Relatos de Viagem

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Com a Família em Maceió
Usuário sem foto
por Rafael J Ferreira
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Demais!
Demais!
Enviada por Rafael J Ferreira
Olá, boa noite! Venho aqui para deixar meu relato de nossas férias em família em Maceió e agradecer a todos e ao site, pois foi daqui que consegui seguir um roteiro perfeito, obrigado a todos sem vocês não seria tão bom.

Bom vamos lá, peguei o contato aqui da Equipe do Sr. Naldo (Que não pode nos acompanhar, mas nos deixou em ótimas mãos de seu irmão Sr. Petrucio) e recomendo novamente estão de parabéns, segue contato: (82)98862 4006 / 98182 4006 - Naldo tur. Sempre pontuais, com preço justo fizeram de nossas férias as melhores e sem erros.

Ficamos em Maceió do dia 05/10/17 à 15/10/17, no Hotel Meridiano que fica em frente a praia de Pajuçara, recomendo também tudo de bom. A vista é incrível. Sobre os passeis, fizemos sete e pegamos maré baixa (Não vão para eles sem olhar a tábua de maré), todos por recomendações aqui do site.

1º - Marogogi

Fomos bem cedo e pegamos maré 0.0, posso dizer que é lindo sim, mas não é tudo aquilo que dizem. Fomos para as piscinas naturais a água estava bem baixa e deu para minha filha brincar muito.

2º - Paripueira

Esse sim vale a pena ir, que lugar lindo se for para Maceió não deixe de dar uma passada na mais linda praia que já vi.

3º - São Miguel do Milagres

Como em Paripueira tudo de bom, desde a praia até as piscinas naturais. Aproveita-se cada momento com um Mar cristalino e sem ondas, não percam.

4º - Barra de São Miguel / Gunga / Francês

Esse aqui me surpreendeu, Barra de São Miguel é tão lindo que da vontade de ficar e não voltar...kkkkk. Fomos em um passeio de jangada que vai até as piscinas naturais, lá sim tem muita vida marinha, você vê de tudo lá...é de perder o folego, de lá fomos para um ponto de apoio que fica no meio do mar com cadeiras nos bancos de areia, que show. Para ficar melhor fomos para Gunga e fizemos o passeio de Bugue para as Falésias, o que é aquele lugar!!!!??? Parece cena de filme...não percam. Ah não deixem de subir no Mirante na saída do Gunga, só surpresas. Só não recomendo Francês, nada de mais!. Mas da para aproveitar a praia.

5º - Capitão Nikolas

Mais uma surpresa, quem aproveitou foi minha filha...Melhor lugar para crianças, é lindo e a comida é espetacular.

6º - Dunas de Marapé

Não tem como não ir também, posso dizer que fiquei com medo de ir, mas também não me arrependi que lugar maravilhoso. Você para uma travessia de barco até a praia que já está incluso o almoço, que é uma delícia. Lá a paisagem é de encantar e de deixar de boca aberta. Tirem bastante fotos.

7º - Descanso e Hibiscus

Como recomendado aqui fomos também e é exatamente como disseram, lindo e para descansar.


Bom esse é um pequeno relato, todos os passeios são maravilhosos e se puderem façam é um melhor que o outro. Sobre a alimentação, fomos no Imperador do Camarão e comemos o famoso chiclete de camarão e é muito bom e na maioria das vezes fomos ao Parmegianno, preço justo e comida de todo o tipo. Não vai demorar até voltarmos a esse lugar lindo e com pessoas muito receptivas. E mais uma vez meu muito obrigado ao Férias Brasil e a todos que compartilham.
57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió incrivel
Felipe
por Felipe
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Passei férias em Maceió em agosto de 2012, simplesmente adorei, fui com minha mãe e minha noiva e ficamos hospedados no Brisa mar localizado na praia da Pajuçara, o hotel é simples mas muito bom e confortavel, café da manha paradisíaco com vista para as piscinas naturais da Pajuçara.
Sugiro ficar na Pajuçara ou Ponta verde que é onde estão os hotéis, bares, restaurantes (não deixem de ir ao rei dos camarões)
Maceió é uma cidade maravilhosa, porém em minha opinião o melhor são os arredores (maragogi, canions do rio são francisco e porto de galinhas)
O roteiro foi o seguinte: 

1º Dia- Paripueira/ Carro quebrado- Paripueira é bonita mas nada de excepcional, de La pegamos uma lancha e atravessamos para praia do carro quebrado, essa parte foi legal a lancha é muito potente e a sensação de entrar mar a dentro naquela velocidade é incrível. A praia do carro quebrado é diferente, meio rústica, porém o mar é bravo e não é legal pára banho.

2º Dia- Praia do Gunga- A famosa praia do gunga é uma das melhores praias que conheci, tem uma infinidade de coqueiros, de um lado é mar aberto e do outro um rio de água doce, pegamos uma mini lancha que nos levou até um ponto onde tem um bar molhado dentro do mar. Sugiro alugar um carro para chegar ou ir de taxi, pois pela cvc não vale a pena, tendo em vista que duas horas da tarde precisamos ir embora para passear em feirinhas de artesanto (tem quem goste).

3º Dia- Porto de Galinhas- Um dos melhores passeios, a praia de porto de galinhas esta sempre classificada entre as mais belas do Brasil e em minha opinião faz jus ao titulo, mas não deixem de fazer o passeio de jangada para as piscinas naturais, a praia é calma e de mar azul claro, porém fiquem atentos a tabua da maré. Conhecemos também muro alto que é uma praia no mesmo estilo, água limpa, calma e morna.

4º Dia- Maragogi- Chegamos na praia, pegamos um catamarã e navegamos até as piscinas naturais, realmente são lindas água muito azul, porém tomem cuidado com a tabua da maré, não se afastem muito da embarcação pois a área da piscina é muito grande e se a maré subir rápido de mais e vc tiver longe é perigoso (para quem não sabe nadar) os guias ficam preocupados em tirar fotos para vender e não dão a menor atenção as pessoas, ocorreu esse problema no dia que fui, a maré subiu rápido de mais e muitas pessoas enfrentaram apuros para voltar a embarcação, depois alguns se juntaram e foram reclamar com a empresa, mas acabou em? pizza?. Tirando esse contratempo o passeio foi bom.

5º Dia- Canions do São Francisco- Esse sim superou minhas expectativas, nunca vi algo igual, navegamos de catamarã pelas águas calmas do rio são francisco e chagamos até os canios, nessa região a água é de um verde turquesa maravilhoso, pegamos uma canoa e navegamos por de baixo dos canios, você sente uma paz incrível realmente Deus caprichou naquele lugar. Depois fizemos um mergulho nos cânions e retornamos.

6º Dia- São Miguel dos Milagres- Praia afastada e linda, praticamente deserta e de água morna e transparente. Não é muito famosa, porém de uma beleza surpreendente.

7º Dia- Piscinas naturais da Pajuçara- Apesar de se localizar em área urbana o lugar é lindo e fácil acesso, não perde para outras piscinas naturais mais afastadas. Existem embarcações que servem petiscos e bebidas na água.
No geral gostei muito de Maceió e de seus arredores, a orla de Maceió é a melhor e mais bonita entre todas capitais do nordeste que conheci, totalmente estruturada cheia de atrações, em noite de lua cheia a lua reflete no mar de pajuçara e a cena é maravilhosa. 

O único ponto negativo que encontrei e que existem muitos pedintes na orla. Conheço algumas cidades do nordeste (Porto Seguro, São Luiz, Maceió, João Pessoa e Natal) e Maceió se não a melhor está entre as minhas favoritas.
89 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aí que saudade do sol, do sal, do céu de Maceió
Usuário sem foto
por Gislayne Vera Casanova
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Eu e meu esposo visitamos Maceió no período de 11 a 17/04/18, sendo 2 dias de deslocamento e 4 dias inteiros de passeios - nao exatamente em Maceió mas também em seus arredores, digo isso pois muitas praias que visitamos encontram se a pelo menos 20 km da cidade e é aí que dou a dica número 1: 

Fazer os passeios em vans de excursão cansa muito, sem falar que fazer uma viagem em que outras pessoas decidem as coisas por nós incomoda muito, para quem também assim como eu não gosto deste tipo de coisa indico contratar os serviços de transporte do Eron Tour Maceió. Eron nos ajudou com a reserva dos passeios, tirou todas as minhas dúvidas antes da viagem e reservou as piscinas de Maragogi no melhor dia de acordo com a tábua das marés, show!! Ah, reservou o melhor quiosque no Hibiscus também. Sem falar que reservando o transporte particular vc fica nos passeios o tempo que quiser e não precisa sair do hotel muito cedo e se no caminho do passeio quiser parar em alguma praia para conhecer ele também para, o carro é confortável e Eron pontual nos horários ,enfim super recomendo!

Quanto aos passeios que fiz todos são incríveis :
*Praia do francês: Praia Bonita porém ha muitos ambulantes que não te deixam em paz , chega a ser cansativo.

*Praia de Ipioca Hibiscus- paga um valor de R$40.00 por pessoa e desfruta de uma fabulosa estrutura para ficar na praia, tem até som ao vivo, sem contar que a praia é lindíssima.

* São Miguel dos Milagres: Apesar de pouca estrutura a praia é lindaaa, eu era doida para conhecer e chegando lá fiquei mais encantada ainda, fizemos o passeio de Buggy e conhecemos mais 2 praias, Lage e Patacho , vale a pena, não deixem de conhecer.

Praia do Carro Quebrado: Fica na Barra de Santo Antônio (uns 40 km de Maceió). Neste dia seguimos com o transporte do Eron até o Beach club Capital Nikolas(Day use de 25.00 por pessoa) tem estrutura de redario, cadeiras,piscina e restaurante a beira mar. Lá contratamos um Bugueiro para nos levar até a praia de Carro Quebrado não aconselho ir sozinho pois a estrada é de difícil acesso, indico os serviços do seu Ed Bugueiro. A Praia do Carro Quebrado é linda, a vista do mirante incrível,a cor do mar impressiona e as falésias são encantadoras. A praia é deserta portanto leve água.

*Maragogi- É Bonito porém na minha opinião é mais fama do que beleza, flutuamos nas piscinas naturais, não vi quase nenhum peixe mas a cor da água e a experiência do estar no meio do mar é fascinante.

Maceió é lindo e com certeza quero voltar.


22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Dicas para economizar e aproveitar melhor.
Usuário sem foto
por Carolina
Esteve lá com a família em 2017 e achou Muito bom
algumas dicas:
1) para aproveitar sua viagem a maceió alugue um carro, ficará mais barato que o transporte de vans e vc terá mais liberdade. as praias são distantes de pajuçara onde fiquei hospedada, aprox. 40km dependendo da praia

2) se gosta de aproveitar a praia onde está hospedada, não fique em pajuçara. a praia é linda, mas infelizmente tem mto mau cheiro devido esgoto. não tive coragem de entrar :/

3) atenção!! fomos com a intenção de fazer o tão esperado passeio a maragogi, mas ninguém me avisou, até chegar lá em maceio, que os passeios para as salinas (onde realmente compensa conhecer pq há outros passeios na região, mas não tem a msm beleza) são feitos somente com maré baixa, enfim, deixei pra ir até maragogi nos últimos dias e como a maré estava alta tivemos que desistir.

4) achei a praia do frances terrível, tudo caro, comida ruim, milhares de ambulantes.

5) mas em compensação a praia de barra de são miguel, que fica 20km depois é ótima!! fizemos passeio de stand up com o wando que é uma simpatia a parte, além de ser super gente boa, nos deu dicas do que fazer, quais prias conhecer. a comida tbm na barraca churrasquinho...é mto boa.

6) amei a praia do gunga, antes de descer a praia fomos no mirante que fica na entrada(r$3,00 por pessoa), é mto lindo!! vá antes pq tem horário de fechar.
há uma cobrança de r$ 15,00 por carro para estacionar.
um diferencial que achei nessa praia que os preços dos passeios são tabelados, então vc não precisa ficar negociando, pq nas outras praias (são miguel dos milagres e paripueira) eles olham pra vc e julgam qto poderia pagar.
façam o passeio de buggy(r$ 45,00 p/pessoa) nas falésias que é excepcional!! e fizemos também o passeio ao aquário que tem o bar flutuante(r$ 40,00 p/pessoa), ótimo!!! eles chamam de aquário, mas tinha quase nada de peixes, rsrrs, mas vale a pena pq vc fica nos corais, fizemos fotos maras!! o bar flutuante é delicioso, vc fica em alto mar sentada em uma mesa com guarda sol, comendo e bebendo, oh vida!!! pra finalizar na praia do gunga tem um por do sol perfeito e ainda fomos presenteados com um arco iris.

7) fomos a são jose dos milagres, bem longe (não valeu a pena), e fiquei bem decepcionada. lá não é isso tudo que falavam não. não comam no bar peixe frito, pedimos um dourado, que horror. fizemos o passeio as piscinas do toque, vi 2 mini peixes. acho que a minha expectativa estava mto alta.

8) restaurante parmegiano em pajuçara que todos comentam por aqui realmente é mto bom, mas estávamos em 4 pessoas e pedimos porção para 2, se quiser peça algo só pra complementar. ficamos satisfeitos!

9) a praia de paripueira tem somente 1 restaurante e ficam querendo te vender passeio a todo custo, não fiz mas acho que não compensa.
37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Dicas de minha viagem à Maceió!
Usuário sem foto
por Kamila
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Olá, Gostaria de contar um pouquinho sobre minha experiência sobre Maceió!
Cidade incrível, com uma orla super bem estruturada e uma variedade de opões de passeios e restaurantes. Nossa estadia foi de 7 dias e irei relatar brevemente nossa viagem.
Quando chegamos lá fomos informados pelo Guia da CVC que a maré estava alta e que impossibilitava de realizar o passeio de conhecer as piscinas naturais de Maragogi, passeio no qual eu mais esperava e nos frustramos um pouco. A caminho do hotel, fomos informados dos passeios que poderíamos realizar com a Empresa WS, parceira da CVC e recusamos o pacote promocional, pois gostaríamos de decidir com calma o que poderíamos fazer, além do preço, que sinceramente achei caro.

Ficamos hospedados no Hotel Maceió Mar, e esperava mais. A localização é incrível, pois a praia de Ponta Verde com certeza é a mais indicada para banho. Mas, o Hotel é antigo, foi reformado apenas os quartos e as fotos do banheiro não constam no site. Não conseguíamos mudar a direção do ar condicionado, pois a paleta estava quebrada. O quarto luxo, disponível no site, não é oferecido aos usuários. E devido ao tamanho do Hotel, deveria possuir mais variedade no café da manhã.
1º dia: Quiosque Lopana. Música ambiente com dj, comida maravilhosa e uma vista do por do sol de tirar o fôlego. Preços salgados.
2º dia: Maragogi. Encontramos o pessoal da Edvantur que nos agendou o passeio (45 reais van + 65 catamarã até as piscinas naturais). A maré estava baixa no horário estabelecido pela tábua das marés e conseguimos conhecer esse paraíso. Quiosque de apoio Frutos do Mar II bom, com comida boa e preços razoáveis.
Jantamos na Bodega do Sertão. Comida regional muito boa e decoração linda. Rende muitas fotos.
Jantamos no Parmegianno! A Parmegiana deixou a desejar. Com ctza a do Bar do Alemão em Itu ainda é a minha preferida.
3º dia: Paripuera. Fomos pela Empresa Luck (40 reais + 5 day use Restaurante). Restaurante Praia e Mar muito bom. Apresentação de forró e dança. Duchas, lojinhas e local para fazer massagem. Apenas não achei a praia muito deslumbrante como as outras que visitamos. Cobram as espreguiçadeiras.

Jantamos no Shopping Maceió Mar. Há translado gratuito, mas os horários nem sempre batem com o identificado no Hotel.

4º dia: São Miguel dos Milagres. Fomos pela Edvantur (60 reais). Restaurante do Lita simples, mas atendimento bom. A praia é maravilhosa, sem ondas, águas mornas e a comida barata.
5º dia: Angra de Ipioca. Fomos pela Luck (60 reais + 25 day use). Lugar incrível. Com certeza a praia mais bonita que conhecemos. Infra estrutura ótima do Hibiscus. Música ao vivo, garçons prestativos e tinha até ar condicionado nos banheiros. Local para massagens, lojinhas, ducha, redes, piscina infantil e as camas a beira do mar deixam o local mais charmoso.
Jantamos na Pizzaria Armazém Guimarães. Pizza de camarão com catupiry é muito boa!
6º dia: Conhecemos a praia frente ao Hotel Maceió Mar. 

