Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

Não sabe para onde ir? Idéias de viagens

Diário de Viagem

Naga Cable Park: aventura pertinho de Campinas (SP)

Naga Cable Park: aventura pertinho de Campinas (SP)

Novas regras para fazer trilhas em Noronha (PE)

Novas regras para fazer trilhas em Noronha (PE)

Crianças a bordo: prepare o bolso!

Crianças a bordo: prepare o bolso!

48 horas na natureza de Urubici (SC)

48 horas na natureza de Urubici (SC)

Programe-se

Fique por dentro dos eventos por todo o Brasil e planeje sua viagem

  1. 1 de Março a 31 de Março
    Vindima de Altitude
    São Joaquim (SC)
    Vindima de Altitude

    A festa dura too o mês com intensa programação nas vinícolas da cidade e dos arredores. Descubra mais

  2. 21 de Março a 21 de Abril
    Osterfest
    Pomerode (SC)
    Osterfest

    O maior ovo de Páscoa decorado do mundo enfeita a festa na cidade colonizada pelos alemães. Para celebrar, tome chopp artesanal! Descubra mais

  3. 23 de Março a 30 de Março
    Música em Trancoso
    Trancoso (BA)
    Música em Trancoso

    Os fins de tarde na linda vila serão acompanhados por concertos de música erudita e popular no Teatro L´Occitane, no alto de uma falésia. Descubra mais

  4. 26 de Março a 7 de Abril
    Festival de Teatro
    Curitiba (PR)
    Festival de Teatro

    O concorrido festival de teatro toma conta de espaços tradicionais e também de parques, praças e ruas. Descubra mais

  5. 27 de Março a 31 de Março
    Foto em Pauta
    Tiradentes (MG)
    Foto em Pauta

    Exposições, palestras e intervenções especiais pelas ruas e largos movimentam a cidade histórica! Descubra mais

  6. 29 de Março a 21 de Abril
    Páscoa em Gramado
    Gramado (RS)
    Páscoa em Gramado

    Paradas de Páscoa pelas avenidas, decoração repleta de coelhos, apresentações musicais e teatrais na Rua Coberta... A festa é uma delicia para os olhos e o paladar! Descubra mais

  7. 6 de Abril a 19 de Outubro
    Vesperata
    Diamantina (MG)
    Vesperata

    Os lindos concertos promovidos pelas bandas da cidade acontecem dois sábados por mês, de abril a outubro. Confira a agenda e programe-se! Descubra mais

Veja todos os eventos
Confira nossa lista de Especiais pelo Brasil.
<< Ver Outros Especiais

Viagem ao redor da boa mesa!

Viagem ao redor da boa mesa!

Quem resiste à culinária fumegante de Minas, cheia de pães de queijo, feijão tropeiro, linguiça... E ao aroma dos acarajés das baianas de Salvador? E ainda tem os frutos do mar do Ceará, os cafés coloniais do Rio Grande do Sul, as moquecas capixabas... Bom apetite!

Acarajé - Salvador (BA)

O bairro do Rio Vermelho não é famoso apenas pela noite animada e pelas festas em homenagem à Yemanjá. No Largo de Santana, as famosas baianas Dinha e Regina dividem o espaço com os bares, que espalham mesinhas e cadeiras nas calçadas. A bebida vem dos barzinhos, mas os petiscos... chegam direto das barracas das quituteiras! O acarajé, um bolinho de feijão fradinho frito em azeite de dendê e recheado com camarão seco, vinagrete e vatapá (massa à base de pão, amendoim, castanha de caju, leite de coco e condimentos) é o carro-chefe, consumido "quente" (com pimenta) ou frio (sem). E ainda tem abará, caruru, vatapá... Axé!

Lagosta - Fortaleza (CE)

Uma infinidade de restaurantes estrelados se espalha pelos bairros de Aldeota e Varjota. Mas é possível comer lagosta fresquinha, com os pés quase na areia, apreciando o pôr do sol e pagando preço bastante acessível. Onde? No Mercado do Peixe, no finalzinho da praia de Mucuripe. O esquema é o seguinte: você escolhe e compra a lagosta (e outros frutos no bar) nos boxes organizadíssimos. O produto é limpo e entregue na barraquinha ao redor que você escolher. Daí é só pedir a cerveja e aguardar a delícia. Um valor simbólico é cobrado junto com a conta para cobrir o preparo do prato. Porreta, não?

Caranguejo - Aracaju (SE)

O nome não poderia ser mais sugestivo: Passarela do Caranguejo. E é na passarela, na badalada praia do Atalaia, que moradores e turistas encaram o crustáceo. Martelinho em punho é hora de saborear as patinhas, que também podem ser encontradas em forma de petiscos acompanhadas de molho rosé. Já as casquinhas de caranguejo valem por uma refeição! E por que não combiná-las com carne de sol e pirão de leite, uma espécie de molho branco, outros destaques saborosos da gastronomia local?

Bolo de Rolo - Recife (PE)

Considerado um dos maiores pólos gastronômicos do Nordeste, o eixo Recife-Olinda capricha na hora de apresentar os pratos da cozinha pernambucana, à base de frutos do mar e sabores do sertão. As sobremesas, porém, merecem um super destaque como o bolo de rolo, uma massa finíssima de pão-de-ló enrolada e recheada com goiabada derretida. O mais famoso é o da Casa dos Frios, com lojas em Boa Viagem e Graças, que oferece a delícia ainda com outros recheios: chocolate, doce de leite e, sob encomenda, nozes, ameixa e maracujá.

Pão de queijo & Comidas de boteco - Belo Horizonte (MG)

A tradição e a fama dos petiscos dos botequins da capital ganharam fama e são repetidos em bares Brasil afora. Mas para comer uma autêntica mandioca (ou aipim ou macaxeira, dependendo da sua região) com linguiça mineira e torresmo, só mesmo nas milhares de casas de "Beagá"! Para reunir todos os prazeres em um só lugar, siga para o Mercado Central, com bares e lojinhas de doces. Para o café da manhã, aposte no tradicional pão de queijo quentinho, de comer ajoelhado!

Feijão tropeiro, tutu & lombinho de porco - Tiradentes (MG)

E ainda tem o frango com quiabo, ao molho pardo, a couve... sem contar as sobremesas: doce de leite, de abóbora, ambrosia... As receitas típicas de Minas reúnem ingredientes simples, porém, temperados com afeto e preparados no fogão a lenha! Na região de Tiradentes (e em todas as cidades históricas), os pratos combinam a herança dos portugueses atraídos pelo ouro e diamante e a criatividade e o apetite dos escravos, que trabalhavam pesado nas minas. Essa mescla perfeita pode ser apreciada sem moderação nos restaurantes de culinária mineira, que se espalham pelos arredores do Centro Histórico.

Moqueca - Guarapari (ES)

Tão deliciosa quanto a moqueca baiana, a moqueca capixaba tem suas peculiaridades: não leva azeite dendê e nem leite de coco. Preparado em panela de barro, o prato combina filé de peixe cozido em molho de tomate, coentro, cebola, azeite e urucum. Camarões e outros frutos do mar fresquinhos também podem compor a iguaria, que é levada à mesa na panela ainda fumegante. E sabe onde ficam os melhores restaurantes de moqueca da cidade? Na linda praia de Meaípe - já viu que um passeio até lá vale por dois, não?

Feijoada & pastel - Rio de Janeiro (RJ)

A dupla é unanimidade nas mesas dos bares cariocas nos finais de semana! Clássico é curtir uma feijoada no bairro de Santa Teresa, em especial no Bar do Mineiro, nas tardes de sábado. Mas vá cedo para garantir mesa. Quem chega tarde, amarga na fila de espera, porém, pode se deliciar com os pastéis de feijão - isso mesmo! O quitute leva massa comum e o segredo está no recheio, à base de feijão preto, carne seca e couve. Para fazer a digestão, vale caminhar até o belo Parque das Ruínas, com vista panorâmica da Baía da Guanabara. Ou curtir as muitas lojinhas de artesanato nos arredores do Largo dos Guimarães.

Cozinha caiçara - Paraty (RJ)

É dificílima - no bom sentido! - a tarefa de escolher onde comer em Paraty. A cada esquina do lindo Centro Histórico surgem restaurantes especializados nas cozinhas da França, da Itália, da Tailândia... Porém, não abra mão de conhecer a saborosa culinária da região, à base de pescados e sempre tendo a banana da terra e o palmito de palmeira-real como acompanhamentos. Experimente o típico Camarão Casadinho: dois crustáceos graúdos assados, recheados com farofa picante de camarões miúdos e presos um ao outro, como um sanduíche. Nos restaurantes Do Hiltinho e Refúgio, ambos no centrinho, eles estão sempre em cartaz!

Sanduíches - Bauru (SP)

O sanduíche foi criado em São Paulo por um estudante bauruense, mas conquistou o Brasil de ponta a ponta! A receita original reúne rosbife, tomate, pepino em conserva e quatro queijos fundidos em um pão francês especial. Para apreciar, siga para o Bauru Chic, ao lado do Bauru Shopping. Além da versão clássica, a casa traz outras dez variações do lanche. Também na lanchonete Skinão, no bairro de Altos da Cidade, o sanduba merece respeito. Para a sobremesa, aposte nos concorridos churros da Praça da Paz. De massa sequinha, são recheados com os tradicionais doce de leite e chocolate, além de requeijão e doce de abóbora.

Ostras - Florianópolis (SC)

Na cidade que é a maior produtora de ostras do país, os restaurantes capricham na hora de servir o molusco, que chega à mesa cru, gratinado, no bafo, embebido em champanhe... A iguaria é um dos motivos para seguir até à bucólica praia de Ribeirão da Ilha, uma vila de pescadores que ainda preserva a arquitetura açoriana. O cultivo de ostras é comum na região, assim como os restaurantes que as servem fresquinhas. Entre eles está o concorrido Ostradamus, com 16 versões do prato. Já imaginou ostra ao alho e óleo e incrementada com gengibre, mel e conhaque? E defumada artesanalmente, servida com molho branco e cheddar? Lá tem!

Eisbein & chucrute - Blumenau (SC)

A herança da imigração alemã é visível nas construções, que abrigam restaurantes perfeitos para degustar a culinária típica e uma boa cerveja artesanal. No cardápio, o eisbein (joelho de porco), o kassler (carne de porco defumada) e o marreco recheado formam a trinca preferida dos turistas e moradores. E ainda tem uma infinidade de salsichas para abrir os trabalhos! Independente do prato escolhido, não abra mão dos acompanhamentos: repolho roxo refogado e adoçado com cravo e canela, chucrute (repolho em conserva) e purê de maçã ou de batata.

Polenta, galeto & café colonial - Gramado (RS)

As delícias herdadas dos colonizadores italianos estão por toda a Serra Gaúcha. Além das citadas acima, ainda tem massas, sopas, queijos e embutidos sempre acompanhados pelos bons vinhos produzidos na região. E o que dizer das sequências de fondues dos restaurantes espalhados pelas avenidas das Hortênsias e Borges de Medeiros? Mas vá devagar... o roteiro gastronômico inclui ainda o famoso café colonial, que leva à mesa mais de 80 variedades de doces e salgados.

Barreado - Morretes (PR)

Prato típico do litoral paranaense, o barreado tem como base as carnes consideradas menos nobres como músculo, acém e patinho. A combinação e o preparo, porém, conferem um sabor especial, ainda mais levando em conta que as carnes são cozidas por 12 horas em panela de barro selada com água e farinha. O tempero vem do caldo, aromatizado com louro e cominho. Para acompanhar, apenas laranja e banana (que pode ser frita!). Caso o corpinho e a consciência pesem demais, vale bater perna pelo Centro Histórico, repleto de museus e espaços culturais.

Tacacá - Belém (PA)

A exótica culinária do Pará reúne pratos famosos no Brasil e no exterior. E apesar do calor que assola a região o ano todo, receitas típicas como o tacacá, um caldo feito com tucupi, jambu (erva local), camarão seco e pimenta-de-cheiro, são servidos fervendo, tanto nos restaurantes quanto nas barraquinhas montadas nas esquinas - a da Dona Maria, em Nazaré, é a mais famosa da cidade. Os restaurantes de Belém se espalham pelo Centro e bairros próximos como Umarizal, Cidade Velha e Nazaré. Pontos turísticos como Estação das Docas, Mangal das Garças e Casa das Onze Janelas também abrigam excelentes estabelecimentos.



Compartilhe:

Outros Especiais

Veja mais especiais que foram destaque no Férias Brasil recentemente
  1. Por dentro dos cânions do Brasil
    Por dentro dos cânions do Brasil
    De norte a sul do país, as gigantescas formações rochosas encantam os turistas. E os cenários são variados, emoldurados por...
  2. Que venha o Carnaval! Os melhores destinos em 2019
    Que venha o Carnaval! Os melhores destinos em 2019
    Em um ano com poucos feriados prolongados, o Carnaval é uma ótima pedida para cair na estrada. Quem está tenso...
  3. 10 hotéis fazenda para curtir em família ou a dois
    10 hotéis fazenda para curtir em família ou a dois
    Rústicos, sofisticados, instalados em antigas fazendas de café... há opções para todos os gostos quando o assunto é hotel fazenda....
  4. 10 destinos para curtir as férias de verão
    10 destinos para curtir as férias de verão
    Com a família, a dois, com os amigos ou sozinho, as férias são sempre sinônimo de diversão. Selecionamos dez destinos...
  5. Top 12: Dicas e fotos dos melhores destinos do Brasil
    Top 12: Dicas e fotos dos melhores destinos do Brasil
    Feito para os viajantes, o Férias Brasil também conta com a ajuda da turma que adora fazer as malas -...
  6. Hotéis e pousadas com vistas incríveis
    Hotéis e pousadas com vistas incríveis
    Imagine acordar e, ainda da cama, apreciar um mar de montanhas em meio às nuvens ou um mar azul de...
  7. É tempo de Nordeste
    É tempo de Nordeste
    A temporada de chuvas se despede da região, garantindo dias de muito sol, calor e passeios imperdíveis à beira-mar, da...
  8. A vida começa aos 50 - viaje mais!
    A vida começa aos 50 - viaje mais!
    Com a expectativa de vida cada vez mais alta e o acesso fácil a informações, o brasileiro não mede esforços...
  9. Cidades bacanas para explorar de bicicleta
    Cidades bacanas para explorar de bicicleta
    Passear de bicicleta pelas cidades turísticas é atividade para lá de obrigatória em destinos internacionais como Amsterdã (Holanda) e Copenhague...
  10. Partiu Maranhão!
    Partiu Maranhão!
    Quando junho chega, o estado vira sinônimo de festas animadas e belas paisagens! É a melhor época para curtir as...
  11. Paraíba Arretada! 10 programas nota 10 no pequeno grande estado
    Paraíba Arretada! 10 programas nota 10 no pequeno grande estado
    Da capital João Pessoa às pequenas cidades como Conde e Cabaceiras, a Paraíba é repleta de atrativos naturais e históricos....
  12. Os Clubes de Praia pelo Brasil que você precisa conhecer
    Os Clubes de Praia pelo Brasil que você precisa conhecer
    Os primeiros beach clubs do Brasil surgiram há uma década, em Florianópolis (SC), tornando a praia de Jurerê Internacional a...
  13. Onde ir nos feriadões de 2018
    Onde ir nos feriadões de 2018
    Passados o mês de fevereiro e o Carnaval, o ano começa e é hora de planejar as viagens para os...
  14. 10 motivos para ir à Santa Catarina
    10 motivos para ir à Santa Catarina
    Serras aconchegantes, lindas praias, boa mesa, esportes variados, visita de baleias, festas típicas, uma capital incrível.... São muitos os motivos...
  15. Litoral Norte de São Paulo e suas praias encantadoras
    Litoral Norte de São Paulo e suas praias encantadoras
    O Litoral Norte de São Paulo tira onda - literalmente - reunindo algumas das praias mais bonitas do estado. Escondidas...
  16. Descobrindo Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e arredores
    Descobrindo Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e arredores
    É tempo de curtir as praias do Brasil. E que tal pensar em um destino que oferece mais que sombra...
  17. Pousadas pés na areia
    Pousadas pés na areia
    O clima de verão já está no ar, trazendo com ele aquela vontade de curtir uns dias em um refúgio...
  18. Todas as faces de Minas Gerais
    Todas as faces de Minas Gerais
    Histórica, cultural, surpreendente, saborosa... são muitos os adjetivos que fazem de Minas Gerais um estado repleto de atrativos. Dos parques...
  19. Na rota das cervejas artesanais do Brasil
    Na rota das cervejas artesanais do Brasil
    Que a cerveja artesanal caiu no gosto do brasileiro, ninguém duvida! O melhor é saber que já temos alguns belos...
  20. 10 fortes pelo Brasil que merecem uma visita
    10 fortes pelo Brasil que merecem uma visita
    Com um litoral gigantesco e terras disputadas por portugueses, holandeses, franceses e piratas, o Brasil reúne centenas de fortalezas originalmente...
  21. 10 lugares onde o frio é mais gostoso!
    10 lugares onde o frio é mais gostoso!
    Nas serras do Sul e do Sudeste do Brasil, o inverno é um convite para apreciar chocolates, vinhos, lareiras, belas...
  22. 10 resorts para curtir e relaxar pelo Brasil
    10 resorts para curtir e relaxar pelo Brasil
    Atividades de lazer - e também de relaxamento - se misturam na vasta gama de serviços oferecidos pelos resorts do...
  23. 10 destinos perfeitos para curtir no outono
    10 destinos perfeitos para curtir no outono
    Na meia-estação, o sol já não é tão quente, o céu está azul e as chuvas começam a dar trégua...
  24. Bahia de todos os encantos
    Bahia de todos os encantos
    Com praias para todos os gostos a Bahia encanta nativos e turistas. Mas a terra do axé oferece muito mais!...
  25. Nove feriados para se esbaldar em 2017!
    Nove feriados para se esbaldar em 2017!
    Depois de um 2016 com pouquíssimos feriados em dias úteis, 2017 promete! São muitas as oportunidades para prolongar os fins...
  26. Banho de Rio: nove opções por todo o Brasil
    Banho de Rio: nove opções por todo o Brasil
    Maior reserva de água doce do mundo, o Brasil oferece opções de lazer que vão muito além dos mares. Nossos...
  27. Patrimônios da Humanidade: Maravilhas de Cenários
    Patrimônios da Humanidade: Maravilhas de Cenários
    O Brasil tem sete bens reconhecidos pela Unesco como patrimônios naturais. Entre eles, o Parque Nacional do Iguaçu - nossa...
  28. 10 praias para levar as crianças
    10 praias para levar as crianças
    Verão bombando e nada melhor que curtir os dias de sol e muito calor soltando as crianças na praia! Antes,...
  29. Se joga!
    Se joga!
    No ar ou na água, o que não falta é um belo cenário para apreciar antes, durante ou depois de...
  30. 10 praias para chamar de sua
    10 praias para chamar de sua
    O verão já dá sinais de que chegará fervendo em terra brasilis! É hora de pensar onde relaxar durante os...
  31. Destinos bacanas para curtir até o fim do ano
    Destinos bacanas para curtir até o fim do ano
    Até o fim da primavera, em dezembro, uma infinidade de destinos Brasil afora revela cenários perfeitos para curtir a meia-estação....
  32. Mirantes incríveis
    Mirantes incríveis
    Algumas praias, montanhas, cachoeiras e cenários do Brasil revelam nuances que só podem e merecem ser contempladas de camarote! Naturais...
  33. Patrimônios Culturais do Brasil... e do mundo!
    Patrimônios Culturais do Brasil... e do mundo!
    Em 1972, a Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura (Unesco) criou a Convenção do Patrimônio Mundial....
  34. As melhores épocas para viajar pelo Brasil
    As melhores épocas para viajar pelo Brasil
    Viajar na baixa temporada é a receita de sucesso para garantir preços em conta nos destinos mais concorridos do país....
  35. Lugares não tão explorados... e que você tem que ir!
    Lugares não tão explorados... e que você tem que ir!
    O Brasil é repleto de destinos encantadores. Muitos deles recebem milhares de turistas todos os anos. Outros, continuam pouco explorados,...
  36. Vinícolas: na rota dos brindes
    Vinícolas: na rota dos brindes
    Várias rotas turísticas cortam a Serra Gaúcha, como a dos Vinhedos, a do Espumante e a das Cantinas Histórias, espalhadas...
  37. 10 destinos com clima de romance no Brasil
    10 destinos com clima de romance no Brasil
    Clima de romance combina com uma praia deserta, o topo de uma montanha, um brinde de espumante em meio à...
  38. Grutas e cavernas para explorar no Brasil
    Grutas e cavernas para explorar no Brasil
    Escondidas Brasil afora, as grutas e cavernas do país abrigam mais que um monte de pedras. Dentro delas estão formações...
  39. 10 lagoas imperdíveis pelo Brasil
    10 lagoas imperdíveis pelo Brasil
    De águas doces ou salgadas, as lagoas do Brasil convidam à contemplação. Mas também são perfeitas para passear de barco,...
  40. Por dentro dos Palácios
    Por dentro dos Palácios
    Interessantes passagens da história do Brasil podem ser apreciadas nos quatro cantos do país. Por quase todo o território espalham-se...
  41. Qual é a sua praia?
    Qual é a sua praia?
    Nosso extenso e belo litoral tem praias para todos os gostos e estilos - das isoladas e preservadas às concorridas...
  42. Essa é pra casar!
    Essa é pra casar!
    Quem nunca sonhou em se casar ao pôr do sol, com os pés na areia ou em alguma igrejinha no...
  43. Jardins Secretos
    Jardins Secretos
    A moda dos livros de colorir, sempre tendo flores e pássaros como principais desenhos, chegou para valer ao Brasil. Mas...
  44. 10 passeios nota 10 no Mato Grosso
    10 passeios nota 10 no Mato Grosso
    Num raio de 150 quilômetros da capital Cuiabá, é possível curtir paisagens completamente diferentes - em cima e embaixo d´água!...
  45. 10 lugares para namorar
    10 lugares para namorar
    Mês de junho, inverno, dia dos namorados... Nessa época do ano, as serras são as melhores pedidas para uma romântica...
  46. 10 cidades para viajar na arquitetura
    10 cidades para viajar na arquitetura
    A princípio, cidades como Salvador (BA), Petrópolis (RJ) e Brasília (DF) não têm nada em comum. Basta, porém, observar o...
  47. 10 programas que são pura adrenalina!
    10 programas que são pura adrenalina!
    Seja na terra, na água ou no ar, o Brasil é repleto de atividades de aventura que garantem muita emoção...
  48. 10 cidades que te fazem sentir em outro país
    10 cidades que te fazem sentir em outro país
    Graças aos imigrantes, o Brasil é ainda mais colorido e misturado! E repleto de heranças que enriquecem nossa mesa, nossas...
  49. 8 feriados para viajar pelo Brasil
    8 feriados para viajar pelo Brasil
    Se o ano que passou não deixou saudades por conta dos feriados em finais de semana, prepare-se para curtir 2015!...
  50. 10 cachoeiras lindas no Brasil
    10 cachoeiras lindas no Brasil
    Quando o assunto é cachoeira, o Brasil dá um banho, literalmente! Por aqui, temos a gigantesca cachoeira da Fumaça, na...
  51. Onde o pôr do sol dá show
    Onde o pôr do sol dá show
    O Brasil tem uma imensidão de belas paisagens. Combine-as a um fim de tarde e você terá um pôr do...
  52. Estradas reais!
    Estradas reais!
    Viajar de carro tem uma série de vantagens, que só aumenta quando o trajeto passa por belos cenários. Para quem...
  53. E vai rolar a festa!
    E vai rolar a festa!
    Outubro é sinônimo de muita festa no Sul do país. Santa Catarina pega fogo com a Oktoberfest, a FenaOstra a...
  54. Joias Barrocas
    Joias Barrocas
    Cenários de filmes, de novelas, de minisséries; palcos para festivais de literatura, de música, de cinema... A beleza das cidades...
  55. A caminho das dunas
    A caminho das dunas
    Seja no Nordeste ou no Sul, as dunas são sinônimo de diversão e contemplação. Em Jericoacoara (CE), o gigantesco monte...
  56. Museus para todos
    Museus para todos
    Rico em cultura e diversidade, o Brasil reúne museus dos mais variados temas, assuntos e paixões. Tem de artes sacras...
  57. É goooooooooooooooool!
    É goooooooooooooooool!
    Quer oportunidade melhor para viajar pelo país do que acompanhando os jogos da Copa do Mundo? Quem pretende seguir a...
  58. Banho de alegria!
    Banho de alegria!
    Tem água quente em Caldas Novas (GO), tem água fria em Serra Negra (SP), tem sauna em Araxá (MG), tem...
  59. Águas de Março...
    Águas de Março...
    O ano começa tarde, mas promete ser intenso por conta da Copa do Mundo e das Eleições Presidenciais. Para "iniciar"...
  60. Última chamada para a folia!
    Última chamada para a folia!
    Contagem regressiva para o Reinado de Momo! Tem samba e marchinha no Rio de Janeiro (RJ), frevo e maracatu em...
  61. Tirando onda!
    Tirando onda!
    Graças aos surfistas - que nos anos 60 e 70 exploraram matas fechadas atrás de ondas perfeitas - muitas das...
  62. Coisa de cinema!
    Coisa de cinema!
    O que Salvador (BA) tem em comum com Cabaceiras (PB), Jalapão (TO) e Arraial do Cabo (RJ)? Para muitos, nada....
  63. Enchendo a mala!
    Enchendo a mala!
    Quem não quer levar para casa uma lembrança de uma viagem bacana? No Brasil, são muitos os artigos típicos de...
  64. Viagens de trem
    Viagens de trem
    Não é preciso ir à Europa para fazer belas e confortáveis viagens de trem. Aqui mesmo no Brasil há uma...
  65. Lua de Mel
    Lua de Mel
    Lua de mel rima com paisagem romântica, seja uma praia deserta ou o topo de uma montanha quase nas nuvens....
  66. Bons Ventos!
    Bons Ventos!
    Os bons ventos que sopram na costa brasileira entre agosto e novembro atraem as turmas do kitesurf, do windsurf e...
  67. Parques da Cidade
    Parques da Cidade
    Fazer um picnic, andar de bike ou caminhar. E ainda dá para ler um livro relaxado, tomar um sorvete, andar...
  68. Toda nudez... será permitida!
    Toda nudez... será permitida!
    De Norte a Sul do país, há opções de praias de nudismo para todos os gostos: de fácil ou difícil...
  69. Parques do Brasil
    Parques do Brasil
    O tempo seco se estende ainda à região Sul, onde estão os parques paranaenses de Vila Velha (Ponta Grossa) e...
  70. Pula a fogueira, Iaiá!
    Pula a fogueira, Iaiá!
    Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) disputam o título e maior São João do Brasil, porém, outras cidades do Nordeste...
  71. No meio do caminho tinha uma pedra...
    No meio do caminho tinha uma pedra...
    O outono e o inverno são as melhores épocas para curtir boa parte dos cenários descortinados pelas formações rochosas e...
  72. Salve Francisco!
    Salve Francisco!
    Um dos santos mais queridos aqui no Brasil, São Francisco dá nome a cidades em Santa Catarina, Rio Grande do...
  73. Eu só quero chocolate
    Eu só quero chocolate
    Fantásticas fábricas de chocolates se espalham pelo país. Tem em Gramado (RS) - muitas, por sinal! - em Campos do...
  74. Viajando sozinho
    Viajando sozinho
    Fazer novas amizades é a recompensa para quem encara uma viagem sozinho. Para facilitar a aproximação, invista nas atividades de...
  75. Rafting...  Aventura rio abaixo!
    Rafting... Aventura rio abaixo!
    A quantidade de rios e a variedade de corredeiras que se espalham pelo país garantiram à equipe brasileira o título...
  76. Ah, o verão...
    Ah, o verão...
    As melhores praias para paquerar! Verão é sinônimo de flerte também na areia da praia! Em nosso extenso litoral,...
  77. Ilhas da fantasia
    Ilhas da fantasia
    As ilhas do Brasil surpreendem não só pela beleza, mas também por conta de suas características únicas. Salpicadas Atlântico afora,...
  78. Férias com crianças
    Férias com crianças
    Férias de verão rimam com viagens ao lado das crianças. E que tal combinar os dias quentes com passeios a...
  79. O Sul está em festa!
    O Sul está em festa!
    É tempo de brindar os melhores presentes trazidos pelos imigrantes alemães, italianos, portugueses e austríacos: a cerveja, o vinho, a...
  80. Mergulhe de Cabeça
    Mergulhe de Cabeça
    Considerado a meca do mergulho no país, o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) fica ainda mais especial na estação...
  81. Caindo na estrada
    Caindo na estrada
    O final de semana prolongado é a desculpa perfeita para tirar o carro da garagem e partir rumo a um...
  82. Elas vêm chegando
    Elas vêm chegando
    A temporada das baleias vai de julho a outubro no litoral da Bahia e de junho a novembro nas praias...
  83. Delícias de Inverno
    Delícias de Inverno
    O inverno começa, oficialmente, às 20h09 do dia 20 de junho. E logo que ele chega, o calendário de eventos...
  84. Divinas Festas
    Divinas Festas
    Bandeirinhas brancas e vermelhas colorem as cidades histórias de Paraty (RJ), Pirenópolis (GO) e Alcântara (MA). Sinal de que a...
  85. Chapadas do Brasil
    Chapadas do Brasil
    Mochila nas costas e calçados confortáveis. É hora de seguir para o interior do Brasil e descobrir cenários fantásticos contornados...
  86. Pé na Estrada
    Pé na Estrada
    Março é sinônimo de baixa estação, quando os preços de hotéis, pousadas, restaurantes e atrações estão ainda mais convidativos. Aproveite...
  87. Piscinas Naturais
    Piscinas Naturais
    Da Bahia ao Rio Grande do Norte, os aquários naturais enchem os olhos dos turistas. Perto ou longe da praia,...