Relatos de Viagem

Os passeios - Relato de passeios frustrados
por Claudio F. del Cantigigio
Esteve lá com a família em 2018 e achou Bom
Vou dar meu conselho por experiencia vivida em Porto de Galinhas , não compre passeios de vendedores de rua e garções de praia ,eles sempre, sempre vão querer tirar proveito de vocês, não se responsabilizam caso aconteça algum imprevisto então não tem garantia de nada, e logico, cuidado com os vendedores que falsificam vouchers dos passeios, pessoal Porto de Galinhas e lindo sempre que dê com as pessoas certas.

Reconheço que a primeira coisa que fiz foi justamente comprar o passeio de bugue, Carneiros, Santo Aleixo e o mergulho com cilindro, deixei o sinal com o vendedor e fiquei despreocupado ...pessoal, me dei mal , o bugueiro chegou nós buscar com os olhos vermelhos de dar medo, notamos que tinha consumido algum fuminho ,fedia muito, fiquei muito tenso e desconfiado..dispensei, no dia seguinte a van que veio nos buscar para nos levar a Carneiros parecia ter sido usada para um filme de terror..exigimos a devolução da senha dos outros passeios vendidos,negado tudo.

Minha experiencia foi essa, estava com a família,infelizmente ou felizmente aconteceu de ter que viver passeios frustrados pois não desfrutamos, ainda penso em voltar a fazer acontecer direitinho , fazer melhor as pesquisas e ver a reputação de quem vende os passeios realmente faz diferença.

Porto - Maravilhosas férias!!!
por Cristini
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Fomos pela primeira vez ao Nordeste e ficamos deslumbrados com tanta beleza! Valeu cada centavo. O lugar é lindo as pessoas são muito prestativas.

Uma boa dica é o Hotel Solar onde ficamos hospedados. Muito bom, com várias atividades e recreadores para as crianças. Voltaremos com certeza.

Nosso passeio foi ainda melhor pois tivemos a felicidade de contar com os serviços impecáveis do Sr Wellington da Wellington Tour, uma pessoa fantástica e muito profissional. Nós levou em todos os passeios dando-nos ótimas dicas além de nós buscar e levar de volta ao aeroporto. Indico sem sombra de dúvidas!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas Porto de Galinhas!!! - Porto de Galinhas Sensacional!!!
Mirele Cardoso
por Mirele Cardoso
Enviada por Mirele Cardoso
Mais um ano de viagem e peguei muitas dicas por aqui, então vai mais uma contribuição.

Primeiramente, suuuuuuper recomendo Porto de Galinhas, não pense duas vezes, só vá, o povo é muito hospitaleiro e são muito alegres!!! Ah, consultem a tábua de marés, pois faz bastante diferença ir com a maré baixa!

Ficamos em uma pousada bem simples há 5 minutos a pé do Centrinho de Porto.

Porto tem muitos passeios e uma infinidade de agências de turismo, mas uma coisa que fez super a diferença na nossa estadia foi ter conhecido a Luciana da Algarve Turismo, achei ela por uma dica que foi dada aqui, entrei em contato antes de ir pra lá e ela foi super atenciosa, montou um cronograma de acordo com a maré e do jeitinho que queríamos. Os guias são muito dedicados e pontuais, só elogios para o pessoal da Algarve.

Nosso primeiro passeio foi para Carneiros, praia muito linda, de águas quentinhas, fizemos o passeio de Catamarã (bem animado pelo Marco Gaga kkk) e ficamos no ponto de apoio do Bora Bora (comemos um salmão grelhado muito bom em média 60,00 e serve duas pessoas). Depois fomos andando até a igrejinha, uns 15 minutos a pé.

Segundo passeio foi para Calhetas, praia linda, com formato de coração e da famosa tirolesa. 25,00 por pessoa, duas descidas seguidas (desce, sobe, desce e sobe). Antes de chegar nessa praia, paramos em um mirante que é uma das vistas mais lindas que eu já vi e também passamos pelas ruínas do antigo Convento das Carmelitas.

Pessoal uma dica, chegando na tirolesa eles te dão a opção de descer para praia de teleférico por 20,00 (ida e volta), ao meu ver não compensa, fomos a pé e levamos uns 5 minutos. Nosso ponto de apoio foi o Bar do Artur, preços salgados, mas dentro da média dos restaurantes de praia.

Terceiro passeio foi para Maragogi, que para mim, foi o que menos gostei. Maragogi é lindo, águas azuis cristalinas, mas tudo muito comercializado, fotos, mergulho, máscaras de snorkel, fora que comparado às piscinas de Porto a quantidade de peixes é bem menor. Nosso ponto de apoio foi o Restaurante Delícias do Mar, preço alto, dentro do praticado em todas as praias, porém não gostei da comida.

Nosso quarto passeio foi o melhor de todos, passeio de jangada as piscinas naturais de Porto (25,00 1hora), fizemos com o Rico, muito atencioso, fez fotos incríveis, nos emprestou snorkel e depois nos levou para uma parte mais funda onde podemos ver corais e muitos peixinhos coloridos.

Após, fizemos o passeio de buggy ponta a ponta com o bugueiro Ronaldo, muito atencioso tbm, fez tudo no nosso tempo, tirou fotos nossas maravilhosas e nos levou para almoçar em um restaurante de comidinha caseira (16,00 coma a vontade). Gente é sério esse passeio é imperdível, conhecemos Cupe, onde tiramos foto com os peixinhos (10 fotos 30,00 ou 8,00 avulsa), em Maragogi era 60,00 e não tinha opção de foto avulsa.

Muro Alto, que praia maravilhosa de águas quentinhas, calmas e bem vazia. Maracaipe, onde tem aquele corredor de coqueiros,que rendem fotos fantasticas e pra encerrar o dia, pôr do sol no Pontal de Maracaipe, não consigo descrever a sensação, é maravilhoso, vai ficar para sempre em minha memória.

No quinto dia, fomos para Recife e Olinda, conhecemos o Recife Antigo, Museu do Frevo e das Esculturas (os dois por 25,00), Marco Zero, praia de Boa Viagem, antiga cadeia onde hj são salas de artesanato, Olinda (que por sinal é lindíssima mesmo), Alto e igreja da Se (vista maravilhosa) e Mosteiro de São Bento.

No sexto dia ficamos pela praia de Porto de Galinhas mesmo, quentinha e tranquila.

Em questão de comidas tem para todos os gostos:
Barcaxeira: Macaxeira gratinada de carne de Sol 59,90, muito bem servida, dá para umas 3 pessoas ou 4, dependendo da fome.

Estrela da Manhã: camarão com creme de milho, fritas e arroz 59,90, duas pessoas bem servidas, esse restaurante tem bons preços e opção de comida mais caseira.

Café da Villa: porção de camarão alho e óleo, por 17,90, muito bom, serve 2 pessoas e acompanha uma saladinha!!!

La Trattoria: A lasanha mais divina que eu já comi, 49,90 e servem duas pessoas.

Mardioca: Pizza mussarela 6 pedaços por 23,90 e um ambiente super lindo e aconchegante.

La Ursa: Hamburgueria artesanal com lanches ótimos, 26,00 acompanha fritas.

Gratin: Camarão gratinado por 23,90, serve duas pessoas.

João restaurante: Camarão no abacaxi, preço salgado 132,90, serve duas pessoas, acompanha arroz com castanhas e purê de jerimum.

Sorvetes frisabor: 1 bola 9,00 e duas bolas 15,00. Sorveteria Frutos de Goiás: self service por kg, sorvete de palito e açaí. Com muuuuitas opções de sabores!!!

Bom pessoal ficou um pouco extensa, mas tentei passar um pouco das nossas experiências e espero ajudá-los.

Pousada Sol de Porto - Viagem para Porto de Galinhas
por Rayla
Esteve lá com a família em 2018 e achou Muito bom
Boa Tarde Pessoal, sempre olhei o site e gostei muito das dica, então resolvi expor minha experiência.

Estive em Porto de 21/10 a 28/10, com minha tia, prima e duas crianças. Comprei pacote de viagem pela Viajar mais Turismo em BSBS, devido a quantidade de pessoas estava compensando mais, preferi sem o translado pois acho caro o valor que cobram a mais por pessoa.

Ao chegar ia pedir uber que estava dando entorno de 135 reais mas o taxi estava 110. O taxista super atencioso, Sr João Miguel, o ponto deles dica logo em frente da saída de desembarque.

Ficamos na Pousada Sol de Porto, gostei da estrutura, mas o café da manhã e a limpeza de quarto deixou a desejar.

Quanto aos passeios não deixe de ir em Carneiros, o lugar é top. Paguei 55 reais a vista, a agencia de turismo eu esqueci o nome rsrs mas fica ali na rua da esperança. Outro passeio bem interessante é o de Recife e Olinda. Os outros não tive oportunidade, mas quem tiver são bem legais aparentemente.

Quanto a alimentação tem para todos os gostos e preços.

Na Paria de Porto a principal de lá a unica coisa que eu não gostei foi a consumação das barracas, são várias, mas para não pagar o aluguel é necessário comprar consumir algum petisco que são a acima de 50 reais e nem é bem servido. Se não consumir é cobrado o valor de 50 reais. Achei muito caro, mas enfim.

Vá as piscinas naturais, paguei 25 reais (por pessoa), mas vale muito a pena. O preço é fixo, são todos associados pois é área de preservação.

Todos os dias andei de uber para o centro e não saiu caro, 8 reais no máximo.

Frequentei mais a praia de porto de galinhas, a de muro alto também é maravilhosa, um muro alto de formado de recife e separa do mar aberto, mesmo quando a maré sobe ela fica ótima para banho, sem aquelas ondas que derrubam kkkkk, para quem vai com criança é muito boa. Lá também tem a consumação nas barracas, mas achei mais melhores servidas e um pouco mais em conta.

As outras praias nao frequentei porque falaram não ser boa para banho e como estávamos com criança preferimos não arriscar.

Espero que sirva para alguma coisa o que falei, pelo menos para já ter uma noção.
Amei o lugar e espero ter uma oportunidade de voltar.

Passeios - Viagem sensacional
por Liana
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Sempre pesquiso dicas aqui no site antes de viajar, então hoje resolvi ajudar quem pretende ir a Porto de Galinhas.

Não fizemos pacote, compramos tudo pelos sites. As viagens de avião foram compradas no site da maxmilhas e fomos de avianca. Muito boa a viagem.

Minha dica de hospedagem principalmente quem vai com crianças é a pousada Bella Maré, ótima localização e a dona muito atenciosa e preço acessível.

Primeira viagem que alugamos um carro pela rent'car,a experiência foi ótima também. Pegamos pela localiza em Recife e depois devolvemos em Recife.

Achei ótimo que em PG as praias vizinhas não são longes, praia do cupe, muro alto, pontal do maracaípe todas mega perto. As mais longes que conhecemos foi Calhetas e Carneiros. A mais linda é Carneiros, queria conhecer também Tamandaré mas faltou tempo...Em Carneiros ficamos no restaurante Beijupirá, bem aconchegante. Contratamos o barqueiro Cassio Marujo uma boa indicação para Carneiros.

Calhetas tem a tirolesa e a paisagem, mas não gostamos muito da praia em si.

Melhores lugares para comer Farofa fina, tapioca da praia, Estrela da manhã e bendito comida regional. Sushi bom e barato na Hai Temakeria, foi difícil achar, é dentro de uma galeria mas achamos.

Espero ter ajudado.
Boa viagem

Passeios
por Paulo Ricardo
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Quero compartilhar minha experiencia em Porto de Galinhas, foi a melhor viagem que ja fiz.

Uma dica importante é agendar os passeios antes pra não ter nem um imprevisto, já vim com
transfer e os passeios agendados, sabia do meu roteiro dois meses antes, foi tudo perfeito.

O melhor passeio foi o ponta a ponta de Bugguy, passando por praias lindas com paradas para fotos e banhos, restaurante que indico é o Pirajuba na praia do Cupê.

Fiz também praia dos Carneiros, uma das prais mais belas que ja conheci, também fiz o passeio de Maragogi de Lancha muito top kkk. Fui no Alto do Cruzeiro, é um mirante que tem em Maragogi, la dar pra vê toda cidade e praias um lugar muito alto, paisagem bela.

Gente fiz só tres passeios mais valeu a pena o pouco tempo que estive em Porto foi de +++++

Indico a Carlos Turismo para o transfer e passeios excelentes proficionais, quero agradecer a toda sua equipe principalmente ao bugueiro Josava e o Carlos.

Porto de Galinhas - Dicas de Passeios e restaurantes
por Daiana
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Peguei muitas dicas aqui e sei que as dicas que darei poder ajudar a viagem de outras pessoas.

Restaurantes que eu e meu marido fomos e gostamos bastante: Peixe na Telha (comemos uma moqueca de peixe com camarão muito boa), La Creperie (comi um crepe de chocolate e meu marido comeu um crepe de ragu de cordeiro que estavam deliciosos), Barcaxeira (gratinado de camarão saboroso), Caldinho do Cláudio (comi um caldinho de feijão muito bom e meu marido comeu um de legumes), Farofa Fina (comemos duas vezes, a comida regional é sensacional).

Alugamos um carro e fizemos os passeios por nossa conta, o que eu gostei bastante, pois ficávamos o tempo que queríamos nos lugares. Como muitos já falaram, é muito importante fazer os passeios conforme a tábua das marés. Maragogi é lindo, vale muito a pena. Em dia de semana e fora da alta temporada dá para ir e contratar o passeio lá mesmo.

Em Carneiros também contratamos um passeio de barco que foi muito gostoso e ficamos no Bora-Bora, que tem uma energia boa e comida saborosa.

A praia de muro alto foi a que eu mais gostei, é muito boa. A praia de pontal de Porto de Galinhas fica mais tranquila e fica um pouco depois das piscinas naturais.

Em Calhetas desci na tirolesa e gostei muito. Contratamos um passeio de Buggy com o Ederaldo, muito gente boa e nos levou nos pontos turísticos, tirou fotos e foi contando as histórias. Por ser dia de semana foi possível percorrermos de Buggy pelas praias. Recomendo!!! Ficamos no Bar do Artur, comemos camarão no alho e óleo e isca de peixe, estavam ok, mas esperava mais sabor!

O centrinho de Porto é ótimo para passear e fazer compras! Amamos e esperamos voltar um dia.

Dicas de Porto de Galinhas
por Paulo
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Eu e minha noiva estivemos em Porto de Galinhas em agosto de 2018. Nós hospedamos no HOTEL ARMACAO DE PORTO DE GALINHAS. PAGAMOS R$ 700,00 em 06 NOITES para duas pessoas, com café da manhã!

PASSAGEM AÉREA - pagamos R$ 500,00 por pessoa e por trajeto saindo de Bauru e ficando no aeroporto de Recife.

TRANSLADO RECIFE -> PORTO DE GALINHAS - Tem um ponto de ônibus em frente da saída A4 do terminal de desembarque do aeroporto de Recife, a passagem individual é R$ 16,00 em um onibus que tem bagageiro e ar condicionado (Tipo Ônibus de viagem mesmo).

Dica: Não peguem os translados que oferecem logo após o desembarque, vão pro ponto de ônibus. Sempre tem algum taxista por lá, que oferece pra quatro pessoas (normalmente dois casais) o translado para Porto de Galinhas por R$ 20,00/por pessoa.

Nos íamos e voltaríamos de Porto de Galinhas com o ônibus, mas quando chegamos no ponto de ônibus, veio um taxista e nos abordou oferecendo o translado por R$ 20,00 por pessoa, e na volta chegamos no ponto de ônibus com as malas e a mesma coisa aconteceu, um táxi todo adesivado nos ofereceu o translado por R$ 20,00 por pessoa. Ai pegamos o Taxi em ambos os casos! Vale a pena!

RUAS PRINCIPAIS
Tem duas Ruas que são as principais, com restaurantes, passeios, lojas de presentes, entre outros, que é a RUA BEIJUPIRÁ (Tem Caixas Eletrônicos 24 Horas) e a RUA ESPERANÇA.

A Rua Beijupirá, depois dos caixas eletrônicos, tem feirinha a noite e tem algumas galerias com lugares pra comer, lojas de presentes e etc. Normalmente os lugares abrem as 10 ou 11 da manhã e ficam abertos até as 22 horas.

BANCO
Só tem a CAIXA ECONOMICA em Porto de Galinhas, se precisar de dinheiro fisico, tem o lugar na RUA BEIJUPIRA, com os Caixas 24 Horas.

Normalmente os lugares cobram mais barato se pagar em dinheiro ao invés de cartão (pouca diferença

SUPERMERCADO
No fim da Rua esperança tem um posto Ipiranga, do lado dele, na Rodovia, tem dois supermercados, o SOBERANO e o BEACH, alem destes, se seguir reto na Rua esperança (se transforma numa Avenida, com duas mãos) tem o Supermercado CAMARTA

Coisas como BOLO DE ROLO, CERVEJA, ÁGUA, REFRIGERANTE, CASTANHAS, QUEIJO COALHO, QUEIJO MANTEIGA, Etc, no mercado é muuuito mais barato que na praia e lojas de presentes.

LUGARES PARA COMER

BUDEGA DO MEU LINDO - É um TRailer na rua esperança, tem um cara que parece o Salsicha do Scooby doo de garçom e ele é Argentino, tem lanches, porções, bebidas, tudo mais em conta. Comemos lá um lanche de Hamburguer de Salmão, sensacional por R$ 26,00 e tomamos suco natural, que deles vem em uma garrafinha e eu acho que pagamos R$ 5,00/cada.

TAPIOCA DA PRAIA - Também na rua esperança. Melhor tapioca de Porto de galinhas

ESTRELA DA MANHA - Restaurante muito bom, pratos pra casal por 50 a 60 reais. Muito bem servidos. Comemos arrumadinho de camarão, recomendamos!

BENDITO COMIDA REGIONAL - Fica nas galerias da rua Beijupirá, no fundo. Melhor preço de comida regional, comemos lá baião de dois e peixe no leite de coco. Divino. O prato individual sai uns 20,00.

FAROFA FINA - Restaurante mais caro, prato pra duas pessoas de baião de dois, foi 90 reais. Mas a comida e divina, bem servida e o local todo decorado imitando o cangaço é sensacional. Os garçons são vestidos de cangaceiros

REI DA COXINHA - fica na rua Beijupirá, nas galerias, melhor coxinha de camarao e de salmão da vida.

PASTEL DE CAMARÃO - BARRACA DA TIA - R$ 10,00

COCO - 2 POR R$ 5,00 - Barraca do perigo, fica entre a praia do centro, das piscinas naturais e a praia do Cupe.

PASSEIOS
LAM - BR TURISMO
BUG - R$ 200,00 (para 04 pessoas) - Da pra dividir com outro casal (R$ 50,00/cada)
PRAIA DE CARNEIROS - R$ 120,00 - O CASAL

CIRO
QUIOSQUE NA PRAIA DO CENTRO DE PORTO DE GALINHAS
VENDE PASSEIO DE BUG/ PRAIA DE CARNEIROS/ MERGULHO
PAGAMOS R$ 150,00 O CASAL - MERGULHO

LUIZ - OCEAN DIVE
Compramos o Mergulho com ele e com o Ciro. Ele nos enviou as fotos e o Video em 4K.

Férias maravilhosas
por Francielle Fialho
Esteve lá em 2018 e achou Muito bom
Bom, bom deixar meu relato e minhas dicas sobre Porto de Galinhas. Viajei no período de 22 a 28/08 de 2018. Não tive muito planejamento de passeios, fiz tudo quando cheguei e aqui  deixarei minha experiência e dica.

Fiquei hospedada na pousada Iandê. Pousada excelente, quarto espaçoso..banheiro limpo..atendimento muito top. O dono da pousada, seu Carlos, tá todo dia no café da manhã recebendo e servindo os hóspedes. Pão de queijo, tapioca e pão francês é feito na hora e sai quentinho pra vc.

Ficamos no terceiro andar, tem vista pro mar e é bem lindo acordar com essa vista. Único ponto negativo é que não tem elevador na pousada. Então, quem escolhe ficar no terceiro andar como eu fiquei, tem que encarar alguns lances de escada. A pousada fica há 1,5 km do centro. Da pra ir andando, ou se preferir, só pedir um Uber. Fica 7 reais a corrida.

Para traslado do aeroporto x Porto de Galinhas x aeroporto, sugiro fazer de Uber. Fechei com o Renan que é muito atencioso..menino bom e que faz passeios tbm. Ele cobrou de mim e do meu marido 170 reais, ida e volta.

Para passeios eu experimentei de tudo. Fiz a Praia de Carneiros com a agência Maracatur. Fui bem atendida lá. Porém não indico passear com agência. Pois, fecham grupos grandes para poder fazer um preço melhor, mas o passeio perde qualidade. Por exemplo, fui a praia de Carneiros e não conheci as piscinas naturais. Pois quando chegamos, a maré tava baixa, mas o passeio de catamarã já sairia naquele momento.

Quando o passeio acabou e voltamos a praia, a maré já tinha subido. Aí só curtimos a praia e a estrutura do bora bora, mas sem piscinas naturais. Portanto vale a pena gastar um pouco mais e ter passeios mais planejados. Com essa experiência ruim, eu fui atrás de dicas na Internet e encontrei o contato do Bruno Mineiro. Super recomendo.

Ele é um guia que organiza seu passeio planejando os melhores horários pra você ver tudo de mais lindo. Fiz o passeio de buggy ponta a ponta (que conhecemos todas as praias de Porto de Galinhas, Muro Alto, Cupe, Maracaipe, etc). E fiz também o passeio de Maragogi. Que com certeza foi o mais top da viagem.

O Bruno faz o passeio com carro e lancha. Por isso chegamos lá antes de todas as operadoras de turismo. Pega os as piscinas naturais toda pra nós. Lindas, mar de caribe..deu pra curtir bastante. Depois a lancha ainda faz um passeio no corredor das belezas e na praia de Antunes (que tbm é um paraíso). Ele ainda vai no mirante pra gente tirar foto pegando toda a orla de Maragogi.

Ele ainda agendou meu mergulho com cilindro com a operadora Deep Dive. O mergulho foi top. O pessoal é muito bom, me passou total confiança, já q nunca tinha mergulhado e não sei nadar. Me senti muito bem e agora tenho mais essa experiência pra contar.

Pra quem gosta de se aventurar, tem também o passeio pra Calhetas, que eu recomendo demais. Esse eu fiz com o Renan uber que já citei acima. Ele cobrou 180 reais pra levar eu e meu marido e passou o dia lá por nossa conta. Em calhetas, tem a tirolesa q é muito emocionante. Recomendo muito. A praia é diferente, mas é linda. E, depois de descer na tirolesa, passar o dia no bar do Arthur de frente para um visual maravilhoso, foi bem gostoso.

De restaurantes eu indico muito o Restaurante do João em Maracaipe e o Barcaxeira no centrinho de Porto de Galinhas. Esses dois são os mais tops q visitei. Espero ter ajudado a quem vai a Porto.

Passeio de lancha em Maragogi até as piscinas - encantador
por Silvanira Gavaldao Costa
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Realizei o passeio a maragogi com a agência RM Turismo na qual seu lugar de embarque na Praia de barra grande com um verde maravilhoso além de oferecer caiac ,Stand up e guarda sol gratuito à beira mar além de serviço de Praia com preços super em conta.

O passeio de lancha foi para as galês de Taoca durou 1hs30 e depois voltamos e fizemos um passeio de bugre pelas praias do litoral por 200 reais conhecendo Antunes, ponta de mangue, Bruna, São José e uma outra que não lembro agora rsrs.

Após o passeio almoçamos um maravilhoso risoto de camarão e um espaguete ao molho com frango empanado e foi comida suficiente para 6 pessoas e gastamos pouco em vista dos demais lugares.

O restaurante muito limpo e climatizado também tem piscina e uma grande sensação:
Animais silvestres como flamingos rosas,tucano,arara,cobra,furão,uma águia lindíssima,Falcao entre outros tudo isto Incluso no passeio e na volta tiramos fotos no letreiro de maragogi e paramos na fábrica de bolachas (maravilhosa ) e cocadas (a de doce de leite e deliciosa ).

A RM guia Robson ,muito prestigiado e prestativa e o guia Robson é o carisma em pessoa ,em relação a outras agências este passeio foi um pouco mais caro porém ninguém oferece o que eles ofereciam e o atendimento foi muito superior à outra agência que fiz o passeio a Carneiros tanto que repetimos com eles Carneiros e foi totalmente diferente do que a outra agência nos apresentou então pessoal verifiquem a diferença porque foi enorme.

Carneiros com a RM foi num lugar lindo repleto de cadeiras,redes,chuveiro ,guarda sol e o outro que contratei na vila foi um fiasco embarcamos numa ponte ,o barco lotado e ainda por cima todo mundo obrigado a fazer xixi coco e comer neste barco ,total falta de higiene se não bastasse na volta o barco teve um problema e voltamos escurecendo ,foi uma experiência horrível , acredito não ter sido culpa da empresa mas do prestador lá e devem ver que o passeio deste lugar é horrível e o mais barato saiu caro ,.morremos de medo Quando forem contratar carneiros evite o passeio da ponte uma furada ,senão me engano o lugar água catamarã flutuante coisa assim.

Porto de Galinhas e passeios
Amanda Carolina
por Amanda Carolina
Esteve lá a dois em 2018 e achou Muito bom
A principio quando cheguei, fiquei meio apreensiva com o lugar, mas depois fui descobrindo a cidade, as praias e seu encanto.

A praia de porto de Galinhas é realmente muito linda, mas é necessário aproveitar quando a maré esta baixa. O melhor horário é sempre das 11h as 13h mas é preciso verificar a tabua da maré. Vc pode pegar uma jangada e ir até as piscinas naturais que são lindas em torno de R$15,00 por pessoa (eu não fui porque ja tinhamos ido em Maragogi e nas piscinas da praia do Cupe).

Tem tbm a opção do Stand Up, eu adorei, custou R$25,00 40 minutos (porém na praia dos Carneiros estava R$15,00).

Ainda em Porto de Galinhas fizemos o mergulho com cilindro que muito bacana (achei que não conseguiria, mas foi sucesso). O pessoal la oferece muitos passeios e depois de muito pesquisar optamos pela empresa Ocean Drive, custou R$60,00 Por pessoa ja incluso fotos e video e foi uma experiencia incrivel super recomendo.

A noite na Vila é encantadora com varias opções de barzinhos e restaurante, fora as lojinhas e feirinhas (aliás quem for comprar lembrancinhas compre na feirinha é bem mais em conta).

No geral as bebidas tem um preço ótimo e a comida é só pesquisar que tbm encontra. Ainda em Porto fizemos o passeio de Bug Ponta a ponta tbm super recomendo, ele passa pelas praias e Maracaípe, Cupe (com linda piscinas naturais) e Muro Alto (pra mim a melhor praia ficaria o dia inteiro la) o passeio durou 6 horas R$240,00 dividimos com mais um casal.

Porto de galinhas - Passeio Maragogi, Carneiros e Recife
Amanda Carolina
por Amanda Carolina
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Fizemos um City Tour por Recife e Olinda, que é mais um passeio cultural e histórico msm, mas vale super a pena conhecer a história do lugar e suas lindas paisagens, subimos as ladeiras de Olinda que tem uma vista incrivel de traz da Igreja da Sé (Sério é exuberante, vá). Tem a parada nas feirinhas mas é tudo muito rápido,nem da pra olhar tudo.

Também fomos na Praia dos Carneiros que é muito bonita, tbm tem corais e o passeio de Catamarã que é uma delicia. Ficamos no restaurante Bora a Bora lugar super bacana, mas com refeições mais caras, em torno de R$60,00 por pessoa, pegamos um prato para dividir e estava uma delicia, o prato para 2 pessoas tbm eram bem servidos e estava em torno de R$120,00. Bebidas Ok.Ah tem as deliciosas cocadas recheadas que são uma delicia!

E tbm fomos até Maragogi, parada obrigatória. O que não sabíamos é que teríamos que pagar o catamarã até as piscinas naturais a parte R$100,00 por pessoa o que é bem caro (se quiser ir até lá tem que chegar cedo pois há limite de pessoas por dia.A maré estava um pouco alta o dia que fomos, mas deu pra aproveitar bem, ver aquele mar lindo e os peixinhos que ficam perto dos fotógrafos que levam ração pra eles kkkk.

O restaurante do ponto de apoio (não sei o nome) servia comida por kilo que era uma delicia com grande variedade, achei que super vale a pena.

Ah, e ainda em Porto de Galinhas, não deixe de visitar o projeto dos cavalos marinhos, é muito bacana ver aqueles bichinhos lindos e inusitados, mesmo que em aquário.

Cabo de Santo Agostinho - Cabo, Calhetas e Ilha de Cocaia
por Angela maria Souza e Silva
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Seguindo dicas neste site e no tripadvisor, realizei 3 passeios com a RM Lima Turismo. Foi super tranquilo a execução e o pagamento foi facilitado, já que as nossas condições não estavam lá tão boas para viajarmos.

Os passeios escolhidos foram:
Ponta a ponta de bugre com o bugueiro Sandro, sensacional o rapaz. Além de muito simpático, nos deixa muito a vontade, valeu a pena e a Praia que mais gostei no percurso foi a Praia do Cupê.

Carneiros com lancha, guia Robson e Evandro na lancha, foi um passeio incrível. Carneiros em si, eu esperava mais da praia, mas o receptivo Bora a Bora é lindo e a comida deliciosa, já a praia não achei isto tudo como falavam.

O terceiro passeio e o mais surpreendente foi Cabo de Santo Agostinho até o Porto de Suape e a Ilha de Cocaia impressionou e surpreendeu a todos pela versatilidade do passeio, a inteligência do guia e as surpresas que nos esperavam.

Sal e Mar - Como se virar em Porto de Galinhas sem ser explorado
por Celso
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Que Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados e caros de todo Nordeste os amantes de viagem já sabem por conta disto foi meu último destino escolhido para terminar minha rota pelo Nordeste.

De tanto pesquisar fiquei expert no assunto então vamos lá nas dicas:

Primeiramente não comprem pacotes pela vc, pesquisem e vocês sempre irão encontrar promoções além de flexibilidade de horários.Feito isto procure ver a lua se estará no período de Nova ou cheia assim você consegue pegar marés baixas e piscinas naturais.

Você tem que comprar sua localização até Recife(aeroporto Jaboatao) e contratar um traslado de Recife ate a sua pousada em Porto de Galinhas (eu fiz um pacote com a agencia RM Turismo). Optei por fazer um pacote com depósito de uma parte e o saldo restante só no final do último passeio dividido no cartão o que me facilitou muito já que só eu era o pagante kkkkk.

A pousada eu escolhi uma em maracsipe chamada sal e mar com quartos amplos,limpeza e wi fi ótimo e um café delicioso a nível de um bom hotel como tapioca,3 tipos de frutas,salgados,bolos,sucos,enroladinho,frios e a dona Deo muito atenciosa você come até se fartar. Nem precisa de táxi ou uber tem transporte na esquina por 3 reais toda hora tanto na ida quanto na volta até fizemos amizade com o motorista Fernando e Rogério que sempre estavam a nos esperar.

Dos passeios optamos por carro privativo com o Guia. Carneiros fizemos sem o catamarã para aproveitar a praia mesmo ficamos no Bora a Bora e lindo lá e o prato escolhido custoun130 reais para duas pessoas pedimos uma batatinha suco e uma porção de pirão gastamos 250 reais na volta o guia Robson Lima parou no rei das coxinhas para um lanche o que economizou bastante nosso jantar. Também nos indicou um lugar muito bom para comer no início da Vila perto do posto de gasolina chama se Faustão.

Optamos por não fazer o passeio de bug porque não é pela areia só por trilhas e o carro vai la tranquilamente então fechei para ir de carro com ar condicionado evitando sol forte,vento ou eventuais pancadas de chuva.

Maragogi quando fui a Maceió eu já conhecia mas me chamou a atenção o passeio da RM ser em uma pousada o que me deixou curioso para uma eventual estadia por lá e super indico.O lugar é lindo,bem cuidado tem refeições bem em conta ,piscina e um grande atrativo vários animais silvestres que você pode ter em suas mãos e fotografar ,é incrível, meus filhos amaram .Optamos após fazer o passeio de lancha utilizar um bug pagamos 200 reais e conhecemos várias praias do litoral super indico.

Os demais dias eramos para ficarmos em Porto,aí meu amigo tome cuidado com o que te oferecem por lá,barracas principalmente prometem coisas e não cumprem .Falaram que guarda sol era grátis desde que eu consumisse um petisco pedi batatas e macaxeira fritas pois o peixe dava para sentir o cheiro de óleo velho de longe .Quando veio a conta estavam me cobrando 80 reais de serviço quando questionei disse que era do guarda sol porque eu só havia gasto 100 reais ,pasmem! Só não deu mais confusão porque eu ameacei chamar polícia.

Diante disto liguei para a RM e contratei mais um passeio o da peaia de Calhetas e para minha grata surpresa foi um passeio agradabilíssimo com catamarã até uma ilha linda ,refeições com preços justos e uma paisagem de tirar o fôlego, uma grata surpresa se eu não tivesse ido iria me arrepender.

Mais 2 dias livres fugi de Porto e fiquei no cupê o Robson me indicou um amigo dele lá que tem barraca e o rapaz nos tratou bem,fez preços especiais para os petiscos e não nos cobrou nada a mais.Para ir até o cupê fui e voltei por 40 reais o carro. A barraca lá chama se barraca da tia fala que o Robson Binho indicou e você terá ótimos descontos.

Hora de ir embora foi difícil para nós apesar de alguns espertinhos que tem por lá,se você contratar a agencia certa,pegar as dicas certas você não cai em furada e terá uma viagem maravilhosa como a nossa .Agradeço a agencia que nos atendeu e ao Robson guia que tem um carisma e honestidade incrível além de sua equipe que nos deu todo suporte .

Porto de Galinhas em Família - o que achei de imperdível pra fazer!
por Ricardo Kenner
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Sou Ricardo, de Sinop-MT, fui com a familia a Pernambuco, e tinham em mente dois destinos, Fernando de Noronha ou Porto de Galinhas, optamos pelo último por 2 motivos principais, a variedade da rede hoteleira e os valores tb.

Levando em consideração que ficar em porto de galinhas, significa ta perto de recife, olinda, maragogi, praia dos carneiros, calhetas, joão pessoa e etc.

Coisas imperdíveis a fazer em porto de galinhas:
1 - passeio de jangada nas piscinas naturais
2 - passeio de buggy nas praias ao redor de porto
3 - passeio a praia dos carneiros
4 - visita ao hypocampus cavalo marinho
5 - ir a recife e olinda
6 - ir na tirolesa da praia de calhetas
7 - visitar o centro da vila de porto a noite (são mais de 300 lojas segundo o guia me falou)

Tudo isso descobri lendo algumas outras indicações de amigos que fiz no hotel em que ficamos (hotel vivá) e também atraves da empresa que contratamos para realizar os passeios.

Contato para uma ótima assistência de passeios durante sua estadia em porto de galinhas, indico a porto de galinhas tour com o guia tom soares.valores dentro da media e muito pontual em tudo.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.