ELIANE RIVA
tem 66 anos, mora em São Paulo, já enviou 3 dicas

Minhas Dicas (3)

Lençóis Maranhenses (2), Ubatuba (1)
Pousada sobre as ondas - Picinguaba
Ubatuba Esteve lá a dois em Dezembro/2020 e achou Bom

Estive na Praia de Picinguaba de 29.12 a 01.12.2020, na Pousada Sobre as Ondas. Não recomendo a pousada, pois cobram uma diária fora do normal. A pousada não tem estrutura. O quarto vista mar, a paisagem é linda, mas o banheiro não tem janela, a bacia e a pia são tão pequenas que parece de criança. A pousada está muito deteriorada. 


Não tem almoço e jantar. Mas enfim o que valeu foi o passeio para a ilha das Couves. Pagamos $ 70,00 por pessoa e ficamos 04 horas na ilha, que é permitido. Um passeio que vale a pena fazer.

Almoçamos no Deck da Vila, um prato delicioso. A noite não tem o que fazer, dormir cedo é a sugestão. 

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Visitar Santo Amaro do Maranhão - Paraíso
Lençóis Maranhenses Esteve lá com a família em Setembro/2019 e achou Excelente!

Fui para santo amaro em setembro de 2019. O acesso para a cidade é complicado, tem que passar por um rio e com carro 4 por 4. Mas estão construindo uma ponte que já está quase concluída. assim poderemos alugar um carro em são luis do maranhão e vir para santo amaro. 


A entrada para os lençóis maranhenses é bem perto da cidade e o acesso é mais fácil que barreirinhas. A paisagem das dunas e das lagoas é de uma beleza indescritível. Você sente uma paz interior ao ver aquela beleza natural.  

Fizemos passeios de voadeira para o circuito das américas. Conheci a lagoa da gaivota, onde almoçamos num restaurante (onde não gostei do peixe servido), mas a lagoa é linda. 

Para passeio recomendo santo amaro, pois chega-se nas lagoas com muita facilidade. Somente requer habilidade e condicionamento físico se for fazer passeios longos como o das emendadas, onde anda 04 horas para chegar as lagoas belíssimas e depois caminha no retorno mais 04 horas a noite. Este passeio não fizemos. Visitamos a lagoa da andorinha, gaivota. comemos muito caju, para todo lado tinha a fruta. 

Agora a cidade de santo amaro, é bem tranquila, até demais. o comércio fecha das 12 às 15hs. e a noite é difícil encontrar algum lugar para se comer. somente uma sorveteria no centrinho e um carrinho de hambúrguer. tivemos dificuldades para jantar, pois a pousada que ficamos, a paraiso, não tem restaurante. 

Os nativos criam seus animais soltos, então deparamos muitas vezes com cavalos, porcos, vacas andando pela cidade e até nas dunas se alimentando. na beira do rio encontramos mulheres lavando roupas, que é um costume antigo. estive primeiro em barreirinhas, mas com toda certeza ficaria mais dias em santo amaro, pois a beleza natural é deslumbrante. 

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Barreirinhas
Lençóis Maranhenses Esteve lá com a família em Setembro/2019 e achou Excelente!

Pousada Barreirinhas. Estive lá em setembro 2019 com meu esposo e fomos muito bem atendidos pela proprietária Raquel e suas funcionárias. Excelente lugar. Pousada nova, com toalhas macias, cama King e tudo muito limpo. 


Restaurante com pratos e lanches perfeitos. E um café da manhã maravilhoso. Tem um passeio de barco pelo rio preguiças que é show!!!! Recomendo esta pousada para quem busca conforto e um bom custo benefício. Dá para ir a pé para o centro. 

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil