Minhas Dicas (1)
Estive em Morro de São Paulo neste mês de dezembro de 2023 e foi uma viagem maravilhosa.
Chegamos em uma terça-feira, através do Catamarã da Biotur. E essa foi a primeira dúvida que pairou sobre nós: "ir de catamarã ou fazer o semi-terrestre?".
Devo dizer que a minha experiência no Catamarã foi boa e tranquila. Minha família pegou no sono a viagem toda (tomaram dramin) e eu fiquei assistindo o passeio.
Quando chegamos, levamos a nossa própria mala, pois nossa pousada (O Casarão) já era logo no início da Ilha. Levei pouca bagagem, então foi de boa. Eu adorei ficar próximo ao pier. Andei bem pouco quando voltei cansado dos passeios...
Sobre a pousada (O Casarão): recheada de histórias do Brasil Imperial é excelente e com funcionários maravilhosos. Ponto negativo para a piscina que precisa da atenção do dono da pousada.
Morro é um lugar mágico, belíssimo e que vc se sente muito a vontade desde o primeiro dia. É preciso preparar a canela, pois tudo que se faz lá é a pé, subindo e descendo ladeira.
Primeira e segunda praia é pra quem quer ficar perto dos restaurantes e bares. Terceira e quarta, é pra quem quer sossego.
Os passeios principais são dois: volta a ilha de barco e ir de quadriciclo ou bugre à Garapuá. Ambos são lindos e divertidos. Tem tambem a ida para a Gamboa, se lambuzar de argila e depois sentir como era a sua pele quando nasceu.
Se decidir por passeio de Bugre, procure Agnaldo. O cara é fera demais e todo agente tem o telefone dele. Essa dica é importante!
Deve-se observar a tábua de mares, no entanto, não deixará de ser um passeio maravilhoso porque ela está mais alta ou mais baixa.
Não deixe de comer a lagosta do Guido e ver o por do sol no forte perto do pier. Vá também ao farol, ainda que não desça na tirolesa, o visual também tira o fôlego.
Há algumas casas noturnas, destaque para a Mama África. Não fomos, mas um casal de amigos foi e achou excelente.
Voltamos de semi-terrestre. Mais demorado um pouco, mas bem tranquilo. Não poderia voltar de Catamarã, por conta do horário do meu vôo. Aliás, não deixe de observar o horário de seus vôos de ida e volta para não ter problemas. Eu não passei nenhuma noite em Salvador, fui e voltei numa boa.