Relatos de Viagem

Passeios - Maceió - Paraiso Nordestino
por Waldemeriton Negrao de Oliveira Junior
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Adrenalina Pura
Enviada por Waldemeriton Negrao de Oliveira Junior
Eu e minha namorada Patricia estivemos em Maceió no período de 04 a 12/08/2018. Ficamos no Maceió Mar, hotel muito bom, com uma vista espetacular da varanda do apto superior.

Pesquisando neste e em outros sites encontramos várias referências ótimas sobre o Guia Particular Jonata (Jonata Tur). Algum tempo antes da viagem mantive contato com ele via whatsapp. Foi muito atencioso, mandou áudios explicando minuciosamente cada passeio e esclareceu nossas dúvidas. Acabamos decidindo contratar com ele os 04 passeios que pretendíamos fazer e também o transfer Aeroporto/Hotel/Aeroporto.

A escolha não poderia ter sido melhor, pois ele nos destinou o guia Maycon. Pensem numa pessoa do bem, super gente boa, tranquilo, atencioso, respeitoso, pontual, sempre preocupado em nos dar dicas e nos colocar nos melhores lugares em cada passeio. Top de linha mesmo!

Para vocês terem uma idéia houve transtornos nos vôos e nossa chegada em Maceió, que estava prevista para as 13h, só ocorreu às 00h30. E o Maycon estava lá no aeroporto nos esperando com a maior boa vontade e paciência.

Fizemos os passeios do Capitão Nikolas (Barra de Santo Antonio), das 3 praias (Francês, Barra de São Miguel e Gunga), Paripueira (Mar & Cia) e Hibiscus (Ipioca), todos maravilhosos. Tivemos o guia exclusivo e um carro confortável só para nós, o que fez toda a diferença porque o Maycon nos deixou à vontade para decidirmos os horários de ida e volta.

O passeio que mais gostei foi o do Hibiscus, já a Paty amou a praia de Carro Quebrado. A travessia Barra/Gunga de lancha é muito legal. O passeio de quadriciclo no Gunga é show e o aquadisco do Hibiscus é adrenalina pura.

Em Maceió as visitas ao Pavilhão e à Feirinha do Artesanato são imperdíveis, então preparem espaço na bagagem porque é muita lembrança bacana pra levar pra casa.

Para encerrar super recomendamos o passeio às piscinas naturais da Pajuçara, que fizemos com o Sr. Alcides (jangadeiro), um senhorzinho de 77 anos super animado e tranquilo, que nos permitiu ficar quase 3 horas nas piscinas e até forneceu ração para atrair os peixinhos.

Enfim, a viagem foi melhor do que imaginávamos, só podemos recomendar muito Maceió. E quando forem, contratem os serviços da Jonata Tur e peçam o guia Maycon, Vocês não vão se arrepender!

O paraíso Brasileiro
por Elaine
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Praia Ponta Verde - Maceió
Enviada por Elaine
Melhores lugares para se conhecer em Alagoas:

1º Foz do Rio São Francisco: não deixar de conhecer a cidade de Piaçabuçu e de lá fazer passeios para a Foz do Rio São Francisco e conhecer as dunas. Além de exuberante é possível fazer passeios ecoturisticos, lindo!
2º Passeio de dunas Piaçabuçu
3º Passeio de jangada nas piscinas naturais (bairro Pajuçara em maceió)
4º em 1 dia fazer um tour por todas as praias do centro de Maceió. Dá pra conhecer: Jatiúca, Jacarecica, Ponta Verde, Pajuçara. E conhecer os bairros históricos da cidade.
5º Praia do Gunga: uma das mais lindas do litoral sul. Vale a pena ficar o dia inteiro. Atenção: se você estiver de particular, nesta praia pra só entra com credencial pois para entrar nesta praia tem que passar por uma fazenda de coqueiros que tem um dono particular. Esta credencial você geralmente consegue com quem alugar o carro. Ah! Não esquecer de ir no Mirante do Gunga. Pra tirar foto da vista de cima... fica lindo.
6º Praia do Francês, que fica a uns 20 km de Maceió (sentido sul).
7º Praias do litoral norte que consegue ver em 1 dia: Pratagy, Sereia, Ipióca (nesta praia fica no Restaurante Hibiscus - é ótimo)
8º Passeio até a ilha do Crôa/Praia do Carro Quebrado: totalmente deserta a praia. A entrada da Ilha parece feia, mas depois que entra verá que a praia é um paraíso.
9º Maragogi: este lugar é um espetáculo a parte que aconselho vocês darem uma esticadinha, nem que seja pra ficar numa pousadinha simples pra dormir 1 noite. Além de ser a 15km do Pernambuco (São José). Estou orientando a ficar nem que seja dois dias porque tem muitos lugares a conhecer e passeios bons. O passeio das piscinas naturais é algo imperdível! Tem também outros passeios que disponibilizam como trilha, buggy, lancha, etc. Aí vai do gosto de vocês. Se conseguir ficar 2 dias não deixe de ir a Japaratinga que é do lado e na Praia Ponta de Mangue (+ linda).

Não vale a pena pagar para conhecer:

1º Passeio de escuna 9 ilhas: é a maior furada, além de você não ver nenhuma ilha, você ainda tem que ficar o tempo inteiro dentro do barco sem poder descer
2º Dunas de Marapé: este é o pior, porque além de não se ver nenhuma duna, o complexo só tem praia e que é igualzinho as outras do litoral sul. É caro (+/- 60,00 p/ pessoa) e você não vê nada de areia.

Dicas de restaurantes/barzinhos a noite:
- Bar do Lampião na orla
- Parmeggiano (orla de Pajuçara)
- Chivito's lanches
- Paraíso lanches
- Sorveteria Bali (+ de 70 sabores): lotada a noite, super legal.
- Lá também tem shopping (Iguatemi): caso te dê saudade da cidade grande...
- Canto da Boca - frutos do mar, especializado em moquecas
- Massangueira - frutos do mar, especializado em mariscos.
- Divina Gula - cozinha mineira
- Maikai - barzinho que tem show de humor (segunda-feira)

É isto, não deixem de conhecer este paraíso!

Férias no paraíso - Passeios
por Carol Medejo
Enviada por Carol Medejo
Fizemos essa viagem em família, eu meu esposo e meus dois filhos, 12 e 4 anos.

Segui as dicas daqui e contratei a Eron Turismo, que nos enviou o Pedro, nosso guia. Excelente pessoa, super agradável, nos contou sobre a localidade, reservou locais para almoço e muitas dicas. Abrilhantou nossos passeios.

Primeiro dia fomos a São Miguel dis Milagres, passeio indescritível! Uma pintura de Deus! Fizemos o passeio as piscinas, deixamos tudo nas mesas e quando voltamos tudo sem ser tocado! Muito seguro.

Segundo dia fomos a Paripueira e ficamos no Mar e Cia, paga o day use, vale a pena, boa estrutura com comodidade comida boa, não fizemos passeios as piscinas piis choveu no dia e elas não ficam tão belas! Águas QUENTES mesmo tendo chovido. A beleza não deixou a desejar.

Terceiro dia fomos ao Capitão nikolas, outra estrutura muito boa, com boa comida. Fizemos o passeio de jipe a carro quebrado, tempo encoberto que favoreceu não sofrermos no caminho já que estávamos com o pequeno. Outra dica do Pedro, a paisagem é lindissima o tempo ajudou. Praia sem estrutura mas vale a pena conhecer!

Último dia fomos as 3 praias, frances barra e gunga. Fizemos a travessia de lancha, com parada no aquário natural e no bar molhado. Tudo muito lindo! Ficamos no gunga, praia com muitos ambulantes e várias opções de passeios, como o sol estava " um pra cada um" ficamos no local e não fizemos passeio por conta do pequeno.

Dois dias em Pajuçara, local onde ficamos hospedados para curtir a redondeza.

Voltaremos mais vezes, muitos locais para rever e outros a conhecer.
Um diferencial com certeza foi o guia que sem a menor pressa para ir embora nos deixava a vontade. Vale muito a pena gente! Quando programar ir a Maceio, vejam que a diferença pequena compensa! E o Eron?! Uma figura!!!!! Gente bonissíma!
Maceió até breve

6 dias em Maceió
por FABIO MARMEROLA SCHLITTLER
Enviada por FABIO MARMEROLA SCHLITTLER
Maravilha... Estive em Maceió no começo de março de 2019 com meu filho e minha filha e um mês antes por watts app fechei os passeios com o Valdir da Ipioca turismo. Passeios privativos, onde ele e valfran nos deram liberdade de montarmos nosso roteiro e nos orientou em ralação à tábua da maré, muito importante para q os passeios se realizem com sucesso.

Visitei Maragogi e eu e meus filhos fizemos o passeio às falésias e mergulho com cilindro, um espetáculo. Fui à barra de São Miguel onde pegamos um barco q nos levou ao Aquário natural e ao banco de areia, um local no meio do mar com uma pequena faixa de terra, com mesas e cadeiras, lugar maravilhoso. Na sequência seguimos para a praia do gunga e fizemos o passeios de Buggy para as falésias, tanto gunga quanto as falésias, maravilhoso, não podem deixar de ir.

Conheci tbm são Miguel dos milagres, outro local de beleza excepcional....visitei a piscina natural de Pajuçara, muito bacana tbm e para encerrar conheci a foz do rio São Francisco, q local espetacular, pudemos andar nas dunas douradas e lagoas q se formaram no meio das dunas, presenciei o encontro das águas do mar com o velho Chico, emocionante....e navegamos pelo rio São Francisco por uma hora até chegar a esse paraíso.

Sempre fomos muito bem recebidos pelos guias de passeio e atendimento onde estivemos...um abraço e agradecimento todo especial ao VALDIR e ao VALFRAN por cumprirem com TD o que foi combinado e nos proporcionar momentos inesquecíveis em nossas vidas...um dia volto, partiu Sumaré e Hortolândia - SP

Minha experiência em Maceió. Espero que ajude!
por Bru
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Praia do Gunga
Enviada por Bru
Viajei para maceió no período de 15 a 21 de maio, época considerada não muito boa para a região por conta das chuvas. mas eu discordo, foi uma época excelente, até chovia, mas chuva típica do nordeste. chovia durante a noite ou inicio da manhã e no restante do dia fazia solzão. além das praias estarem muito mais vazias, assim como os restaurantes, a feirinha. bom, agora vou falar um pouco da minha experiência por lá.

- fechei meu hotel pela cvc o que incluía translado e city tour pela cidade com ida até a praia do francês. como uma vez fui a natal e fiz passeios através dessas empresas e não curti muito optei por procurar um transporte alternativo. após muito pesquisar acabei conhecendo a empresa taxi turismo, mandei e-mail para o robson (robsontx84@gmail.com) e todas as vezes fui prontamente atendida. algumas empresas que tentei orçamento estou esperando a resposta até hoje. os preços do taxi estavam de acordo com o das outras empresas, mas eu tinha a vantagem de fazer o meu próprio horário. e foi a melhor escolha. fomos muito bem atendidos pelo motoristas carlito. além de que, estávamos em 3 casais e eles tinham carro que nos atendia perfeitamente. fechei com eles 4 dias de passeio.

- ficamos hospedados no hotel vista mar, na praia de pajuçara. um hotel de médio conforto muito bom com um café da manhã impecável. muitas variedades e comidas típicas.

- almoçamos assim que chegamos no restaurante terraço, próximo ao hotel, self service bem variado por r$ 26,90 por pessoa. muito bom.

- a noite fomos conhecer a bodega do sertão. lugar lindo com um ótimo atendimento.

- só fui a praia do frances porque estava incluso no pacote, mas não faço questão de voltar. muito cheia e com muitos ambulantes.

- fomos conhecer o famoso prato chiclete de camarão no restaurante imperador dos camarões, mas como eu não sou chegada em queijo não curti o prato, poderia ter escolhido outra coisa. pegamos uma promoção do mês das mães e estava mais barato, r$ 68 que comiam 4 pessoas comendo razoavelmente bem.

- a praia do gunga é linda. e uma das vantagens de irmos de taxi foi que como saímos mais cedo que as excursões pegamos o mirante vazio e podemos escolher ótimos lugares na praia. o passeio de bugue lá é muito caro para ver pouco, 40 por pessoa. e também pagamos 20 por pessoa para andar de banana boat, que foi mais divertido que o bugue.

- na segunda fomos a praia de ipioca, já tinha estado lá em uma outra oportunidade, e continua sendo uma das minhas preferidas. outra vantagem de estar de taxi é que as empresas de turismo tem dias determinados para entrar la no restaurante hibiscus, mas o taxi tem acesso livre todos os dias, então na segunda feira estava bem tranquilo lá com poucas pessoas. por ser baixa temporada o day use diminuiu de 25 para 15 reais.

- fomos na noite do turista no maikai que tinha show de forró e show de humor, mas o show de humor ia começar muito tarde e acabamos nem assistindo. porque no outro dia acordaríamos muito cedo, outra dica que dou, acorde mais cedo e saia para as praias, o sol nasce cedissimo lá assim como vai embora cedo também, além da questão das marés, assim é possível aproveitar mais.

- optamos por não ir a maragogi por conta da distancia e do preço, e pesquisando na internet vi muitos relatos dizendo que paripueira não ficava distante do que se via em maragogi, então fomos para lá. chegamos embaixo de chuva achamos que nem conseguiríamos fazer o passeio ate as piscinas naturais, mas logo o tempo abriu. pagamos 40 por pessoa para ir ate as piscinas. por conta da chuva os peixes demoraram a aparecer, mas quando apareceram foi bem legal. ficamos no restaurante mar e cia, que também aconselho a chegar cedo. li que os preços lá eram exorbitantes mas não achei, estive em lugares muito mais caros durante os passeios.

- o restaurante parmegianno é ótimo, voltamos la por duas vezes. saibam que geralmente os pratos médios deles servem até 4 pessoas tranquilo, pois vem muita comida. e os preços são ótimos.

- o artesanato da feirinha é um pouco mais caro que em cidades como fortaleza por exemplo, mas ainda vale muito a pena e da vontade de levar tudo. fiquem atentos e pesquisem pois pode ter alguma diferença de preço no que se vê na feirinha e no pavilhão do artesanato.

- no último dia fomos conhecer aquela que considero um achado da viagem graças as pesquisas na internet, um paraíso ainda pouco explorado, inclusive as empresas de turismo ainda não levam para lá. entrou para minha lista de praias preferidas, tabuba. os restaurantes são simples, mas deliciosos, com redes a beira mar, incrível. a praia estava quase vazia, ótimo para aproveitar. super recomendo.

- um passeio que fiz na primeira vez que estive em maceio e não recomendo por ser perda de tempo e dinheiro é o das nove ilhas. muito chato. tem coisas mais interessantes para serem vistas.

Desculpem o tamanho do texto, mas viajei através de dicas da internet por isso acho importante compartilhar. Espero voltar novamente a maceió pois ainda tem muita coisa para conhecer.

Belezas de Maceió
por Maiara
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Barra de São Miguel
Enviada por Maiara
Acabamos de retornar de Maceió e assim como peguei dicas por aqui (que foram de grande utilidade), irei descrever um pouco da minha viagem. Viajamos eu, meu marido, meu pai e sua esposa.

Duas semanas antes comecei a minha pesquisa ... O que preciso saber, minha localização e o que tínhamos por perto, onde ir, onde comer, enfim organizar o passeio para que nossa viagem fosse bem tranquila.

Nos hospedamos no hotel Tropicalis Slim, muito bem localizado, perto dos melhores restaurantes e da feirinha de artesanato e custo x benefício muito bom.

Os passeios:
Antes de viajar já fiz contato com Jonata, da Jonata Tur. Foi a melhor coisa que fiz pois o cara é muito gente boa ! Além de ser educado, muito atencioso e bem divertido. Pelo Whatsapp me passou os valores dos passeios., relatou como era os lugares , o que tinha para fazer lá e .mandou fotos tb.

Dia 30/09/18 Transfer do aeroporto para o hotel em Pajuçara,com o guia Jonata. Almoço no restaurante casa de Mainha. Bem bom com comidas típicas do Nordeste . A tarde passeio na orla de Pajuçara.

Dia 01/10/18 Passeio em 3 praias:
Praia do Francês só para tirar fotos, muitos ambulantes .Nesse dia foi o motorista Dio que nos acompanhou, além de um excelente guia é fotógrafo nas horas vagas. Kkk. Muito atencioso sempre nos dando dicas nos lugares.

Barra de São Miguel _ Fizemos o passeio de lancha até o aquário natural passando pelo bar molhado é maravilhoso! Vale muito a pena. Amei esse lugar !

Praia do Gunga _ Tivemos pouco tempo _ Um lugar lindo também de água cristalinas e retornamos para a Barra de São Miguel.

Dia 02/10/18 - Praia de Pajuçara. Ótima para caminhar e fazer comprinhas na feirinha.

Dia 03/10/18 Capitão Nicolas ., muito bom com ótima estrutura , com piscina , muito bom para estar com a família.

Dia 04/10/18 Dunas de Marapé. Maravilhoso o espaço! Encontro do rio com o mar , área de preservação do mangue., lindo o lugar!
De lá saem dois passeios. Fizemos o de barco até o mangue. Mas a maré estava cheia e o banho de rio ficou com a água acima da cintura.

Dia 05/10/18 Paripueira _ Piscinas naturais Verdadeiro espetáculo da natureza. Ficamos no espaço do Mar e Cia muito boa estrutura para descansar e assistir um show de danças típicas e tb dançar um forró.

Dia 06/10/18 Fim de férias!
Pela manhã mais umas comprinhas no pavilhão de artesanato. Ótimo tb com muitas opções de presentes.

As praias de Maceió são lindas, de águas transparentes e mornas.
E os guias Jonata e Dio, super recomendo ! São top de linha ! E os preços são acessíveis.
Viajar é muito bom e para Maceió foi Maravilhoso! E as cia top de linha!

Dunas de Marapé - Maceió é o caribe brasileiro!
Franciele Rodrigues de Araujo
por Franciele Rodrigues de Araujo
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Boa Estrutura
Enviada por Sidney Sperduto
Fui duas vezes para Maceió e estou planejando minha terceira viagem. Como este site me ajudou muito, vou relatar aqui como foi minha experiência.

Primeira vez que fui foi em 03/2015 com meu namorado e ficamos 5 dias hospedados no Pratagy Resort pela CVC. O hotel é um sonho, tudo impecável, mas não compensa sistema all-inclusive se for fazer passeios. Perdemos os almoços do hotel os dias que saímos para passear e tivemos que pagar almoço fora. Contratei os seguintes passeios da TVT/CVC:
1-City tour+praia do Francês
2-Praia do Gunga (Não achei muita graça, esperava mais pela propaganda)
3-Paripueira

Segunda viagem foi em 12/2015. Desta vez ficamos no Hotel Verde Mar na Pajuçara pela CVC. Muito bom hotel, mas o quarto que era bem pequeno. Os passeios fechei com a Edvantur (praticamente metade do preço da CVC) que foram excelentes. Fiz os seguintes passeios:
1-City tour+Praia do Francês (incluso no pacote da CVC): o city tour foi horrível, o guia não explicou praticamente nada. Muito fraco!
2-Porto de Galinhas: Longe mas vale a pena
3-Dunas de Marapé: Pra mim, o melhor passeio
4-São Miguel dos Milagres
5-Foz do Rio São Francisco
6-Ilha de Croa/Capitão Nícolas/Praia do Carro Quegrado

Agora nesta terceira viagem pretendo visitar: Maragogi, Praia de Ipioca, Canions do Xingó, Praia dos Carneiros e repetir Dunas de Marapé.
Sem dúvidas, Maceió é o paraíso, vale muito a pena.

Praia do Gunga, a mais bela. Bodega do Sertão e Praia Pajuçara, maravilhoso.
por Volta ao mundo
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Ai que saudade do céu, do sal, do sol, do mar de maceió...
Ai que saudade do céu, do sal, do sol, do mar de maceió... Enviada por Volta ao mundo
*Quem for para Maceió, não pode deixar de ir a praia do Gunga. Lá é maravilhoso, uma praia limpa, organizada, e um vista maravilhosa. O mirante desta praia é um espetáculo.

* O passeio de jangada da praia Pajuçara para as piscinas naturais compensa. São piscinas no meio do mar, dá pra ficar em pé, ver os peixinhos, é lindo.

*Hospedagem próximo a praia de Pajuçara, é uma ótima praia pra curtir nos dias que não for para outras praias. Fiquei no hotel Pousada da Sereia, preço bom, atendimento ótimo, muito organizado. Fui com meu esposo e meu filho de 6 anos, íamos para a praia Pajuçara a pé. Esta praia é perto de tudo, de bons restaurantes, feira do artesanato, supermercados, etc.

*Restaurantes: O Bodega do Sertão, não tem igual desde a decoração aos pratos, hummm!!! maravilhoso. Próximo a praia Pajuçara tem o Parmegianno Pajuçara, que é ótimo também.

* Nao Gostei da Praia do Francês, muito cheia, e quando a maré sobe todos ficam amontoados. Não achei a vista da praia bonita. Como há uma propaganda imensa sobre esta praia nós fomos, mas não me agradou. Mas cada um tem um gosto, vai que gosta.

Vale a pena conhecer Maceió, o mar de lá é lindo, verde piscina...é um ótimo passeio.

Ai que saudade do céu, do sal, do sol, do mar de Maceió...

Maragogi e Milagres também - Maceió Lindo!
por Patrícia Furlan
Enviada por Patrícia Furlan
Meu marido e eu fizemos nossa viagem em fevereiro 2019. Ficamos 03 dias em São Miguel dos Milagres, onde ficamos hospedados na pousada Praia Bonita, amamos simples e aconchegante! Ótimo café da manhã, vc se sente em casa! E ao acordar vc tem a vista da praia de milagres, lindo! Bem família!

De lá podemos andar pela orla onde vc consegue ir a pé conhecendo as praia de milagres, riacho, toque. Milagres e uma cidade bem simples, para quem gosta de sossego mesmo! Amamos tudo!

Depois de nossa estadia em Milagres, fomos para Maragogi e ficamos 03 dias também! Fizemos passeios de Buggy para conhecer o litoral norte e sul! Super recomendo contratar o bugueiro Clebson ele é execelente, super atencioso, nos deixa a vontade e tira umas fotos sensacionais! Super recomendo ele!

Em Maragogi ficamos na pousada Margolfinho, bem no centro ótima localização, bom café da manhã!

Após fomos para Maceió capital, onde ficamos hospedados no BW Premier, execelente hotel nada a reclamar! Bem localizado perto de tudo, quartos stardar super confortáveis, bom café da manhã, próximo a feira de artesanato, bares restaurantes, em frente a praia enfim ótimo!

Para fazemos toda a locomoção de milagres, Maragogi, Maceió e os passeios que fizemos em Maceió, contratamos o Valdir da Ipioca Turismo, olha pode confiar, eles são ótimos!!

O Valdir desenrolou tudo para nós, os transfers, agendamentos das piscinas, passeios em Maceió, tudo com prestabilidade, cuidado , pontualidade!

Ele presta serviços personalizados para cada cliente de acordo com aquilo que vc precisa ou vc quer! Eu e meu esposo não optamos por alugarmos carro, primeiro que vc viaja para ficar de boa tranquilo e não ficar preocupado em dirigir, depois que é bem melhor vc contratar pessoas de confiança, para te mostrar o que Maceió tem de bom!

Tínhamos pesquisado antes de ir e tivemos ótimas indicações do Valdir, fomos por indicação e não nos arrependemos! Ele se preocupa em levar vc nos melhores lugares, nós melhores dias, levando em consideração tábua de maré, tempo etc!

Ele e sua equipe, também ficamos com o seu colaborador Robson, são excelentes, sem palavras, vale muito contratar ele! A única coisa é que é preciso fechar com ele antes de vcs viajarem , o quanto antes melhor, porque devido as indicações, ele tem uma agenda bem cheia! Se não vc perde a chance e se vc chegar em .aceito e ligar ele não conseguirá te atender na hora!

Por isso fechamos com ele uns 3 meses antes de irmos a Maceió, a mesma coisa com o bugueiro Clebson!

E por último, adoramos o restaurante parmegiana, preços e comida ótima! Bem servido,e preço justo!  Jantamos todas as noites lá!

Maceió como um todo é muito lindo, águas maravilhosas, adoramos nosso passeio!
Fale com o Valdir que ele vai desenrolar tudo para vc!
Um forte abraço até a próxima!!!

Alagoas - Minha segunda vez em Maceio depois de 12 anos
por Ludiana Ball
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Pajucara, vista do hotel
Enviada por Ludiana Ball
1- Pirmeira dica seria, olhar a tabua d'agua antes de ir, tenha certeza que esta indo em uma semana boa de mare baixa caso queira fazer os passeios para as piscinas naturais!

2- Contrate um guia! especialmente se estiver indo com 3 pessoas ou mais pessoas, vale muito a pena. A diferenca e pouco, mais o custo beneficio e muito melhor.

Eu tive o prazer e a honra que conhecer o Pedro que trabalha com Eron ( Eron turismo). Como ja fazem 7 anos que nao moro mais no brasil, alugar um carro e dirigir nao estava nos meus planos.

Que sorte a nossa (eu e marido) de ter o Pedro como nosso guia, dirigia com seguranca e calmo, e em nehum momento me senti sendo apressada por ele em lugar algum, ele sempre estava com um sorriso no rosto, sempre com as melhores dicas de onde ir. Carro novo, sempre limpo e sempre muito pontual.

Como eu estava super empolgada pelo fato de estar levando meu marido para conhecer um lugar maravilhoso de lindo, ter escolhido um guia foi a melhor decisao que podia ter feito e Pedro tbm aproveitou para treinar o ingles dele 😊

Passeios: Ficamos 7 dias (14/12 a 21/12).
1 dia - Chegamos no aeroporto, e o Pedro ja estava nos aguardando, nos levou para o hotel (ficamos no Brisa suites, otimo hotel muito limpo em com uma vista maravilhosa). Nesse dia fizemos uma caminha na orla ate a a feirinha de artesanato, jantamos no

2 dia- Fizemos o passeio das 3 praias, o passeio de bugge na praia do gunga vale muito a pena, praia deserta , as falezias e o encontro do rio com o mar , muito bacana.Fizemos o passeio de barra de sao Miguel tbm e do bar molhado tbm, o bar molhado e bem bacana?. Mais a piscina natural de barra de sao Miguel e ok, principamente se vc for ainda fazer outros passeios.

3 dia- ficamos na ciades e passamos o dia na praia de pajucara-  meu marido muito teimoso, acabou queimando muuito do sol, entao ficamos mais tranquilo esse dia.Comemos no pamegiano.

4 dia - esse dia iamos para ipoca , mais o dia nao ajudou, choveu o dia todo , e tempo muito fechado - aproveitamos o hotel, fomos fazer comprinhas , e almocamos no Peixarao ( indicacao do nosso guia ) simplimente fantastico

5 dia - Praia de ipioca, ibiscos ! lugar lindo, estrutura otima, 40 reais so pra entrar e usufrur do espaco. A praia e simplimente paradisiaca-. agua quentinha, acho que vale a pena apesar de ser um pouco cara.

6- dia - Praia de Paripueira- Mar lindo calmo e morno - chegamos cedo, por conta da mare baixa, queria ir para fazer o posseio as piscinas naturais. Muito lindo, nao podiamos ficar muito tempo por conta da mare. Mais foi incrivel, , fazendo snorquel, vimos moreia, cobras e muitos e muitos peixes.

7- Sao Miguel dos Milagres, acordamos bem cedo, pelo fato de ser um pouco mais longe. E foi otimo por chegamos primeiro que as excursucoes , se as piscinas estiverem muito cheia , nao da pra ver muita coisa.Simplesmente apaixonada por esse lugar. Nao fomos a maragogi(ja conhecia da outra vez que fui), entao ir a essa praia era parada obrigatoria. As piscinas naturais desse lugar sao simplemente maravilhosas. Fizemos o passeio de jeep, pra conehcer o mirante, praira da laje e Patacho, que tbm sao paradas obrigatorias prais paradisicas .

Praias - Viagem maravilhosa
por Richard Arthur Rodegher
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Fomos para Maceió em outubro de 2018,ficamos 6 dias... que lugar maravilhoso, fomos em 3 casais. Como peguei as melhores dicas pesquisando pelo internet vou deixar as minhas...

Fizemos seis dias de passeios... lugares incríveis:

Capitão Nikolas: esses lugar todo mundo deveria conhecer... Passamos o dia num restaurante que cobra uma taxa para passar o dia, mas oferece uma estrutura incrível.

Foz do Rio do São Francisco: Passeio totalmente diferente de ir às praias, mas com paisagens maravilhosas, recomendo fazer esse ponto turístico.

Maragogi: piscinas naturais lindas... mas não deixe de ir em Antunes, um pedaço do paraíso.
Paripueira: Praia bonita na Maré Baixa e show do folclore regional.

Sao Miguel dos Milagres... lugar perfeito (praia do Patacho - mais um pedaço do paraíso).

Praia do Gunga: Um lugar lindo, façam a travessia de lança de Barra de São Miguel e se possível o passeio de bugue nas falésias maravilhosas.

Contratamos todos os passeios em Maceió com Sr Naldo (Naldo Turismo), um excelente profissional, credenciado e muito atencioso. Durante os passeios sempre dirigiu de forma segura, respeitando o trânsito. Suas indicações de locais para passar o dia foram maravilhosas, além de nos deixar á vontade em todos os passeios, sem aquelas restrições de horários e os preços cobrados foram muito justos.

Ficamos hospedados na Pajuçara...no Hotel Tropicalis Slim, hotel com um custo-benefício muito bom, preços justos, olhando toda a infra estrutura oferecida e uma ótima localização.
Resumindo Maceió é top...

Maceió e Maragogi - Passeios em Maceió
por Bruna
Enviada por Bruna
Estive em Maceió em Novembro/2019, estávamos em 3 pessoas, e na ocasião, procurei agências para realizar os passeios por lá. Nessa busca, achei diversos comentários positivos sobre o "Eron Turismo". Entrei em contato com ele, que prontamente me atendeu, me explicou como funcionava seu modo de trabalho, e fechei 3 passeios com ele.

Fomos a Maragogi, e ja chegando lá havia a lancha nos esperando pra nos levar as piscinas naturais, e um restaurante tbm preparado para nos atender, q ao retornar do passeio, ja serviu nosso almoço, q havíamos deixado previamente escolhido. Todo esse conforto ja acertado pelo Eron.

Sobre esse paraíso, faltam palavras para descrever, só indo mesmo para ter dimensão da beleza do lugar, no mergulho vc ja se impressiona com a diversidade de peixes e corais. O mar azul e cristalino dá o toque final da beleza do lugar. Realmente faz jus a fama de Caribe brasileiro.

O segundo passeio foram nas praias do Francês, Barra e Gunga.
Na Barra pegamos uma lancha passando pelo Aquário natural, que pudemos ver os peixes, dessa vez na superfície; fizemos uma parada no bar molhado (no meio do mar) e por fim, chegamos a praia do Gunga. Onde novamente o Eron estava nos esperando e nos recebeu no restaurante no local.

Ele já havia nos agendado o passeio de quadriciclo, esse passeio leva as falésias. Recomendo para todos, pois além de vc ter a sensação de liberdade pilotando seu quadriciclo, a paisagem é linda, inacreditável. Vale super a pena.

Nosso ultimo passeio optamos pelo Hibiscus, pois queríamos uma calmaria e descansar, e realmente o lugar dá todas as condições para isso, com uma estrutura bacana e muito confortável.

Saímos muito satisfeitos dessa viagem. Não só pelos lugares lindos q conhecemos, mas tbm por termos encontrado o Eron q leva de forma particular, em um veiculo super confortável, te pega pontualmente em seu hotel, fica o dia todo a sua disposição, vc escolhe a hora que quer ir embora.

Não se perde tempo passando em vários hotéis para pegar e deixar passageiros. Além disso, como relatado acima, ao chegar nos locais ele ja deixou todo o possível encaminhado para que desfrutem da melhor forma. Além do cara ser gente boa, alto astral, o preço do serviço tbm é justo. Vale a pena entrar em contato com ele e fazer orçamentos, pois compensa muito o valor q se paga por um serviço personalizado como o dele.

Dunas de Marapé - Passeio Lindo
shane
por shane
Esteve lá com a família em 2016 e achou Muito bom
Guia Sorriso capturando caranguejo no mangue.
Guia Sorriso capturando caranguejo no mangue. Enviada por marcio dantas pinheiro
Estive recentemente em Alagoas. Fiquei em Maceió, mas fiz 5 passeios para outras praias com a CVC. Tirando as piscinas naturais de Maragogi que são lindas o meu outro passeio preferido foi a Dunas de Marapé. A praia é linda e praticamente deserta. Lá fiz passeio de pau de arara até a praia de Jacarecica do Sul onde fiz fotografias lindas.
Uma boa opção para crianças é a praia Paripueira, pois a água é super quente e sem ondas. Lá também tem mergulho em piscinas naturais, mas não cheguei a fazer, pois iria fazer em Maragogi.
Em Maceió o melhor lugar para comer foi no Parmegianno. Caminhar pelo calçadão também é uma ótima opção.

Apaixonada por Alagoas
por ANA LIGIA BERTONCINI
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Quando comecei a planejar minha viagem, pesquisei bastante e este site me ajudou muito, então vou compartilhar com vocês minha experiência!

Escolhi uma semana entre dois feriados 24/09/2017 a 01/10/2017, deixando os preços mais interessantes. Fiquei hospedada com minha mãe e minha irmã no Hotel Meridiano na praia de Pajuçara. Limpeza impecavel.. toalhas de rosto e banho e lençóis trocados toda manhã, café da manhã incrível, com serviço de quarto com lanches e bebidas 24 horas!

Ao pesquisar sobre os passeios, vi dicas sobre um guia Eron, da empresa Eron Turismo, e foi a melhor escolha que poderia ter feito. Super atencioso desde o primeiro contato, respondendo todas as dúvidas e dando dicas dos melhores passeios! Tivemos a infelicidade de pegar a maré alta na semana, então maragogi foi riscado dos meus planos!

O Eron me ajudou a organizar meus passeios e ele tem um diferencial, ele fica a nossa disposição o dia todo! Com um carro exclusivo pra nós, confortável, com ar e Wi-Fi, saindo pela manhã do hotel, e levando a gente embora na hora que quiséssemos! Antes mesmo da gente chegar no lugar, nossas cadeiras já estavam reservadas sempre no melhor lugar do local! Eron (082) 98704-0478

Todas as praias são maravilhosas, São Miguel dos Milagres, Patacho, as Falésias do Gunga, Praêro na Barra de S Miguel, Hibiscus, capitão Nicolas. Não fui pra Maragogi, Marapê e São Francisco!

Em breve voltarei pois amei demais Alagoas 💕

#FériasEmMaceióJulho2019-Pajuçara
por Darci Cruz
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
No período entre 13 a 20 de julho de 2019 estivemos em Maceió. Ao todo éramos 10 pessoas de três famílias. Ficamos hospedados em Pajuçara. Após exaustivas pesquisas neste site e me utilizando de dicas anteriores, contratamos a Jonata Tur.

E para a nossa surpresa, o proprietário da empresa, o Jonata, nos levou ao primeiro, dos 5 passeios que fizemos com ele. Um guia espetacular e excelente motorista. Muiiittoo divertido, alegre, receptivo, sempre com sorriso no rosto e àquele sotaque alagoano: "eitia riqueza, vim buscar os milionários"! E haja risadas. 7 adultos e 3 crianças de férias sorrindo à toa! Fizemos os litorais sul e norte.

- No primeiro dia (14/07 - domingo) fomos curtir o dia na orla de Pajuçara e Ponta Verde, aproveitando que o trânsito fica fechado. Nesse dia, o tempo não estava tão claro, mais aproveitamos para conhecer a Barraca Clube do Pirata. Cerveja gelada, ótimo tira gosto e excelente comida. Showww! A noite liguei para o Jonata e acertamos o primeiro passeio.

- No segundo dia (15/07 - segunda-feira), pontualmente, o Jonata nos buscou em Pajuçara e fomos em direção ao litoral norte, rumo ao Município de Barra de Santo Antônio. Chegamos ao Capitão Nikolas Beach Club. Que estrutura maravilhosa. Lá é cobrado "day user", no valor de R$ 25,00 por pessoa. Mas vale à pena. Restaurante pé na areia, piscinas, redes, ótimo tira gosto e ótimas refeições. E o mar, ah o mar.

O Jonata sempre nos informando sobre tudo e se colocando à disposição para quaisquer dúvida. Detalhe: neste dia, passamos na Pousada em que estava a prima da minha esposa, o marido e o filho deles. No caminho, o garotinho de 6 anos teve um mal estar. O Jonata, prontamente parou a Van para que o Guilherme pudesse se recuperar. Paramos numa Farmácia e foi medicado. E pronto. Depois muiita alegria, sol, mar, sal. Que turma animada.

- No terceiro dia (16/7 - terça-feira) fomos para o Litoral Norte novamente. O Jonata sempre pontual chegou na hora combinada. Parece que gostou da turma, rs. Fomos para o município de São Miguel dos Milagres e o Jonata nos indicou o Corais dos Milagres, Restaurante e Praia Bar. Top das galáxias, como ele costumava dizer. Uma parte da turma foi fazer um passeio de Jangada e ver os peixinhos coloridos e, claro, tiraram muiittaaasss fotos. E nós brindando e celebrando à vida, tomando àquela gelada e àquele delicioso tira gosto. Que maravilha!

- No quarto dia (17/7 - quarta-feira) fomos para o litoral sul, no município de Barra de São Miguel e na volta fomos à Praia do Francês. O Jonata já tinha providenciado a reserva na Barraca Verdes Mares, Bar e Restaurante. Fomos super bem atendidos. E a criançada fez passeios de caiaque, boias e bicicleta aquática. Muiiittoo legal. Água límpida e uma paisagem linda. Ótimo lugar para ir com crianças.

- No quinto dia (18/7 - quinta-feira) fomos para o litoral sul novamente, na Praia do Gunga. Muiiittoo divertido. O Jonata já havia feito a nossa reserva lá também. Uma barraca top e muito confortável. Super prestativo ele. Após nos instalarmos fomos fazer um passeio de bugue. Bem legal. Conhecemos as falésias de areias coloridas e tomamos banho de rio.

Ao voltarmos abrimos os trabalhos, com àquela cerveja gelada. Lá infelizmente, só servem long neck. Banho de mar e de rio, a escolher. O ponto negativo são os ambulantes, mas é vida que segue.

- No sexto dia (19/7 - sexta-feira) fomos para o litoral norte, no município de Paripueira. Ficamos no Restaurante Mar & Cia. Um espaço rústico à beira da praia, com jardim e coqueiros. Ótima estrutura com banheiro para adultos e separado, também para crianças. Serve frutos do mar e coquetéis. Tem música ao vivo, com artistas e dançarinos locais, onde ao final do show há uma interação com os turistas. É super divertido. Cerveja gelada, ótimos tira gostos, passeios e excelente comida.

Enfim fechamos com chave de ouro a nossa viagem a Maceió. Um estado sensacional, um povo alegre e prestativo. Uma beleza exuberante. Realmente o caribe brasileiro, que vale à pena cada segundo que lá passamos.

À noite fomos a algumas casas noturnas prestigiar os artistas locais, como no bairro do Prado, no Samba da Periferia. Um barzinho bem legal. O samba é só às segundas-feiras. De quinta a domingo tem outros estilos de música.

Outro lugar muiiittoo bom é o Imperador dos Camarões Praia. MPB de primeira. Fomos também na feirinha de artesanato. Também a noite fomos na Choperia e Bar Alagoana, no bairro de Jatiúca. Excelente música, tira gosto e cerveja muiiittoo gelada, recomendo.

Almoçamos um dia no Parmegianno Praia, em Pajuçara. Pense numa comida boa e em conta. Deliciosa mesmo.

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 21 a 35 de 549 dicas sobre Maceió

Descubra mais atrações e informações de Maceió