Não há nada de imprópria! Há apenas muitos ambulantes, mas o mar é lindo do mesmo jeito. Almoçamos no Parque Shopping, que também oferece translado gratuito e o ônibus tem ar condicionado e dois andares para admirar as paisagens. Vale a pena!
Jantamos no Imperador dos Camarões para conhecer finalmente o chiclete de camarão. Imperdível! Não é enjoativo e vale muito a pena!
Oferecem translado gratuito, mas quando ligamos, fomos informados que só passariam em nosso hotel 1:30 depois. Fomos de taxi.
7º dia: Dia de acordar mais tarde, comprar lembrancinhas na Feira de Artesanato, e conhecer a Chopperia Maikai. Tinha música ao vivo, e chopp Bhrama em dobro! Fechamos com chave de ouro nossas férias.

Deixamos de fazer o passeio Gunga+Francês pois na mesma semana foi proibido realizar os passeios de Buggy na praia do Gunga. Me informaram que a praia do Francês é muito cheia e optamos por procurar praias mais calmas para descansar mesmo.

Voltaremos mais vezes com certeza para realizar outros passeios.
Maceió é linda! Um verdadeiro paraíso para curtir tanto a dois, quanto em familia!
117 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Um Paraiso!
Keila Silva
por Keila Silva
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Excelente!
Chegamos em Maceió no dia 24/12/2011, infelizmente com tempo nublado o que não impediu que a viagem fosse ótima. Fomos pela CVC, não atrasou voo, chegamos na hora certa e o receptivo foi a transamerica e diga se passagem um povo muito mau educado. Antes de ir pesquisei na net alguma empresa que fizesse turismo lá e contratei a Luau Turismo, a Beth que me atendeu o tempo todo ao telefone é um amor. Sem contar os guias o André e o Josivaldo que são um caso a parte de alegria, cordialidade. O Povo de lá no geral é otimo:

1 - Ficamos no Hotel Porto da Praia, sinceramente eu gostei do atendimento, do café da manhã, da cordialidade, da eficiencia e tudo mais, e sem contar que ficava perto de tudo. Nesse mesmo dia fomos ao Imperador dos Camarões, não fomos no da praia mas no restaurante mesmo, e gente... O chiclete de camarão é de comer Rezando!!!! Podem pedir sem medo de ser feliz, o preço é bom e serve bem 02 pessoas.


2 - No primeiro fomos a praia do francês para fotos, olha apesar dos pedintes, ambulantes e tudo mais a praia é linda, um dos lugares mais lindos na minha opinião, passamos na Barra do são miguel que eu não gostei, não sei se era o fato de estar nublado e tudo mais, e terminamos o passeio na praia do Gunga, lá sim é uma coisa divina, tem que fazer o passeio de lacha, não vão se arrepender....os coqueiros, a praia a agua quente, nem o dia nublado atrapalhou .


3 - No segundo dia fomos Praia da Sereia, que não é estruturada, mas é linda e no caminho passamos pela casa do Djavan, o Bairro Riacho doce( esse mesmo, aquele da novelinha da globo, e pela casa que o PC Farias foi assassinado), nos outros dois dias passamos por esse mesmo lugar e ouvimos a mesma história. Bom continuando, passamos na praia de Paripueira não vi nada demais, Passamos em Angra de Ipioca e tiro meu chapeu pra esse lugar, pedaço do paraiso na terra, e o restaurante Hibiscos?! Que coisa mais linda... E por fim fomos ao restaurante e Hotel Captain Nikolas que fica na ilha de Crôa, que lugar cinematografico, lindo de morrer, comida boa e barata, agua do mar quentinha, praia limpinha.... Fiquei encantada.

4 - No terceiro dia, fomos a maragogi, e na verdade não é aquilo que todo mundo diz... É muito melhor rsrsrsrss, Tava frio, mas a agua muito quente, o lugar é lindo, andamos de catamarã e balança demais, não fiz o mergulho, mas so a agua e ver os peixinhos na agua mesmo vale muito a pena, não sei quanto era o catamarã, pois já havia pago tudo a Luau quando fechei o pacote.


5 - No quarto dia, fomos a Porto de Galinhas, em Ipojuca. Tá, a praia é bonita demais, um sonho, agua morna, mas é tudo olho da cara, pegar uma condução e três horas de estrada é Punk, lá parece o piscinão de Ramos, muita gente, muito pedinte, gente vendendo toda hr, Cigana querendo ler mão, so pra sentar na cadeira de praia era R$ 15,00 nem me atrevi a perguntar quando era o Guarda - Sol, mas se você consumir no restaurante não paga a cadeira, e o restaurante é o olho da cara. Não recomendo ir de Maceio a Porto de Galinhas, deve valer a pena ir direto a Porto de Galinhas é muito cansativo.


6 - No quinto dia, que tava um sol Maravilhoso. Decidimos ir ao Frances, adoramos, comida boa, não muito cara, atendimento bom. Gostamos de tudo mesmo, tava lindo lá. Ah mas nesse dia não tinha contratado a Luau, mas disse que queria ir assim mesmo, dai a Luau nos passou para outra agencia que nos esqueceu no Hotel, voltou pra buscar e nos esqueceu na Praia na volta, voltamos de onibus para o Hotel, mas o povo de Maceio é muito hospitaleiro e nos ajudou a chegar no Hotel e foi fácil também.

7 - No sexto dia, queriamos ficar de boa no hotel e fazer compras, fomos a Pajuçara, tem a feira de artesanato lá, minha nossa senhora, cada vestido lindo e barato. Recomendo. Não entramos na água em Pajuçara.

8 - Sétimo dia: Foi a Hora de Ir pra casa.

Reintero, Maceio é Lindo e ótimo. Amamos.
O pessoal da Luau é otimo demais vale muito a pena. Recomendo.

Espero ter ajudado.
85 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió roubou meu coração....
Fabiana de Souza Pereira Oliveira
por Fabiana de Souza Pereira Oliveira
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Eu e minha família passamos 5 dias no inicio de março em Maceió.
Como peguei muitas dicas daqui irei deixar a minha.

Ficamos hospedados no Sesc Guaxumã, recomendadissimo, os funcionários desde a recepção ao pessoal da limpeza são muitos legais, receptivos estão sempre alegres, fora que é muito lindo , pagamos R$ 40,00 a diária cada 1 c/ direito a café da manhã ( que aliás maravilhoso nem precisa de almoço), porém essa diária também da direito ao almoço e ao jantar, comida excelente e eles tem todo cuidado e carinho em tudo.

Praias: Como estávamos hospedado na praia de Guaxuma tivemos a oportunidade de conhce-la, a praia é simples mas as ondas são fortes, praia limpa e tem alguns quiosques.

No 2º dia fomos a praia do Francês como alugamos 1 carro quando chegamos, na entrada da praia havia vários homens oferencendo vaga p/ estacionar eu tentei sair fora mas não teve jeito um rapaz foi me seguindo de bicicleta e ofereceu até uma vaga boa, acabei aceitando, porém eles já indicam um quiosque que logo já vem um garçon atrás oferecendo uma mesa. Ficamos no quiosque e restaurante Moringá que aliás não recomendo, os garçons parece que trabalha c/ raiva e se eles notarem que vc não pretende almoçar no local eles mal te atendem, tive que ir atrás de um pedido que fizemos 2 vezes e na 3ª vez eu pedi pra cancelar ai eles notaram que eu não estavam gostando quizeram começar a agradar e logo apareceu com meu pedido. Mas a praia em si é muito boa, água morna e transparente e aqui eu vi que muitas pessoas reclamaram de ambulantes eu não tive problema quanto a isso, não fui incomodada.

3º Praia do Gunga, essa praia eu recomendo a todos ela fica logo depois da praia do Francês, a nossa intenção era somente ficar a parte da manhã e acabamos ficando o dia todo. A praia é muito bonita, limpa e antes de chegar a praia tem um mirante vc paga r$ 1,00 para entrar mas vale a pena a vista é deslubrante confesso que cheguei chorar. Não deixe de ir a praia do Gunga. Ah lá existe algumas lanchas que vc paga R$ 25,00 p/ pessoa e tem direito a um passeio de 1 hora eles te levam pra alto mar e lá tem um barzinho onde vc pode descer e na maré baixa a água bate no tornozelo o mar é calmo e vc não tem vontade de ir embora, recomendo.

4º Praia Ypioca, olha eu vi vários comentários aqui sobre essa praia inclusive sobre o restaurante Hibiscus, eu não sei se foi porque cheguei muito cedo e o restaurante ainda estava fechado, mas o lugar é horrível, em frente a esse Hibiscus tem várias algas a agua do mar é verde mas parece opaco, a praia eu achei suja e o restaurante que fica dentro de um condominio cobra R$ 4,00 p/ estacionar e se vc entrar no site mostra um restaurante cheio de redes, pufs, ambiente acolhedor, pura mentira eu não vi redes, os pufs estavam jogados todos sujos sem condição nenhuma de sentar e os poucos funcionários que eu vi nem deram atenção. Perca de tempo ir nesse lugar

Praia Paripueira eu não sei se fui no lugar certo mas pelo menos onde entrei p/ direção da praia não vi nada d+, praia de mar calmo, alguns barcos mas nada acolhedor.

Praia Mirante da Sereia tem tudo pra ser uma praia linda, mas as pessoas que frequentam, não ajuda, fui em um domingo estava cheia, muita gente mal encarada, embora a praia seja bonita a impressão que tive que estava no piscinão de Ramos , fora que sentamos em um mesa c/ cadeira quebrada e o dono do bar disse que tinhamos que pagar R$ 7,00 porque sentamos 10 minutos.

Praia Ponta Verde, linda, linda, linda, só passamos de carro mas a praia é linda.

Enfim achei as praias do litoral Sul mais bonitas que a do litoral norte, tirando Guaxuma claro.
As pessoas lá são muitas educadas e receptivas qualquer informação que vc pedir eles são muito gentis e fazem de tudo pra te ajudar.

Dicas: aluguei carro pela Localiza dentro do aeroporto, como fiz a reserva antes quando cheguei em Maceio foi tudo muito rápido em 15 minutos já estava saindo do aeroporto.

Não leve Gps porque lá não funciona

O aeroporto de Maceio é bem distante da praia não se assuste, vc vai pegar uma avenida e rodar + ou - 40 a 50 minutos pra chegar na orla.

Eu e meu marido e meu filho com certeza vamos voltar nas férias do ano que vem, adoramos e como diz a música. Oh Maceio vc robou meu coração, ai que saudade do céu so sol do sal de Maceió.
214 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dica da minha experiência em Maceió
Usuário sem foto
por Denise Carvalho
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Minhas indicações são: Barra de São Miguel, pra quem vai com crianças é ótima, com águas tranquilas, super gostosa; Paripueira, com um ponto de apoio chamado Mar & Cia, bem estruturado e com preços razoáveis; São Miguel dos Milagres, um verdadeiro paraíso, de águas claras, rasas e mornas, ótima para banho; Tabuba, é gostosa, mas com pouca infraestrutura, muito parecido com Dunas de Marapé. Achei os preços um tanto quanto abusivos, em comparação a outros locais; Praia do Gunga, é ótima, porém, com águas bem movimentadas. 

Se for, faça o passeio do disco voador, é mais uma brincadeira, mas é divertidíssimo, ah, fiquem na barraca chamada Tempero Nordestino, tem os melhores preços com pratos muito bem servidos (pelo menos a peixada é). Se não forem alugar carro, andem de uber, é mais barato. Ah, recomendo o guia turístico Ruy, ele fica em Pajuçara, bem em frente ao restaurante Imperador dos Camarões. Os guias que trabalham com ele são honestos e não levam somente para locais caros, eles nos deram opção para escolhermos outros locais, o que foi muito vantajoso, principalmente em São Miguel dos Milagres, onde o principal ponto de apoio é uma pousada que não recordo o nome, porém, muito cara para o que oferecem. Nesse dia ficamos em uma barraca de praia, que, salvo engano, chama Barraca do Tica, algo assim, com preço justo e via de regra, bem servido. Fiquem em Pajuçara, tem de tudo que você imaginar. Para quem gosta, visite a antiga rua Amélia Rosa, pois lá vc encontrará uma variedade de barzinhos e restaurantes.
24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aproveitei muitos as dicas tiradas daqui.
Usuário sem foto
por Denise Mattos
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Maceió é um paraíso!

Estivemos por lá durante 9 dias, adorei todos os passeios realizados, mas teve um que foi maravilhoso, inesquecível: caniõns do rio são francisco, um lugar mágico,embora seja um passeio cansativo, pois são 4h de estrada, vale muito a pena. 

Não posso deixar de registrar também a beleza da praia do gunga, o passeio de quadriciclo nas falésias é delicioso. praia da tabuba e canoa quebrada são praias lindas o passeio de bugguy pelos canaviais chegando a uma bela vista. nosso hotel foi o ritz suites afastado da movimentação mas muito bom para o descanso. 

Visitamos também a praia do Francês, São Miguel dos Milagres, Hibiscus maravilhoso, poderíamos ficar mais 10 dias com muitos lugares por conhecer ainda, então o retorno a maceió é certo. Um destino sem erro, lugares lindíssimos, muito sol, águas quentes e transparentes. Adoramos Denise e Carlos
34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Férias em Maceió!!
Usuário sem foto
por Rodrigo Koiti Dias Tsumura
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Uma bela vista de uma bela praia
Uma bela vista de uma bela praia
Enviada por Cintya
Estivemos em Maceió entre os dias 10 e 16/04. Fomos em um grupo de 12 pessoas. Contratamos os serviços do guia particular Jonata, da empresa Jonata Turismo, o qual recomendo muito. 

Jonata ficou conosco desde a chegada ao aeroporto até a partida. Durante esses dias visitamos os principais pontos turísticos de Maceió. Com a dica do nosso guia e agora amigo Jonata começamos com os passeios mais longe, iniciando por Maragogi, depois São Miguel dos Milagres, Capitão Nikolas (Praia de Carro Quebrado), Praias do Litoral Sul (Francês, Barra de São Miguel e Gunga) e por fim par fechar com chave de ouro Hibiscus Beach Club. 

Em Maragogi também com uma dica do Jonata ao invés de realizarmos o tradicional passeio de catamarã, fizemos um passeio de lancha com mergulho de cilindro e visita a praia de Antunes e Barra Grande. Que lugar top. 

No segundo dia fomos para São Miguel dos Milagres, lá realizamos o passeio de bug as praias da Laje e Patacho. Nessas praias por serem praticamente deserta a unica estrutura existente são dos moradores que montam barraquinhas para vendas de bebidas e comidas tipicas. 

No terceiro dia fomos a Capitão Nikolas. Estrutura fenomenal, praia excelente, além do passeio de quadriciclo até o mirante e depois a praia do carro quebrado. Que vista do mirante. A trilha de bug até o mirante é super divertida. 

No quarto dia fomos para o litoral Sul conhecer as praias do Francês, Barra de São Miguel e Gunga. Na praia do Francês somente paramos para tirar fotos e conhecer. Nossa parada foi em Barra de São Miguel onde pegamos uma lancha que nos leva as piscinas naturais, depois para um tempo no bar molhado e por fim desembarca na praia do Gunga. Lá nosso guia Jonata reservou um local top de linha como ele diria. Aproveitamos e realizamos o passeio de quadriciclo as tradicionais falésias. Que cenário espetacular. Sem contar que na praia do Gunga existem outras atrações super legais. 

No quinto e ultimo dia de passeios fomos para Hibiscus Beach Club. Lá realmente nos sentimos multimilionários como diria nosso amigo Jonata. Estrutura de primeiro mundo, atendimento impecável, sem contar a vista de nosso lounge para aquele mar azul...super recomendo. 

Ficamos hospedados em frente a praia da Pajuçara. Local com boa comida, próximo a feirinha de artesanato, muito bem localizado. 

Vários amigos sempre me recomendaram ir a Maceió, mas não imaginava ser um lugar tão especial. Espero voltar logo.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Acertamos na escolha/ praias paradisíacas
Usuário sem foto
por Silvana Aragão
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Como vcs me ajudaram bastante com as dicas postadas aqui, me sinto na obrigação, mas é claro que no bom sentido da palavra de relatar a minha experiência na terra do sol, a linda Maceió!

Eu e meu esposo ficamos no dia 02/03 a 09/ 03/2017.

No 1 dia chegamos meio tarde, então fomos dar uma volta pra conhecer a cidade, comemos uns petiscos em um dos quiosques da orla (Amendoeiras) não curtimos muito pelo preço se alto as porções não fazem jus, sem contar o cheiro que é mto forte especificamente naquele lugar.

Resolvemos fechar os passeios com LUCK receptivo.

- PRAIA DO FRANCÊS: realmente como haviam alertado,  muitos ambulantes, praia bem lotada, mas tirando isso, a praia e mavarilhosa, mar tranquilo e limpo.

- MARAGOGI:  PRAIA maravilhosa, com uma boa estrutura, fizemos o passeio até as piscinas naturais ($100,00) para ir até lá, também fizemos o mergulho com cilindro $ 120,00 (com as fotos) mas achamos que deveriam ir mais fundo, pois eqto estávamos lá embaixo tinha pessoas com  máscaras também, mas valeu a experiência pois nunca tínhamos feito.

- GUNGA: a praia em si, tem que tomar cuidado pq e funda logo que vc entra no mar, fizemos os 02 passeios oferecidos de lancha até as piscinas naturais, da pra ver bastante peixinhos também é depois fomos até um bar no meio do mar, a coisa mais deliciosa!! E o melhor aceitava cartão rs. Depois fizemos o passeio de quadrículo que também foi bem legal, a rota termina com uma parada em um banho de Rio maravilhoso!

- HIBISCUS: PRAIA maravilhosa, mar quente e calmo e boa estrutura.
- PARIPUEIRA: Não curtimos a praia, sinceramente, quando chegamos tinha até urubus na praia em frente ao restaurante, que dele eu não tenho do que reclamar, pratos muito bem servidos e muito gostoso.Tambem fizemos o passeio de lancha até a praia de carro quebrado, foi super divertido pois no ônibus tivemos um show de stand up comedy com o "coisado" e o passeio de lancha foi massa; a praia e linda também!

- DUAS BARRAS: praia linda, porém mar bem agitado, por isso não ficamos muito no mar, ficamos no rio que se forma em frente que  uma delícia. NÃO aconselhamos o passeio de Pau de Arara, muito ruim, parece até piada, vc para  em frente uma igrejinha e um cemitério para tirar fotos?!  vai pra uma praia que não pode entrar no mar, pois é muito perigoso, Fica 30min lá olhando ou tomando sol como eu rs é depois falam que vc vai poder tomar banho na maior lagoa de água doce que existe, aí vc chega e um círculo demarcado que vc só pode ficar naquele espacinho.... ficamos tão decepcionados que resolvemos cancelar o outro passeio que seria até um mangue, pq achamos que seria tão ruim quanto... e nem teríamos tempo pra aproveitar a praia tb.. Mas a comida oferecida e muitoooo boa!!!!

Sugestões de restaurantes, optamos em jantar em restaurantes que aceitassem o nosso cartão refeição ticket pra dar uma economizada rs, fomos no BODEGA DO SERTÃO, atendimento excelente e comida típica pra quem quer conhecer a culinária local. E nós outros dias fomos ao MANGERICAO, acolhedor, comida gostosa, uma delícia!
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

9 Dias em Macéio
Jéssica DE Oliveira
por Jéssica DE Oliveira
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Eu e meu namorado fomos no mês de Outubro de 2012 e ficamos 9 dias em Ponta Verde,no hotel Coqueiro Express,chegamos lá num domingo a tarde ,deixamos as coisas no hotel e fomos conhecer a orla bem próxima ,nos assustamos,tinha muitas pessoas ,e muito lixo na orla,demos uma volta rápida e voltamos pro hotel.Na segunda levantamos cedo e fomos conhecer melhor a praia, e nos surpreendemos estava tudo limpo ,bonito e ainda com maré baixa,caminhamos no meio do mar até a maré subir,na orla tem uma ciclovia e aluguel de bicicletas,conhecemos toda a orla pedalando!
Quanto aos passeios fizemos com a empresa Tonnico Lima turismo,muito legais e pontuais,fomos a Maragogi (o lugar mais bonito, o mergulho e a visita as piscinas naturais são belíssimos) , as prais do francês e do gunga ( se possível ficar um dia em cada para aproveitar melhor), eu gostei mais da do gunga (apesar da infra estrutura precária ,no dia em que fomos não tinha água pra nada, era um sábado e a praia estava lotada!) ,fomos também a Dunas de marapé ,um complexo turístico muito bonito e que tem uma área de mangue com caranguejos pra quem quiser fazer a trilha .Compramos o passeio para paripueira,mais quando chegamos lá não vimos nada de diferente e resolvemos não ficar,o motorista da van (uma comédia) nos levou num lugar chamado Capitão nicolas, uma pousada com toda infraestrutura para descansar ,ideal para ficar todo o dia.
Quanto a alimentação e a locomoção dentro da cidade sofremos um pouco ,a alimentação porque tenho alergia a frutos do mar (descobri lá,comi lagostas e fiquei vermelha e me coçando por um dia), e lá você só encontra coisas a base de frutos do mar e peixes pra comer,carne é lenda ,salada então nem se fala .A locomoção porque lá tudo é longe,o mercado mais perto devia ser a uns 3 KM ,tinha muitos restaurantes ,só que mais perto de Pajuçara, tinhamos que andar bastante pra ir ! Lá tem vários lugares que vendem artesanato ,é bom pesquisar porque os preços variam bastante! Não se esqueça de levar dinheiro nos passeios pois tem lugar que não passa cartão ,principalmente nas barracas de praia!

Acho que é isso,se puder voltarei com certeza ,cidade muito bonita (apesar de eu não entender nem um pouco o que eles falavam),o sotaque é muito diferente,falam muito rápido!Ótimo lugar pra passar as férias.
124 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Férias em Maceió? Perfeita! Com a graande colaboração da Gaúcho Turismo!!!!
Aline Santana
por Aline Santana
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Maceió é incrível! Meu esposo e eu fomos em 2013 e nas férias de 2014 não tivemos dúvidas. Retornamos! Nosso sincero agradecimento vai ao Marcelo da Gaúcho Turismo que colaborou para que tudo saísse perfeito, por isso não tivemos dúvidas que em nosso retorno tínhamos que encontrá-lo para darmos continuidade em nossos passeios. Para finalizar a nossa viagem, conhecemos um lugar incrível que ficou e ficará marcado...Dunas de Marapé! É lindo o lugar e pretendemos retornar uma terceira vez para voltar à esse lugar.
Bom, meu esposo e eu queremos dizer que o local vale muito a pena, pois o alagoanos são muito amorosos, receptivos e atenciosos....fora que fazem uma comida incrível. Então, não deixem de ir à Maceió e passear com a Gaúcho Turismo que é top na qualidade e proveito de seus passeios.


