Por Editoria Férias Brasil

As cores e a graça da Bahia. E o som também! As cores e a graça da Bahia. E o som também!
Foto: Mari
O sincretismo religioso do povo baiano está presente no artesanato típico, que tem como temática principal os santos religiosos e as divindades do candomblé. As imagens são encontradas não somente em forma de esculturas. Jóias em ouro, prata ou pedras preciosas, camisetas e objetos de decoração também ganham o charme dos motivos afro-brasileiros.

Para comprar souvenirs, como fitinhas do Senhor do Bonfim, berimbau e patuás, circule pelo Mercado Modelo, considerado o maior centro de artesanato da América Latina. 

Já para adquirir obras de arte (pinturas e esculturas), roupas, acessórios e artigos para casa, as lojas do Pelourinho são boas opções. Para os fãs dos shoppings, Salvador possui vários, entre eles, Salvador Shopping e Iguatemi (Caminho das Árvores), além do Shopping Barra.

Para ter sempre um gostinho da Bahia por perto, aposte nas cocadas Bahianinha e Cocadinha da Bahia, à venda em supermercados, padarias e lojas de presentes. Também costumam ser distribuídas em restaurantes e hotéis. As delícias vêm embaladas em caixinhas perfeitas para levar na mala. 

Mercado Modelo

#1 de 2 Lojas e Mercados em Salvador ( 7 dicas , 27 fotos )

Erguido em 1861 para funcionar como Casa da Alfândega, o Mercado Modelo mantém a arquitetura neoclássica original mesmo depois de ter sofrido dois incêndios (1969 e 1984).Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o espaço abriga centenas de boxes que vendem de fitinhas do Bonfim a roupas e artigos para casa. Por lá, a regra... leia mais

Mercado Modelo
Bela paisagem do Pelourinho
Enviada por Henri Olivier

Mais atrações e informações de Salvador

Planeje sua ida