Todas as dicas de Mangue Seco (31)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Mangue Seco - Um dia de relax
Usuário sem foto
por Beth
Esteve lá com amigos em 2009 e achou Muito bom
É maravilhoso,quem não conhece precisa conhecer.
É maravilhoso,quem não conhece precisa conhecer. Enviada por Lú Mendes
Foi maravilhoso esse passeio em termos de natureza.

Fomos de ônibus da CVC (acredito que 01h e meia de estrada) até embarcar numa lancha onde iam 06 pessoas (tem várias). Maravilhosos esses poucos minutos. Chegando em terra firme, já haviam os bugues(bugres) os quais pegavámos por ordem de chegada (sem opção de escolha) e aquela famosa pergunta: -Com ou sem emoção? - Você escolhe! Aquelas dunas são lindas!

Chegamos em um areial com uma barraca central, poucos quiosques na praia (tem que chegar cedo), e uma praia linda e deserta! A comida não é muito boa, os 02 banheiros precários, a ducha nem se fala, mas o visual vale a pena.

Na volta da praia, passamos na Sorveteria da Dona Santa, um lugar simples, mas bem limpo e com sorvetes de frutas típicas da região. Na minha opinião não é um passeio para crianças menores de 05 anos ou pessoas com atencão especial, pois o lugar não possui uma estrutura para várias necessidades.

Não deixe de forma alguma de levar sua máquina digital, mas principalmente pilha, pois lá não há como comprar (caso sua máquina descarregue). Mas você não pode deixar de ir onde Tieta tietou!
349 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue seco - Lugar Lindo Mas É Preciso Ficar Atento
Usuário sem foto
por Vivian Cristina Zatta
Esteve lá a dois em 2022 e achou Excelente!
O lugar é sem dúvida alguma espetacular, dunas maravilhosas, água limpa e quente. Porém é preciso ficar atento, as agências oferecem o valor do passeio e nem sempre são transparentes quanto aos valores gastos no passeio. Ao se chegar na ilha a única opção para ir às praias paradisíacas é através de bugueiros que cobram entre 200 e 300 reais, passeio curto e longo, a diferença é que no longo param mais para fotos. 

Não vale a pena nenhum dos dois em termos de passeio, mas não tem outra opção de locomoção, exceto ficar na vila, na praia de chegada, que não tem estrutura, ou caminhar quilômetros, sem tempo hábil para chegar na praia. Raramente uma agência dá essa informação, geralmente eles informam no meio do caminho para o turista sacar dinheiro antes de chegar lá. Abusivo, mas a maioria acha normal o turista ser ludibriado.

No mais, deixando de lado que você vai gastar mais na ilha do que o valor do passeio (que não é baixo), o lugar vale a pena, inclusive para ficar mais de um dia. No passeio não é possível ver tudo e nem aproveitar tudo, são quase 8 horas de viagem, parando em hotéis e dependendo da pontualidade do turista, para ficar pouco mais de 4 horas no local, o almoço demora um pouco para ser feito. 

Ficar dois dias na ilha é o ideal. Mas mesmo com tempo curto vale muito a pena. Dica: todo bugueiro leva a uma barraca específica para consumo, obviamente porque possuem vantagem para isso. Pesquise o preço das outras, eu comi na barraca da Inês, preço justo e comida boa.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Barraca da Inês - Comida Caseira Deliciosa!
Usuário sem foto
por CLAUDIA COELHO
Esteve lá com a família em 2016 e achou Muito bom
Almoce com Esta Vista
Almoce com Esta Vista
Enviada por CLAUDIA COELHO
Em mangue seco, indico a barraca da inês. super simples e humilde, mas a comida é deliciosa. pedimos muqueca de peixe, mas existem mais opções.

