Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

Não sabe para onde ir? Idéias de viagens

Diário de Viagem

Clima já é de primavera em Holambra e Atibaia (SP)

Clima já é de primavera em Holambra e Atibaia (SP)

Maior navio livraria do mundo está no Brasil!

Maior navio livraria do mundo está no Brasil!

Viajando e cozinhando... em lindos espaços gourmet!

Viajando e cozinhando... em lindos espaços gourmet!

Festival Sabores de Cabo Frio acontece em setembro

Festival Sabores de Cabo Frio acontece em setembro

Programe-se

Fique por dentro dos eventos por todo o Brasil e planeje sua viagem

  1. 6 de Abril a 19 de Outubro
    Vesperata
    Diamantina (MG)
    Vesperata

    Os lindos concertos promovidos pelas bandas da cidade acontecem dois sábados por mês, de abril a outubro. Confira a agenda e programe-se! Descubra mais

Veja todos os eventos
Confira nossa lista de Especiais pelo Brasil.
<< Ver Outros Especiais

Patrimônios Culturais do Brasil... e do mundo!

Patrimônios Culturais do Brasil... e do mundo!

Em 1972, a Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura (Unesco) criou a Convenção do Patrimônio Mundial. O objetivo foi incentivar a preservação de bens culturais e naturais considerados significativos para a humanidade. A lista tem 1.052 sítios espalhados em diversas partes do mundo - 13 patrimônios culturais estão no Brasil. O primeiro (Ouro Preto, em 1980) e o último (Belo Horizonte, 2016) ficam em Minas Gerais, mas tem riquezas por todo o país!

Centro Histórico de Ouro Preto (MG)

Carlos Alberto / Imprensa MG

Em 1980, o Brasil entrou pela primeira vez na seleta lista da Unesco. A antiga capital das Minas Gerais, construída no século 17, foi reconhecida mundialmente por manter a maior parte de suas características originais, como a arquitetura religiosa e a civil. Entre as joias preservadas estão as igrejas de São Francisco de Assis, considerada o ícone do estilo no país e obra-prima de Aleijadinho; e de Nossa Senhora do Pilar, ornamentada com mais de 400 quilos de ouro. Em meio às ladeiras de paralelepípedo que recortam toda a antiga Vila Rica, estão ainda chafarizes, capelas, museus e um belo casario colonial que guardam e contam histórias dos séculos 17 e 18.

Centro Histórico de Olinda (PE)

Hugo Acioly

Olinda foi a primeira cidade nordestina a receber o reconhecimento da Unesco. O centro histórico passou por poucas mudanças desde a sua fundação, sendo esse um dos motivos para a escolha da Unesco em 1982. O local remete ao século 16, período de ouro da cana de açúcar na colônia portuguesa. A área considerada Patrimônio Mundial Cultural tem 1,2km² e abrange mirantes onde o pôr do sol é digno de salva de palmas; igrejas com missas cantadas por monges e freiras; ladeiras por onde desfilam blocos de maracatu em plena tarde de domingo; e sobrados de estilo colonial com fachadas de azulejos dos séculos 18 e 19, hoje transformados em charmosos ateliês e restaurantes.

Ruínas de São Miguel das Missões (RS)

Fernando Gomes / Setur São Miguel

As ruínas de São Miguel das Missões, Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1983, é o único sítio histórico tombado no sul do país. Quase na fronteira com a Argentina, as construções do século 17 são consideradas um dos principais vestígios do período de influência dos padres jesuítas na região, habitada pelos índios guaranis. Entre as principais atrações está a monumental fachada de 30 metros de altura da catedral - ou o que restou dela, que impressiona pelas arcadas de inspiração romana e colunas coríntias. Bem preservado, o espaço exibe todos os dias o belo espetáculo Som e Luz, narrando a história do conjunto arquitetônico erguido pelas mãos dos índios.

Pelourinho, Salvador (BA)

Jota Freitas / Bahiatursa

Nenhum outro lugar da cidade reflete tão bem a alma da Bahia quanto o Pelourinho. Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985, o bairro na Cidade Alta tem mais de 800 coloridos casarões dos séculos 17 e 18. Vielas, ladeiras e largos concentram igrejas suntuosas como o conjunto de São Francisco, museus, restaurantes, lojas, ateliês, galerias de arte e um vaivém de gente de Salvador, do Brasil e do mundo. O bairro histórico merece uma demorada visita, em especial, às terças-feiras, quando acontecem as missas ao som de batuque na igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, às 18h.

Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Congonhas (MG)

Carlos Alberto / Imprensa MG

O rico conjunto barroco, tombado como Patrimônio da Humanidade em 1985, leva a assinatura de ninguém menos que Aleijadinho. Em um plano inclinado com calçamento de pedra ficam as seis Capelas dos Passos, com imagens em cedro que retratam a Paixão de Cristo, pintadas por mestre Athayde. Já a basílica guarda em seu interior uma rica decoração rococó, com entalhes e relicários. A principal atração, porém, está ao ar livre: trata-se do adro, onde os doze profetas esculpidos em pedra-sabão dão as boas-vindas. As estátuas foram trabalhadas entre 1800 e 1805 e a imagem de Daniel é considerada o auge do talento do artista.

Plano Piloto, Brasília (DF)

Bruno Pinheiro / SETUR DF

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade desde 1987, o Plano Piloto da capital brasileira foi planejado pelos arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Os traços únicos dos mestres, aliados ao conjunto urbanístico e à arquitetura de design inovador, tornaram a cidade conhecida mundialmente. Entre os destaques estão a Catedral Metropolitana e seus belos vitrais, e os prédios modernistas que abrigam os palácios do Planalto e da Alvorada e o Congresso Nacional. Os jardins, projetados Burle Marx, pontuam a cidade dividida em Quadras, Asas e Eixos.

Parque Nacional Serra da Capivara, São Raimundo Nonato (PI)

Divulgação

A reserva foi criada em 1979 para preservar vestígios arqueológicos do que seria a mais remota ocupação humana da América do Sul, há cerca de 50 mil anos. Nos mais de mil sítios arqueológicos espalhados pelo parque são observados quilômetros de galerias cobertas por pinturas e gravuras rupestres. Tombada pela Unesco em 1991, a região abriga ainda belezas naturais surpreendentes como as formações rochosas observadas de mirantes, e flora e fauna típicas da caatinga.

Centro Histórico, São Luís (MA)

Secretaria de Turismo do Maranhão

São Luís foi fundada pelos franceses em 1612, mas coube aos portugueses darem à capital do Maranhão sua marca registrada - seu belíssimo estilo arquitetônico. Foram os lusitanos que deixaram como herança os mais de três mil sobrados e casarões dos séculos 18 e 19 que se espalham pelas ruas e praças do Centro Histórico, coroados como Patrimônio Mundial em 1997. Hoje, os antigos solares dos barões abrigam espaços culturais, museus, lojas e restaurantes que preservam em suas fachadas os coloridos azulejos portugueses.

Centro Histórico, Diamantina (MG)

Gil Leonardi

A fama da cidade começou com a descoberta das pedras preciosas, quando a cidade ainda era conhecida como Arraial do Tejuco, no século 18. Mesmo depois que os diamantes que seguiam para Portugal escassearam, a região continuou em evidência. Primeiro, por conta de suas personalidades, como Chica da Silva, a escrava que teve vida de rainha ao se casar com um contratador português; e o ex-presidente Juscelino Kubsticheck, o filho mais ilustre. Depois, em função do título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco em 1999 e que revelou ao mundo um cenário intocado formado por igrejas barrocas e casario colonial em meio a ruas calçadas em pedra e iluminadas por lampião.

Centro Histórico, Goiás (GO)

GoiásTurismo

Antiga capital do estado, a pequena cidade preserva a arquitetura colonial pelas ruelas calçadas em pedra. Cortada pelo rio Vermelho e cercada de colinas, Goiás é repleta de detalhes que garantiram o título de Patrimônio Cultural da Humanidade em 2001 como a Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, hoje Museu de Arte Sacra, o Museu das Bandeiras e o chafariz de Cauda. Bem antes da conquista, porém, suas riquezas já eram retratadas pela poetisa Cora Coralina. A casa de Cora, aliás, é um dos cenários mais visitados. Lá estão seus pertences e sua essência, através de seus livros e fotos.

Praça de São Francisco, São Cristóvão (SE)

Acervo Emsetur

Há seis anos, os sergipanos também exibem seu título mundial. A Praça de São Francisco, em São Cristóvão, ganhou o status de Patrimônio da Humanidade em 2010. Uma das mais antigas cidades do país, foi a primeira capital de Sergipe, fundada em 1590. Entre as riquezas do conjunto tombado estão o Convento de São Francisco, os museus Histórico e de Arte Sacra e a igreja de Nossa Senhora da Visitação, que remetem a uma imersão no período em que as coroas portuguesa e espanhola se uniram no Brasil.

Paisagens cariocas entre a montanha e o mar, Rio de Janeiro (RJ)

Ricardo Zerrenner / Riotur

Na Cidade Maravilhosa, o título conquistado em 2012 reúne o cenário urbano e também os elementos naturais, fundamentais para moldar e inspirar o desenvolvimento da capital. O conjunto tombado começa no Parque Nacional da Tijuca e se estende até o mar, incluindo seus principais cartões-postais como o Jardim Botânico, o Corcovado e a estátua do Cristo Redentor, os morros ao redor da Baía de Guanabara como Pão de Açúcar e Morro da Urca, e as paisagens desenhadas ao longo das praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, que contribuíram para a deliciosa cultura da vida ao ar livre, tão presente entre os cariocas.

Conjunto Moderno da Pampulha, Belo Horizonte (MG)

Marcelo Rosa / Acervo Belotur

A conquista brasileira mais recente foi o Complexo da Pampulha, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade em julho de 2016. Encomendada nos anos 40 pelo então prefeito da capital, Juscelino Kubitschek, a Pampulha é uma obra assinada por ilustres artistas. Além do arquiteto Oscar Niemeyer, o conjunto modernista reuniu outros dois gênios: Roberto Burle Marx, responsável pelo paisagismo; e Candido Portinari, que assina o painel externo de azulejos da Igreja de São Francisco de Assis. Além da igreja, também fazem parte do complexo o Cassino (Museu de Arte da Pampulha), a Casa do Baile (Centro de Referência em Urbanismo, Arquitetura e Design), o Iate Golfe Clube (Iate Tênis Clube) e a residência de Juscelino Kubitschek (Casa Kubitschek). Para comemorar o título, uma extensa programação cultural movimenta a área até o fim do ano!

Outros Especiais

Veja mais especiais que foram destaque no Férias Brasil recentemente
  1. Pousadas para curtir na serra
    Pousadas para curtir na serra
    Independente da estação do ano, é sempre bom sonhar com uma lareira, um banho de ofurô ou uma fondue com...
  2. Passeios de Balão
    Passeios de Balão
    Quando o assunto é apreciar os cenários do Brasil do alto, a bordo de balões, os passeios pipocam pelo Sul...
  3. Pousadas Históricas do Brasil
    Pousadas Históricas do Brasil
    Em um país com cidades históricas charmosíssimas - seja na beira do mar ou com vista para as montanhas -...
  4. Por dentro dos cânions do Brasil
    Por dentro dos cânions do Brasil
    De norte a sul do país, as gigantescas formações rochosas encantam os turistas. E os cenários são variados, emoldurados por...
  5. 10 hotéis fazenda para curtir em família ou a dois
    10 hotéis fazenda para curtir em família ou a dois
    Rústicos, sofisticados, instalados em antigas fazendas de café... há opções para todos os gostos quando o assunto é hotel fazenda....
  6. Top 12: Dicas e fotos dos melhores destinos do Brasil
    Top 12: Dicas e fotos dos melhores destinos do Brasil
    Feito para os viajantes, o Férias Brasil também conta com a ajuda da turma que adora fazer as malas -...
  7. Hotéis e pousadas com vistas incríveis
    Hotéis e pousadas com vistas incríveis
    Imagine acordar e, ainda da cama, apreciar um mar de montanhas em meio às nuvens ou um mar azul de...
  8. É tempo de Nordeste
    É tempo de Nordeste
    Sol, calor e passeios imperdíveis à beira-mar, da Bahia ao Maranhão! Tem dunas, piscinas naturais, falésias, banhos em rios e...
  9. A vida começa aos 50 - viaje mais!
    A vida começa aos 50 - viaje mais!
    Com a expectativa de vida cada vez mais alta e o acesso fácil a informações, o brasileiro não mede esforços...
  10. Cidades bacanas para explorar de bicicleta
    Cidades bacanas para explorar de bicicleta
    Passear de bicicleta pelas cidades turísticas é atividade para lá de obrigatória em destinos internacionais como Amsterdã (Holanda) e Copenhague...
  11. Partiu Maranhão!
    Partiu Maranhão!
    Quando junho chega, o estado vira sinônimo de festas animadas e belas paisagens! É a melhor época para curtir as...
  12. Paraíba Arretada! 10 programas nota 10 no pequeno grande estado
    Paraíba Arretada! 10 programas nota 10 no pequeno grande estado
    Da capital João Pessoa às pequenas cidades como Conde e Cabaceiras, a Paraíba é repleta de atrativos naturais e históricos....
  13. Os Clubes de Praia pelo Brasil que você precisa conhecer
    Os Clubes de Praia pelo Brasil que você precisa conhecer
    Os primeiros beach clubs do Brasil surgiram há uma década, em Florianópolis (SC), tornando a praia de Jurerê Internacional a...
  14. 10 motivos para ir à Santa Catarina
    10 motivos para ir à Santa Catarina
    Serras aconchegantes, lindas praias, boa mesa, esportes variados, visita de baleias, festas típicas, uma capital incrível.... São muitos os motivos...
  15. Litoral Norte de São Paulo e suas praias encantadoras
    Litoral Norte de São Paulo e suas praias encantadoras
    O Litoral Norte de São Paulo tira onda - literalmente - reunindo algumas das praias mais bonitas do estado. Escondidas...
  16. Descobrindo Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e arredores
    Descobrindo Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e arredores
    É tempo de curtir as praias do Brasil. E que tal pensar em um destino que oferece mais que sombra...
  17. Pousadas pés na areia
    Pousadas pés na areia
    O clima de verão já está no ar, trazendo com ele aquela vontade de curtir uns dias em um refúgio...
  18. Todas as faces de Minas Gerais
    Todas as faces de Minas Gerais
    Histórica, cultural, surpreendente, saborosa... são muitos os adjetivos que fazem de Minas Gerais um estado repleto de atrativos. Dos parques...
  19. Na rota das cervejas artesanais do Brasil
    Na rota das cervejas artesanais do Brasil
    Que a cerveja artesanal caiu no gosto do brasileiro, ninguém duvida! O melhor é saber que já temos alguns belos...
  20. 10 fortes pelo Brasil que merecem uma visita
    10 fortes pelo Brasil que merecem uma visita
    Com um litoral gigantesco e terras disputadas por portugueses, holandeses, franceses e piratas, o Brasil reúne centenas de fortalezas originalmente...
  21. 10 lugares onde o frio é mais gostoso!
    10 lugares onde o frio é mais gostoso!
    Nas serras do Sul e do Sudeste do Brasil, o inverno é um convite para apreciar chocolates, vinhos, lareiras, belas...
  22. 10 resorts para curtir e relaxar pelo Brasil
    10 resorts para curtir e relaxar pelo Brasil
    Atividades de lazer - e também de relaxamento - se misturam na vasta gama de serviços oferecidos pelos resorts do...
  23. Bahia de todos os encantos
    Bahia de todos os encantos
    Com praias para todos os gostos a Bahia encanta nativos e turistas. Mas a terra do axé oferece muito mais!...
  24. Banho de Rio: nove opções por todo o Brasil
    Banho de Rio: nove opções por todo o Brasil
    Maior reserva de água doce do mundo, o Brasil oferece opções de lazer que vão muito além dos mares. Nossos...
  25. Patrimônios da Humanidade: Maravilhas de Cenários
    Patrimônios da Humanidade: Maravilhas de Cenários
    O Brasil tem sete bens reconhecidos pela Unesco como patrimônios naturais. Entre eles, o Parque Nacional do Iguaçu - nossa...
  26. 10 praias para levar as crianças
    10 praias para levar as crianças
    Verão bombando e nada melhor que curtir os dias de sol e muito calor soltando as crianças na praia! Antes,...
  27. Se joga!
    Se joga!
    No ar ou na água, o que não falta é um belo cenário para apreciar antes, durante ou depois de...
  28. 10 praias para chamar de sua
    10 praias para chamar de sua
    O verão já dá sinais de que chegará fervendo em terra brasilis! É hora de pensar onde relaxar durante os...
  29. Mirantes incríveis
    Mirantes incríveis
    Algumas praias, montanhas, cachoeiras e cenários do Brasil revelam nuances que só podem e merecem ser contempladas de camarote! Naturais...
  30. As melhores épocas para viajar pelo Brasil
    As melhores épocas para viajar pelo Brasil
    Viajar na baixa temporada é a receita de sucesso para garantir preços em conta nos destinos mais concorridos do país....
  31. Lugares não tão explorados... e que você tem que ir!
    Lugares não tão explorados... e que você tem que ir!
    O Brasil é repleto de destinos encantadores. Muitos deles recebem milhares de turistas todos os anos. Outros, continuam pouco explorados,...
  32. Vinícolas: na rota dos brindes
    Vinícolas: na rota dos brindes
    Várias rotas turísticas cortam a Serra Gaúcha, como a dos Vinhedos, a do Espumante e a das Cantinas Histórias, espalhadas...
  33. 10 destinos com clima de romance no Brasil
    10 destinos com clima de romance no Brasil
    Clima de romance combina com uma praia deserta, o topo de uma montanha, um brinde de espumante em meio à...
  34. Grutas e cavernas para explorar no Brasil
    Grutas e cavernas para explorar no Brasil
    Escondidas Brasil afora, as grutas e cavernas do país abrigam mais que um monte de pedras. Dentro delas estão formações...
  35. 10 lagoas imperdíveis pelo Brasil
    10 lagoas imperdíveis pelo Brasil
    De águas doces ou salgadas, as lagoas do Brasil convidam à contemplação. Mas também são perfeitas para passear de barco,...
  36. Por dentro dos Palácios
    Por dentro dos Palácios
    Interessantes passagens da história do Brasil podem ser apreciadas nos quatro cantos do país. Por quase todo o território espalham-se...
  37. Qual é a sua praia?
    Qual é a sua praia?
    Nosso extenso e belo litoral tem praias para todos os gostos e estilos - das isoladas e preservadas às concorridas...
  38. Cidades legais e descoladas para se casar
    Cidades legais e descoladas para se casar
    Quem nunca sonhou em se casar ao pôr do sol, com os pés na areia ou em alguma igrejinha no...
  39. Jardins Secretos
    Jardins Secretos
    A moda dos livros de colorir, sempre tendo flores e pássaros como principais desenhos, chegou para valer ao Brasil. Mas...
  40. 10 passeios nota 10 no Mato Grosso
    10 passeios nota 10 no Mato Grosso
    Num raio de 150 quilômetros da capital Cuiabá, é possível curtir paisagens completamente diferentes - em cima e embaixo d´água!...
  41. 10 lugares para namorar
    10 lugares para namorar
    Mês de junho, inverno, dia dos namorados... Nessa época do ano, as serras são as melhores pedidas para uma romântica...
  42. 10 cidades para viajar na arquitetura
    10 cidades para viajar na arquitetura
    A princípio, cidades como Salvador (BA), Petrópolis (RJ) e Brasília (DF) não têm nada em comum. Basta, porém, observar o...
  43. 10 programas que são pura adrenalina!
