Todas as dicas de Fernando de Noronha (206)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Igrja Nossa Senhora dos Remédios
Marcio Roberto Cezario
por Marcio Roberto Cezario
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
A Igreja Nossa Senhora dos Remédios se localiza no Centro de Noronha, é um ótimo ligar para conhecer, seja de dia ou a noite.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mar de Dentro - Encontros com os Golfinhos Rotadores
Edson Ricardo Cunha
por Edson Ricardo Cunha
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Os encontros com os Golfinhos Rotadores no Arquipélago de Fernando de Noronha costumam acontecer - principalmente - em três áreas no Mar de Dentro do Arquipélago.

- Indo de barco no caminho para a Baía dos Golfinhos,

- Nas proximidades da Baía (Porto) de Santo Antônio,

- E navegando na região das Ilhas Secundárias do Arquipélago,
(como podemos ver neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=37ri7veOO44)

#OceanodeAventuras
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pode se conhecer tudo sem guia
Usuário sem foto
por Maria
Esteve lá em 2013 e achou Excelente!
Lá é lindo ou melhor muito lindo! mas...tomem cuidado ao desembarcarem do avião, pois ao fazer o percurso até a pousada vai aparecer uma empresa chamada costa azul, eles vão tentar (e as vezes conseguem) vender seus pacotes, não contratem nada, façam por conta, não é difícil, basta ter um mapa da ilha na mão.

A primeira coisa a fazer é alugar um buggy (sem ele não fará as trilhas pois perderia muito tempo indo até o início delas), segunda- vá até o tamar ou praça flamboyam e faça a carteirinha para entrar nos parques(paga-se uma taxa), terceira- vá no icmbio e agende visita no atalaia(e preciso agendar), quarta- comece a curtir, conheça o lado de dentro, depois faça o lado de fora da ilha. Fiquei 4 dias e conheci toda a ilha, vão em todas as praias, pois tudo é lindo!
76 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro do Pico - O pôr-do-sol mais inesquecível
Usuário sem foto
por Mônica Macieira
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
Não existe melhor lugar para visitar. Uma dica é no 1º dia fazer o ilha-tour (passeio de bugre com guia) que mostrará toda a ilha. E aí, nos dias seguintes, vá de ônibus, alugue um bugre/moto ou vá de carona (uma prática constante na ilha) para as praias que mais gostou.

Sugiro a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos e uma trilha que vai da Cacimba do Padre e passa pela Quixabinha, Praia do Bode, Praia do Americano e Praia do Boldró. Fizemos tudo isso sem guia, somente com um mapa da ilha. Vale a pena ir de tenis e levar água. Realmente maravilhoso e inesquecível.
83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fernando de Noronha - Noronha Brasil
Ruben Lana
por Ruben Lana
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Boa tarde, Turma.

Eu e minha esposa estivemos em Fernando de Noronha e quero compartilhar com vcs nossa experiência nesse paraíso.

Chegamos no Aeroporto e de Cara tivemos que pagar a taxa Ambiental para ter acesso as Principais Praias, ficamos 3 dias e pagamos 700$
É UMA TAXA JUSTA, o valor eu já não acho justo.

Quando vc chega no aeroporto, depois de pegar a sua mala e pagar a taxa, tem várias vans e Micro ônibus totalmente gratuito para te deixar na pousada que vc alugou. Lógico que eles querem fechar pacote com os turistas, e por isso de cortesia, eles te levam para sua pousada.

As pousadas de um modo geral, são bem simples, parece casa de roça.

O Passeio ponta á ponta com uma 4x4, é muito bom, o único problema é a poeira que fica na roupa dos turistas no trajeto, minha sugestão é que vc tente ficar dentro da cabine ou se for do lado de fora, leve uma roupa escura e um pano para colocar na boca.

O Passeio de barco é sensacional!

O por do Sol é fantástico

Jantamos em um restaurante sentido praia dos Cachorros e a comida estava muito boa e preço muito bom.

Foi sem dúvida um passeio dos sonhos.

O único ponto negativo, é que a ilha não tem acessibilidade caso vc esteja indo com idoso ou alguma pessoa especial, inclusive para chegar na praia do Sancho por terra, é muito difícil, porque o acesso é por meio de uma escada
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Melhor horário para ver golfinhos
Usuário sem foto
por paulo
Esteve lá a dois em 2004 e achou Muito bom
O melhor o horário para ver os golfinhos sempre é no período da tarde pois eles saem da Baía dos Golfinhos para alto mar para alimentar. No período da manhã eles ficam próximo da Baía e não da para ver quase nada. Então sempre vá a tarde não se esqueça disso!
73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Baía dos Porcos - Viagem dos sonhos.
Usuário sem foto
por Sônia Aparecida de Oliveira e Silva
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Baía dos Porcos, seu ninho de peixes e sua piscina
Baía dos Porcos, seu ninho de peixes e sua piscina Enviada por Zanini
Eu e meu marido estivemos lá agora em março de 2013. Achamos tudo lindo maravilhoso, foi uma viagem perfeita, as praias lindíssimas muita gente legal no nosso grupo e os guias também muito gente finas, atenciosos são bem preparados. Ficamos na pousada Netuno que por sinal muito nos agradou. A senhorinha que toma conta dela é um amor de pessoa, dócil, meiga e carinhosa não gravei o nome dela por ser desconhecido, chamava pelo apelido.(IRA). ótima pousada se voltar em Noronha quero ficar lá novamente, gostamos demais em fim como já disse foi tudo maravilhoso, uma viagem dos sonhos...
109 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraíso!!!!
Usuário sem foto
por Francine Parise
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Fernado de Noronha é Realmente um paraíso!!!! Perfeito!!!!

Li muitas dicas que me ajudaram muito aqui, então resolvi contribuir com algumas também:

1 - Ao escolher a pousada opte pelas localizadas na Vila dos Remédios ou Vila do Trinta que são próximas aos restaurantes, comércio e praias urbanas. Ficamos na pousada Ares de Noronha, muito confortavél, com ponto de onibus, supermercado e padaria na porta.

2 - Na ida as poltronas na esquerda permitem ter um visual panoramico indescritivel antes da chegada! Já a volta a poltrona da direita permite a última despedida da ilha.

3- No primeiro assim assim que chegar deixe as malas na pousada e saia para um tomar um banho de mar em uma das praias urbanas (Cachorro, Do Meio, Conceição) e finalize com o por do sol no forte da Vila do Remédios.

4- No dia após a chegada o ideal é fazer o ilha tur que permite uma visão geral de todas as praias, para poder escolher o que fazer nos outros dias.

5- Tenis e papetes são fundamentais... Se caminha muito na Ilha (e vale muito a pena!!!!).

6 - Com onibus e taxi é possível aproveitar muito a ilha... não tem necessidade nenhuma de alugar Bugui!

7 - Para quem gosta de mergulhar a maré cheia é ideal e o mes de outubro também!

8 - Imperdivel almoçar no restaurante Mergulhão (melhor restaurante da ilha) e aproveitar a vista do por do sol.

9- Ao chegar tire todas as dúvidas com o pessoal da pousada e os guias do ilha
Tur, eles ajudam muito!

10 - Fique no minimo 5 dias na ilha.. ela é perfeita!
58 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mergulho de flutuação - Baía do Sueste é show!!!
Usuário sem foto
por Hanielen G Guedes
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Projeto Tamar na Praia do Sueste
Projeto Tamar na Praia do Sueste
Enviada por Francine
Noronha é realmente lindo! mas depois de vários passeios, percebi que o lugar que eu voltaria todos os dias se pudesse, é na baía do sueste. mar calmo, com formação de piscina natural em meio as pedras, onde entram inclusive pequenos tubarões limão, peixes coloridos, etc.
mas o melhor de lá é a flutuação, nadar com tartarugas gigantes, arraias, ouriços, tubarões e inúmeros peixes coloridos como se você mesmo fizesse parte daquele paraíso. 

Como não sei nadar fiquei apreensiva, porém existem guias na própria praia que cobram r$50,00 por pessoa, ou r$80,00 para duas pessoas, e nos rebocam com uma bóia, além do colete, levando-nos aos lugares onde a diversidade marinha aparece, num passeio de aproximadamente 1 hora. paguei com muito gosto, pois para quem não sabe nadar, só assim é possível fazer o passeio.
a caminhada histórica não é muito difundida, mas também foi muito interessante para conhecer melhor a história do lugar.
por fim, a pousada paraíso do atlântico nos surpreendeu, pois apesar de simples, fomos muito bem recebidos. a empresa costa blue também deu show de atendimento e seriedade, nos devolvendo sem demora o que pagamos por passeios que acabamos não fazendo.
mas...se prepare! lá muitas coisas são caras, mas ...vale muito à pena.

Cuidado! acontece muitos extravios de bagagem...no meu caso a minha e do meu marido foram extraviadas, chegando apenas no dia seguinte. masa nada que fizesse perder o encanto por noronha!
55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Na cidade - Segurança em Noronha
Usuário sem foto
por Bira Pereira
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Quem for pode ficar muito tranquilo, tem policia local, policia federal, aeronáutica e marinha rodando pela ilha, sem contar os fiscais dos orgãos de preservação ambiental. Para os ilhéus, cometer delitos é furada, a ilha é muito pequena, poucos habitantes (em torno de 5.000), todo mundo conhece praticamente todo mundo é bem seguro. Pode andar em qualquer lugar da ilha a qualquer hora do dia ou da noite, sem crise. Com os visitantes também tem um controle rígido de entrada e saída da ilha (eles sabem quem são todos que estão diariamente) sem contar o cadastro que você tem que fazer para visitar alguns locais. Me senti muito bem, livre e sem receios.
44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Tubarão - Sinta-Se em Casa
Usuário sem foto
por JOSE DE SA ARAUJO
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Passamos 04 (quatro) dias nesta Pousada, ou melhor, nesta extensão da minha casa, pois é assim que você se sente, EM CASA. A Proprietária, Sra Jane, lhe deixa super a vontade, dispondo sua Pousada para que os hóspedes utilizem todas as dependência de forma livre e a vontade, respeitando o ambiente, é claro. A Pousada não fornece café da manhã, mas você pode utilizar todos os utensílios da cozinha, podendo produzir seu café da manhã do jeito que você quiser e da forma mais econômica. A Pousada fica no Centro da Vila dos Remédios, vizinha a Supermercados, Farmácias, Restaurantes, Praça de Táxi, Praia e Bar do Cachorro, Museu, Forte...

A pousada não tem luxo, apesar de ter nos quartos TV, Split, Chuveiro elétrico, Camas bem confortáveis, limpeza e higiene de primeira, ou seja, tudo que se precisa em Noronha, um ótimo lugar para pousar, pois o dia é para passear.
Recomendo e com certeza voltarei lá.
Obrigado Jane, você foi Super Receptiva e muito solícita, sempre atenta as nossas necessidades. Grande abraço, e muito sucesso nos negócios.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante do Zé Maria - Sushis e Sashimis...
Usuário sem foto
por Toni
Esteve lá com a família em 2005 e achou Excelente!
Sushis fantásticos
Sushis fantásticos
Enviada por Toni
Imperdível. Cheguei a tirar fotos dos pratos de tão bonitos que eram, e é claro, muito, mais muito saborosos. Fiquei 10 dias na ilha. Fui lá 6 vezes. Muito bom mesmo.
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Noronha - Dias mágicos
Usuário sem foto
por Marcelo
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Realmente incrível!!
Cara foi um fim de semana pra ficar guardado. Todas as impressões foram maravilhosas, apesar do pouco tempo, ficamos de sexta a segunda. Só o que deixa a desejar são os preços, tudo muito caro, desde um souvenir ao jantar.
Pra começar pague as taxas ambientais pela internet, vale muito a pena, evite filas desnecessárias. Procure ficar do lado esquerdo da aeronave, a melhor visão da ilha.
Não fique esperando o transfer para a pousada, pegue um táxi. Pagando em torno de 20 Reais
vc evita perder tempo, e o tempo em Noronha vale Ouro. Chegando na pousada, busque rapidamente informações sobre os passeios, repito, o tempo em Noronha vale Ouro, e alguns passeios têm limite de pessoas e saem muito cedo. Alugue uma câmera sub, o preço sai por 50 Reais a diária, e vale a pena de verdade, leve para todos os passeios. Marque logo no primeiro dia o Ilhatour, um dos melhores, depois vc retorna com mais calma às praias que preferir.
Chegando ao Sancho, não se acanhe com a escada, desça com vontade, a variedade de espécies que lhe aguardam lá embaixo é sensacional: arráias, polvos, tartarugas e cardumes infindáveis de peixes exóticos sorrindo para sua câmera sub. 

Tome um suco de Kiwi na praia do Cachorro, delicie-se com um queijo de coalho durante o pôr do sol no Mirante do Boldró ou Fortinho, caminhe pela praia do Meio, e tenha a melhor visão do morro do Pico na praia da Conceição.
Recomendo os restaurantes do : Zé Maria( gastronomia nota 1000 ), Flamboyant ( bem localizado ), Do Mar ( Excelente Moqueca ), e o meu preferido Xica da Silva ( Bem localizado, requintado e gastronomia em alto nível).

Mergulhe com os caras da Atlantis, simplesmente os melhores, super atenciosos e muito simpáticos. Tire fotos e grave num CD. Enfim!!! Aproveite, vc está no paraíso!!
50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena jantar no Restaurante do Zé Maria
Usuário sem foto
por fberti
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Prato premiado pela Revista Viagem. Uma delícia!
Prato premiado pela Revista Viagem. Uma delícia! Enviada por Mary Andreassa
Fui à Fernando de Noronha no início de Dezembro/2012.
Jantei no Restaurante da Pousada do Zé Maria e de quebra conheci a pousada, que é maravilhosa e os funcionários são muito atenciosos.
A comida é muito gostosa, e o prato ficou aproximadamente R$ 150 o casal, já com as bebidas.
Às quartas e sábados é servido o festival gastronômico, onde o próprio Zé Maria apresenta os pratos. Mas a reserva deve ser feita com no mínimo 2 semanas de antecedência, nós não conseguimos comparecer, pois já estava esgotado. O valor é de R$152 por pessoa.
64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas
Usuário sem foto
por Pedro
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Leve Snorkel e máscara, pois, você irá usar nas praias. Leve repelente para o corpo e para o quarto (pastilhas). Só leve roupas leves, pois, lá faz calor, mesmo no inveno. Esqueça vestidos e saltos altos para sair à noite, pois, você não terá para onde ir. Evite roupas brancas (muita lama). Alugue um buggy (R$ 100 a 150/dia) ou planeje tudo com os taxistas.

O comércio fica na Vila dos Remédios. Os passeios realizados através das agências são caros. Eles exploram muito os turistas. Eu só fiz a trilha com uma agência (R$ 50,00/curta), pois, é obrigatório o acompanhamento de um guia. Pague sua taxa de preservação dias antes do embarque pela internet, pois, você evitará perda de tempo no aeroporto (R$ 43,20/dia). Toda pousada tem internet, mas é lenta. Celular não pega na ilha. Quanto aos bancos, na Vila dos Remédios tem o Banco Santander e o banco postal (Banco do Brasil) ao lado do Santander.

No aeroporto tem também Bradesco (caixa eletrônico) e no projeto Tamar tem o banco 24 horas. Os acessos as praias estava crítico, muita lama e má conservação dos acessos. Todos os restaurantes aceitam cartão de crédito.
65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 206 dicas sobre Fernando de Noronha

Descubra mais atrações e informações de Fernando de Noronha