Parque Marinho

Já esteve lá? Envie suas dicas
Para entrar, é preciso ingresso e agendamento
FrancineENVIE SUAS FOTOS
Para entrar, é preciso ingresso e agendamento
  1. Para entrar, é preciso ingresso e agendamento

Parque Marinho

Por Editoria Férias Brasil

O parque foi criado em 1988 e ocupa dois terços da ilha principal e todas as ilhas secundárias. Entre as áreas protegidos pelo parque estão as baías dos Golfinhos, do Sacho e Sueste, além da praia do Atalaia. 

Desde setembro de 2012, para ter acesso aos cartões-postais citados acima é preciso adquirir um ingresso com validade de dez dias corridos. O bilhete é vendido na praça Flamboyant (diariamente, das 8h às 22h), além do Centro de Visitantes do ICMBio (entrada do Boldró, em frente ao Tamar), no PIC (Posto de Informação e Controle) do Golfinho (acesso ao Mirante dos Golfinhos e Praia do Sancho) e no PIC Sueste (acesso à praia do Sueste), diariamente, das 8h às 18h30. O ingresso pode ser comprado também pela internet e custa R$ 89 para brasileiros e R$ 178 para estrangeiros (valores de setembro/16).

Os PIC´s tem acesso controlado por catracas para evitar a superlotação. Nessas bases há duchas de água doce, vestiários, lanchonete, loja e deck. No PIC Golfinhos-Sancho, as trilhas que levam à Baía dos Golfinhos, mirantes do Sancho e Dois Irmãos ganharam passarelas de madeira que permitem o acesso de cadeirantes e facilitam a locomoção de idosos e crianças.

Horário de visitação: diariamente, das 8h às 18h30 (exceto o acesso à Baía dos Golfinhos, liberado às 6h30)

Outras atrações em:

Descubra mais atrações e informações de Fernando de Noronha