Celso
tem 47 anos, mora em Rio Claro, já enviou 1 dica, já publicou 3 fotos

Minhas Fotos (3)

Porto de Galinhas (2), Cabo de S. Agostinho (1)
  • Calhetas
    Cabo de S. Agostinho
  • Piscinas naturais
    Porto de Galinhas
  • Praia de maracaipe
    Porto de Galinhas

Minhas Dicas (1)

Sal e Mar - Como se virar em Porto de Galinhas sem ser explorado
Porto de Galinhas Esteve lá com a família em Junho/2018 e achou Excelente!

Que Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados e caros de todo Nordeste os amantes de viagem já sabem por conta disto foi meu último destino escolhido para terminar minha rota pelo Nordeste.


De tanto pesquisar fiquei expert no assunto então vamos lá nas dicas:

Primeiramente não comprem pacotes pela vc, pesquisem e vocês sempre irão encontrar promoções além de flexibilidade de horários.Feito isto procure ver a lua se estará no período de Nova ou cheia assim você consegue pegar marés baixas e piscinas naturais.

Você tem que comprar sua localização até Recife(aeroporto Jaboatao) e contratar um traslado de Recife ate a sua pousada em Porto de Galinhas (eu fiz um pacote com a agencia RM Turismo). Optei por fazer um pacote com depósito de uma parte e o saldo restante só no final do último passeio dividido no cartão o que me facilitou muito já que só eu era o pagante kkkkk.

A pousada eu escolhi uma em maracsipe chamada sal e mar com quartos amplos,limpeza e wi fi ótimo e um café delicioso a nível de um bom hotel como tapioca,3 tipos de frutas,salgados,bolos,sucos,enroladinho,frios e a dona Deo muito atenciosa você come até se fartar. Nem precisa de táxi ou uber tem transporte na esquina por 3 reais toda hora tanto na ida quanto na volta até fizemos amizade com o motorista Fernando e Rogério que sempre estavam a nos esperar.

Dos passeios optamos por carro privativo com o Guia. Carneiros fizemos sem o catamarã para aproveitar a praia mesmo ficamos no Bora a Bora e lindo lá e o prato escolhido custoun130 reais para duas pessoas pedimos uma batatinha suco e uma porção de pirão gastamos 250 reais na volta o guia Robson Lima parou no rei das coxinhas para um lanche o que economizou bastante nosso jantar. Também nos indicou um lugar muito bom para comer no início da Vila perto do posto de gasolina chama se Faustão. 

Optamos por não fazer o passeio de bug porque não é pela areia só por trilhas e o carro vai la tranquilamente então fechei para ir de carro com ar condicionado evitando sol forte,vento ou eventuais pancadas de chuva.

Maragogi quando fui a Maceió eu já conhecia mas me chamou a atenção o passeio da RM ser em uma pousada o que me deixou curioso para uma eventual estadia por lá e super indico.O lugar é lindo,bem cuidado tem refeições bem em conta ,piscina e um grande atrativo vários animais silvestres que você pode ter em suas mãos e fotografar ,é incrível, meus filhos amaram .Optamos após fazer o passeio de lancha utilizar um bug pagamos 200 reais e conhecemos várias praias do litoral super indico. 

Os demais dias eramos para ficarmos em Porto,aí meu amigo tome cuidado com o que te oferecem por lá,barracas principalmente prometem coisas e não cumprem .Falaram que guarda sol era grátis desde que eu consumisse um petisco pedi batatas e macaxeira fritas pois o peixe dava para sentir o cheiro de óleo velho de longe .Quando veio a conta estavam me cobrando 80 reais de serviço quando questionei disse que era do guarda sol porque eu só havia gasto 100 reais ,pasmem! Só não deu mais confusão porque eu ameacei chamar polícia.

Diante disto liguei para a RM e contratei mais um passeio o da peaia de Calhetas e para minha grata surpresa foi um passeio agradabilíssimo com catamarã até uma ilha linda ,refeições com preços justos e uma paisagem de tirar o fôlego, uma grata surpresa se eu não tivesse ido iria me arrepender.

Mais 2 dias livres fugi de Porto e fiquei no cupê o Robson me indicou um amigo dele lá que tem barraca e o rapaz nos tratou bem,fez preços especiais para os petiscos e não nos cobrou nada a mais.Para ir até o cupê fui e voltei por 40 reais o carro. A barraca lá chama se barraca da tia fala que o Robson Binho indicou e você terá ótimos descontos. 

Hora de ir embora foi difícil para nós apesar de alguns espertinhos que tem por lá,se você contratar a agencia certa,pegar as dicas certas você não cai em furada e terá uma viagem maravilhosa como a nossa .Agradeço a agencia que nos atendeu e ao Robson guia que tem um carisma e honestidade incrível além de sua equipe que nos deu todo suporte .

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil