Por Editoria Férias Brasil

Transportes públicos
A cidade é bem servida por linhas de ônibus – urbano e executivo - que circulam por diversos bairros e pela orla. Também é grande a oferta de táxis, que não são caros. 

O aeroporto de Salvador é afastado do Centro (35 quilômetros) e oferece terminais de ônibus e de táxi. Desde 2018, oferece também uma linha de metrô que leva à Rodoviária da capital. A viagem dura menos de 30 minutos. Ao chegar na estação de metrô Aeroporto, os passageiros precisam pegar um ônibus exclusivo que leva até o embarque em si. Os ônibus funcionam no mesmo horário do metrô, entre 5h e 0h50. Os coletivos partem com intervalos de 10 minutos e oferecem ar-condicionado, maleiro e pontos USB para recarga de eletrônicos.

 

Para quem tem pouco tempo, o city tour oferecido pelo Salvador Bus é boa opção. O ônibus de dois andares, com o segundo panorâmico, percorre os principais pontos da capital, como Pelourinho, Elevador Lacerda, Igreja do Bonfim, Marina, Dique do Tororó e Mercado Modelo. São cinco veículos e é possível descer e seguir na linha seguinte. Sem trocar de carro, o tour leva em média três horas e meia. 
Tel: 3356-6425
Site: http://www.salvadorbus.com.br/

Carro
A orla funciona como referência para quem não quer se arriscar nas vias secundárias. Porém, o trânsito engarrafado nos horários de pico pode atrasar os passeios.

Dicas
. Para ir ao Pelourinho e ao Centro, prefira o transporte público - não há muitos estacionamentos nos arredores e há vias fechadas para automéveis
. Aproveite o Elevador Lacerda para se deslocar entre a Cidade Alta (Pelourinho) e a Cidade Baixa (praias e comércio)