Bru
tem 34 anos, mora em Cuiabá, já enviou 1 dica, já publicou 9 fotos

Minhas Fotos (9)

Maceió (8), Fortaleza (1)
  • Falésias do Gunga
    Maceió
  • Praia do Gunga
    Maceió
  • Ipioca
    Maceió
  • Praia de Tabuba
    Maceió
  • Maceió
    Maceió
  • Ipioca
    Maceió
  • Praia da Sereia
    Maceió
  • 9 Ilhas
    Maceió
  • Prainha
    Fortaleza

Minhas Dicas (1)

Minha experiência em Maceió. Espero que ajude!
Maceió Esteve lá com a família em Maio/2015 e achou Excelente!

Praia do Gunga

Viajei para maceió no período de 15 a 21 de maio, época considerada não muito boa para a região por conta das chuvas. mas eu discordo, foi uma época excelente, até chovia, mas chuva típica do nordeste. chovia durante a noite ou inicio da manhã e no restante do dia fazia solzão. além das praias estarem muito mais vazias, assim como os restaurantes, a feirinha. bom, agora vou falar um pouco da minha experiência por lá.

- fechei meu hotel pela cvc o que incluía translado e city tour pela cidade com ida até a praia do francês. como uma vez fui a natal e fiz passeios através dessas empresas e não curti muito optei por procurar um transporte alternativo. após muito pesquisar acabei conhecendo a empresa taxi turismo, mandei e-mail para o robson (robsontx84@gmail.com) e todas as vezes fui prontamente atendida. algumas empresas que tentei orçamento estou esperando a resposta até hoje. os preços do taxi estavam de acordo com o das outras empresas, mas eu tinha a vantagem de fazer o meu próprio horário. e foi a melhor escolha. fomos muito bem atendidos pelo motoristas carlito. além de que, estávamos em 3 casais e eles tinham carro que nos atendia perfeitamente. fechei com eles 4 dias de passeio.

- ficamos hospedados no hotel vista mar, na praia de pajuçara. um hotel de médio conforto muito bom com um café da manhã impecável. muitas variedades e comidas típicas.

- almoçamos assim que chegamos no restaurante terraço, próximo ao hotel, self service bem variado por r$ 26,90 por pessoa. muito bom.

- a noite fomos conhecer a bodega do sertão. lugar lindo com um ótimo atendimento.

- só fui a praia do frances porque estava incluso no pacote, mas não faço questão de voltar. muito cheia e com muitos ambulantes.

- fomos conhecer o famoso prato chiclete de camarão no restaurante imperador dos camarões, mas como eu não sou chegada em queijo não curti o prato, poderia ter escolhido outra coisa. pegamos uma promoção do mês das mães e estava mais barato, r$ 68 que comiam 4 pessoas comendo razoavelmente bem.

- a praia do gunga é linda. e uma das vantagens de irmos de taxi foi que como saímos mais cedo que as excursões pegamos o mirante vazio e podemos escolher ótimos lugares na praia. o passeio de bugue lá é muito caro para ver pouco, 40 por pessoa. e também pagamos 20 por pessoa para andar de banana boat, que foi mais divertido que o bugue.

- na segunda fomos a praia de ipioca, já tinha estado lá em uma outra oportunidade, e continua sendo uma das minhas preferidas. outra vantagem de estar de taxi é que as empresas de turismo tem dias determinados para entrar la no restaurante hibiscus, mas o taxi tem acesso livre todos os dias, então na segunda feira estava bem tranquilo lá com poucas pessoas. por ser baixa temporada o day use diminuiu de 25 para 15 reais.

- fomos na noite do turista no maikai que tinha show de forró e show de humor, mas o show de humor ia começar muito tarde e acabamos nem assistindo. porque no outro dia acordaríamos muito cedo, outra dica que dou, acorde mais cedo e saia para as praias, o sol nasce cedissimo lá assim como vai embora cedo também, além da questão das marés, assim é possível aproveitar mais.

- optamos por não ir a maragogi por conta da distancia e do preço, e pesquisando na internet vi muitos relatos dizendo que paripueira não ficava distante do que se via em maragogi, então fomos para lá. chegamos embaixo de chuva achamos que nem conseguiríamos fazer o passeio ate as piscinas naturais, mas logo o tempo abriu. pagamos 40 por pessoa para ir ate as piscinas. por conta da chuva os peixes demoraram a aparecer, mas quando apareceram foi bem legal. ficamos no restaurante mar e cia, que também aconselho a chegar cedo. li que os preços lá eram exorbitantes mas não achei, estive em lugares muito mais caros durante os passeios.

- o restaurante parmegianno é ótimo, voltamos la por duas vezes. saibam que geralmente os pratos médios deles servem até 4 pessoas tranquilo, pois vem muita comida. e os preços são ótimos.

- o artesanato da feirinha é um pouco mais caro que em cidades como fortaleza por exemplo, mas ainda vale muito a pena e da vontade de levar tudo. fiquem atentos e pesquisem pois pode ter alguma diferença de preço no que se vê na feirinha e no pavilhão do artesanato.

- no último dia fomos conhecer aquela que considero um achado da viagem graças as pesquisas na internet, um paraíso ainda pouco explorado, inclusive as empresas de turismo ainda não levam para lá. entrou para minha lista de praias preferidas, tabuba. os restaurantes são simples, mas deliciosos, com redes a beira mar, incrível. a praia estava quase vazia, ótimo para aproveitar. super recomendo.

- um passeio que fiz na primeira vez que estive em maceio e não recomendo por ser perda de tempo e dinheiro é o das nove ilhas. muito chato. tem coisas mais interessantes para serem vistas.

Desculpem o tamanho do texto, mas viajei através de dicas da internet por isso acho importante compartilhar. Espero voltar novamente a maceió pois ainda tem muita coisa para conhecer.

1343 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil