Minhas Fotos (4)
Carrancas (1), Guarujá (1), Rio de Janeiro (1), S. Tomé das Letras (1)Minhas Dicas (14)
Cambuquira (2), Carrancas (2), Pirenópolis (2), Praia do Forte (2), Brumadinho (1) e outras 5 dicasPico do Piripau é um local de vôo livre quando há bons ventos! Tem uma pequena estrutura no alto para ver a vista maravilhosa do mar de montanhas!
É um delícia ir ver o pôr do sol, sentir aquele ventinho das montanhas e ficar tentando enxergar as cidadezinhas lá do alto.
Não cobra entrada e tem dias que vendem algumas bebidas como água, refrigerantes e cervejas lá em cima.
Cambuquira é uma cidade bem pequena e pacata, possui muitos hotéis antigos, o parque das águas é um local que vale a pena ir. As águas nascem naturalmente e com gás e cada uma traz benefícios pra saúde! A gasosa é considerada a melhor água do mundo!!! Tem também a magnesiana, ferruginosa, a do barracão é um pouco mais fraca de gás e possui minerais que ajudam pessoas com depressão.
As pessoas podem entrar pra visitar e pegar água por menos de 1,00 a garrafa,a visita não chega a 5,00 a entrada (2015);
Quem vai pra Cambuquira se apaixona!
Cachoeira maravilhosa, uma queda enorme e outras menores ao longo do percurso, possui um poço ótimo pra banho mas sempre que fui a água sempre gelada rs os mais corajosos aproveitam!
Um pouco distante da cidade pore´m o acesso a cachoeira é fácil e seguro, tem restaurante, lanchonete e lojinha próximo ao local! E um mirante pra ver o Cerrado!
Cobram entrada!
Restaurante no Topo do Mundo em Brumadinho, pertinho de BH! Paisagem de tirar o fôlego, fácil acesso e ótima comida! O valor é um pouquinho mais alto mas nem tanto levando em conta a qualidade e o ambiente ! Pratos variam de 60,00 a mais por pessoa dependendo do prato.
Muita gente conhece Caldas pelas águas quentes, mas quando for procure conhecer outras coisas que ela tem pra oferecer, como a cachoeira do Maratá fica na estrada da Lagoa quente mais ou menos uns 30 a 40 minutos de carro, cobram entrada em torno de 15 a 20 reais por pessoa.
é uma cachoeira com uma queda enorme e vc pode subir no topo dela e ver a paisagem maravilhosa que tem, pode se banhar ou só ficar olhando para ela enquanto toma uma cervejinha, pq tem um bar com vista privilegiada, bem em frente mesmo!
Veja na foto!
Há épocas que ela está mais cheia como final do ano (novembro começa as chuvas e deve cessar no meio de janeiro) que as chuvas são mais intensas então não recomendo ir pelo risco de tromba d'água , mas depois, o resto do ano é muito quente. Vejam a previsão do tempo antes!
Dica 1 -
Bom, fiquei no Rio por alguns bons dias e ficava sempre nos barzinhos à beira mar no Calçadão,
daí me disseram que São Cristóvão era animado, já outro disse que não era bom de ir. Fui tirar minhas conclusões e hoje digo que é o lugar que mais vou à noite no Rio.
Lá tbm é conhecido como Feira dos Nordestinos ou Feira de São Cristóvão, tem vários shows de forró, sertanejo, barzinhos com Karaokê, muitos bares e lugares pra comer, uma feira fechada. Quando vc vai em festas e compra um balde de bebidas, sabe!? Pois é, lá é um balde mesmo, desses q colocamos roupas e o pessoal sai com eles. Nunca vi brigas e pessoal sempre se divertindo! Muito legal!!! Não vai muito turista.
Dica 2 -Agora a Lapa tem muito turista, muitos bares, muitas baladas, ou seja muita opção! E mais caro q a Feira. Mas tomem cuidado pq tem muito assalto, mas hoje em todo lugar é bom ter cautela.
Dica 3- Aluguem uma bike, dessas do Itaú mesmo, e andem o calçadão todo, e depois parem pra tomar água de coco olhando o mar! E agradeçam à Deus e à vida.
Dica 4 - Façam Stand up Paddle, eu paguei 50,00 por 1 hora! Muito gostoso e divertido!
É imperdível e super divertido saltar de parapente do Morro do Maluf, o salto foi com um profissional chamado Marcos, super experiente e muito gente boa. O valor no dia foi mais barato pq saltamos e descemos no próprio Morro, não foi na praia então não precisou de alguém pra buscar e pelo que eles disseram não foram lá com objetivo de saltar com o pessoal, mas devido aos pedidos acabaram fazendo os saltos duplos, foi 100,00 por pessoa. Imperdível!
Quando forem experimentem o hamburguer artesanal do Will Burger, é uma delícia! E preço super bom! Ficamos um pouco perdidos pra achar pq não tem placa, mas é só perguntar que todos sabem onde é.
Cidade pequena e não tem muitos bancos e muitos lugares não aceitam cartões então levem dnh em espécie.
Fui passar um dia apenas e fui no complexo da Zilda, lugar muito divertido com uma cachoeira que tem um escorregador natural, recomendo!! Não queria ir embora, a água cristalina e uma delícia.
Fui em março, o clima estava ótimo!
Amo São Thomé, vou lá desde pequena!
Todo ano vou para lá, ver o nascer e o pôr do sol na pirâmide, é uma cidade mística, cheia de figuras hippies espalhadas pela rua! Uma cidade de pedras, e fica nas alturas!
Em cima da pirâmide dá pra ver uma vale de montanhas a perder de vista, uma paisagem divina!
As cachoeiras são lindas, Véu de noiva, vale das borboletas, do flávio o acesso é mais fácil!
A cahoeira da Eubiose dá pra ir a pé uns 2,5 km da cidade.
A cachoeira da lua é mais longe, mas dá pra pendurar na corda e saltar, ou saltar da arvore mesmo.
A gruta de sobradinho fica num município próximo, é fácil de fazer e depois chega a uma ponte que tem um poço verde lindo, dá pra nadar!
A noite tem barzinhos e Pubs de Rock, Blues, Reggae, MPB... é demais!
Pirenópolis é maravilhosa! O carnaval é bem organizado, com marchinhas, e não pode andar com garrafas de vidro nem vender, é pra quem quer sossego e mesmo assim curtir o carnaval, não é permitido carro com som automotivo!
Pode-se alugar casas se for de turma e fica mais barato que pagar pousada.
As cachoeiras são lindas, não deixe de ir na do Abade ( é longe, mas a queda é alta e maravilhosa),há cachoeiras mais próximas como a do Lázaro, também vale a pena passar uma tarde no Santuário Vagafogo, é demais!Para as trilhas não é necessário guia para chegar as cachoeiras no meio da mata.Todos cobram entrada e no último servem Brunch, dependendo do horário, com produtos naturais, uma delícia!
Porto Seguro vale a pena, ficamos em frente a praia de Taperapuã, que tem lugares tranquilos e badalados. Fizemos o passeio para Trancoso ( é lindo!), Arraial d' Ajuda a noite (um charme!) e à tarde (praia nas falésias), esses não podem deixar de ir! A Praia de Coroa Vermelha é ótima! Muito tranquila e o artesanato é muuuito mais barato lá!
A praia do espelho é mais barata por agencias locais encontra até por 40,00 por pessoa!
As festas a noite só pra quem realmente gosta, uma delas na Ilha dos Aquários que é muito bonita,no Tôa Tôa é sempre a mesma coisa.
Tem transfer para a Passarela do Alcool meio de semana gratuito à noite, de táxi é 40,00 ida e volta, e lá tem muito restaurante e barraquinhas!
It's é um restaurante pequeno, no almoço serve um PF barato e muito gostoso que acompanha suco de fruta, atendimento muito bom tbm!
Estive na Praia do Forte em fevereiro com meu namorado, é perfeito para casais e famílias. O taxista que nos atendeu é ótimo, é o Sr. Dourival com preço justo, tem como negociar e ainda se achar melhor ele tem carros para alugar pra quem não quer ficar pegando táxi ou ônibus, ele nos levou para todo lado em Salvador( ele é de Salvador) e na Praia do Forte também, além de parar no caminho para mostrar o Rio Pojuca, o cel dele é ( 071) 99719631.
Quando chegamos a Praia do Forte já me encantei, lugar tranquilo, dá pra andar sossegado pela vila, o mar pela manhã a maré é baixa formando piscinas naturais que dá pra ver os peixinhos coloridos, é lindo!
A pousada que ficamos chama-se Tatuapara, é simples mas muito boa, atendimento bom e café da manhã também, fizemos a massagem com a massagista da pousada e foi tudo de bom custa 70,00 a hora.A pousada é pertinho da praia da igrejinha e Projeto Tamar, perto mesmo tipo uma quadra, e ainda, caminhando em menos de 20 minutos pela praia chega-se a praia do Lord ( com peixinhos) e papa gente ( um pouquinho mais longe), tem bicitáxi para quem não quer andar e custou 15,00 ( mas dá tranquilo pra ir caminhando), o snokell para ver os peixeis nos custou 10,00 o aluguel na pousada,dia todo com pé de pato, na praia também tem e custava 15,00 sem o pé de pato. Na praia da igrejinha não cobram aluguel da cadeira, mas na praia do Lord e Papa Gente custa 10,00 casal o dia todo, a pousada empresta guarda sol e cadeiras, nós ficamos com preguiça de carregar rs. O banana boat na praia da igrejinha é muito legal e custou 50,00 o casal. Os restaurantes,para almoço, são baratos se procurar, gastamos de 35,00 à 50,00 o casal com bebida, no restaurante It's perto da pousada tem PF com acompanhamento diferente todo dia, muito gostosa a comida acompanhado de suco natural por 16,00 mais ou menos, mas à noite o jantar nos restaurantes são todos acima de 80,00 o casal (contando a bebida), fora a cervejinha e lugares com musica ao vivo que elevam os gastos. Comprei muito artesanato na praia, de todos q vinham oferecer, é só pechinchar que eles diminuem muuuito o preço (fora de temporada).
A vila oferece muuita loja de artesanato também, e numa rua só vc encontra tudo, de alimentação a presentinhos, muita variedade.
Não precisa de carro lá, a não ser que queira ir para praias mais longes, aconselho alugar uma bicicleta, ou marcar passeios com as agências da Vila.
O projeto Tamar é lindo, vimos as tartaruguinhas nascendo e indo pro mar, lindoo! Valor 32,00 o casal.