Francielle Fialho

Porto de Galinhas

Férias maravilhosas
Porto de Galinhas Esteve lá em Agosto/2018 e achou Muito bom

Bom, bom deixar meu relato e minhas dicas sobre Porto de Galinhas. Viajei no período de 22 a 28/08 de 2018. Não tive muito planejamento de passeios, fiz tudo quando cheguei e aqui  deixarei minha experiência e dica.

Fiquei hospedada na pousada Iandê. Pousada excelente, quarto espaçoso..banheiro limpo..atendimento muito top. O dono da pousada, seu Carlos, tá todo dia no café da manhã recebendo e servindo os hóspedes. Pão de queijo, tapioca e pão francês é feito na hora e sai quentinho pra vc.

Ficamos no terceiro andar, tem vista pro mar e é bem lindo acordar com essa vista. Único ponto negativo é que não tem elevador na pousada. Então, quem escolhe ficar no terceiro andar como eu fiquei, tem que encarar alguns lances de escada. A pousada fica há 1,5 km do centro. Da pra ir andando, ou se preferir, só pedir um Uber. Fica 7 reais a corrida.

Para traslado do aeroporto x Porto de Galinhas x aeroporto, sugiro fazer de Uber. Fechei com o Renan que é muito atencioso..menino bom e que faz passeios tbm. Ele cobrou de mim e do meu marido 170 reais, ida e volta.

Para passeios eu experimentei de tudo. Fiz a Praia de Carneiros com a agência Maracatur. Fui bem atendida lá. Porém não indico passear com agência. Pois, fecham grupos grandes para poder fazer um preço melhor, mas o passeio perde qualidade. Por exemplo, fui a praia de Carneiros e não conheci as piscinas naturais. Pois quando chegamos, a maré tava baixa, mas o passeio de catamarã já sairia naquele momento.

Quando o passeio acabou e voltamos a praia, a maré já tinha subido. Aí só curtimos a praia e a estrutura do bora bora, mas sem piscinas naturais. Portanto vale a pena gastar um pouco mais e ter passeios mais planejados. Com essa experiência ruim, eu fui atrás de dicas na Internet e encontrei o contato do Bruno Mineiro. Super recomendo.

Ele é um guia que organiza seu passeio planejando os melhores horários pra você ver tudo de mais lindo. Fiz o passeio de buggy ponta a ponta (que conhecemos todas as praias de Porto de Galinhas, Muro Alto, Cupe, Maracaipe, etc). E fiz também o passeio de Maragogi. Que com certeza foi o mais top da viagem.

O Bruno faz o passeio com carro e lancha. Por isso chegamos lá antes de todas as operadoras de turismo. Pega os as piscinas naturais toda pra nós. Lindas, mar de caribe..deu pra curtir bastante. Depois a lancha ainda faz um passeio no corredor das belezas e na praia de Antunes (que tbm é um paraíso). Ele ainda vai no mirante pra gente tirar foto pegando toda a orla de Maragogi.

Ele ainda agendou meu mergulho com cilindro com a operadora Deep Dive. O mergulho foi top. O pessoal é muito bom, me passou total confiança, já q nunca tinha mergulhado e não sei nadar. Me senti muito bem e agora tenho mais essa experiência pra contar.

Pra quem gosta de se aventurar, tem também o passeio pra Calhetas, que eu recomendo demais. Esse eu fiz com o Renan uber que já citei acima. Ele cobrou 180 reais pra levar eu e meu marido e passou o dia lá por nossa conta. Em calhetas, tem a tirolesa q é muito emocionante. Recomendo muito. A praia é diferente, mas é linda. E, depois de descer na tirolesa, passar o dia no bar do Arthur de frente para um visual maravilhoso, foi bem gostoso.

De restaurantes eu indico muito o Restaurante do João em Maracaipe e o Barcaxeira no centrinho de Porto de Galinhas. Esses dois são os mais tops q visitei. Espero ter ajudado a quem vai a Porto.