Jusel
tem 54 anos, mora em Niterói, já enviou 3 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Aracaju (1)
  • Mangue Seco
    Aracaju

Minhas Dicas (3)

Mangue Seco (1), Porto Seguro (1), Salvador (1)
Nunca mais...
Salvador Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Péssimo

Passei um dia em Salvador e não quero mais voltar! A sensação de insegurança é terrível. Em Itapoã o guia gritava: Fiquem juntos!! Olha o ladrão! Cuidado com o ladrão! Onde nós paramos fomos cercados por pessoas mal encaradas tentando nos empurrar todo tipo de quinquilharia! No Farol da Barra um grupo ficou vendo a exibição dos capoeirisas e tirando fotos. Depois foram cercados pelos mesmos que ficaram exigindo 5 reais de contribuição! No Pelourinho metade das pessoas da excursão voltou para o navio de tanto aborrecimento. Um mendigo foi nos seguindo exigindo que eu desse dinheiro a ele. Fora os vendedores te cercando. Moro no Rio e nunca vi um turista sofrendo esse assédio...Chato demais!

50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco - Dicas de viagem
Mangue Seco Esteve lá com a família em Janeiro/2009 e achou Muito bom

Barraca da Inês. Uma delícia.

Estávamos em Aracaju e resolvemos conhecer Mangue Seco. Fomos pela agência Nozestur, que cobrou 50 reais por cabeça. Fomos de van, atravessamos o rio de balsa, continuamos na estrada até chegar no embarque da escuna. Mais meia hora no rio e chegamos! Ao chegar o turista é imediatamente embarcado em um buggy para chegar a praia ( achei caro, 60 reais por buggy para um passeio de 15 minutos!). Na chegada a praia você é induzido a ficar na barraca Asa Branca. Nesta barraca um prato para duas pessoas custa em média 60 reais! Como somos turistas experientes e já conhecemos essas roubadas de agência. Fomos pesquisar por nossa conta e alguns metros a frente conhecemos a maravilhosa Barraca da Inês, com o atencioso garçom Denílson. Moral da estória: Comemos muito bem, tomamos refrigerante e água de côco e pagamos 50 reais por tudo.(Éramos 5 pessoas!). Atendendo uma sugestão do Denílson pedimos ao bugueiro para parar na sorveteria da Dona Sula onde tomamos um delicioso sorvete e compramos doces a um preço bem camarada. O passeio valeu a pena! E se o turista quiser ir em seu carro. Pode estacionar no atracadouro e pegar a escuna ou lanchas. Mas o preço não compensa porque cobram 25 reais pela travessia. É mais tranquilo ir e barato ir pela agência.

416 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Boas dicas!
Porto Seguro Esteve lá com a família em Fevereiro/2008 e achou Muito bom

Estive em Porto Seguro em fevereiro com a familia. E o grande segredo é andar por sua conta. Não aceitem nenhum passeio de agências! Nenhum! Por exemplo, para Arraial da Ajuda elas cobram 40 reais por pessoa, mas o ônibus com ar condicionado custa apenas 2 reais. E para Trancoso os ônibus e as vans custam R$ 5,00. Em Trancoso, no quadrado, recomendamos o restaurante A portinha, comida deliciosa e barata. O passeio de barco a Coroa Alta em Cabrália é super legal! Enquanto as agências cobram 60 reais. Comprando no cais de Cabrália sai a 25! Fomos na escuna da Duda Turismo. Com um guia muito legal e fazem o passeio completo. E o ônibus Porto - Cabrália passa a toda hora, custa R$ 3,50. Fomos a todos os lugares por nossa conta sem problemas. E almoçamos em self services o tempo todo, pagando bem baratinho! Fujam das barracas de praia. Comida caríssima! A CVC leva todo mundo para a sua mega barraca Tô a Tôa. Lotada, cara, com um atendimento ruim. Experimentem andar 10 minutos para a esquerda e encontrarão várias barraquinhas simpáticas com espreguiçadeiras e todo conforto! Ficamos no hotel Gaivota. É muito simples ,mas é bem localizado. Tem bons restaurantes perto e é perto da passarela do alcool e dos pontos de ônibus. E na frente da estação rodoviária de Arraial, logo na chegada da balsa, tomamos o melhor picolé das nossas vidas numa sorveteria muito simples. Totalmente artesanal! Nossos colegas de hotel que faziam os programas CVC conheceram outro Porto Seguro e arredores. Porque viviam reclamando, enquanto nós achamos tudo divino e maravilhoso!

683 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil