Darci Cruz
mora em Brasília, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

#FériasEmMaceióJulho2019-Pajuçara
Maceió Esteve lá em Julho/2019 e achou Excelente!

No período entre 13 a 20 de julho de 2019 estivemos em Maceió. Ao todo éramos 10 pessoas de três famílias. Ficamos hospedados em Pajuçara. Após exaustivas pesquisas neste site e me utilizando de dicas anteriores, contratamos a Jonata Tur. 


E para a nossa surpresa, o proprietário da empresa, o Jonata, nos levou ao primeiro, dos 5 passeios que fizemos com ele. Um guia espetacular e excelente motorista. Muiiittoo divertido, alegre, receptivo, sempre com sorriso no rosto e àquele sotaque alagoano: "eitia riqueza, vim buscar os milionários"! E haja risadas. 7 adultos e 3 crianças de férias sorrindo à toa! Fizemos os litorais sul e norte. 

- No primeiro dia (14/07 - domingo) fomos curtir o dia na orla de Pajuçara e Ponta Verde, aproveitando que o trânsito fica fechado. Nesse dia, o tempo não estava tão claro, mais aproveitamos para conhecer a Barraca Clube do Pirata. Cerveja gelada, ótimo tira gosto e excelente comida. Showww! A noite liguei para o Jonata e acertamos o primeiro passeio.

- No segundo dia (15/07 - segunda-feira), pontualmente, o Jonata nos buscou em Pajuçara e fomos em direção ao litoral norte, rumo ao Município de Barra de Santo Antônio. Chegamos ao Capitão Nikolas Beach Club. Que estrutura maravilhosa. Lá é cobrado "day user", no valor de R$ 25,00 por pessoa. Mas vale à pena. Restaurante pé na areia, piscinas, redes, ótimo tira gosto e ótimas refeições. E o mar, ah o mar. 

O Jonata sempre nos informando sobre tudo e se colocando à disposição para quaisquer dúvida. Detalhe: neste dia, passamos na Pousada em que estava a prima da minha esposa, o marido e o filho deles. No caminho, o garotinho de 6 anos teve um mal estar. O Jonata, prontamente parou a Van para que o Guilherme pudesse se recuperar. Paramos numa Farmácia e foi medicado. E pronto. Depois muiita alegria, sol, mar, sal. Que turma animada.

- No terceiro dia (16/7 - terça-feira) fomos para o Litoral Norte novamente. O Jonata sempre pontual chegou na hora combinada. Parece que gostou da turma, rs. Fomos para o município de São Miguel dos Milagres e o Jonata nos indicou o Corais dos Milagres, Restaurante e Praia Bar. Top das galáxias, como ele costumava dizer. Uma parte da turma foi fazer um passeio de Jangada e ver os peixinhos coloridos e, claro, tiraram muiittaaasss fotos. E nós brindando e celebrando à vida, tomando àquela gelada e àquele delicioso tira gosto. Que maravilha!

- No quarto dia (17/7 - quarta-feira) fomos para o litoral sul, no município de Barra de São Miguel e na volta fomos à Praia do Francês. O Jonata já tinha providenciado a reserva na Barraca Verdes Mares, Bar e Restaurante. Fomos super bem atendidos. E a criançada fez passeios de caiaque, boias e bicicleta aquática. Muiiittoo legal. Água límpida e uma paisagem linda. Ótimo lugar para ir com crianças.

- No quinto dia (18/7 - quinta-feira) fomos para o litoral sul novamente, na Praia do Gunga. Muiiittoo divertido. O Jonata já havia feito a nossa reserva lá também. Uma barraca top e muito confortável. Super prestativo ele. Após nos instalarmos fomos fazer um passeio de bugue. Bem legal. Conhecemos as falésias de areias coloridas e tomamos banho de rio. 

Ao voltarmos abrimos os trabalhos, com àquela cerveja gelada. Lá infelizmente, só servem long neck. Banho de mar e de rio, a escolher. O ponto negativo são os ambulantes, mas é vida que segue.

- No sexto dia (19/7 - sexta-feira) fomos para o litoral norte, no município de Paripueira. Ficamos no Restaurante Mar & Cia. Um espaço rústico à beira da praia, com jardim e coqueiros. Ótima estrutura com banheiro para adultos e separado, também para crianças. Serve frutos do mar e coquetéis. Tem música ao vivo, com artistas e dançarinos locais, onde ao final do show há uma interação com os turistas. É super divertido. Cerveja gelada, ótimos tira gostos, passeios e excelente comida. 

Enfim fechamos com chave de ouro a nossa viagem a Maceió. Um estado sensacional, um povo alegre e prestativo. Uma beleza exuberante. Realmente o caribe brasileiro, que vale à pena cada segundo que lá passamos.

À noite fomos a algumas casas noturnas prestigiar os artistas locais, como no bairro do Prado, no Samba da Periferia. Um barzinho bem legal. O samba é só às segundas-feiras. De quinta a domingo tem outros estilos de música.

Outro lugar muiiittoo bom é o Imperador dos Camarões Praia. MPB de primeira. Fomos também na feirinha de artesanato. Também a noite fomos na Choperia e Bar Alagoana, no bairro de Jatiúca. Excelente música, tira gosto e cerveja muiiittoo gelada, recomendo.

Almoçamos um dia no Parmegianno Praia, em Pajuçara. Pense numa comida boa e em conta. Deliciosa mesmo.

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil