Eduardo Gomes
tem 45 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Caldas Novas (1)
  • Centro
    Caldas Novas

Minhas Dicas (1)

Caldas Novas - Do barato ao caro, no final tem um bom custo-benefício
Caldas Novas Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Muito bom

Optei por Caldas Novas, pois pesquisando na internet um destino fora da minha cidade (RJ) no período de Carnaval, este à princípio pareceu ter o melhor custo-benefício para um perfil familiar que é o meu caso. A final de contas com tantos pacotes à preços exorbitantes neste período, acredito que acabou sendo mesmo uma boa escolha.

Primeiro pelas muitas opções de hospedagens com bons preços, tanto em hotéis quanto também por aluguel de apt. por temporada, sendo esta 2ª opção a que escolhi, entendendo no meu caso ser a melhor escolha para um grupo grande de 8 pessoas (site: www.aluguetemporada.com.br). Fechei um custo de 1250,00 para 7 noites, em um apt de 2 quartos com 2 banheiros e cozinha, o que possibilita fazer as refeições sem ter que recorrer somente a restaurantes.
Dica: Se possível, fiquem o mais próximo possível do Centro, que tem tudo que se precisa pra compras, pois fiquei um pouco distante (3km) e faz bastante diferença. Abaixo quando falarei de transporte irão entender o porque.

Passagem aérea barata também foi um fator determinante com 2 opções, Aeroporto de Goiânia ou Uberlândia, que praticamente tem a mesma distância até Caldas Novas, entorno de 2 horas de carro. Quem quiser vôo direto pra Caldas Novas a única empresa aérea que faz é a Azul, mas com preço mais alto. Parece que a Gol irá fazer vôo direto pra Caldas Novas a partir de abril de 2014, o que acho que aí vai ficar boa a disputa de preço.

Caldas Novas não tem transporte coletivo. Isso é um grande problema pra quem não está de carro próprio, já que única opção é o taxi, que não usa taxímetro e sim tabela com preços exorbitantes. Um exemplo é a cobrança de R$20,00 para distância entorno somente de 3 km por somente 1 trecho. É muito caro e foi onde tive mais gasto nessa viagem. Como meu grupo era de 8 pessoas, não consegui alugar um carro que comportasse todo mundo, aí tive que alugar empresa de Van pra fazer traslado de ida e volta pro aeroporto e na cidade, infelizmente ficar refém do taxi para deslocamento ao Centro e aos parques aquáticos.
Dica: Aluguem carro, pois por mais que a cidade seja pequena não dá pra conhecer tudo a pé, principalmente o deslocamento aos parques aquáticos que tem bastante opções.

Em relação as atrações, Caldas Novas é famosa por causa de suas águas termais, portanto os parques aquáticos é o grande lance.
Tem muita ofertas e todos que conheci são bem legais: Náutico, Hot Park, Water Park e Lagoa. Iria conhecer também o DiRoma que também dizem que é bom, mas choveu muito no dia que estava programado de ir e acabei abortando, pois também já estava bastante satisfeito pelos outros que conheci.

Desses, o que menos gostei pelo incrível que pareça foi o mais famoso deles, o Hot Park. Este parque faz parte do complexo Rio Quentes Resorts, que é de alto padrão. Além de ser tudo muito caro, desde o ingresso, lá é bem grande e as atrações são muito distantes uma das outras e para os brinquedos mais badalados as filas são gigantescas, onde se perde bastante tempo.
Outro problema foi a parte de alimentação, com poucas opções e tudo caríssimo, com sanduíches a 20,00 à almoço self-service a 80,00 por pessoa.

Outro problema é que só existe 1 único lugar com mesas pra se acomodar que é no local chamado ?praia?. O problema é que não tem muitos lugares pra acomodar tantas pessoas e se você não for um dos primeiros a chegar, prepare-se pra ficar perambulando pelo parque. Talvez pra quem se hospede no Resort dentro do complexo vale a pena ir mais de 1 dia, mas sinceramente eu não voltaria mais nesse parque numa próxima ida à Caldas Novas.

Os parques como o Náutico e Water Parque que são do mesmo grupo, vale a pena fechar o pacote de entrada + almoço self-service. A comida é bem legal e você pode comer quantas vezes quiser de 12h às 15h.
O Lagoa também dá a opção desse pacote com alimentação, mas achei bem caro e lá tem bastante opção de almoço com prato feito ou sanduíches com preços em conta, nesse caso comprem só o ingresso.

À Noite sinceramente não dei com a cara na rua, pois praticamente todos os dias fomos à parques e ficávamos cansados pra sair. Nada melhor do que tomar um banho, jantar no próprio apartamento e depois descansar pra aguentar o dia seguinte. As crianças que tem mais pique que a gente, ainda tinham energia pra ir às piscinas do condomínio, eram 9 piscinas, praticamente também um parque aquático e isso é muito comum em tantos outros condomínios de Caldas Novas.
Olha, acho também que não tem muita coisa pra fazer à noite, o único atrativo que vi foi um parque de diversões muito bonitinho e bem conservado pra levar as crianças. O preço também é um pouco salgado hein, onde se paga 6,00 por brinquedo, ou também a opção de uma cartela de 4 brinquedos a 20,00.

No saldo final Caldas Novas pro meu perfil familiar com crianças foi uma ótima escolha, todas curtiram bastante e com certeza querem voltar.

323 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil