Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Restaurante da Zene e Restaurante A Tapera - Melhores Restaurantes
Usuário sem foto
Dica enviada por Alexander
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Excelente!

Em Barra Grande, sem a menor dúvida, os melhores restaurantes são os da Zene e o A Tapera. Comida excelente e com gastos girando em torno de 50 reais por pessoa. Não são os mais baratos, claro, mas os mais preocupados com qualidade dos ingredientes, limpeza e atendimento.
Não achamos nada de diferente nos Bares da Rô e da Lú, além dos preços exorbitantes para barracas de praia. Um exagero!

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Colher de Pau - Comida gostosa e ambiente aconchegante
Karina Mello
Dica enviada por Karina Mello
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Excelente!
Dourado ao molho de camarão
Dourado ao molho de camarão
Enviada por Karina Mello

Fui comemorar meu aniversário em Porto Seguro e seguindo as sugestões daqui, fui jantar no Colher de pau da passarela do Álcool. O lugar é bem aconchegante, gostosinho, com música ao vivo (a noite) e o atendimento muito bom. O cardápio tem bastante variedades e os preços para duas pessoas estão bem em conta (1 prato serve até 4 pessoas que não comem muito). Eu escolhi um Dourado ao molho de camarão para dividir com o meu marido. Estava divinamente delicioso!! Depois tomei um coquetel de frutas também super gostosinho e bom preço. Eu voltarei lá mais vezes com certeza! Super recomendo!

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Saudades imensas de Maceió
Usuário sem foto
Dica enviada por Aline
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Muito bom

Vi várias dicas muito uteis sobre Maceió por aqui e gostaria de dividir com vcs minha experiencia.


Fiquei em Maceió com um amiga durante 10 dias e ficamos hospedadas no hotel Holliday Inn Express. 

Um ótimo hotel, a duas quadras da orla de ponta de verde, muito organizado, limpo, com acomodações confortáveis e um excelente atendimento.
Ao chegarmos na cidade fomos recebidas pela companhia de turismo WS (Vinculada à CVC) que logo nos bombardeou com várias informações sobre passeios e a cidades.

Apesar do atendimento cordial da WS NÃO fechem os passeios logo de cara com eles. Eles vão oferecer pacotes, incluindo várias coisas que a principio vão parecer vantajosas.. MAS NÃO SÃO!!!
Conversamos com diversas pessoas, que assim como nós estavam passando férias na cidade e os valores dos passeios são muito altos e com grupos muito grandes.
Fechamos nossos passeios com a empresa Maceió Turismo, os guias são super simpáticos e animados, os carros novos e confortáveis e os preços são justos.
A cia aceita cartão e ainda parcela o pacote de passeios.
Os hotéis geralmente indicam cias para isso, perguntem na recepção.
Quanto aos passeios, todas as praias são lindas!! Mas não deixem de conhecer Maragogi, Foz do Rio São Francisco e a Praia do Gunga... são lugares inesquecíveis!!!

Fizemos também o passeio às piscinas naturais de Pajuçara, custa em média R$ 25 e vale muitoooo a pena!! É lindo!!!
Todas as praias oferecem algum tipo de passeio... mergulho, passeio de pau de arara, passeio de bugue, de quadriciclo etc.. é importante levar dinheiro, pois a maioria dos passeios nas praias não aceitam cartão.
Se tiverem a oportunidade de realizar o mergulho em Maragogi, façam... eu fiz e amei!!!
O passeio de Pau de Arara é em Dunas de Marapé. Foi um dos mais divertidos que fizemos. Vale a pena!!
A noite em Maceió não é muito badalada... solteiros como eu e minha amiga vão ficar um pouco entediados... a cidade não tem baladinhas... somente quiosques na Orla (Kanoa e Lopana) muito legais porém que funcionam nesta época no ano de quinta à domingo somente. E um bar chamado Maiki que funciona somente de quarta, sexta e sábado e os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente com os guias turísticos.
Além disso, a feirinha de artesanato fecha ás 22hs e o movimento na orla diminui consideravelmente. Evitem andar com bolsas, carteiras e celulares visíveis. Fomos alertadas por pessoas legais que conhecemos na região pois a galera se aproveita da queda no movimento para realizar assaltos na orla.. infelizmente.

Restaurantes são variados... como focamos em passeios comemos em restaurantes indicados pelos guias mas existem outras opções...
Porém a noite, fomos conhecer o Parmegianno (muito indicado aqui), a comida é muito saborosa, os preços super acessíveis e tem pratos que servem tranquilamente 2 pessoas. Voltamos diversas vezes lá.
Fomos também no Imperador dos camarões, onde experimentei o famoso chiclete de camarão e minha amiga optou por um camarão a parmegiana. Ambos os pratos muito saborosos e muito bem preparados e servidos (o pequeno serve bem 2 pessoas), o preço é um pouquinho mais alto, mas vale muito a pena.
Bom é isso.. espero que ajude e que tragam na lembrança momentos maravilhosos como os que trouxemos.
Até a próxima!

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caldas Novas - Do barato ao caro, no final tem um bom custo-benefício
Usuário sem foto
Dica enviada por Eduardo Gomes
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Muito bom

Optei por Caldas Novas, pois pesquisando na internet um destino fora da minha cidade (RJ) no período de Carnaval, este à princípio pareceu ter o melhor custo-benefício para um perfil familiar que é o meu caso. A final de contas com tantos pacotes à preços exorbitantes neste período, acredito que acabou sendo mesmo uma boa escolha.

Primeiro pelas muitas opções de hospedagens com bons preços, tanto em hotéis quanto também por aluguel de apt. por temporada, sendo esta 2ª opção a que escolhi, entendendo no meu caso ser a melhor escolha para um grupo grande de 8 pessoas (site: www.aluguetemporada.com.br). Fechei um custo de 1250,00 para 7 noites, em um apt de 2 quartos com 2 banheiros e cozinha, o que possibilita fazer as refeições sem ter que recorrer somente a restaurantes.
Dica: Se possível, fiquem o mais próximo possível do Centro, que tem tudo que se precisa pra compras, pois fiquei um pouco distante (3km) e faz bastante diferença. Abaixo quando falarei de transporte irão entender o porque.

Passagem aérea barata também foi um fator determinante com 2 opções, Aeroporto de Goiânia ou Uberlândia, que praticamente tem a mesma distância até Caldas Novas, entorno de 2 horas de carro. Quem quiser vôo direto pra Caldas Novas a única empresa aérea que faz é a Azul, mas com preço mais alto. Parece que a Gol irá fazer vôo direto pra Caldas Novas a partir de abril de 2014, o que acho que aí vai ficar boa a disputa de preço.

Caldas Novas não tem transporte coletivo. Isso é um grande problema pra quem não está de carro próprio, já que única opção é o taxi, que não usa taxímetro e sim tabela com preços exorbitantes. Um exemplo é a cobrança de R$20,00 para distância entorno somente de 3 km por somente 1 trecho. É muito caro e foi onde tive mais gasto nessa viagem. Como meu grupo era de 8 pessoas, não consegui alugar um carro que comportasse todo mundo, aí tive que alugar empresa de Van pra fazer traslado de ida e volta pro aeroporto e na cidade, infelizmente ficar refém do taxi para deslocamento ao Centro e aos parques aquáticos.
Dica: Aluguem carro, pois por mais que a cidade seja pequena não dá pra conhecer tudo a pé, principalmente o deslocamento aos parques aquáticos que tem bastante opções.

Em relação as atrações, Caldas Novas é famosa por causa de suas águas termais, portanto os parques aquáticos é o grande lance.
Tem muita ofertas e todos que conheci são bem legais: Náutico, Hot Park, Water Park e Lagoa. Iria conhecer também o DiRoma que também dizem que é bom, mas choveu muito no dia que estava programado de ir e acabei abortando, pois também já estava bastante satisfeito pelos outros que conheci.

Desses, o que menos gostei pelo incrível que pareça foi o mais famoso deles, o Hot Park. Este parque faz parte do complexo Rio Quentes Resorts, que é de alto padrão. Além de ser tudo muito caro, desde o ingresso, lá é bem grande e as atrações são muito distantes uma das outras e para os brinquedos mais badalados as filas são gigantescas, onde se perde bastante tempo.
Outro problema foi a parte de alimentação, com poucas opções e tudo caríssimo, com sanduíches a 20,00 à almoço self-service a 80,00 por pessoa.

Outro problema é que só existe 1 único lugar com mesas pra se acomodar que é no local chamado ?praia?. O problema é que não tem muitos lugares pra acomodar tantas pessoas e se você não for um dos primeiros a chegar, prepare-se pra ficar perambulando pelo parque. Talvez pra quem se hospede no Resort dentro do complexo vale a pena ir mais de 1 dia, mas sinceramente eu não voltaria mais nesse parque numa próxima ida à Caldas Novas.

Os parques como o Náutico e Water Parque que são do mesmo grupo, vale a pena fechar o pacote de entrada + almoço self-service. A comida é bem legal e você pode comer quantas vezes quiser de 12h às 15h.
O Lagoa também dá a opção desse pacote com alimentação, mas achei bem caro e lá tem bastante opção de almoço com prato feito ou sanduíches com preços em conta, nesse caso comprem só o ingresso.

À Noite sinceramente não dei com a cara na rua, pois praticamente todos os dias fomos à parques e ficávamos cansados pra sair. Nada melhor do que tomar um banho, jantar no próprio apartamento e depois descansar pra aguentar o dia seguinte. As crianças que tem mais pique que a gente, ainda tinham energia pra ir às piscinas do condomínio, eram 9 piscinas, praticamente também um parque aquático e isso é muito comum em tantos outros condomínios de Caldas Novas.
Olha, acho também que não tem muita coisa pra fazer à noite, o único atrativo que vi foi um parque de diversões muito bonitinho e bem conservado pra levar as crianças. O preço também é um pouco salgado hein, onde se paga 6,00 por brinquedo, ou também a opção de uma cartela de 4 brinquedos a 20,00.

No saldo final Caldas Novas pro meu perfil familiar com crianças foi uma ótima escolha, todas curtiram bastante e com certeza querem voltar.

59 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Saco - Praia linda
Patricia
Dica enviada por Patricia
Esteve lá a dois em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Tranquilidade!
Tranquilidade!
Enviada por Sandra

A praia do saco é a praia mais linda de Aracaju ... Areia clara e fina, água morna e sem ondas ... Uma verdadeira piscina ... Lá tem passeio de buggi que é uma delícia ... Você opção de conhecer a praia toda ... Imperdível... Outra coisa imperdível é a moqueca de camarão da dona Josefina ... Deliciosa !!! Excelente e de preço bom .... O atendimento é diferenciado e as garçonetes são excelentes ... Experimente a caipirinha de mangaba, é muito boa... Dona Josefa e suas garçonetes, muito obrigada pelo atendimento e pelo almoço nota 1000.

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio Netuno II - Um Paraíso
Daniela Calixto
Dica enviada por Daniela Calixto
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!
Paisagem Maravilhosa
Paisagem Maravilhosa
Enviada por Daniela Calixto

A indicação da Pousada nas escunas é mais caro e mais cheio, a indicação dos vendedores de rua é mais caro. Por estar em cima da hora, resolvemos ir até o Pier. A embarcação que a Pousada indicou estava lotada, impossível de querer embarcar, a embarcação indicada pelo vendedor de rua era completamente diferente do panfleto. Andamos até o final do Pier e vi uma que estava consideravelmente conservada, dois botes sobressalentes e um de emergência, Netuno II, funcionários muito atenciosos. Paguei 30,00 por pessoa e almoço à bordo opcional também no valor de 30,00 por pessoa. Fomos no 2 andar do barco, que tinha espreguiçadeiras para nossa alegria. O passeio foi maravilhoso, cada praia, cada lagoa, cada paisagem... O fotógrafo muito simpático à bordo faz fotos suas, vende no final do passeio. Tudo é informado, preço que cabe no seu bolso. Não aconselho almoçar, pois eu e meu marido ficamos sonolentos depois do almoço, que por sinal era maravilhoso, e não aproveitamos a última praia. Mas tinham muitos petiscos que valiam à pena, inclusive as bebidas. Voltaremos com toda certeza.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico - Boas dicas
Daniela Calixto
Dica enviada por Daniela Calixto
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Muito bom
Miracolo
Miracolo
Enviada por Daniela Calixto

O Centro histórico tem muitas lojinhas fechadas durante o dia, o ideal é ir as 18:00h. O comércio não é farto, muitas casinhas com comércio fogem da origem do local. Imaginei lojinhas com artesanatos locais, mas muitas são de gringos. Pelos becos das ruas há muitos chilenos com seus artesanatos e bebês pelo chão. Lojas de cachaça e doce vendem muito caro, mas duas cachaças valeram a pena, a de banana e a Gabriela, que aprendemos um drink no restaurante Miracolo maravilhoso. Este restaurante, no caso, foi o único que não me arrependi. Comemos uma pizza no dia que chegamos e jantamos no domingo à noite. O único que salvou, com atendimento ótimo dos meninos e comida sem demora. Não deixe de experimentar o drink Jorge Amado. O Coupê só tem nome, a Picanha mencionada no cardápio é um bife q não te satisfaz em nada, pela bagatela de 42,00 para uma pessoa, muito mal servida. Senti que os restaurante prezam os gringos com sanduíches caros. Para a nossa moeda, na verdade tudo é caro. Qualquer cerveja que se preze vc não paga menos de 11,00 a garrafa. Quem gosta de Itaipava se dá bem, pois é a única que tem promoção de pague uma e leve duas. Um restaurante com toalha de margarida na mesa e a dona Chilena, me deixou esperando por 30min. uma caipirinha. Bebi, paguei e fui embora. Vá com dinheiro pra gastar com comida, ou escolha uma pousada bem legal com café e meia pensão.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Hospedaria Casarão - Encantadora
Monica
Dica enviada por Monica
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Excelente!
Descanso
Descanso
Enviada por Monica

Estive em São Bento recentemente e fiquei na Hospedaria Casarão. Localizada no centro da cidade, é um lugar delicioso, tranquilo e muito bonito, decorado com muito bom gosto, perfeito para quem procura sossego e conforto. Os chalés são super charmosos, café da manhã delicioso, ótima hospitalidade, ótimo custo/benefício. Saí de lá satisfeita com vontade de voltar. E eles ainda aceitam o seu pet. Recomendo!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Arraial D'Ajuda - Lindo e Imperdível
Usuário sem foto
Dica enviada por Felipe Yamashita
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Excelente!

Arraial d'ajuda é uma pequena vila de pescadores que fica do outro lado do rio buranhén que divide com porto seguro.

Para chegar lá, pegue uma balsa (r$3,50 só paga ida) em porto seguro, e quando desembarcar pegue uma van (r$5,00) para os destinos (parque aquático, centro ou praias).

O eco parque (parque aquático) é imperdível, no site oficial você encontra todas as informações necessárias e é uma delícia para todas as idades, vans e ônibus levam e trazem da balsa até lá.

São três praias, a primeira praia de mucuge é de fácil acesso, a segunda praia do parracho é onde rola uma galera mais jovem, com muito som e azaração (barracas uiki e cabana grande), a terceira praia de pitinga, é a mais bonita de todas, bem tranquilo, fiquei na barraca maré e recomendo (todas cobram consumação mínima de r$100-200). vans (r$5,00) levam para as três partindo da balsa e trazem de volta.

No centro, a rua do mucuge a noite é bom demais, cheia de cores, sons e lojas, excelentes restaurantes, bares e boates, recomendo o milocas, morocha, sorveteria do coelhinho, le crepe. Essa rua se inicia no topo da ladeira do mucuge (onde a base fica a praia do mucuge) e se extende até uma praça, onde você encontra a rua da broodway, com várias lojas também, que termina na igreja da nossa senhora do arraial, lá tem um ponto de ônibus/van para voltar para a balsa.

Se você está fugindo da badalação de porto, seu destino é lá, beleza natural incrível, excelente atendimento e ótimos estabelecimentos.

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Itu
Fazendo do chocolate - Local gostoso para passar parte do dia com a familia.
Usuário sem foto
Dica enviada por Margarida
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Bom

Local é bem cuidado e tem animais. Tem um ótimo café feito no fogão a lenha com coador de pano, bolo excelente. Oferece almoço porém achei caro, R$36,00 por pessoa e com poucas opções. Contém lojinha com licor, doces, chocolates, queijos e etc.


No local tbém tem opção de conhecer como é feito e do que é feito o chocolate, com pagamento a parte. Eu achei muito caro R$23,00 por pessoa, um apresentação sem graça. No final a pessoa oferece um pedacinho de chocolate somente. Acho q não vale a pena pagar pela apresentação.

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 387 dicas em destaque
Ver dicas de: