Feeh Alfieri
tem 27 anos, mora em São Paulo, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

Cidade Maravilhosa
Caldas Novas Esteve lá com a família em Outubro/2011 e achou Excelente!

Um texto grande, mas essencial pra quem pensa em ir ou vai a cidade:

Fiquei na cidade por 7 dias e gostei muito. No hotel CTC (Caldas Thermas Clube) que é um hotel maravilhoso, tudo muito bem arrumado, funcionários super atenciosos e claro, tem 9 piscinas termais que é o destaque da região. Saindo do hotel você encontra diversas opções para caminhada, muitos restaurantes e lojas de lembranças. Quando forem na cidade, não deixem de curtir as águas quentes, comer uma iguaria da região chamada Pequi e andar de trenzinho, que passa em diversos pontos da cidade e é muito legal, vou deixar umas dicas pra quem for:



-Doces da Vovó Maria: Muitos trenzinhos param lá, um lugar com muitos docês em conserva, a vovó é muito atenciosa e os docEs são maravilhosos.

-Shopping Serra Verde: Mais uma parada, um shopping que vende lembrancinhas de Caldas porém, tudo é muito caro, mas não deixem de experimentar o chocolate que vendem lá, direto da fabrica.

-Hot Park: Fica a 30 km do centro, mas tem ônibus direto ou taxi, que cobram 120 reais para te levar e buscar. Pra quem é de SP o parque é muito parecido com o Wet'n Wild só que um pouco melhor e claro, com águas quentes. O preço por pessoa com direito a almoço é de 96 reais, então pra quem ficar em um hotel ja com piscina como o CTC não vale a pena ir no Hot Park, a não ser que você tenha $$$

-CTC: Como já disse é maravilhoso, a diária com direito a todas as refeições fica em torno de 220 reais por pessoa. Mas bem do lado do Hotel CTC existe o Flat CTC, que é nada mais que um apartamento com quartos bons e acesso às mesmas piscinas do hotel, a diária sem direito a nenhuma refeição fica em torno de 100 reais de fins de semana e 70 de semana.

-Cachaçaria: Fica em frente a rodoviária de Caldas e é mais uma parada dos trenzinhos, muitos sabores de licor e muitos doces, o preço também é um pouco pesado, mas não deixe de experimentar o licor e doce de Pequi

-Sorvete No Forno: Também parada dos trenzinhos, fica bem no centro e como fiz o nome, o sorvete é assado no forno. Você paga 6 reais, escolhe 2 sabores de sorvete, eles colocam fruta em cima e cobrem como glasse e vai ao forno em uma tigela de barro por 1 minuto apenas, vale a pena.

- Santuário N. Sra. da Salete: Mais uma parada, é um santuário ao céu aberto que vende lembranças da cidade também e simboliza a igreja com diversos degrais com histórias e do alto você consegue ver toda a cidade.

Pra quem for de avião, vai ter que pegar um avião até Goiânia e de lá pegar um ônibus até Caldas, Caldas Novas tem um aeroporto pequeno que só tem voos fretados, mas a partir do dia 7/12/2011 a Azul irá fazer voos diretos até lá. A passagem de Goiânia até Caldas custa 27 reais e tem partidas de hora em hora até as 20h. O avião eu recomendo a Azul que a passagem é bem mais em conta, de SP pra lá paguei 320 reais ida e volta.

Enfim, gostei muito da cidade, era mais do que eu esperava, e não precisa ficar muito tempo pra curtir a cidade, uns 4 dias já é ideal, fiquei 7 e acaba ficando entendiante.

564 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel maravilhoso, Cidade simples
Caldas Novas Esteve lá com a família em Outubro/2011 e achou Muito bom

Fiquei hospedado no hotel ctc que é um lugar perfeito, tem 9 piscinas todas com águas termais, e os quartos são grandes e bonitos.

Falando da cidade agora, todas as noites que estive lá saí para jantar, a cidade é pequena, com muitos restaurantes e loja de roupas, mas é só! se você for, com certeza vai ter muitas opções para comer e comprar lembranças, mais nada. é muito dificil encontrar uma viatura policial na cidade, mas pra uma cidade calma também nem precisa. se quiser conhecer a cidade toda, ande de trenzinho, ele passa por toda a cidade e pontos turísticos.

Praticamente todos os trenzinhos passam em uma sorveteria em que o sorvete é assado, um destaque da região. resumindo, recomendo o ctc (caldas thermas clube) que é um excelente hotel e flat. Não precisa sair de lá que já tem tudo.

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil