Juliana Rodrigues G Faria
tem 41 anos, mora em Palmas - Tocantins, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Arraial D'ajuda - Para Quem Viaja Sozinha como Eu!
Arraial D'Ajuda Esteve lá sozinho em Abril/2017 e achou Excelente!

bom, fui para arraial d'ajuda este ano 2017, fui de avião, do aeroporto a balsa o preço do táxi fica em 20,00 reais, tem ônibus também, o ponto fica no fundo do aeroporto, 3,20 a passagem ate a balsa. na balsa você paga 2.00 reais para atravessar à arraial, atravessando para arraial tem muito ônibus, van, táxi para deixar você onde vai ficar. cheguei em arraial e fui para a pousada lua mar, que fica na rua da capoeira, pousada simples, não tem café da manhã, mais tem padaria do lado e a praça central onde tem, muita gente vendendo lanche, o melhor cafe da manhã é o da tia mary la na praça, pousada simples de muita confiança, limpa, muito limpa e segura, o fernando que é o dono te deixa a vontade. custo beneficio e segurança para quem viaja igual eu, sozinha.

bom no primeiro dia fui a trancoso, logico conhecer o quadrado e tudo mais q todos falavam, a van custa 5,00 reais, e te deixa quase no quadrado, que diga se de passagem é lindo, vale a pena conhecer, la vc desce p a praia dos coqueiros, achei muito caro as coisas la, seguindo adiante, vc atravessa um riozinho entre o mar, da pé, ele vai ate o quadril, atravessando ja esta na praia dos nativos, linda praia e as coisas são mais baratas.. la vc pode pegar a van na própria praia p voltar para arraial, ou ir caminhando ate ao centrinho de trancoso p pegar a locação la.. tem van ate as 18 horas... mais quem puder ficar a noite em trancoso fique, pq ai é lindo.

segundo dia fui para caraíva, peguei a van ate a balsa, de la peguei o ônibus para caraíva, as 7 horas da manha sai o primeiro ônibus, leva duas horas e meia ate caraíva, estrada de chão, que lugar lindo, precisam conhecer, a cidade vc atravessa de barquinho, nao tem carro o transporte é feito de carroça, não tem asfalto é areia de praia, rustica a cidade, mais tem sim luz elétrica, net e telefone, mais somente nas pousadas, fora isso não, não tem poste elétrico, nem fiação e as ruas são iluminadas com a luz do luar,e cada casa tem um luz de led minima na porta da rua p ajudar clariar as ruas, a praia perfeita, sombras as comidas são ótimas e nada muito caro. o ônibus volta de la as 16 horas, vale a pena.

bom quanto arraial d'ajuda, meu deus, é lindo, tudo la ..o mucugê, a noite as coisas as praias todas, da para fazer andando ou de van ou táxi, cidade segura, a missa do domingo é linda, a igreja ate hoje tem a badalada das 18 horas... o povo receptivo as praias maravilhosas, mais a que eu mais gostei foi a do pescador. no centro da cidade tem uma pracinha e tem a tia mary q vendo bolos um melhor q outro e de uma atenção..

porto seguro ja fica p quem gosta de musicas o tempo todo e agito. nao foi muito minha praia , mais porto seguro é bonito tb.

nao deixem de ir em coroa vermelha, mutaí , perfeita as praias de la sossego p quem leva crianças, para quem gosta de calmaria ali se vê os corais, tem os artesanatos dos índios e comida boa e barata. tem ônibus também.

enfim, se vc se programar e pesquisar na internet vera que pode viajar sozinha, sem gastar muito.. viajei com pouco dinheiro e voltei com dinheiro .. comi bem em ótimos lugares fui em varias praias vários lugares passei bastante, só alguns artesanatos q achei caro, mais ai fica a critério de cada um. fiz meu próprio roteiro, vi criticas positivas de negativas de alguns lugares, fiz exclusão de lugares tipo a praia do espelho 2 falavam bem e 10 não , então já foi um lugar q eu não quis ir. mai os sites na net te dá todo as a possibilidades de viajar sozinha sem pacote sem nada. so basta ter vontade de organizar. comprei as passagens reservei na pousada e fui curtir 10 dias la. so posso agradecer a deus q me deu esse presente.

94 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil