Serviços

por LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO
Piscinas Naturais - Porto de Galinhas
Piscinas Naturais - Porto de Galinhas Enviada por LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO
Após pegarmos diversas dicas no Férias Brasil, ficamos em Porto de Galinhas no período de 12/12/2019 a 17/12/2019.

Ficamos hospedados na Pousada La Puerta del Sol, onde fomos recebidos pela funcionária Andreia. A pousada tem ótimo custo benefício, pois oferece piscina, quarto com ar condicionado, frigobar, tv, banheiro privativo de ótimo tamanho, wifi e fica bem próximo ao Centrinho porém não oferece café da manhã, o que não desabona o excelente serviço oferecido, tanto pelos funcionários como pela Kamilla e seu pai (proprietários).

Fizemos todos os passeios com o Samir da Maracaipe Turismo. Cara super gente boa, atencioso, com ótimas dicas e pontual, sem falar dos diferenciais que oferece (fotos tiradas em gopro, empréstimo de snorkel, além do alto astral). Só tem um defeito... é vascaíno rs.

Primeiro dia fomos para a Praia dos Carneiros. O trajeto é de aproximadamente 40 minutos.
Chegando lá, ficamos no ponto de apoio Bora Bora, local com ótima estrutura, com mesa, espreguiçadeira, rede, chuveiro e restaurante. Refeições a preço justo.

Embarcamos no catamarã para realizar o passeio pelas praias onde conhecemos a Capela de São Benedito, após, fomos para o banho de argila e depois para os bancos de areia. Catamarã muito animado pelo Marco Gaga (uma figurassa). Após o passeio, curtimos as piscinas naturais da praia.

Segundo dia fomos para o passeio de Bugre onde iniciamos pela Praia de Muro Alto. Particularmente não achei nada demais nessa praia. A praia seguinte foi a de Pontal do Cupê, essa sim nos surpreendeu positivamente com suas piscinas naturais bem ao pé na areia, peixinhos a perder de vista, ótima praia para curtir e tirar excelentes fotos.

A terceira parada foi em Maracaípe onde almoçamos num restaurante indicado pelo nosso amigo Samir, comemos uma picanha perfeita com preço de aproximadamente 120,00 para 2 pessoas. Após o almoço, fomos tirar as fotos nos coqueirais de Maracaípe onde fomos muito bem orientados pelo Samir.

A última parada seria no Pontal de Maracaípe, mas por desinteresse de nossa parte, optamos em não visitar.

Terceiro dia fomos para a praia de Porto de Galinhas, fomos despretensiosos, porém quando vimos a movimentação das jangadas, nos interessamos em fazer o passeio até as piscinas naturais. Que lugar espetacular... águas cristalinas, peixinhos de perder de vista, excelente para tirar muitas fotos e fazer mergulho a preço muito justo (jangada 30,00 p/ pessoa).

Quarto dia foi day off, voltamos com o Samir para a Praia do Cupê, o dia estava chuvoso, mas mesmo assim aproveitamos bastante quando o sol dava umas aparecidas.

Quinto dia finalizamos na Praia de Porto de Galinhas pela manhã e o Samir nos levou para o Aeroporto a tarde com a atenção e pontualidade de sempre.

- OBS:
Valores de refeição no Centrinho muito em conta além de várias opções.
Muitos lugares para comprar lembrancinhas.
Roupas de praia muito baratas.
A parte chata é o excesso de pessoas oferecendo passeios e refeição no Centrinho, chega a ser chato tamanha insistência e quantidade.

Espero ter de certa forma, ajudado.

Maracaípe - Maracaipe é dos sonhos
por Alexandre Bruno Cavalcante
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Muro Alto Maré Baixa Sempre Melhor
Enviada por Mariana Rossi Katunar
Maracaípe e uma praia vizinha muito próxima a PGD, pode-se chegar até caminhando.

Conheci Maracaipe pois foi a ultima praia do roteiro do passeio em bugue ponta a ponta (tem que escolher bem ao buguero/guia, nem todos levam vc até lá). Primeiro paramos nos coqueirais, depois formos assistir um pouco de surf e, finalmente, chegamos ao Pontal de Maracaipe.

Lá e possível fazer o passeio em jangada para ver os cavalos marinhos (25,00 por pessoa) e também vale muito levar seu cooler com suas cervejinha e simplesmente sentar na areia para contemplar o melhor por do sol do mundo (espetáculo de graça).

Para quem vai a pé tem que ficar ligados que escurece muito rápido e por lá não tem iluminação, para quem contrata o passeio em bugue Ponta a Ponta esta é a ultima parada , nosso motorista ficou nos aguardando até acabar o pôr do sol ele foi um ótimo guia, muito prestativo, simpático, paciente e fotografo , ao final do dia nos deixo novamente na nossa pousada.

Conseguimos fechar nosso passeio com a tranquilidade das boas recomendações aqui neste - o nome deles é Maracaipe Turismo.

Porto de galinhas - O que fazer, onde comer e se hospedar
por Pedro
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Enviada por Pedro
Eu e meus familiares realizamos nossa viagem a Porto de Galinhas de 12 a 24 de janeiro , tempo suficiente para conhecer todos os passeios,restaurantes e hospedagens.

Dividimos nossa estadia em 3 hospedagens. Um hotel bom no período na qual a maré estava alta e não realizamos passeios , o hotel escolhido foi pontal do ocapora , tem regime all inclusive , o hotel é cerca de 8km da vila , o uber custa 12 reais , mas você pode negociar no próprio hotel por 30 ida e volta sem ter que esperar uber.

Próximo ao hotel fica o restaurante do cupê onde com maré baixa , lindas piscinas naturais, o restaurante oferece toda estrutura para o cliente com chuveiros, guarda sol ,banheiro , ressalvo a refeição apesar de ser apetitosa , porções pequenas e valores salgados em relação a outros pontos.

Terminada a hospedagem no pontal do ocapora fomos para a outra ponta, pousada em maracaipe sal e mar,simples e muito funcional , nos surpreendeu pelo valor e custo beneficio excelente, quartos grandes limpos e café da manhã padrão hotel , com frutas diversas, bolos, tortas e a Dina Deo muito simpática.

Nesta pousada realizamos 3 passeios:
Carneiros com restaurante Bora a Bora no valor de 80 reais
Maragogi numa pousada com café da manha (saímos 5h da manhã) por 180 reais , lancha e direito a tirar fotos com animais silvestres e visita ao mirante
Passeio de bug ponta a ponta de 6h de passeio por 250 reais

Destaco o atendimento do Guia de Turismo devidamente credenciado , uniforme padrão de Guia Robson e Ivo , empresa super aprovada e a recomendação foi perfeita .

Terminada a estadia na sal e mar deslocamos para a vila de Porto, a pousada escolhida foi a Pousada beira mar, bem em frente às piscinas naturais, a localização privilegiada , porém a pousada bem antiga e os quartos minúsculos.

A comodidade de estar dentro da vila e em frente o cartão postal de Porto de Galinhas compensa, porém observei pousadas melhores próximas como a Canto do Porto , Flats Porto de Galinhas , 4 estações e o hotel baía branca ,em Outra oportunidade escolherei um Destes .

Realizamos mais um passeio o Recife e Olinda , muito bonita a história de PE contada ao pe da letra por Robson , desde o Brasil holandês , deu uma verdadeira aula de história além de uma simpatia e atenção maravilhosa.

Da vila - restaurantes:
Não aprovei nenhum restaurante self service que fui,  comidas requentadas e mal feitas o barato saiu caro.

Aprovamos no almoço o Costelão do Faustão já no jantar as carnes deixaram a desejar.

O Barcaxeira e excepcional.

O Peixe na Telha , sentamos e levantamos sem ninguém nos atender , total descaso , acabamos indo no Portomix na qual a refeição saiu mais rapidamente que em todos os lugares que visitamos , valeu muito a pena , o arroz com passas divino , abacaxi a milanesa também é o camarão da água na boca só de pensar.

No início do calçadão tem tapioca maravilhosa a de queijo coalho com carne seca , perfeita.

Experimentamos também o restaurante e pizza do Marcelo o camarao com arroz de siri ao molho de pitanga perfeito e a pizza massinha bem fina e bem feita.

Bom estas são as minhas dicas espero que eu possa ajudar outras pessoas que visitarem este balneário lindo.

Porto de Galinhas - Sobre o óleo na praia e a contaminação
por Jessica Sobral
Coqueiral de Maracaipe
Enviada por Jessica Sobral
Estivemos recentemente em Porto de Galinhas e não vimos neuma mancha de óleo nas praias, tudo estava lindo e maravilhoso como esperávamos.

Antes de chegar fechamos nossos passeios com Samir da Maracaipe turismo que organizou nossa semana de passeios baseado na tabela das marés, super recomendo Samir e show ,parabéns pelo atendimento e serviço..ficamos muito felizes e satisfeitos.

Porto de Galinhas - Planejado e melhor !
por Marcelo Tinelli
Aguas cristalinas
Enviada por Marcelo Tinelli
Planejamos nossas férias seguindo as ótimas dicas do Férias Brasil e valeu muito cada real gasto neste lindo paraíso .

Recomendo a Samir que fez das nossas férias dias ainda melhor: se for para Porto de Galinhas chame Samir. Ele foi nos buscar ao aeroporto e deu dicas ótimas pra gente,pontual, educado e prestativo! Fizemos com ele o passeio de buggy. Quando terminou o passeio paramos nos Coqueirais de Maracaipe e fizemos maravilhosas fotos que nos deu de presente.

Passamos por Pontal do Cupe, Muro Alto, Maracaípe e Pontal do Maracaípe. Nadamos com peixinhos, andamos de caiaque, pegamos um ouriço na mão, tiramos fotos, vimos cavalos marinhos, curtimos a temperatura deliciosa da água do mar e terminamos o dia com um por do sol lindo de morrer. Foi um dia maravilhoso, inesquecível além de um ótimo custo benefício.

No outro dia formos a Carneiros. Foi Samir que buscou a gente no hotel e nos levou até Carneiros, Optamos por um passeio privativo lá ficamos a vontade, paramos numa barraquinha bem silmples com ótimo preço (não recomendo bora bora por ser cheio de gente e caroooo ao final a gente quer sossego, descansar! Obviamente ganhamos fotos incríveis !

No terceiro dia fomos para o lugar mais lindo que eu já fui na vida: Maragogi. Não fica em Pernambuco, e sim em Alagoas, mas é bem próximo. Contratamos de novo o passeio com a Maracaipe turismo . Saímos bem cedinho por causa da maré e depois de 1 hora e meia chegamos. Pegamos outro catamarã e fomos para as galés, onde ficam as piscinas naturais de águas cristalinas, lá no meio do mar.Maaaravilhoso

Essas são nossas dicas , espero tenham gostado aproveito e mando um abraço a Samir e a todo o pessoal do Férias Brasil
Ate a próxima!

A melhor dica de Porto de Galinhas!!
por Patricia
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
O Melhor Passeio Buggy !,Caribe Brasileiro !!
O Melhor Passeio Buggy !,Caribe Brasileiro !! Enviada por Patricia
Porto de Galinhas se torna realmente um paraíso si tudo for planejado com passeios de qualidade, vou dar minha dica de chamar ao pessoal de Maracaipe Turismo pois eles me ajudaram a organizar nossa semana de acordo a situação das marés ,nossos passeios foram perfeitos !! recomendo muito !! também agradecer ao Ferias Brasil!!

Porto de Galinhas - Minha experiencia em Porto com crianças
por Martin Mitidieri
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Lindos Coqueirais
Enviada por Martin Mitidieri
Acabamos de chegar de Porto de Galinhas e quero deixar aqui meu relato para quem esta indo com crianças ,que como pais primeiramente devemos nos preocupar pelo bem estar e segurança deles já que todos os passeios ter certo grau de emoção, né isso gente?

Comecei minha pesquisa a través do instagram ... alguns me responderam de maneira fria e curta , outros após 2 dias(rrsss) mais vcs sabem ...agonia de deixar tudo certo deixa a pessoa impaciente.

Comecei a ler os comentários das experiencias de outras pessoas aqui no Ferias Brasil e gostei muito da boa reputação dos meninos da Maracaípe Turismo então mandei uma massagem pelo whatsaap.

O contato inicial que fiz foi um domingo as 06:00 e fui atendido de maneira muito cordial ,tirei todas minhas dúvidas .. fiquei trocando messages durante uma semana a qualquer horário, me fizeram sentir muito a vontade para perguntar desde como e que funciona o tal assunto das marés até os preços das refeições ..enfimn... decidi fechar com eles as atividades pois deixei eles organizarem tudo de acordo as marés ..

Realmente, foi perfeito tudo. O passeio em buggy foi tranquilo e ainda ganhamos fotografias muito boas mesmo, formos a Carneiros , a uma ilha chamada Santo Aleixo e a Maragogi ... quero deixar aqui meus parabéns a esse pessoal maravilhoso que trabalha toda hora , o atendimento maravilhoso que eles dão as pessoas inseguras nem que eu e aqui a minha recomendação para com eles ter efetivamente umas ferias perfeitas ..

Obrigado a Ferias Brasil e obrigado a os meninos da Maracaipe turismo .
Voltarei em breve!

Porto de Galinhas - Roteiro do Buggy 2020
por Cristina Pousa
Esteve lá com a família em 2020 e achou Excelente!
Maravilhoso Final do Passeio Buggy
Enviada por Cristina Pousa
Estive em Fevereiro 2020 e vou deixar aqui meu relato de como e o passeio de bugue em Porto de Galinhas :

Marcando o dia, o bugueiro passa a buscar pelo hotel , as praias visitadas são Muro Alto, Pontal do Cupê, Coqueiral de Maracaipe , orla de Maracaipe e Pontal de Maracaipe. O bugueiro atua também como guia pois e o pessoal local quem dirigem os bugues , alguns oferecem sessões de fotos de regalo, a gente achou super válido que o bugueiro fizesse nossas fotos usando a câmara dele e ao final do dia nos envio pelo what.Existem em Porto de Galinhas 400 bugueiros aproximadamente e umas 3 bugueiras , achei o máximo!

Conversando com outros turistas sobre a experiencia do passeio de bugue cheguei a conclusão que não e interessante comprar o passeio em agencias nem com os vendedores que ficam te abordando no calçadão de Porto por que além de ficar mais caro não avisam que vai ter outras pessoas a bordo do veículo.

Bom mesmo e conhecer quem vai te conduzir, conhecer as condições do veículo ,as recomendações de outras pessoas lembrando que o bugue e um veiculo aberto e a única segurança e um bom condutor , também simpatia e disposição são fatores fundamentais , neguem vai querer ser guiado por uma pessoa cara fechada .

Pode contratar um passeio super diária que são 8 horas de passeio, um de 6 horas ou um serviço de 4 horas, as três opções são válidas o que varia e o tempo de permanência em cada parada .Pessoalmente escolhi garantir um passeio bem feito com as recomendações do Ferias Brasil chamamos a Mari da Maracaipe turismo que nos deu toda assistência desde o primeiro contato . Bom passeio a todos!

Pontal do Cupe - Praia do Pontal do Cupê e perfeita para ir com crianças
por Norberto Guedes
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Praia perfeita para crianças
Enviada por Norberto Guedes
Estivemos em Porto de Galinhas no começo do mês de dezembro,desfrutamos das nossas merecidas férias com muita alegria e sossego .

Optei em pesquisar serviços de passeios e lazer na internet pois em Porto de Galinhas e região tudo depende das marés, enviei inúmeros messages pelo e mail e whatsapp anunciados em redes sociais , tive um atendimento diferenciado, atencioso e muito simpático por parte do pessoal da Maracaipe turismo, a atendente cumpriu ao pé da letra tudo o serviço oferecido que na verdade ela organizou nossas atividades de acordo a tabela das marés o o resultado foi muito satisfatório.

Primeiro fizemos o passeio em bugue ponta a ponta ,muito tranquilo e seguro pois o motorista nosso guia nos deixou muito a vontade e ainda cuidou das nossas crianças enquanto dávamos um mergulho com minha esposa..rss (o passeio ponta a ponta vêm incluso uma sessão de fotos profissionais ..olha a dica!).

Depois formos a Carneiros e a Ilha de Santo Aleixo, tudo organizado , tudo perfeito.
Então a nossa dica ai para quem esta com crianças pode confiar que certamente vai ter mais de uma família salva por esta equipe .

desde já agradecendo e parabenizando a qualidade do site e as dicas valiosas
Abraços , Beto

Maracaípe - A praia de Maracaipe
por Josefa Constantino
Tranquilidade!
Enviada por Eneida Nini
A praia de Maracaipe e vizinha de Porto de Galinhas,a distancia dentre elas e de 4 kilómetros podendo chegar caminhando pela praia ou de carro pela pista contorneando todo o coqueiral , o caminho e muito bonito.

Passamos nossas férias de Julho em Maracaípe, ficamos hospedados numa pousada que não vou mencionar por que não gostamos . O melhor das nossas férias foi termos entrado em contato com a Mari e o Samir da Maracaipe turismo . Recebemos sugestões de passeios e atividades guiados pela tabela das marés , ventos e probabilidade de chuvas , ficamos muito satisfeitos e por isto recomendo entrar em contato com eles , não pagamos nada adiantado e o tratamento foi tão cordial que eles viraram nossos amigos :)

Fizemos todos os passeios menos Maragogi. A melhor experiencia foi nosso passeio de buggy com Samir , ganhamos muitas fotos , ficamos encantados . O passeio a Ilha de Santo Aleixo recomendo muito , também recomendo fazer o passeio a Carneiros.

Valendo muito conhecer cada cantinho de Maracaipe, o passeio de Jangada e fazer surf!

Muro Alto - Passeio de Buggy tudo de bom
por Mirian perez
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Porto de Galinhas e simplesmente lindo.
Porto de Galinhas e simplesmente lindo. Enviada por Dede Soares da Silva
Gente não deixe de fazer o passeio de Buggy o conhecido ponta a ponta.

Foi magnífico, várias praias com paradas pra fotos e banho. Eu curti o restante do meu tempo na praia de Muro alto, andei de quadriciclo fui até a praia de Camboa amei aquele lugar. Meu Bugueiro foi Josias muito educada contratei todos os meus passeios com a Carlos Turismo são pontuais e muito proficionais.

Porto de Galinhas! Viagem encantadora!
por Alessandra Fischborn
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Praia de Porto de Galinhas!
Enviada por Alessandra Fischborn
Mais uma vez o Féria Brasil foi essencial para minha viagem, então estou novamente aqui para contribuir!

Fui para Porto de Galinhas com meu esposo e meu filho de 8 anos, fomos muito bem recebida pela Luck Receptivo no aeroporto. Ficamos hospedados no Hotel Armação, maravilhoso! Hotel perfeito, quarto aconchegante, funcionários educados, petiscos maravilhosos.

Primeiro dia fizemos o passeio de buggy com a Mari e o Samir da Maracaipe Turismo, tudo perfeito, a Mari tirou fotos incríveis, pessoas maravilhosas.

Segundo dia fomos para as piscinas de Porto de Galinhas, aproveitamos o dia para curtir o mar e descançar.

Terceiro dia fomos para Carneiros, lugar lindo, mas fizemos o passeio de catamarã que não indico, vale mais a pena ir a pé ate a igrejinha e aproveitar a maré baixa.

Quarto dia fomos para Porto de galinhas, fizemos o mergulho de cilindro e fotos com dome, tudo perfeito.

Quarto dia fomos para Ilha de Santo Aleixo que pra mim é um paraíso, melhor passeio que poderia fazer, fomos com a Paranambuca que foi maravilhoso, pontual, van limpinha e motorista pra la de animado.

Quinto dia fomos conhecer o Enotel e depois para a Praia de Porto de Galinhas.
Tudo perfeito!

Passeio de bugue - Passeio top
por Leo Sbaraglia
Passeio Top em  Buggy -tudo perfeito
Passeio Top em Buggy -tudo perfeito Enviada por Leo Sbaraglia
Muito interessante ler os depoimentos das pessoas , gente que faz questão de se arriscar a fazer o passeio das piscinas naturais de graça para não pagar (não e legal ) e tem as pessoas que fazem questão de contratar guias particulares pra ter a oportunidade de tirar máximo proveito ao momento incríveis fotos e experiencia perfeita sem se arriscar , embarcar na jangada e muito legal.

A gente escolheu pelos bons comentários aos serviços os guias da Maracaipe Turismo que nos deram todo o apoio e programaram nossos passeios pelas marés boas. O que mais gostamos foi o passeio de buggy , o guia passou nos buscar no hotel, fizemos um passeio de quase 7 horas, já incluso as máscaras de snorkel e uma sessão com uma fotografa profissional que amamos ,também ganhamos fotos gopro , tudo muito top por isso recomendamos.

O passeio pagamos 350 reais final ,foram quase 7 horas de passeio , agendamos com uma semana de antecipação.

Porto de galinhas passeio em Bugue - Passeio em Bugue
por Gabriela
Pôr do sol
Enviada por Gabriela
Acabamos de chegar das nossas férias e vou ressaltar aqui nosso o passeio de bugue por ter sido bem diferente , para melhor, as outras experiencias anteriores (viajamos todo ano pra Porto de Galinhas) .

Destaco a atenção e simpatia dos meninos da Maracaipe Turismo em especial Samir que nos ajudou em todo sentido na organização dos nossos passeios . Durante o passeio de bugue que alias, fizemos o roteiro completo,sem pressa, a gente ganhou de cortesia fotos de um fotografo profissional de verdade e guardamos com muito carinho.

O mais importante e que a gente ficou bem a vontade, decidíamos se queríamos ficar ou não mais tempo em cada parada, não formos obrigados a consumir e o bugue era só pra a gente por que aviso, vocês tem que ter cuidado na hora de contratar bugue por que o pessoal costuma compartilhar o passeio ou seja, outras pessoas embarcam no veiculo...

Um abraço enorme a vocês Ferias Brasil !!!

Passeio Ponta a Ponta - Passeios para grupos
por Reginaldo Castelanos
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Bom
Passeio perfeito completo
Enviada por Reginaldo Castelanos
Vou deixar esta dica para que vai com GRUPO. Fiquei mais de 4 meses entrando em contato com pousadas, agencias de turismo e restaurantes para poder fazer um relatório de preços e apresentar a meu grupo de 60 pessoas.. meu Deus do céu, só foi perder o meu tempo!

O atendimento e ho-rri-vel, falta de interesse em ajudar, falta de atenção em repassar informações e até falta de educação em responder-me. O que eu fiz? entrei em contato com pessoal local, um grupo composto por locais especialistas em turismo e que cada um tem uma função específica e claro, acesso a tudo por lá. Eles são da Maracaipe Turismo.

Me repassaram todas, absolutamente todas as informações pelo whatsaap ,graças a isso consegui organizar as atividades de acordo as marés pois as principais atividades dependem dessas condições.

Recomendo! Saudações a todos e não deixem de visitar Porto de Galinhas ..paraíso!