Noite no Rio Vermelho com acarajé (5 fotos)
Já esteve lá? Envie suas dicasLargo de Santana reúne todas as tribos
Rita Barreto - BahiatursaENVIE SUAS FOTOS
Rita Barreto - BahiatursaENVIE SUAS FOTOS
Noite no Rio Vermelho com acarajé
Por Editoria Férias Brasil
Salvador tem uma barraquinha de acarajé em cada esquina, mas para experimentar os quitutes preparados pelas baianas mais famosas da capital siga para o bairro do Rio Vermelho. No Largo de Santana, Dinha, Regina e Cyra demarcaram seus territórios, reunindo turistas, boêmios e artistas que têm por sua baiana favorita a mesma paixão que carregam por seus times do coração.
Além de saborear a iguaria à base de feijão fradinho, vatapá e camarão seco, aproveite para curtir o bairro que virou point noturno de Salvador, com bares animados e restaurantes descolados. O programa pode começar ao entardecer, para apreciar o crepúsculo, e terminar na madrugada, tamanha a oferta de opções pelo bairro.
Uma das novidades na área é a Praça Caramuru, inaugurada em 2016 e que ocupa o antigo “Mercado do Peixe”, como o local era conhecido há mais de 50 anos. O novo espaço reúne 11 restaurantes e oito quiosques de cardápios variados e alguns funcionam 24 horas, mantendo a tradição do antigo Mercado. A praça ganhou ainda uma área para shows e apresentações culturais e estacionamento.
Fora do Rio Vermelho, uma dica de point com o mesmo astral, perto do Pelourinho é a Rua de Santo Antônio Além do Carmo (como o nome diz, fica logo depois do Convento do Carmo). Vá no fim do dia, para curtir o pôr do sol na Baía de Todos-os-Santos do alto, nos muitos café e barzinhos instalados em pousadinhas coloridas. À noite, o movimento aumenta, com a abertura de bares e restaurantes que espalham mesinhas na calçada.