As praias

Praia do Leão (3 dicas, 10 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Esta praia fica no mar de fora.
Enviada por Telmo Oliveira BittarENVIE SUAS FOTOS
Esta praia fica no mar de fora.
  1. Esta praia fica no mar de fora.
  2. Vista de cima. Perfeita.
  3. Vista maravilhosa da Praia do Leão, uma das mais lindas do Brasil
  4. Mar muito bravo, mas encantador!
  5. Praia do Leão
  6. Passeio pelas praias
  7. Praia do Leão na maré alta
  8. Essa é a pedra que dá nome à praia
  9. Maravilha de cor
  10. Fim de Tarde na Praia do Leão (Marinho)

Praia do Leão

Por Editoria Férias Brasil

É o destaque do chamado mar de fora. Extensa, com águas muito azuis e verdes, a praia é uma das escolhidas pelas tartarugas marinhas para desovar no período de janeiro a junho. Com movimento bastante tranquilo, ganhou o nome em função da enorme formação rochosa dentro do mar que se assemelha vagamente a um leão-marinho deitado. Ao lado fica o Morro da Viuvinha e, nas duas formações, uma infinidade de ninhos faz do local um santuário de aves. Entre os meses de abril e julho acontece a desova das tartarugas - sob supervisão do Projeto Tamar, os turistas acompanham de perto a corrida das tartaruguinhas rumo ao primeiro banho de mar!

Tartarugada do Projeto Tamar
Realizada duas vezes por semana, entre janeiro e maio, a Tartarugada do Projeto Tamar permite ver de perto a desova dos animais na Praia do Leão. As vagas são poucas e é preciso pernoitar na praia, mas o programa é emocionante! 

O tour começa por volta das 20h, reunido quatro pessoas (além do biólogo) e é de graça. A diferença das outras desovas é, além do horário, a espécie de tartarugas: a atividade acompanha tartarugas verdes, as maiores do arquipélago (cascos com cerca de 1,40 metro de envergadura e 400 quilos). 

Os visitantes têm o privilégio não só de pernoitar na praia, como ajudar na contagem de ovos, nas medições e até nas marcações dos bichos. Durante a tartarugada é possível acompanhar todo o processo da fêmea: saída do mar, busca pelo canto ideal para depositar os ovos, cavação de buraco, desova, cobertura do ninho e retorno ao mar. Com sorte, ainda se vê filhotes de desovas anteriores nascendo na manhã seguinte. E aí é hora de ajudar na contagem dos ovos e auxiliar as tartaruguinhas que não conseguirem ir sozinhas para o mar. 

A “hospedagem” é simples: a base de apoio do Projeto Tamar, uma pequena casa de madeira onde a turma dorme em colchonetes e sacos de dormir. Não há banheiro. Para inscrever é preciso ir ao posto da ONG na Praia do Boldró. A dica é ir cedo para garantir uma das poucas vagas.

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Praia do Leão (3)Enviadas por quem já esteve lá

Indescritível!

liza
Dica enviada por liza
Esteve lá em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Fui a Noronha em fevereiro. Fiz o passeio de barco Trovão dos Mares (Passeio da Marlene), ótimo, e escolhi algumas praias para conhecer melhor. Voltei à praia do Leão, de uma beleza divina. Mas é preciso descer, sentir a maciez da areia e ver pertinho o azul de suas águas límpidas. Vale a pena o esforço da caminhada.
118 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A praia mais linda do mundo

Usuário sem foto
Dica enviada por Roberto
Esteve lá a dois em Janeiro/2009 e achou Excelente!
Não deixe de visitar a praia do Leão em Fernando de Noronha, um visual incrível e a água mais cristalina e quente do Brasil.
34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Perfeita!

Usuário sem foto
Dica enviada por Joyce
Esteve lá a dois em Dezembro/2009 e achou Excelente!
Linda, Linda e linda! Exuberante...o Paraíso existe e fica em Fernando de Noronha! Dica: Vá no finzinho da tarde, visual simplesmente perfeito!
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Fernando de Noronha

Descubra mais atrações e informações de Fernando de Noronha

Planeje sua ida