...Areia branca à beira-mar
Ai que saudade
Qualquer dia desse eu volto lá

Quem é que não gosta de carinho
Quem é que não gosta de um xodó
Quem é que não sente saudade
De um dia de sol em Maceió...
(Luiz Gonzaga)
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Dicas de hospedagem e passeios !!!
Usuário sem foto
por Ana
Esteve lá com a família em 2018 e achou Muito bom
Praero
Praero
Enviada por Ana
Quando ir a Maceió? Entre os meses de setembro a marco. Abril a agosto chove bastante.
Consulte antes a tabua das mares na maré baixa as praias estão mais bonitas e os passeios são bem melhores - onde consultar: http://www.tabuademares.com/.

A hospedagem foi no flat Neo 2.0, na praia de Pajuçara, ótima localização custo e beneficio. 

Os passeios e translado fizemos privativo com o senhor Luciano, taxista há muitos anos em Maceió muito simpático, e educado sempre a nossa disposição tem uma Fiat doblo para ate 7 pessoas.

Observação: é a segunda vez que vou a Maceió, e percebi que praticamente em todas as praias eles cobram Day Use; e outra coisa - se a semana não for de maré baixa, não compensa fazer passeios opcionais, só vão gastar dinheiro.

1°dia- São Miguel dos Milagres- ponto de apoio Corais dos Milagres, praia lindíssima, calma ótima para banho. Opcionais valores por pessoa projeto peixe boi 50,00 reais, piscina natural 40,00 dependendo da maré, e passeio de buguy 50,00.

2° dia- Praia de Antunes -ponto de apoio Marinheiro Beachs, a praia mais linda que já vi na minha vida, mar azul e água quente sem palavras para descrever esse passeio.

3° dia - Paripueira- ponto de apoio Mar e Cia, muito legal. Opcionais: lancha para conhecer a praia de Carro Quebrado 75,00, catamaran para as piscinas naturais dependendo da maré. Tem que pagar de day use 10,00 por pessoa.

4° dia- Tabuba- ponto de apoio pousada Tabuba. Opcional: buguy para conhecer a praia de Carro Quebrado 50,00 reais por pessoa. Ótima para criança cercada de arrecifes e ainda tem um encontro de rio e mar, day use 10,00 reais.

5°dia Dunas de Marapé - ponto de apoio Complexo Dunas de Marapé, esse é adicional e não opcional barco + almoço 65,00,tem também os opcionais passeio de barco ecológico 35,00 , pau de arara 35,00 e quadriciclo 80,00.O almoço você pode se servir a vontade,assim como observei em todas as praias são bonitas e limpas quando a maré esta baixa .

6°dia -  Barra de São Miguel - ponto de apoio Praero, day use 25,00 tem piscina e umas redes ara descansar, eu achei melhor que o Francês e Gunga, cercada de arrecifes e com menos ambulantes.

7º dia - Foz do rio São Francisco ou Velho Chico,não lembro do nome do ponto de apoio pagamos 70,00 barco+ almoço e um passeio cansativo e perigoso para quem vai com crianças, o rio émuito fundo você da dois passo e já afunda, mais muito rico em historia e paisagem incrível.

8º dia- Capitão Nicolas- ponto de apoio Capitão Nicolas, era um resort que hoje tornou-se um restaurante receptivo com uma ótima estrutura e uma piscina enorme, alem das redes em frente a praia.Opcionais: quadriciclo e passeio de buguy 50,00 por pessoa para a praia de Carro Quebrado, Day use 25,00 reais por pessoa.

Estou postando aqui minha experiência, pois as dicas que peguei aqui foram muito útil na minha estadia em Maceió, e assim espero ajudar outras pessoas .
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió o paraíso!
Tatiane Ferreira
por Tatiane Ferreira
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Praia de Carro Quebrado
Praia de Carro Quebrado
Enviada por Tatiane Ferreira
Que dias incríveis passamos em Maceió. A escolha desse destino não poderia ter sido melhor, vale muito a pena conhecer essa linda cidade de povo acolhedor e amável. Ficamos 6 dias por lá e amamos tudo. 

Fizemos passeio em Maragogi e conhecemos as piscinas naturais, perfeição define tudo. No outro dia fomos em São Miguel dos Milagres, como o dia estava nublado não deu pra ver a beleza real daquele lugar, mas nem por isso deixou de ser bela. Fizemos um passeio de bugue e conhecemos a cidade histórica e outras belíssimas praias, foi incrível. 

Fizemos passeio nas três praias em um dia, Francês, barra de São Miguel e Gunga. Vale a pena conhecer o mirante do gunga que tem uma vista maravilhosa com milhares de coqueiros e pra fechar um passeio de quadriciclo até as falésias, que perfeição. 

Em Paripueira foi um dia perfeito, águas calmas e morna. Fizemos um passeio de jipe conhecendo a cidade e fomos até a praia de carro quebrado, que lugar maravilhoso, vale muito a pena. 

Nos hospedamos em pajuçara e por mim o melhor lugar pra ficar, incrível. Tudo isso aconteceu graças ao nosso amigo Moura Turismo que faz passeios privativos com excelência e dedicação, sem contar que saiamos na hora que quiséssemos e na volta do mesmo jeito, perfeito pra quem quer privacidade e conforto. 

Maceió é perfeita, a saudade já é grande desse lindo lugar. Voltaremos em breve se Deus permitir. Amei Maceió!
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 46 a 60 de 549 dicas sobre Maceió

Descubra mais atrações e informações de Maceió

Planeje sua ida