sem foto
Dica enviada por Emerson Fonseca Fonseca
Esteve lá com a família em Abril/2014 e achou Bom

O parque até é bom, mas o atendimento dos funcionários é péssimo. Pessoas mal educadas, mal informadas sobre o local, mal humoradas e muitos outros maus. No meio do passeio tentam lhe vender um pacote de viagens, que acaba por ocupar no mínimo 2 horas do passeio e caso você não compre o famigerado pacote (válido por 10 anos, cujo preço começou com entrada de R$ 54.000,00 mais parcelas que me esqueci o valor), ficam de carinha feia. No final
de semana que visitei o parque, várias atrações extras foram desprogramadas sem aviso antecipado (pesca esportiva e mergulho por exemplo), fosse no site, fosse na compra dos ingressos na loja própria do parque, no centro de Caldas Novas ou mesmo na barraca onde atrações são oferecidas. Temos também o absurdo de pagar um valor alto pelo ingresso e cobrarem R$ 25,00 pelo estacionamento, que no meio de semana sobra lugar. Enfim, como descrito no título, entrei numa fria em águas quentes. Quanto a cidade, é bem tranquila, com povo acolhedor (principalmente os nordestinos que lá trabalham), o parque no centro da cidade é bacana para a molecada. 


Os parques da cidade são legais, principalmente o Lagoa e o Di Roma. Resumindo, é um belo passeio, para descansar mesmo. No caso do tal hot park, preparem-se pra andar para caramba, pagar caro e ter sorte para que os funcionários se reciclem.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Um lugar para relaxar
Usuário sem foto
Dica enviada por Claudio Roberto Oliveira
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Excelente!

O hotel Privé é ótimo, desde o seu check in até o seu check out. O café da manhã e o jantar são excelentes, não tem como não extrapolar. Os complexos aquáticos do hotel são lindos, incluindo o water park e o clube Privé. O water park tem toboáguas radicais e uma piscina de ondas bastante agitada. No clube Privé a tranquilidade toma conta do lugar. Infelizmente nem tudo é perfeito, o preço dos itens do cardapio da lanchonete desses dois clubes são caros. Também não pode deixar de ir ao Hot Park na cidade de Rio Quente (20 Km de Caldas Novas) é um complexo aquático enorme, com atrações imperdíveis, como o Half Pipe, Acqua Race, Rio lento, e o Xpirado, porém o Xpirado precisa de paciência, porque a fila é enorme, tem também a piscina com ondas que é muita extensa. Na cidade tem muitas lojas para venda de produtos para a diversão nesses parques aquáticos (biquinis, sungas, bóias, etc) e vários pontos de venda de ingressos desses parques e de outros (Lagoa, Náutico, Di Roma).

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 329 dicas sobre Caldas Novas