    10 programas que são pura adrenalina!
    Seja na terra, na água ou no ar, o Brasil é repleto de atividades de aventura que garantem muita emoção...
  44. 10 cidades que te fazem sentir em outro país
    10 cidades que te fazem sentir em outro país
    Graças aos imigrantes, o Brasil é ainda mais colorido e misturado! E repleto de heranças que enriquecem nossa mesa, nossas...
  45. 8 feriados para viajar pelo Brasil
    8 feriados para viajar pelo Brasil
    Se o ano que passou não deixou saudades por conta dos feriados em finais de semana, prepare-se para curtir 2015!...
  46. 10 cachoeiras lindas no Brasil
    10 cachoeiras lindas no Brasil
    Quando o assunto é cachoeira, o Brasil dá um banho, literalmente! Por aqui, temos a gigantesca cachoeira da Fumaça, na...
  47. Onde o pôr do sol dá show
    Onde o pôr do sol dá show
    O Brasil tem uma imensidão de belas paisagens. Combine-as a um fim de tarde e você terá um pôr do...
  48. Estradas reais!
    Estradas reais!
    Viajar de carro tem uma série de vantagens, que só aumenta quando o trajeto passa por belos cenários. Para quem...
  49. E vai rolar a festa!
    E vai rolar a festa!
    Outubro é sinônimo de muita festa no Sul do país. Santa Catarina pega fogo com a Oktoberfest, a FenaOstra a...
  50. Joias Barrocas
    Joias Barrocas
    Cenários de filmes, de novelas, de minisséries; palcos para festivais de literatura, de música, de cinema... A beleza das cidades...
  51. A caminho das dunas
    A caminho das dunas
    Seja no Nordeste ou no Sul, as dunas são sinônimo de diversão e contemplação. Em Jericoacoara (CE), o gigantesco monte...
  52. Museus para todos
    Museus para todos
    Rico em cultura e diversidade, o Brasil reúne museus dos mais variados temas, assuntos e paixões. Tem de artes sacras...
  53. Banho de alegria!
    Banho de alegria!
    Tem água quente em Caldas Novas (GO), tem água fria em Serra Negra (SP), tem sauna em Araxá (MG), tem...
  54. Tirando onda!
    Tirando onda!
    Graças aos surfistas - que nos anos 60 e 70 exploraram matas fechadas atrás de ondas perfeitas - muitas das...
  55. Coisa de cinema!
    Coisa de cinema!
    O que Salvador (BA) tem em comum com Cabaceiras (PB), Jalapão (TO) e Arraial do Cabo (RJ)? Para muitos, nada....
  56. Enchendo a mala!
    Enchendo a mala!
    Quem não quer levar para casa uma lembrança de uma viagem bacana? No Brasil, são muitos os artigos típicos de...
  57. Viagens de trem
    Viagens de trem
    Não é preciso ir à Europa para fazer belas e confortáveis viagens de trem. Aqui mesmo no Brasil há uma...
  58. Lua de Mel
    Lua de Mel
    Lua de mel rima com paisagem romântica, seja uma praia deserta ou o topo de uma montanha quase nas nuvens....
  59. Bons Ventos!
    Bons Ventos!
    Os bons ventos que sopram na costa brasileira entre agosto e novembro atraem as turmas do kitesurf, do windsurf e...
  60. Parques da Cidade
    Parques da Cidade
    Fazer um picnic, andar de bike ou caminhar. E ainda dá para ler um livro relaxado, tomar um sorvete, andar...
  61. Toda nudez... será permitida!
    Toda nudez... será permitida!
    De Norte a Sul do país, há opções de praias de nudismo para todos os gostos: de fácil ou difícil...
  62. Parques do Brasil
    Parques do Brasil
    O tempo seco se estende ainda à região Sul, onde estão os parques paranaenses de Vila Velha (Ponta Grossa) e...
  63. Viagem ao redor da boa mesa!
    Viagem ao redor da boa mesa!
    Quem resiste à culinária fumegante de Minas, cheia de pães de queijo, feijão tropeiro, linguiça... E ao aroma dos acarajés...
  64. No meio do caminho tinha uma pedra...
    No meio do caminho tinha uma pedra...
    O outono e o inverno são as melhores épocas para curtir boa parte dos cenários descortinados pelas formações rochosas e...
  65. Salve Francisco!
    Salve Francisco!
    Um dos santos mais queridos aqui no Brasil, São Francisco dá nome a cidades em Santa Catarina, Rio Grande do...
  66. Eu só quero chocolate
    Eu só quero chocolate
    Fantásticas fábricas de chocolates se espalham pelo país. Tem em Gramado (RS) - muitas, por sinal! - em Campos do...
  67. Viajando sozinho
    Viajando sozinho
    Fazer novas amizades é a recompensa para quem encara uma viagem sozinho. Para facilitar a aproximação, invista nas atividades de...
  68. Rafting...  Aventura rio abaixo!
    Rafting... Aventura rio abaixo!
    A quantidade de rios e a variedade de corredeiras que se espalham pelo país garantiram à equipe brasileira o título...
  69. Ilhas da fantasia
    Ilhas da fantasia
    As ilhas do Brasil surpreendem não só pela beleza, mas também por conta de suas características únicas. Salpicadas Atlântico afora,...
  70. Férias com crianças
    Férias com crianças
    Férias de verão rimam com viagens ao lado das crianças. E que tal combinar os dias quentes com passeios a...
  71. O Sul está em festa!
    O Sul está em festa!
    É tempo de brindar os melhores presentes trazidos pelos imigrantes alemães, italianos, portugueses e austríacos: a cerveja, o vinho, a...
  72. Mergulhe de Cabeça
    Mergulhe de Cabeça
    Considerado a meca do mergulho no país, o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) fica ainda mais especial na estação...
  73. Caindo na estrada
    Caindo na estrada
    O final de semana prolongado é a desculpa perfeita para tirar o carro da garagem e partir rumo a um...
  74. Elas vêm chegando
    Elas vêm chegando
    A temporada das baleias vai de julho a outubro no litoral da Bahia e de junho a novembro nas praias...
  75. Divinas Festas
    Divinas Festas
    Bandeirinhas brancas e vermelhas colorem as cidades histórias de Paraty (RJ), Pirenópolis (GO) e Alcântara (MA). Sinal de que a...
  76. Chapadas do Brasil
    Chapadas do Brasil
    Mochila nas costas e calçados confortáveis. É hora de seguir para o interior do Brasil e descobrir cenários fantásticos contornados...
  77. Pé na Estrada
    Pé na Estrada
    Março é sinônimo de baixa estação, quando os preços de hotéis, pousadas, restaurantes e atrações estão ainda mais convidativos. Aproveite...
  78. Piscinas Naturais
    Piscinas Naturais
    Da Bahia ao Rio Grande do Norte, os aquários naturais enchem os olhos dos turistas. Perto ou longe da praia,...
  79. 10 destinos para curtir as férias de verão
    10 destinos para curtir as férias de verão
    Com a família, a dois, com os amigos ou sozinho, as férias são sempre sinônimo de diversão. Selecionamos dez destinos...
  80. Destinos bacanas para curtir até o fim do ano
    Destinos bacanas para curtir até o fim do ano
    Até o fim da primavera, em dezembro, uma infinidade de destinos Brasil afora revela cenários perfeitos para curtir a meia-estação....
  81. Férias de Julho - Ideias para viajar com as crianças
    Férias de Julho - Ideias para viajar com as crianças
    Férias com crianças são sempre sinônimo de diversão! Selecionamos dez sugestões para curtir os dias de folga com as melhores...
  82. Pula a fogueira, Iaiá!
    Pula a fogueira, Iaiá!
    Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) disputam o título e maior São João do Brasil, porém, outras cidades do Nordeste...
  83. Delícias de Inverno
    Delícias de Inverno
    O inverno começa, oficialmente, às 20h09 do dia 20 de junho. E logo que ele chega, o calendário de eventos...
  84. É goooooooooooooooool!
    É goooooooooooooooool!
    Quer oportunidade melhor para viajar pelo país do que acompanhando os jogos da Copa do Mundo? Quem pretende seguir a...
  85. 10 destinos perfeitos para curtir no outono
    10 destinos perfeitos para curtir no outono
    Na meia-estação, o sol já não é tão quente, o céu está azul e as chuvas começam a dar trégua...
  86. Águas de Março...
    Águas de Março...
    O ano começa tarde, mas promete ser intenso por conta da Copa do Mundo e das Eleições Presidenciais. Para "iniciar"...
  87. Nove feriados para se esbaldar em 2017!
    Nove feriados para se esbaldar em 2017!
    Depois de um 2016 com pouquíssimos feriados em dias úteis, 2017 promete! São muitas as oportunidades para prolongar os fins...
  88. Onde ir nos feriadões de 2018
    Onde ir nos feriadões de 2018
    Passados o mês de fevereiro e o Carnaval, o ano começa e é hora de planejar as viagens para os...
  89. Última chamada para a folia!
    Última chamada para a folia!
    Contagem regressiva para o Reinado de Momo! Tem samba e marchinha no Rio de Janeiro (RJ), frevo e maracatu em...
  90. Que venha o Carnaval! Os melhores destinos em 2019
    Que venha o Carnaval! Os melhores destinos em 2019
    Em um ano com poucos feriados prolongados, o Carnaval é uma ótima pedida para cair na estrada. Quem está tenso...
  91. Ah, o verão...
    Ah, o verão...
    As melhores praias para paquerar! Verão é sinônimo de flerte também na areia da praia! Em nosso extenso litoral,...