Todas as dicas de Fernando de Noronha (206)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Fernando de Noronha - Verdadeiro Paraíso !!!
Ni­vea Silva
por Ni­vea Silva
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Estive em Fernando de Noronha, um verdadeiro paraíso, faz uma semana e como vi várias dicas úteis no site decidimos também repassar algumas dicas para retribuir o favor:

(1) Visitem outros pontos do Nordeste antes de ir a Noronha, depois você corre o risco de não achar mais nada tão bonito (rs)

(2) Ilha Tour - Para quem nunca foi em Fernando de Noronha é realmente muito bom ter uma visão geral da ilha logo no primeiro dia. É um passeio de 8h conhecendo os principais pontos da ilha. Fizemos este passeio com o guia Veloso (noronhaveloso@hotmail.com - 081.9948.1708 ou 081.3619.1314) que foi muito prestativo, pontual e paciente com a gente, querendo mostrar cada cantinho da ilha. Ele foi uma indicação de um casal que esteve lá antes e repasso essa indicação para vocês. Foi muito bom realizar passeios com o guia local sem passar por uma agência por que te permite customizar os horários e roteiros de passeio.

(3) Pôr do Sol - Escolham um ponto em cada dia q estiverem lá. É lindo! Tiramos fotos maravilhosas! Assistimos do Forte da Vila dos Remédios, do Mirante do Boldró e do Porto de Santo Antônio. Cada um mais bonito que o outro.

(4) Taxas: Para entrar na Ilha é necessário pagar uma taxa diária de preservação ambiental (ver maiores informações no site incluindo o preço: www.noronha.pe.gov.br). Além dessa taxa, é necessário pagar 65,00 para ter acesso as praias do Parque Nacional Marinho (Esse valor te dá direito a um cartão de acesso válido por 10 dias)

(5) É chover no molhado mas a Baía dos Porcos e Praia do Sancho são pontos de visita obrigatória. Nunca vi um azul tão bonito na água. Vimos o Sancho de ângulos diferentes: do barco, do mirante, e descemos a escadaria (vale apena descer, só acho complicado para criança e pessoas de mais idade). Sobre as praias, difícil escolher uma, mais as que chamaram mais atenção foram (além do Sancho, é claro): Cacimba do Padre, Conceição, Leão e Caieira.

(6) Passeio de Barco de Marlene - é completo ... com esse passeio você vai do Porto Santo Antônio até a Ponta da Sapata, parada de 1h para banho na praia do Sancho, almoço incluído (em frente ao Sancho mesmo) e depois para quem quiser pode andar de pranchinha. No posto de informações no Bosque Flamboyant (onde compra a carteirinha para permitir a entrada do Parque Nacional Marinho) você consegue obter maiores informações. Quem marcou para a gente foi o próprio guia Veloso. Foi uma manhã muito agradável! E vimos golfinhos nesse passeio! Vários deles!

(7) Trilha da Atalaia - Marquem com antecedência esse passeio já que a entrada e horário é controlada neste local e se ficar poucos dias pode correr o risco de não conseguir entrar. É um passeio imperdível já que a piscina natural da trilha curta é linda! Tiramos fotos sub-aquáticas incríveis (incluindo um pequeno tubarão).

(8) Quem gosta de snorkeling (Atalaia, Sueste, etc) , melhor se prevenir contra queimaduras e se proteger na parte de trás (toda) seja com um protetor melhor ou até mesmo vestindo bermuda e blusa apropriados (para quem é muito branquinho). Vai ter a oportunidade de ver tartaruga, tubarão, raia e peixes diversos. Vale apena!

(9) Melhores meses para quem não gosta de mar agitado: maio (pode correr risco de chuva), setembro/outubro

(10) Mergulho de Cilindro: existem 03 operadoras (Atlantis, Águas Claras e Noronha) ... pesquisem os preços antes de fechar.

(11) Pousadas Domiciliares: Estava com medo do que iriamos encontrar, mas me surpreendi com o quarto que era muito arrumadinho (café da manhã muito bom, ar condicionado funcionando e tinha até secador). Ficamos na Pousada da Bel (pousadadabel@hotmail.com) que fica na Floresta Nova, próximo ao Bosque Flamboyant e dá para ir a pé até a Vila dos Remédios que é tipo o centro de Noronha.
Vila do Trinta fica longe de tudo, pensem duas vezes antes de ficarem lá.

(12) Para comer: no Bosque Flamboyant tem um restaurante de comida a quilo muito bom. Ótimo custo/Benefício para quem não quer gastar muito. Tem uma tapiocaria muito boa também que fica ao lado da igreja na vila dos remédios.

(13) Para quem gosta de curtir à noite tem um forró no Bar do Cachorro (fica bom sexta e sábado) e um reggae às quintas ao lado da igreja na vila dos remédios (esse local tem pizza também).

(14) Os vôos de ida/volta da TRIP foram tranquilos, mesmo sendo em um avião menor (essa é para quem tem medo de avião, rs)

(15) E a última dica: passem pelo menos 1 semana curtindo esse paraíso ... fiquei 05 dias e já deu saudades !
179 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tudo que voce precisa saber para ter uma viagem maravilhosa
ROBSON
por ROBSON
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Fernando de Noronha todo mundo sabe que é lindo,e é o sonho de muita gente ir para lá,mas como não é uma viagem barata,acabam outros destinos tendo mais espaço.O que muitos nao sabem ,que alem do fator financeiro, Noronha não é para qualuqer um, por exemplo, ir com crianças pequenas é pessimo,visto que tem que se fazer muita caminhada e muitas com acesso dificil, enre matas e pedras escorregadias,sem banheiro,sem estutura para comida, com pernilongos e muitos lugares nem portetor solar voce pode usar. Então pessoas idosas, obesas e crianças pequenas naod evem ir a Noronha ,pois terao porblema por la. Antes de ir preparae bolso e prepare o corpo, fuamntes,comecem a caminhar porque as trilhas para as melhores praias sao de tirar folego de qualquer um.

O primeiro passeio que fiz e acho imperdivel,é o passeio de barco na qual voce conhecera toda a ilha baia de sancho, praia do leao,baia dos golfinhos(eles nadam pertinho barco), vale muito a pena custou 160 por pessoa incluso no final peixada deliciosa com salada, durou horas e você tem opção de fazer plana sub(modalidade na qual vc usa snorkel e boia )e barco te puxa vc flutua e de quebra ve muitos peixes, arraias e tartarugas, muito bom, leve camera para tirar fotos embaixo d agua e suporte no peito para tirar lindas fotos ,para mergulhar no sancho e no final almoço na qual falei,nao aconselho a fazer ilha tur, alugue um buggy e voce mesmo desbrava Noronha ,nao tem erro,o mapinha e as estradinhas sao bem sinalizadas um dia inteiro voce conhece Noronha começando la buraco da Raquel e terminado em Caieiras, nao deixem de entrar em baia dos porcos,cachorro,conceição,mirante de boldro ,leve tenis,muita agua e lanches, sim pois nao ha estrutura,dica congelar garrafinhas de agua ,pois sol quente,esquenta rapidamente, prepare o fisico e pernas para que te quero.

Feito este desbravamento, vimos os lugares que mais gostamos e voltamos no outro dia,novamente de buggy(uma diaria 180 reais, mais gasolina 6 reais o litro, duas ou tres diárias sai 140 cada dia )fomos no paruqe nacionale descemos no mirante vims sancho de cima, baía dos porcos, os dois irmaos ,tudo la do parque, se quiser descer para Sancho tem que ser por uma escada de 50 metros fincada nas rochas,optamos por nao descer, pois la embaixo tinha lagarto teju e minha esposa morre de medo.

Na volta tomamos uma ducha no parque e fomos a baia sueste (veja horario da mare )va em mare baixa e aproveite alugue snorkel e colete e mergulhe ou nade com centenas de enormes tartarugas,eu e minha esposa nao pagamos os 50 reais ,fizemos por conta, pois sabemos nadar bem ,na volta almoçamos no Flamboyante comida deliciosa por sel fservice(53 o kilo)valor otimo para Noronha, fomos descansar e as 17hs45 descemos com buggy na igrejinha ver o por do sol,lindo espetaculo,a noite fomos dançar forro no bar do cachorro(luagr otimo,mas com petiscos e bebidas caras,portanto jante antes)
Marcamos no projeto Tamar ,a trilah Atalaia curta(a longa custa 100 reais por pessoa com guia )e tem ter muito,mas muito preparo fisico afinal a longa sao mais de 4 hs caminhada,a curta 30 min e estaremos numa piscina natural linda(tem estar de colete,sem protetor e de snorkel)pode ficar 30 min la apenas nao pode tocar nas coisas e nao pode pisar ,so flutuar,na volta haja folego ,sol escaldante ,pes molhados,pedras escorregadias ,subida dificil,mas vale a pena arriscar ,dia de embora Noronha é maravilhoso,as taxas a serem pagas sao:
logo quando vc chega 51,20 por dia por pessoa(a data chega e dia que vai embora contam)e ja mesmo dia,vc é obrigado a tirar cartao de visita ao parque(para conhecer praias e trilhas necessarioa desembolsar 81 reais por pessoa valido por dez dias)
Nao deixemd e ir ao bar do Ginga e deliciar um baiao de frutos do mar(lagosta,camarao,siri,polvo,num arroz cremoso com feijao verde magnifico),conhecer a pizza do sao miguel de carne de sol,ir no domingo apos as 21hs no muzenzo(ao lado da igreja)e ouvir um otimo samba de raiz ,conhecer restaurante do Valdenio ,sao otimas opções ,ah arrdique tambem acordar cedo(noronha tem 1 h a mais que todos os outros estados)e ver la no parque os golfinhos direto na Baia (as 6hs manha),nao choeveu nenhum dia,muito calor ,leve repelentes voce vai precisar...
106 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fernando de Noronha - Um lugar singular na Terra!
Usuário sem foto
por Luana Lecorny
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Passamos nossa lua de mel em Noronha e o lugar é simplesmente perfeito!
Ficamos na Pousada do Vale e recomendo, nos sentimos em casa.
Não deixe de fazer o Ilha tour, onde dá para conhecer quase todas as praias de Noronha em um dia (menos as praias do Centro e Atalaia). As praias do Cachorro, Conceição e Meio são maravilhosas. Nadar com tartarugas é inexplicável.

Infelizmente não conseguimos ir no Festival gastronômico do Zé maria, pois não sabíamos que muitas pessoas fazer reserva antes de chegar a Noronha e já não haviam mais vagas, mas fomos no restaurante e a comida é muito boa (só que é bem caro).

Vimos tubarões, golfinhos. Fomos no Museu do Tubarão e comemos o famoso bolinho de tubalhau e é bem gostosinho. Assistir ao pôr do sol lá é tudo de lindo e muito romântico! Enfim...Noronha é um lugar singular na Terra.
47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mar de Dentro - Passeio de barco da Marlene
Usuário sem foto
por Giselly
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Golfinhos Nadando Junto ao Barco
Golfinhos Nadando Junto ao Barco
Enviada por Giselly
Quando for a Noronha naso deixe de fazer o passeio de barco, os golfinhos nadam bem pertinho dos barcos, é lindo. O passeio de barco da marlene è otimo, tem almoço, que uma delicia e os funcionarios sao muito atenciosos e simpaticos, não deixem de fazer a pranchinha vip, é sensacional, vale muito a pena.  
43 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fernando de Noronha - FN Passeio Bom D+
CLAUBER
por CLAUBER
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Pousadas:
Há uma grande variedade de pousadas para todos os gostos e bolsos, porém quando se trata de custo benefício deve-se levar em conta a localização, instalações, conforto e preço. Uma pousada de porte médio varia entre 400 a 600 reais a diária. As com piscina e vista para o mar são consideradas ?top?, pois a vista é realmente deslumbrante e dependendo das condições financeiras prepare-se para desembolsar até 3.500 a diária, dependendo da data escolhida.
Guia Turístico:
Encontrei (dicas Férias Brasil) uma indicação de um certo Tony Morais que trabalha na região como guia e com boas referencias e ainda que poderia ser contactado pelo e-mail tonynoronha@hotmail.com e telefones (81) 87575548/ 96985841. Fiz o contato e contratei os serviços de Ilha Tur e outros translados. Serviço 100%. O Cara é super gente boa e trabalha a preço justo. No passeio do Ilha Tur ele utiliza um veículo normal com ar condicionado o que dá mais conforto, pois os trajetos (ilha tur) com buggy ou camionetes são desconfortáveis devido a poeira e o calor. O Guia ainda nos deu todas as dicas e apoio necessário durante toda a nossa estadia.
Transportes:
Alugar um Buggy é muito fácil, gira em torno de 150 a 300 reais a diária, porém é necessário tomar cuidado com o aspecto e a manutenção do veículo, pois ele pode te deixar na mão. Presenciei pelo ao menos duas ocorrências durante minha estadia e até ajudei a empurrar um. O transito é intenso na alta temporada por isso preferir andar de taxi com ar condicionado. Também experimentei o transporte coletivo que é um micro ônibus novo, confortável e paga-se apenas 3 reais de uma ponta a outra da ilha. Para mim taxi é a melhor opção, paga-se de 15 a 25 reais por trajeto.

Gastronomia:
Em geral os bons restaurantes de Fernando de Noronha investem na contratação de bons Cheff de Cozinha resultando em pratos bem elaborados e muito saborosos. Os preços dos pratos são bastante parecidos na maioria dos restaurantes. São eles (por ordem de preferencia): Pousada Maravilha; Pousada e Restaurante Zé Maria; Restaurante Xica da Silva; Restaurante Varanda; Restaurante Cacimba Bistrô e Restaurante Flamboyant. Destaque para o Restaurante e Pousada Maravilha, pois o nome já diz tudo (necessita de reserva antecipada e chegar antes para escolha do melhor lugar).
Passeios:
Barco da Marlene é o maior e mais confortável, portanto o melhor. Custa 170 por pessoa com o translado e almoço já incluso. Imperdível. Fizemos logo no primeiro dia e deu pra ver muitos golfinhos, peixes e lindas paisagens. Ilha Tur também é imperdível, o fiz em um veículo comum (com ar condicionado) e assim evitei o incômodo de poeira e calor. Se vc tiver beirando os 5.0 e não ter um razoável condicionamento físico é bom evitar de descer a Praia do Sancho pela escadaria, pois no outro dia vai amanhecer bem doído e prejudicado para os outros passeios. A Trilha do Atalaia (curta) pode ser feita sem guia, mas é bem melhor com a companhia de um deles, até pra ajudar no carregamento das mochilas.
Bom passeio.
85 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Snorkeling na Praia do Atalaia - Praia da Atalaia - um aquário a céu aberto!
Usuário sem foto
por Sammy
Esteve lá com amigos em 2010 e achou Excelente!
Foto subaquática da Praia da Atalaia
Foto subaquática da Praia da Atalaia Enviada por Sammy
A trilha da famosa praia da Atalaia não pode ficar de lado. Ela é divida entre a trilha curta e a longa (ambas precisam de guia). A curta tem duração de 50 minutos (só a ida), em uma trilha de areia, a longa são quase quatro horas de caminhada em uma trilha de areia e pedras vulcânicas soltas.

or mais que as paisagens da trilha longa fossem convidativas, ficamos com a curta mesmo, pois é nela que tem a parte principal do passeio, a piscina criada pela baixa da maré? é um aquário a céu aberto! Merece ser visitada!
153 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Um paraíso chamado Fernando de Noronha
Márjore
por Márjore
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Fiquei hospedada 5 dias nesse paraíso nas minhas férias deste ano, quando vc chega vc se assusta com as taxas (caso não pague antes pela net) mas logo depois vc vê q vale cada centavo. Ficamos na vila de floresta nova e pelo que vi é a melhor para ficar, tem tudo perto, vários restaurantes, inclusive self-service (onde destaco o Restaurante Ousadia, do naldo, um cara gente fina pra caramba e tem uma comida deliciosa e com preço justo, estava 45,00 o kg, o melhor preço que vimos na ilha), casa lotérica, mercadinho, etc.. vc consegue se locomover por quase toda ilha de ônibus, 3 reais a passagem, que te deixa quase na frente do acesso as trilhas. Segue nosso roteiro:
1º dia fizemos o ilha tour e realmente é bom fazer no 1º dia, pq vc conhece várias praias e depois vc escolhe em qual voltar, com o por do sol no boldró, muito lindo.

2º dia fizemos o passeio de barco ( tome dramin ou outro remédio similiar, pq as ondas são muito fortes e balança bem o barco, eu nunca passei mal em passeio de barco e neste passei...rs) e depois voltamos para a praia do porto, ao meu ver a melhor para banho, pq tem um quebra mar que deixa a praia quase sem ondas.

3º dia fizemos a parte histórica, forte dos remédios (muito bacana), fizemos praia do cachorro, do meio, da conceição (todas lindas, mas com ondas muito fortes, pelo menos em março) e depois caminhamos mais 1h e 20 e chegamos na praia do boldró, uma excelente surpresa, pq poucos falam sobre ela, e é linda, quase deserta, só tinha eu e meu esposo e uns 5 surfistas...rs mas formam umas piscinas naturais nas pedras...linda,linda, neste dia andamos uns 12km ..rs

4º dia ficamos na praia do porto que é a melhor para banho e fizemos a trilha curta do atalaia, dizem que a longa não compensa, pq a melhor piscina é a da curta mesmo e vc faz sem guia, só agendar previamente no icmbio, linda, linda, não pode deixar de ir, e conselho: vá de tênis, pq é uma trilha de pedras e terra e no meu caso, fui de chinelo e chutei uma pedra e quebrei o dedo..rs

5º fomos apenas no mirante , pq meu dedo estava doendo muito e não dava para andar...rs
espero ter ajudado, e uma ótima viagem!!!
141 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Leão - Indescritível!
liza
por liza
Esteve lá em 2014 e achou Excelente!
Vista maravilhosa da Praia do Leão, uma das mais lindas do Brasil
Vista maravilhosa da Praia do Leão, uma das mais lindas do Brasil Enviada por Semiramis
Fui a Noronha em fevereiro. Fiz o passeio de barco Trovão dos Mares (Passeio da Marlene), ótimo, e escolhi algumas praias para conhecer melhor. Voltei à praia do Leão, de uma beleza divina. Mas é preciso descer, sentir a maciez da areia e ver pertinho o azul de suas águas límpidas. Vale a pena o esforço da caminhada.
118 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Planasub - É Simplesmente Fantástico
Usuário sem foto
por marcelo
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Imperdível!
Imperdível!
Enviada por marcelo
Não deixem de fazer, é maravilhoso nadar com tartarugas, peixes voce vê tudo em baixo de você e com muita segurança.
85 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fernando de Noronha - Passeios personalizados
Usuário sem foto
por Yara C M Soares
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Atalaia
Atalaia
Enviada por Yara C M Soares
Sim, foi muito bom, foi o máximo estar em Noronha. A ajuda e os conhecimentos do guia "Lombra", Romildo, foram fundamentais para realizarmos nossos passeios e para aproveitarmos todas as atrações, otimizando cada minuto disponível. Foram excelentes as dicas. Muito grata! Recomendo!
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fernando de Noronha - Ilha Paradisíaca
VALAR
por VALAR
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Aérea
Aérea
Enviada por VALAR
Sem palavras!!! O lugar é lindo e tem as praias mais lindas e limpas! Quando for comprar a passagem pra Fernando de Noronha, pegue assentos no lado esquerdo do avião, pois o mesmo fará um voo ao redor da ilha antes de pousar... é de mais a visão!!!
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fernando de Noronha - Ilha tour passeio completo
keila
por keila
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Naquele lugar tudo é maravilhoso, portanto fazer o ilha tuor é simplesmente completo, é cansativo para uem não curti muito a natureza, quem curti ficar em uma praia bebendo não faça este tipo de passeio pois não ficamos parados o tuor é bem dinâmico, não é muito legal para idosos e criança muito pequena, outra dica muito legal e levar euipamentos de mergulho inclusive cotete salva vida para fazer flutuação ue maravilhoso e maquina subaquática, na parada da praia do sueste, não substime a praia pois a riuesa e belesa não esta fora e sim dentro d'agua.

Outra coisa não fique menos de 5 dias. O passeio da prancha, da Baía dos golfinhos e D+ o unico que não gostei foi o expedição na Nave é caro e não muito proveitoso, vale muito mais a pena repetir o ilha tour.
64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mergulho de Batismo
viajandosempressa.com.br
por viajandosempressa.com.br
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Mergulho de Batismo
Mergulho de Batismo
Enviada por viajandosempressa.com.br
É espetacular, imperdível mergulhar nas águas de Fernando de Noronha, lá temos a temperatura da água e a visibilidade a nosso favor.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cacimba do Padre - Delícia de lugar
Usuário sem foto
por DENISE VARGAS MORAES
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Renda-se ao Encanto
Renda-se ao Encanto
Enviada por Bruno Vasconcelos
Amei, muito lindo, vou deixar uma dica que não vi ainda, não va no passeio ilha tur de roupa branca, nem bolsa , nada branco, pois ninguem da essa dica, mais quem vai do lado de fora da pick up , passa por trexos que é barro puro, a gente fica marrom, o passeio é show, não deixem de fazer, mais só lembrem de não ir de branco. Valeu, eu fui e fiquei marrom de barro, mais eu levei saída de praia preta.

Vale a pena ficar marrom, o lugar é lindo um paraíso, quero voltar logo. Quando a gente chega nos lugares , é só que lindo. Ah e experimente a cachaça orgânica e o bolinho de Tubalhau no Restaurante Edilma, a Shirleine é um amor de pessoa, ela que atende os visitantes lá. Os guias tambem são ótimos do passeio Ilha Tur. Os guias do Atalaia também, recepção foi ótima, valeu mesmo. Imperdível, voltarei em breve a este paraíso.
260 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fernando de Noronha - Paraíso
Ricardo Pedra
por Ricardo Pedra
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Tive a tarefa difícil de ficar, apenas, dois dias em Fernando de Noronha. Fui com minha esposa e minha filha jul/2013. O lugar é muito lindo, no primeiro dia fiz o passeio Ilhatour, é muito bom e te dá um panorama da ilha e com ele, consegue visitar os melhores pontos. Fiquei em pousada domiciliar (casa de morador que alugam quartos), apenas pra dormir, paguei R$ 300,00 as duas diárias, pra comer é muito caro, se quiser uma opção mais simples procure pelo Bar do Jacaré, R$ 20,00 por pessoa (self-service), do contrário não pagará menos que R$ 100,00 em restaurantes como Flamboiant, Ousadia ou Bar do Cachorro que, diga-se de passagem, são ótimos. No dia seguinte aconselho a fazer o passeio de barco. No meu caso, fiquei nas praias próximas a pousada (Vila dos Remédios).

Há Não esqueçam de pagar as taxas, no caso da APA eu paguei 2 dias antes de viajar, e ajudou no desembaraço da chegada. Acho que essas dicas vão ajudar.
77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 206 dicas sobre Fernando de Noronha

Descubra mais atrações e informações de Fernando de Noronha