Em for pela cvc: antes de fazer o pedido na barraca asa branca, dá um pulinho lá. fica a 2 barracas depois, logo do lado. pagará a metade do preço, mesmo!!!
90 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco - Belezas que encantaram Jorge Amado.
Vívian Marçal.
por Vívian Marçal.
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Mangue Seco é um lugar paradisíaco e extremamente bem preservado! As imagens que me vem à cabeça quando penso neste paraíso são as melhores possíveis.
Fomos de carro, saindo de Salvador fizemos um percurso de quatro horas de viagem. Temos que ir até Sergipe, para então atravessar o Rio Real (que divide os dois estados) e voltar para a Bahia em Mangue Seco.

Quando se chega no local da travessia há uma grande área arborizada onde é o estacionamento para deixar o carro. Eles cobram $5,00, mas negociamos e não nos cobraram. A travessia é para até quatro pessoas em barco simples e cobra-se $80,00. Como fomos só de dois tudo ficou meio caro, mas garanto que vale cada centavo. Em relação à travessia, para voltar é combinado um horário, desde que esse seja até às 17horas. Optamos por este e foi lindo voltar observando o pôr do sol no rio Real.
O percurso da travessia é lindo! Há várias belezas a serem observadas.
Em Mangue Seco há os bugueiros. Fomos com o Eduardo, muito simpático. A princípio ele queria nos cobrar $120,00 pelo passeio completo com cinco paradas pelas dunas. Negociamos e pagamos $90,00 (preço cobrado inicialmente pelo passeio simples com três paradas).
Mangue Seco é bem menor que Genipabu em RN, mas acredito que não seja sensato comparar Mangue Seco e Genipabu. O que posso dizer é que de maneira geral, eu prefiro Mangue Seco. Achei muito bonito os coqueiros enterrados nas dunas, toda a vegetação e paisagem. Me pareceu mais acolhedor, por ter o vilarejo que serviu de cenário para a novela Tieta. A igrejinha onde Perpétua rodava a baiana, a pracinha... tudo lá do mesmo jeito da década de 80... lindo! Muito charmoso!

No meio do passeio o bugueiro nos deixa na praia, onde tem os restaurantes e optamos por ficar no único que passa cartão de crédito. A comida é razoável.
O ideal é que se vá em grupo de 4 pessoas para ficar mais barato. Pois pagamos $170 no todo (travessia de barco e bugue). Só éramos meu marido e eu. Mas nós realmente amamos esse passeio, tanto que voltaremos lá certamente.
217 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue seco - Barraca da Inês tuuudooo de bomm
Usuário sem foto
por Juliana nonato
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Descanso em meio a natureza
Descanso em meio a natureza
Enviada por Juliana nonato
Gentemm...estou em Aracaju..e pesquisei na Internet sobre o passeio Mangue seco....realmente lugar maravilhoso. Fui com a RVR tur que eh a mais barata...nosso guia Wagner muito gente boa...e qdo la vaaaa ate barraca da Inês q eh muito barato em relação a outra que nos indicam...comida maravilhosa...o garçom Denilson muito atencioso.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco Sensacional!
Silvia Helena A. Salgado
por Silvia Helena A. Salgado
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Passeio de buggy pelas dunas.
Passeio de buggy pelas dunas.
Enviada por Silvia Helena A. Salgado
Minha família e eu fomos de Salvador até uma cidadezinha chamada Pontal de carro (aprox. 3 horas), lá estacionamos e pegamos uma embarcação até uma vila de onde saem os buggys para os passeios nas dunas. Essa Vila serviu de inspiração para os cenários da novela Tieta. O passeio pelas dunas é imperdível, o visual é sensacional. Eles fazem o passeio com algumas paradas para as fotos, depois nos deixam em uma praia e somente no final da tarde vem nos buscar. Na praia saboreamos uma moqueca maravilhosa!
87 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco - Dicas de viagem
Usuário sem foto
por Jusel
Esteve lá com a família em 2009 e achou Muito bom
Dunas
Dunas
Enviada por Luciano
Estávamos em Aracaju e resolvemos conhecer Mangue Seco. Fomos pela agência Nozestur, que cobrou 50 reais por cabeça. Fomos de van, atravessamos o rio de balsa, continuamos na estrada até chegar no embarque da escuna. Mais meia hora no rio e chegamos! Ao chegar o turista é imediatamente embarcado em um buggy para chegar a praia ( achei caro, 60 reais por buggy para um passeio de 15 minutos!). Na chegada a praia você é induzido a ficar na barraca Asa Branca. Nesta barraca um prato para duas pessoas custa em média 60 reais! Como somos turistas experientes e já conhecemos essas roubadas de agência. Fomos pesquisar por nossa conta e alguns metros a frente conhecemos a maravilhosa Barraca da Inês, com o atencioso garçom Denílson. Moral da estória: Comemos muito bem, tomamos refrigerante e água de côco e pagamos 50 reais por tudo.(Éramos 5 pessoas!). Atendendo uma sugestão do Denílson pedimos ao bugueiro para parar na sorveteria da Dona Sula onde tomamos um delicioso sorvete e compramos doces a um preço bem camarada. O passeio valeu a pena! E se o turista quiser ir em seu carro. Pode estacionar no atracadouro e pegar a escuna ou lanchas. Mas o preço não compensa porque cobram 25 reais pela travessia. É mais tranquilo ir e barato ir pela agência.
416 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recanto da D. Sula - Sula's nook - Imperdível! - Must!
Usuário sem foto
por Priscila Lima
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
O recanto da D.Sula em Mangue Seco é o tipo de oásis que você deseja encontrar em um lugar como aquele. É um espaço muito bem cuidado pela Dona Ana que vende sorvetes e doces feitos por ela com frutas da região. Ela é extremamente atenciosa, o lugar é muito limpo e os doces são maravilhosos! Sem contar que lá também se pode tomar café, comprar alguma lembrança feita por artesãos da região (ela apoia a comunidade local) ou ainda algo que esteja precisando como itens de higiene, protetor solar, etc, pois na região não há muito comércio.
Vale também deixar a dica da Barraca da Inês que fica na praia e tem um atendimento e uma comida super especial a preços justos!
São dois lugares imperdíveis em MO recanto da D.Sula em Mangue Seco é o tipo de oásis que você deseja encontrar em um lugar como aquele. É um espaço muito bem cuidado pela Dona Ana que vende sorvetes e doces feitos por ela com frutas da região. Ela é extremamente atenciosa, o lugar é muito limpo e os doces são maravilhosos! Sem contar que lá também se pode tomar café, comprar alguma lembrança feita por artesãos da região (ela apoia a comunidade local) ou ainda algo que esteja precisando como itens de higiene, protetor solar, etc, pois na região não há muito comércio.
Vale também deixar a dica da Barraca da Inês que fica na praia e tem um atendimento e uma comida super especial a preços justos!
São dois lugares imperdíveis em Mangue Seco!!!

Sula's nook is the oasis you would be pleased to find in a place like that. It is a space very well maintained by Mrs. Ana who makes and sells ice cream and sweets made with local fruits. She is extremely helpful, the place is very clean and the sweets are wonderful! Furthermore you can have a coffee there, find a handicraft gift made by the local artisans whom Mrs. Ana supports or even buy hygiene items, sunscreen, etc, because there aren't many local shops.
It's also worthy to comment about Inês's place at the beach which has a very special food and service with fair prices. You can't miss any of them!!!
39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Guarajuba - Maravilha de Ferias
Usuário sem foto
por Edina Lucia Baia
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Mangue Seco
Mangue Seco
Enviada por Edina Lucia Baia
Estive no litoral norte da Bahia dos dias 15 a 30 de janeiro de 2014.Maravilhoso este litoral,praia de Guarajuba,Imbassaí.Praia do forte,Praia do Diogo e por ultimo Mangue Seco. Hospedamos em Guarajuba,cidade limpa e as demais também. Indico para passear e se divertir.Vale a pena conhecer.
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco - indo de Aracaju - Lugar gostoso!!!
Andrea Molnar
por Andrea Molnar
Esteve lá a dois em 2015 e achou Muito bom
Se você vai para Aracaju, aproveite e dê um pulinho em Mangue Seco. Indico a Top Tur como receptivo. São super atenciosos, preço justo e facilitado. Saindo cedo do hotel, fomos até o ponto para pegar o catamarã. Passeio de barco bem gostoso!! Chegando lá o passeio de buggy é obrigatório, mas não faz parte do passeio. Paguei R$ 90,00 o buggy e dá pra 4 pessoas. De buggy passeamos pelas dunas com 4 paradas, a última num restaurante para almoço e aproveitar a praia. Na hora combinada, o buggeiro nos pegou e voltamos ao catamarã. Passeio de dia inteiro, mas vale a pena!!
64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco - Cuidado com o acesso de barco
Usuário sem foto
por Beatriz Moreira
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Péssimo
Fomos a Mangue Seco de lancha a partir de Porto Cavalo. Na volta, o barqueiro nos deixou no atracadouro e foi embora, daí, quando fomos pegar o carro, fomos assaltados por dois homens, armados, e não tinha ninguém para nos ajudar. Tomem cuidado!
24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco - O Ultimo Barco Sai da Cidadezinha de Pontal as 18:00
Maria Barbara
por Maria Barbara
Esteve lá com amigos em 2010 e achou Muito bom
O lugar é um dos mais maravilhosos que já fui, pouquíssimo procurado e super lindo, fotos não metem. mas para chegar lá pela cidadezinha de pontal só vale se você for conseguir chegar a cidade até as 18:00 pois depois disso não tem barco para atravessar e chegar a ilha, cheguei a cidade de pontal as 23:00 horas e lá não tem estrutura nenhuma, nem restaurante, nem pousada para que possam passar pernoite, nem nada, dormimos na praia e ficamos com fome para esperar o primeiro barquinho que veio as 5:00 da manhã, rs, a única coisa que lá oferece é que os moradores nativos oferecem banho ou usar o banheiro por 4,00 reais. De resto depois que você consegue atravessar e chegar a Mangue Seco vale muito a pena, pois o lugar é fantástico e faz até você esquecer que passou por perrengue.
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco - Deslumbrante
Usuário sem foto
por Luciano
Esteve lá a dois em 2009 e achou Excelente!
Um lindo dia. Cartão postal.
Um lindo dia. Cartão postal.
Enviada por Beth
Simplesmente deslumbrante! As dunas são lindas, o passeio de buggy com emoção é delicioso e ainda podemos contar com os bugueiros fotógrafos. Cuidado com os preços dos restaurantes, eles estão muito acima da média da cidade de Aracaju.
61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A terra de Tieta do Agreste - Famosos coqueiros de Tieta do Agraste - Romeu e Julieta
Valéria
por Valéria
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Pra quem estiver em Aracajú indico o passeio até Mangue Seco (Ba). Fiz o meu passeio com a Sollar Turismo e eles foram super prestativos e pontuais.
Em Mangue Seco achei os preços muito bons, sendo que o local ainda apresenta uma caracteristica meio rústica, pois as barracas não são assim tão estruturadas, mais oferecem comida de boa qualidade e conforto necessário aos banhistas. O lugar é incrível e vale a pena conhecer a terra de Tieta do Agreste.
24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lindo, mas caro!
Ale
por Ale
Esteve lá com a família em 2011 e achou Bom
Quando estivemos em Salvador, minha família e eu resolvemos esticar até Mangue Seco, afinal é linda pelas fotos, mas ao chegarmos pela estrada vindo de Salvador, fiquei sabendo que a ponte ou balsa não existia mais, a que liga Bahia-Sergipe, para não perder o passeio, fui abordada por algumas pessoas que ofereceram uma ida e volta de lancha, uma lancha simples viu! R$50,00 por pessoa, aceitamos, chegando lá na dunas, fiquei sabendo que só dava para ir de buggy, R$ 70,00 por pessoa, para chegar até as praias, um almoço caro R$80,00 para 2 pessoas, e para ajudar o tempo estava fechando, ficamos lá por puco tempo....acho que não tivemos sorte, quem sabe de uma próxima vez! se você tiver uma graninha sobrando eu recomendo!
25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 >
Mostrando 1 a 15 de 31 dicas sobre Mangue Seco