Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

Não sabe para onde ir? Idéias de viagens

Diário de Viagem

Dormindo no AquaRio
Dormindo no AquaRio

Arquipélago de Alcatrazes (SP)
Arquipélago de Alcatrazes (SP)

Viajando com pets
Viajando com pets

Réveillon na Praia de Copacabana
Réveillon na Praia de Copacabana

Programe-se

Fique por dentro dos eventos por todo o Brasil e planeje sua viagem

  1. 26 de Outubro a 14 de Janeiro
    Natal Luz
    Gramado (RS)
    Natal Luz

    O Natal começa antes e termina depois na Serra Gaúcha. Na programação, shows, musicais, concertos e desfiles nos cartões-postais da cidade! Descubra mais

  2. 4 de Novembro a 14 de Janeiro
    Sonho de Natal
    Canela (RS)
    Sonho de Natal

    Entre as atrações, o espetáculo "Christmas in concert", um concerto com músicos, coral e corpo de baile. Descubra mais

  3. 11 de Novembro a 23 de Dezembro
    Natal Alemão
    Pomerode (SC)
    Natal Alemão

    Entre as atrações, Papai Noel contando histórias em português e em alemão e Casa da Oma, praça de alimentação com oficina de biscoitos decorados! Descubra mais

  4. 25 de Novembro a 31 de Dezembro
    Natal no Jardim
    Nova Petrópolis (RS)
    Natal no Jardim

    Na programação, espetáculos musicais, encenações teatrais, oficinas temáticas, feira de Natal e shows de fogos! Descubra mais

  5. 28 de Novembro a 23 de Dezembro
    Natal Iluminado
    Curitiba (PR)
    Natal Iluminado

    Eventos natalinos tomam conta da cidade, como o coral encantado do Palácio Avenida e as exposições de presépios. Descubra mais

  6. 1 de Dezembro a 6 de Janeiro
    Natal Imperial
    Petrópolis (RJ)
    Natal Imperial

    Iluminação especial e muitos eventos festejam o Natal na cidade serrana! Entre as atrações, árvore gigante no Lago do Quitandinha, Parada Iluminada e Casa de Papai Noel! Descubra mais

  7. 31 de Dezembro a 1 de Janeiro
    Réveillon
    Rio de Janeiro (RJ)
    Réveillon

    A festa em Copacabana terá novidades! Para acompanhar os fogos, imagens feitas por drones serão projetadas nos telões. No palco, Anitta e escolas de samba. Descubra mais

Veja todos os eventos
Confira nossa lista de Especiais pelo Brasil.
<< Ver Outros Especiais

Na rota das cervejas artesanais do Brasil

Na rota das cervejas artesanais do Brasil

Que a cerveja artesanal caiu no gosto do brasileiro, ninguém duvida! O melhor é saber que já temos alguns belos roteiros para experimentar os mais variados rótulos no Brasil. No Sul e no Sudeste, a visita a cervejarias - inclusive as industriais - vem se tornando um programa clássico. Em Santa Catarina, é possível explorar o Vale da Cerveja de bike; enquanto no Paraná, os brindes acontecem a bordo do Beer Train. Saúde! *Se beber não dirija*

Petrópolis (RJ)

Divulgação

A Cidade Imperial se orgulha de abrigar a primeira cervejaria do país, inaugurada em 1853 pelo alemão Henrique Kremer. O espaço, de sete mil metros quadrados no Centro Histórico, abriga hoje a fábrica da Bohemia, com direito a um museu interativo aberto à visitação. Por lá, além de conhecer a história da bebida, o visitante acompanha o processo de fabricação e degusta o chopp feito na hora. Anexo ao museu funciona o Boteco Bohemia, com um cardápio que sugere harmonização de rótulos da marca com petiscos como croquetes, linguiças e salsichas.

Além da histórica Bohemia, a cidade abriga várias cervejarias artesanais que valem a visita. Uma delas é a Otten Braun, no bairro de Valparaíso, com sete variações da cerveja Buda Beer. Elas podem ser apreciadas no restaurante da fábrica e harmonizadas com bolinhos de cevada da casa. Também faz parte da rota a cervejaria Cidade Imperial, no bairro da Mosela, fundada por um descendente da própria Família Real - D. Francisco de Orleans e Bragança, tetraneto de D. Pedro II.

Para quem quer conhecer uma super fábrica em pleno funcionamento, a dica e o Beer Tour do Grupo Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava, entre outras. O passeio gratuito tem duração de 1h40 e, caminhando por passarelas, é possível acompanhar de camarote todo o processo de fabricação.

Petrópolis é uma das principais atrações da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, um roteiro criado em 2015, que reúne oito cervejarias da cidade e também de Teresópolis e de Nova Friburgo, todas na Serra Fluminense.

Rota Cervejeira do Rio de Janeiro Cervejaria Bohemia Cervejaria Otten Braun Cidade Imperial Veja onde se hospedar em Petrópolis

Blumenau e Vale da Cerveja (SC)

Divulgação

O título de Capital Nacional da Cerveja, conquistado em março de 2017, reforça a relação da cidade com a bebida - que vai além do fato de sediar um dos maiores festivais de cerveja do mundo, a Oktoberfest (em 2017, de 04 a 22/10). A cidade também realiza o Festival Brasileiro da Cerveja, que se consolida como o maior do ramo no país; além de abrigar a única Escola Superior da Cerveja e Malte da América Latina; e o Museu da Cerveja, fundado há mais de duas décadas e que recebe 50 mil turistas por ano.

A fama da bebida, porém, extrapola os limites de Blumenau e se espalha pelo Vale do Itajaí, em oito cidades como Gaspar, Pomerode e Brusque. Juntos, os destinos deram origem ao Vale da Cerveja, que reúne dezenas de microcervejarias que produzem as mais variadas receitas. Sempre de portas abertas, oferecem degustações e harmonizações com as delícias da cozinha alemã.

Uma das maneiras mais bacanas de conhecer o Vale da Cerveja - repleto de bares, restaurantes, pousadas e atrativos culturais e naturais - é pedalando! Os tours especiais duram três dias e percorrem cerca de 110km no total. Ao longo do pedal, belas paisagens de mata Atlântica emolduram o cenário. A meta, claro, é a chegada nas cervejarias para participar das degustações (e retornar ao ponto de hospedagem de van - não é permitido beber e seguir viagem de bicicleta).

Pedalando ou não, a região oferece atrações variadas, sempre tendo a cerveja como tema. Em Blumenau, as opções vão de um mini-curso de degustação na Escola Superior da Cerveja e Malte a um almoço no restaurante Thapyoka, na beira do rio Itajaí, com um cardápio repleto de cervejas artesanais e pratos típicos alemães. E ainda tem o Bier Vila, um dos melhores bares da cidade, com 22 cervejas artesanais de barril e outras 400 em garrafas; e a bierhaus da Eisenbahn, em plena Vila Germânica.

Nos arredores, as dicas são as cervejarias Oktobier e Das Bier (Gaspar), Bierland (Itoupava), Handwerk (Ibirama), Kiezen Ruw (Guabiruba), ZeHn Bier (Brusque)... haja brinde!

Vale da Cerveja Veja onde se hospedar em Blumenau

Bento Gonçalves (RS)

Divulgação

Engana-se quem pensa que o Vale dos Vinhedos é exclusivo para a produção de vinhos e espumantes. Por lá, as cervejas artesanais também fazem bonito e podem ser degustadas em visitas similares às promovidas pelas vinícolas.

É o caso da Birrificio SUD, que abre suas portas para mostrar os detalhes da produção de seus onze rótulos. Depois de conhecer as diferentes etapas do processo, o visitante ganha acesso às caves subterrâneas, onde cervejas especiais - assim como os vinhos - envelhecem em barricas de carvalho. Puro luxo!

Cervejaria Birrificio SUD Veja onde se hospedar em Bento Gonçalves

Curitiba (PR)

Divulgação

Uma vez na capital paranaense, são muitas as opções na hora de fazer um roteiro regado a cervejas artesanais. Um dos mais concorridos é o Beer Train, um passeio de trem pela Serra do Mar, realizado pela cervejaria Bodebrown. O tour mensal tem três horas de duração e, além das belas paisagens, inclui degustação dos variados rótulos da cervejaria harmonizados com pães e queijos. O final do passeio é na cidade de Morretes, onde rola um almoço típico à base do tradicional barreado. A volta é feita em ônibus.

Outra opção é o Beer Tour Curitiba, que inclui as cervejarias Bodebrown, Bastards e Swamp. O programa dura o dia todo e inclui transporte, degustação de cervejas, guia cervejeiro e almoço. Para quem tem pouco tempo, a dica é Tour Cervejeiro da Gauden Bier, no bairro italiano de Santa Felicidade. A visita completa pela cervejaria dura cerca de duas horas, apresentando o processo de fabricação da cerveja - fermentação, matérias-primas, envase... - até a degustação final.

Já a Rota da Cerveja leva à cidade de Pinhais, a 10 km de Curitiba, onde estão quatro cervejarias - Oner, Way Beer, Bastards Brewery e Ovelha. O passeio pode ser feito individualmente ou com apoio logístico do Departamento de Turismo da Cidade. Ao visitar a primeira cervejaria, o turista recebe um passaporte e, ao carimbá-lo em todas as propriedades, ganha um presente.

Beer Train Beer Tour Rota da Cerveja Cervejaria Gauden Bier Veja onde se hospedar em Curitiba

Belo Horizonte (MG)

Divulgação

Na terra da cachaça, as cervejas artesanais também fazem sucesso - e até fora do Brasil! Entre as mais estreladas está a Wäls, cuja fábrica foi inaugurada em 1999. Em 2014, foi coroada com a medalha de ouro no World Beer Cup, torneio americano disputado por mais de 1.400 marcas e considerado a Copa do Mundo do setor, tendo sido a primeira marca brasileira a conseguir a façanha.

Para completar, em 2017, a cervejaria inaugurou o Ateliê Wäls, o maior barrel room da América Latina, reunindo restaurante, adega, loja, fábrica de cerveja e área externa com food trucks. Nele, tudo é grandioso: da vista para a cidade à arquitetura, que mais lembra uma galeria de arte, além dos imensos espaços para barris e tanques de cerveja.

Com 1900 metros quadrados e feito em madeira, vidro e concreto, o ateliê fica no topo do Mirante Olhos D´Água. Concebido para envelhecer receitas da marca mineira, reúne centenas de barricas de madeira que vão desde carvalho francês e americano até a brasileira umburana. Muitos deles já armazenaram previamente uísque, vinhos, bourbon, cachaça e conhaque. Ao visitar as instalações, o público pode circular entre os barris, ver de perto a sala de produção e subir à adega projetada para abrigar milhares de garrafas de cerveja champenoise. E o melhor: escolher entre as 21 torneiras de chope para harmonizar com os pratos do cardápio!

Também premiada em diversos concursos internacionais, a cervejaria Backer se orgulha de estar presente nas principais cidades da Estrada Real. Na capital, o melhor lugar para degustar e harmonizar os variados rótulos é o belíssimo Pátio Cervejeiro, misto de bar e restaurante instalado na fábrica da marca, com estilo rústico que remete a antigos galpões industriais europeus. Aos sábados, é possível fazer visitas guiadas à "Maternidade Cervejeira" e acompanhar de perto o processo de fabricação. Para brindar o "nascimento", a degustação de seis rótulos está incluída no pacote.

Cervejaria Wäls Cervejaria Backer Veja onde se hospedar em Belo Horizonte

Teresópolis (RJ)

Divulgação

Quando se fala em cerveja em Teresópolis, todos os caminhos levam à Vila St Gallen, ponto de encontro de moradores e turistas e erguida para comemorar os 100 anos da cervejaria Therezópolis. Na vila, que reproduz a pequena cidade homônima localizada na Suíça, estão uma cervejaria (claro!), um restaurante suíço e um pub alemão, onde a bebida pode ser harmonizada com pratos típicos. E ainda tem o Biergarten, um agradável espaço com mesinhas ao ar livre, perfeito para tomar uma gelada. Nos fins de semana, o Bier Tour leva os interessados a uma visita guiada pela fábrica, com direito a brindes em belas taças.

Quer mais? Então siga para a Cervejaria Petrópolis - a sede em Teresópolis produz apenas os rótulos especiais da marca. O Beer Tour apresenta todo o processo industrial da bebida. Para fechar, tome degustação!

Teresópolis é uma das atrações da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, um roteiro criado em 2015, que reúne oito cervejarias da cidade e também de Petrópolis e de Nova Friburgo, todas na Serra Fluminense.

Vila St Gallen Grupo Petrópolis Rota Cervejeira do Rio Veja onde se hospedar em Teresópolis

Nova Friburgo (RJ)

Divulgação

O roteiro de Nova Friburgo é o mais "roots" do Circuito Cervejeiro do Rio - que reúne ainda as cidades de Petrópolis e Teresópolis, na Serra Fluminense. Por aqui, as cervejarias ficam instaladas no meio da mata e oferecem degustações diferentes. Em algumas delas, é possível provar a cerveja diretamente do tanque de fermentação.

Uma boa pedida é começar (ou terminar) pela Barão Bier. A microcervejaria produz quatro tipos artesanais que são apresentados durante o Bier Tour guiado pelo cervejeiro, incluindo "caminho do malte", degustação harmonizada, happy hour com música ao vivo, jantar e transporte. O programa começa às 16h e dura cerca de cinco horas.

Já no distrito "bicho-grilo" de Lumiar fica a cervejaria Ranz Bier. São onze variações - algumas usam ingredientes da região, como capim-limão e mel - oferecidas em forma de chopp e de cervejas engarrafadas, encontradas no agradável restaurante da marca. Falando em restaurante, o Braun Braun também produz a própria cerveja pilsen e ainda oferece harmonização da bebida com pratos alemães - mix de salsichas, kassler com batatas... Delícia!

Cervejaria Barão Bier Cervejaria Ranz Bier Braun Braun Rota Cervejeira do Rio Veja onde se hospedar em Nova Friburgo

Ribeirão Preto (SP)

Divulgação

Na cidade repleta de cervejarias artesanais conceituadas, um dos tours mais concorridos é o que leva à pioneira Colorado. A cerveja, que surgiu como chope em 1996, oferece hoje uma carta com 12 variedades. O tour acontece aos sábados, apresentando o processo de fabricação - manual e natural - e inclui harmonização de diversos rótulos. Entre eles, o Cauim, que leva a nossa brasileiríssima mandioca entre os ingredientes.

A degustação, porém, não é permitida para os motoristas - todos os visitantes que estiverem dirigindo são identificados na chegada. Ao final da visita, recebem um brinde especial como recompensa à máxima "Se dirigir, não beba". A orientação da empresa para os degustadores é utilizar transporte público. Certíssimo!

Cervejaria Colorado Veja onde se hospedar em Ribeirão Preto

Outros Especiais

Veja mais especiais que foram destaque no Férias Brasil recentemente
  1. Já é Natal? Mas também tem Pipa, São Miguel do Gostoso...
    Já é Natal? Mas também tem Pipa, São Miguel do Gostoso...
    Natal chegando, Ano Novo, férias de verão... é tempo de curtir as praias do Brasil. E que tal pensar em...
  2. Pousadas pés na areia
    Pousadas pés na areia
    O clima de verão já está no ar, trazendo com ele aquela vontade de curtir uns dias em um refúgio...
  3. Todas as faces de Minas Gerais
    Todas as faces de Minas Gerais
    Histórica, cultural, surpreendente, saborosa... são muitos os adjetivos que fazem de Minas Gerais um estado repleto de atrativos. Dos parques...
  4. 10 fortes pelo Brasil que merecem uma visita
    10 fortes pelo Brasil que merecem uma visita
    Com um litoral gigantesco e terras disputadas por portugueses, holandeses, franceses e piratas, o Brasil reúne centenas de fortalezas originalmente...
  5. 10 lugares onde o frio é mais gostoso!
    10 lugares onde o frio é mais gostoso!
    Nas serras do Sul e do Sudeste do Brasil, o inverno é um convite para apreciar chocolates, vinhos, lareiras, belas...
  6. 10 resorts para curtir e relaxar pelo Brasil
    10 resorts para curtir e relaxar pelo Brasil
    Atividades de lazer - e também de relaxamento - se misturam na vasta gama de serviços oferecidos pelos resorts do...
  7. 10 destinos perfeitos para curtir no outono
    10 destinos perfeitos para curtir no outono
    Na meia-estação, o sol já não é tão quente, o céu está azul e as chuvas começam a dar trégua...
  8. Bahia de todos os encantos
    Bahia de todos os encantos
    Com praias para todos os gostos a Bahia encanta nativos e turistas. Mas a terra do axé oferece muito mais!...
  9. Nove feriados para se esbaldar em 2017!
    Nove feriados para se esbaldar em 2017!
    Depois de um 2016 com pouquíssimos feriados em dias úteis, 2017 promete! São muitas as oportunidades para prolongar os fins...
  10. Banho de Rio: nove opções por todo o Brasil
    Banho de Rio: nove opções por todo o Brasil
    Maior reserva de água doce do mundo, o Brasil oferece opções de lazer que vão muito além dos mares. Nossos...
  11. Patrimônios da Humanidade: Maravilhas de Cenários
    Patrimônios da Humanidade: Maravilhas de Cenários
    O Brasil tem sete bens reconhecidos pela Unesco como patrimônios naturais. Entre eles, o Parque Nacional do Iguaçu - nossa...
  12. 10 praias para levar as crianças
    10 praias para levar as crianças
    Verão bombando e nada melhor que curtir os dias de sol e muito calor soltando as crianças na praia! Antes,...
  13. Se joga!
    Se joga!
    No ar ou na água, o que não falta é um belo cenário para apreciar antes, durante ou depois de...
  14. 10 praias para chamar de sua
    10 praias para chamar de sua
    O verão já dá sinais de que chegará fervendo em terra brasilis! É hora de pensar onde relaxar durante os...
  15. Destinos bacanas para curtir até o fim do ano
    Destinos bacanas para curtir até o fim do ano
    Até o fim da primavera, em dezembro, uma infinidade de destinos Brasil afora revela cenários perfeitos para curtir a meia-estação....
  16. Mirantes incríveis
    Mirantes incríveis
    Algumas praias, montanhas, cachoeiras e cenários do Brasil revelam nuances que só podem e merecem ser contempladas de camarote! Naturais...
  17. Patrimônios Culturais do Brasil... e do mundo!
    Patrimônios Culturais do Brasil... e do mundo!
    Em 1972, a Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura (Unesco) criou a Convenção do Patrimônio Mundial....
  18. As melhores épocas para viajar pelo Brasil
    As melhores épocas para viajar pelo Brasil
    Viajar na baixa temporada é a receita de sucesso para garantir preços em conta nos destinos mais concorridos do país....
  19. Lugares não tão explorados... e que você tem que ir!
    Lugares não tão explorados... e que você tem que ir!
    O Brasil é repleto de destinos encantadores. Muitos deles recebem milhares de turistas todos os anos. Outros, continuam pouco explorados,...
  20. Vinícolas: na rota dos brindes
    Vinícolas: na rota dos brindes
    Várias rotas turísticas cortam a Serra Gaúcha, como a dos Vinhedos, a do Espumante e a das Cantinas Histórias, espalhadas...
  21. 10 destinos com clima de romance no Brasil
    10 destinos com clima de romance no Brasil
    Clima de romance combina com uma praia deserta, o topo de uma montanha, um brinde de espumante em meio à...
  22. Grutas e cavernas para explorar no Brasil
    Grutas e cavernas para explorar no Brasil
    Escondidas Brasil afora, as grutas e cavernas do país abrigam mais que um monte de pedras. Dentro delas estão formações...
  23. 10 lagoas imperdíveis pelo Brasil
    10 lagoas imperdíveis pelo Brasil
    De águas doces ou salgadas, as lagoas do Brasil convidam à contemplação. Mas também são perfeitas para passear de barco,...
  24. Por dentro dos Palácios
    Por dentro dos Palácios
    Interessantes passagens da história do Brasil podem ser apreciadas nos quatro cantos do país. Por quase todo o território espalham-se...
  25. Qual é a sua praia?
    Qual é a sua praia?
    Nosso extenso e belo litoral tem praias para todos os gostos e estilos - das isoladas e preservadas às concorridas...
  26. Essa é pra casar!
    Essa é pra casar!
    Quem nunca sonhou em se casar ao pôr do sol, com os pés na areia ou em alguma igrejinha no...
  27. Jardins Secretos
    Jardins Secretos
    A moda dos livros de colorir, sempre tendo flores e pássaros como principais desenhos, chegou para valer ao Brasil. Mas...
  28. 10 passeios nota 10 no Mato Grosso
    10 passeios nota 10 no Mato Grosso
    Num raio de 150 quilômetros da capital Cuiabá, é possível curtir paisagens completamente diferentes - em cima e embaixo d´água!...
  29. 10 lugares para namorar
    10 lugares para namorar
    Mês de junho, inverno, dia dos namorados... Nessa época do ano, as serras são as melhores pedidas para uma romântica...
  30. 10 cidades para viajar na arquitetura
    10 cidades para viajar na arquitetura
    A princípio, cidades como Salvador (BA), Petrópolis (RJ) e Brasília (DF) não têm nada em comum. Basta, porém, observar o...
  31. 10 programas que são pura adrenalina!
    10 programas que são pura adrenalina!
    Seja na terra, na água ou no ar, o Brasil é repleto de atividades de aventura que garantem muita emoção...
  32. 10 cidades que te fazem sentir em outro país
    10 cidades que te fazem sentir em outro país
    Graças aos imigrantes, o Brasil é ainda mais colorido e misturado! E repleto de heranças que enriquecem nossa mesa, nossas...
  33. 8 feriados para viajar pelo Brasil
    8 feriados para viajar pelo Brasil
    Se o ano que passou não deixou saudades por conta dos feriados em finais de semana, prepare-se para curtir 2015!...
  34. As 10 cachoeiras mais bonitas do Brasil
    As 10 cachoeiras mais bonitas do Brasil
    Quando o assunto é cachoeira, o Brasil dá um banho, literalmente! Por aqui, temos a gigantesca cachoeira da Fumaça, na...
  35. Onde o pôr do sol dá show
    Onde o pôr do sol dá show
    O Brasil tem uma imensidão de belas paisagens. Combine-as a um fim de tarde e você terá um pôr do...
  36. Estradas reais!
    Estradas reais!
    Viajar de carro tem uma série de vantagens, que só aumenta quando o trajeto passa por belos cenários. Para quem...
  37. E vai rolar a festa!
    E vai rolar a festa!
    Outubro é sinônimo de muita festa no Sul do país. Santa Catarina pega fogo com a Oktoberfest, a FenaOstra a...
  38. Joias Barrocas
    Joias Barrocas
    Cenários de filmes, de novelas, de minisséries; palcos para festivais de literatura, de música, de cinema... A beleza das cidades...
  39. A caminho das dunas
    A caminho das dunas
    Seja no Nordeste ou no Sul, as dunas são sinônimo de diversão e contemplação. Em Jericoacoara (CE), o gigantesco monte...
  40. Museus para todos
    Museus para todos
    Rico em cultura e diversidade, o Brasil reúne museus dos mais variados temas, assuntos e paixões. Tem de artes sacras...
  41. É goooooooooooooooool!
    É goooooooooooooooool!
    Quer oportunidade melhor para viajar pelo país do que acompanhando os jogos da Copa do Mundo? Quem pretende seguir a...
  42. Banho de alegria!
    Banho de alegria!
    Tem água quente em Caldas Novas (GO), tem água fria em Serra Negra (SP), tem sauna em Araxá (MG), tem...
  43. Águas de Março...
    Águas de Março...
    O ano começa tarde, mas promete ser intenso por conta da Copa do Mundo e das Eleições Presidenciais. Para "iniciar"...
  44. Última chamada para a folia!
    Última chamada para a folia!
    Contagem regressiva para o Reinado de Momo! Tem samba e marchinha no Rio de Janeiro (RJ), frevo e maracatu em...
  45. Tirando onda!
    Tirando onda!
    Graças aos surfistas - que nos anos 60 e 70 exploraram matas fechadas atrás de ondas perfeitas - muitas das...
  46. Coisa de cinema!
    Coisa de cinema!
    O que Salvador (BA) tem em comum com Cabaceiras (PB), Jalapão (TO) e Arraial do Cabo (RJ)? Para muitos, nada....
  47. Enchendo a mala!
    Enchendo a mala!
    Quem não quer levar para casa uma lembrança de uma viagem bacana? No Brasil, são muitos os artigos típicos de...
  48. Viagens de trem
    Viagens de trem
    Não é preciso ir à Europa para fazer belas e confortáveis viagens de trem. Aqui mesmo no Brasil há uma...
  49. Lua de Mel
    Lua de Mel
    Lua de mel rima com paisagem romântica, seja uma praia deserta ou o topo de uma montanha quase nas nuvens....
  50. Bons Ventos!
    Bons Ventos!
    Os bons ventos que sopram na costa brasileira entre agosto e novembro atraem as turmas do kitesurf, do windsurf e...
  51. Parques da Cidade
    Parques da Cidade
    Fazer um picnic, andar de bike ou caminhar. E ainda dá para ler um livro relaxado, tomar um sorvete, andar...
  52. Toda nudez... será permitida!
    Toda nudez... será permitida!
    De Norte a Sul do país, há opções de praias de nudismo para todos os gostos: de fácil ou difícil...
  53. Parques do Brasil
    Parques do Brasil
    O tempo seco se estende ainda à região Sul, onde estão os parques paranaenses de Vila Velha (Ponta Grossa) e...
  54. Pula a fogueira, Iaiá!
    Pula a fogueira, Iaiá!
    Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) disputam o título e maior São João do Brasil, porém, outras cidades do Nordeste...
  55. Viagem ao redor da boa mesa!
    Viagem ao redor da boa mesa!
    Quem resiste à culinária fumegante de Minas, cheia de pães de queijo, feijão tropeiro, linguiça... E ao aroma dos acarajés...
  56. No meio do caminho tinha uma pedra...
    No meio do caminho tinha uma pedra...
    O outono e o inverno são as melhores épocas para curtir boa parte dos cenários descortinados pelas formações rochosas e...
  57. Salve Francisco!
    Salve Francisco!
    Um dos santos mais queridos aqui no Brasil, São Francisco dá nome a cidades em Santa Catarina, Rio Grande do...
  58. Eu só quero chocolate
    Eu só quero chocolate
    Fantásticas fábricas de chocolates se espalham pelo país. Tem em Gramado (RS) - muitas, por sinal! - em Campos do...
  59. Viajando sozinho
    Viajando sozinho
    Fazer novas amizades é a recompensa para quem encara uma viagem sozinho. Para facilitar a aproximação, invista nas atividades de...
  60. Rafting...  Aventura rio abaixo!
    Rafting... Aventura rio abaixo!
    A quantidade de rios e a variedade de corredeiras que se espalham pelo país garantiram à equipe brasileira o título...
  61. Ah, o verão...
    Ah, o verão...
    As melhores praias para paquerar! Verão é sinônimo de flerte também na areia da praia! Em nosso extenso litoral,...
  62. Ilhas da fantasia
    Ilhas da fantasia
    As ilhas do Brasil surpreendem não só pela beleza, mas também por conta de suas características únicas. Salpicadas Atlântico afora,...
  63. Férias com crianças
    Férias com crianças
    Férias de verão rimam com viagens ao lado das crianças. E que tal combinar os dias quentes com passeios a...
  64. O Sul está em festa!
    O Sul está em festa!
    É tempo de brindar os melhores presentes trazidos pelos imigrantes alemães, italianos, portugueses e austríacos: a cerveja, o vinho, a...
  65. Mergulhe de Cabeça
    Mergulhe de Cabeça
    Considerado a meca do mergulho no país, o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) fica ainda mais especial na estação...
  66. Caindo na estrada
    Caindo na estrada
    O final de semana prolongado é a desculpa perfeita para tirar o carro da garagem e partir rumo a um...
  67. Elas vêm chegando
    Elas vêm chegando
    A temporada das baleias vai de julho a outubro no litoral da Bahia e de junho a novembro nas praias...
  68. Delícias de Inverno
    Delícias de Inverno
    O inverno começa, oficialmente, às 20h09 do dia 20 de junho. E logo que ele chega, o calendário de eventos...
  69. Divinas Festas
    Divinas Festas
    Bandeirinhas brancas e vermelhas colorem as cidades histórias de Paraty (RJ), Pirenópolis (GO) e Alcântara (MA). Sinal de que a...
  70. Chapadas do Brasil
    Chapadas do Brasil
    Mochila nas costas e calçados confortáveis. É hora de seguir para o interior do Brasil e descobrir cenários fantásticos contornados...
  71. Pé na Estrada
    Pé na Estrada
    Março é sinônimo de baixa estação, quando os preços de hotéis, pousadas, restaurantes e atrações estão ainda mais convidativos. Aproveite...
  72. Piscinas Naturais
    Piscinas Naturais
    Da Bahia ao Rio Grande do Norte, os aquários naturais enchem os olhos dos turistas. Perto ou longe da praia,...