Relatos de Viagem

Pernambuco é lindo e acolhedor
por Evanise
Esteve lá a dois em 2007 e achou Muito bom
Pernambuco tem lugares lindos e um deles com certeza é Porto de Galinhas.
A primeira vez que estive lá, simplesmente me apoixonei com aquela vila encantadora. Você encontra além das praias com piscinas naturais onde você pode mergulhar e nadar com peixinhos, as belas paisagens, muito artesanato e lembranças de Pernambuco. Pode-se fazer passeios para outras praias como Muro Alto e Pontal do Maracaípe. No Pontal você faz um passeio com jangadinha até o meio do mangue onde pode-se ver cavalos marinhos. Há alguns quilômetros de Porto de Galinhas você também poderá desfrutar da beleza de Carneiros e Guadalupe e poderá até desfrutar de um banho de argila.

Quero voltar...
por Gisela
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
Já conhecemos vários destinos no Nordeste, mas adoramos Porto de Galinhas, pelas lindas praias, pelo mar azul e acima de tudo pelo clima, sol o tempo todo e passeios que valem a pena! Quero voltar, pois pela extensão faz-se caminhadas ótimas, areia limpa, comida boa e quase todas as pousadas e hoteis são pé na areia. Ficamos no Hotel Village Porto de Galinhas e Pousada Pontal do Ocaporã, com isso tivemos como avaliar diversos itens como recepção, dependências, comida, café da manhã, localização e acesso à vila.

Paraíso
por elaine medeiros
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Um dos lugares mais lindos que já estive no Brasil, calmo, tranquilo,não vi assaltos, pode-se caminhar tranquilamente durante todo o dia e noite, pela Vila de Porto de Galinhas. Pessoas simpáticas. Areia branca, mar verde, um paraíso, lindo mesmo, quero voltar em breve. De Porto a Recife, mais ou menos 1:30 minutos de ônibus, que sai a cada hora da Vila.

Sal e Mar - Como se virar em Porto de Galinhas sem ser explorado
por Celso
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Que Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados e caros de todo Nordeste os amantes de viagem já sabem por conta disto foi meu último destino escolhido para terminar minha rota pelo Nordeste.

De tanto pesquisar fiquei expert no assunto então vamos lá nas dicas:

Primeiramente não comprem pacotes pela vc, pesquisem e vocês sempre irão encontrar promoções além de flexibilidade de horários.Feito isto procure ver a lua se estará no período de Nova ou cheia assim você consegue pegar marés baixas e piscinas naturais.

Você tem que comprar sua localização até Recife(aeroporto Jaboatao) e contratar um traslado de Recife ate a sua pousada em Porto de Galinhas (eu fiz um pacote com a agencia RM Turismo). Optei por fazer um pacote com depósito de uma parte e o saldo restante só no final do último passeio dividido no cartão o que me facilitou muito já que só eu era o pagante kkkkk.

A pousada eu escolhi uma em maracsipe chamada sal e mar com quartos amplos,limpeza e wi fi ótimo e um café delicioso a nível de um bom hotel como tapioca,3 tipos de frutas,salgados,bolos,sucos,enroladinho,frios e a dona Deo muito atenciosa você come até se fartar. Nem precisa de táxi ou uber tem transporte na esquina por 3 reais toda hora tanto na ida quanto na volta até fizemos amizade com o motorista Fernando e Rogério que sempre estavam a nos esperar.

Dos passeios optamos por carro privativo com o Guia. Carneiros fizemos sem o catamarã para aproveitar a praia mesmo ficamos no Bora a Bora e lindo lá e o prato escolhido custoun130 reais para duas pessoas pedimos uma batatinha suco e uma porção de pirão gastamos 250 reais na volta o guia Robson Lima parou no rei das coxinhas para um lanche o que economizou bastante nosso jantar. Também nos indicou um lugar muito bom para comer no início da Vila perto do posto de gasolina chama se Faustão.

Optamos por não fazer o passeio de bug porque não é pela areia só por trilhas e o carro vai la tranquilamente então fechei para ir de carro com ar condicionado evitando sol forte,vento ou eventuais pancadas de chuva.

Maragogi quando fui a Maceió eu já conhecia mas me chamou a atenção o passeio da RM ser em uma pousada o que me deixou curioso para uma eventual estadia por lá e super indico.O lugar é lindo,bem cuidado tem refeições bem em conta ,piscina e um grande atrativo vários animais silvestres que você pode ter em suas mãos e fotografar ,é incrível, meus filhos amaram .Optamos após fazer o passeio de lancha utilizar um bug pagamos 200 reais e conhecemos várias praias do litoral super indico.

Os demais dias eramos para ficarmos em Porto,aí meu amigo tome cuidado com o que te oferecem por lá,barracas principalmente prometem coisas e não cumprem .Falaram que guarda sol era grátis desde que eu consumisse um petisco pedi batatas e macaxeira fritas pois o peixe dava para sentir o cheiro de óleo velho de longe .Quando veio a conta estavam me cobrando 80 reais de serviço quando questionei disse que era do guarda sol porque eu só havia gasto 100 reais ,pasmem! Só não deu mais confusão porque eu ameacei chamar polícia.

Diante disto liguei para a RM e contratei mais um passeio o da peaia de Calhetas e para minha grata surpresa foi um passeio agradabilíssimo com catamarã até uma ilha linda ,refeições com preços justos e uma paisagem de tirar o fôlego, uma grata surpresa se eu não tivesse ido iria me arrepender.

Mais 2 dias livres fugi de Porto e fiquei no cupê o Robson me indicou um amigo dele lá que tem barraca e o rapaz nos tratou bem,fez preços especiais para os petiscos e não nos cobrou nada a mais.Para ir até o cupê fui e voltei por 40 reais o carro. A barraca lá chama se barraca da tia fala que o Robson Binho indicou e você terá ótimos descontos.

Hora de ir embora foi difícil para nós apesar de alguns espertinhos que tem por lá,se você contratar a agencia certa,pegar as dicas certas você não cai em furada e terá uma viagem maravilhosa como a nossa .Agradeço a agencia que nos atendeu e ao Robson guia que tem um carisma e honestidade incrível além de sua equipe que nos deu todo suporte .

Passeio de lancha em Maragogi até as piscinas - encantador
por Silvanira Gavaldao Costa
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Realizei o passeio a maragogi com a agência RM Turismo na qual seu lugar de embarque na Praia de barra grande com um verde maravilhoso além de oferecer caiac ,Stand up e guarda sol gratuito à beira mar além de serviço de Praia com preços super em conta.

O passeio de lancha foi para as galês de Taoca durou 1hs30 e depois voltamos e fizemos um passeio de bugre pelas praias do litoral por 200 reais conhecendo Antunes, ponta de mangue, Bruna, São José e uma outra que não lembro agora rsrs.

Após o passeio almoçamos um maravilhoso risoto de camarão e um espaguete ao molho com frango empanado e foi comida suficiente para 6 pessoas e gastamos pouco em vista dos demais lugares.

O restaurante muito limpo e climatizado também tem piscina e uma grande sensação:
Animais silvestres como flamingos rosas,tucano,arara,cobra,furão,uma águia lindíssima,Falcao entre outros tudo isto Incluso no passeio e na volta tiramos fotos no letreiro de maragogi e paramos na fábrica de bolachas (maravilhosa ) e cocadas (a de doce de leite e deliciosa ).

A RM guia Robson ,muito prestigiado e prestativa e o guia Robson é o carisma em pessoa ,em relação a outras agências este passeio foi um pouco mais caro porém ninguém oferece o que eles ofereciam e o atendimento foi muito superior à outra agência que fiz o passeio a Carneiros tanto que repetimos com eles Carneiros e foi totalmente diferente do que a outra agência nos apresentou então pessoal verifiquem a diferença porque foi enorme.

Carneiros com a RM foi num lugar lindo repleto de cadeiras,redes,chuveiro ,guarda sol e o outro que contratei na vila foi um fiasco embarcamos numa ponte ,o barco lotado e ainda por cima todo mundo obrigado a fazer xixi coco e comer neste barco ,total falta de higiene se não bastasse na volta o barco teve um problema e voltamos escurecendo ,foi uma experiência horrível , acredito não ter sido culpa da empresa mas do prestador lá e devem ver que o passeio deste lugar é horrível e o mais barato saiu caro ,.morremos de medo Quando forem contratar carneiros evite o passeio da ponte uma furada ,senão me engano o lugar água catamarã flutuante coisa assim.

RM passeios turisticos - Agência seria
por Nadina Boechart
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Deixo aqui número da RM turismo para quem quer contratar agência seria ,ótimos profissionais e frota própria.  81996530900 neste vc fala direto com A Meg, muito doce e sincera
Façam passeios com eles se vc não gostar(que é difícil)vc não paga,mas se gostar(como nos)vc paga satisfeita e ainda deixa recomendação!
Adorei

Simplismente um Paraiso! Ideal para crinaça.
por Andrea
Esteve lá com a família em 2010 e achou Muito bom
Estive em Porto de galinhas agora em outubro/2010, eu, meu marido e meu filho (uma criança de 2 anos),que aliás é uma viagem indicadíssima para quem vai com criança, lugar com muita diversidade e calma, sem muita agitação de esportes radicais...praias lindissímas e paradisíacas.

Prometa pra mim que vai em Praia dos Carneiros é a praia mais maravilhosa que emociona...Praia do Muro Alto indicado para quem tem criança além de linda vai te trazer a tranquilidade. Pontal de Maracaipe na reserva do cavalo marinho e o mangezal, deixe por último pois não é muito legal, com criança esquece, pois tem que fazer uma caminhada por ter reserva natural da desova de tartarugas, o bugue não pode te deixar lá.
Em questão de refeição Porto é muito caro em se tratar de pessoas que estão acostumadas com comidas rápida em cidades grandes, fast foods. Cuidado com o guarda-sol de frente as praias, principalmentem frente as piscinas naturais, isso é muito importante, ele cobram taxas se você fizer consumação minima ou tem que consumir até 50,00 reais, um absurdo, te tratam muito bem mais na hora de vc ir embora eles avisam que tem que pagar só na hora de você ir embora.

Logo no primeiro dia gastei 70,00 reais só de guarda-sol, isso fora o passerio de jangada, água , o almoço na vila e a volta do bugue até o hotel. Aliás, não invista em um hotel ou pousada luxuosa pois quase não usamos de tanto passear, o importante é ter um chuveiro bom e ar condicionado.

Não deixe de fazer as compras dos suovenirs na vila, muito legal, tem muita diversidade e foge do convencional, lá não tem barraquinha, alías um lugar muito elegante e organizado, só tem lojas, gastei mais em souvenirs do que com alimentação, lá tudo é de galinha, uma graça.

Tome cuidado com os bugueiros, tente fazer amizade com um e mantenha a confiança e o contato com o mesmo, ele fará sempre o mesmo preço, não deixe de chorar no inicio para que mantenha o mesmo preço.

Procure o passeio com Catamarã cacavlo marinho (para o passeio a praia dos carneiros) impresa confiavél e ótimo atendimento, adorei!

Passeios e dicas
Cris Mq
por Cris Mq
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Eu e meu namorado fomos no final de outubro p/ Porto de Galinhas,ficamos 7 dias, podemos dizer que aquele lugar é o paraíso!

Praias paradisíacas ,águas mornas e calmas tudo muito lindo mesmo. Quem for não vai se arrepender. O dia lá começa bem cedo 5:00 h da manhã o sol já está forte mas ás 17:30h já está noite os passeios tem que ser feitos pela manhã por causa da maré.Quem for não deixe de fazer os passeios as piscinas naturais da praia de Porto de galinhas, Praia dos Carneiros e Maragogi é muito lindo parece que você está mergulhando em um aquário a agua é transparente e tem muitos peixes, mas umas dicas vejam a tabua das marés para poder aproveitar todos os passeios, levem óculos de mergulho,lá eles alugam mas é caro e se possivel levar um bolsa de mergulho para câmera fotográfica assim você pode tirar muitas fotos e filmar embaixo da água com os peixes fica muito legal.

eu não gostei do passeio de buggy ponta a ponta pois ele só passa pelas praias e para um pouco só p/ vc tirar fotos e nada mais,achei que não valeu a pena. A praia de Muro Alto nós fomos andando pois não ficava longe do hotel,é muito boa parece uma piscina de agua morna ótima para passar o dia e relaxar.

O centro de Porto é pequeno mas uma graça,tem muitos restaurante e lojinhas de artesanatos,que ficam abertas até as 22:00 hrs, porém lá ninguém tem troco se vc quer comprar uma coisa baratinha e não tem trocado esqueça eles não vendem, achei também que alguns vendedores tem um pouco de má vontade e preguiça em atender.
Mas a natureza e as praias daquele lugar vale muito a pena e já estamos com saudades daquele pedaço do paraíso.

Passeios em porto de galinhas - Visite porto de galinhas
por Michelle ferreira
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Viajar é o melhor investimento, pois ao mesmo tempo em que somos revigorados, adquirimos conhecimento.Acredito que dessa vida não há nada mais valioso do que as experiências que vivemos.

Conhecer e explorar o mundo é, sem dúvidas, algo enriquecedor.E ainda assim, são essas pessoas que fazem as minhas viagens valerem a pena. Quero agradecer do fundo do meu coraçao? a minha amiga luciana a guia que organizou os passeios com o roteiro que eu queria São muitas fotografias aqui resumi um pouco dessa viagem inesquecivel que foi pq aproveitei tudo que pode imaginar quando pego o celular e vejo as fotos nem eu acredito tudo perfeito.

quero tanbem agradecer a luuh Ebuliane super indico procure ela em porto de galinhas que organizou toda agenda horarios dos passeios por mais que fui chata vice so falava em chuva deu tudo certo com a graça de deus.

tanbem meu carinho vai pro Rico o melhor jangadeiro e buggueiro de porto de galinhas que tirou minhas mais belas fotos ?????????????????e ao thiago que tirou as fotos que tanto queria perto dos peixes ?????? São elas que merecem o meu eterno agradecimento, por fazerem minhas viagens serem repletas de momentos incríveis e de histórias que valem a pena ser lembradas muitas e muitas vezes.

São vocês, meus amigos de viagem (e da vida), que me fazem concordar cada vez mais com a frase do escritor Tim Cahill: ?Uma viagem deveria ser medida em amigos feitos e não em milhas percorridas.?

Passeios e agências
por giovelli
Esteve lá com a família em 2009 e achou Bom
Eu e minha família ficamos hospedados no Hotel Marupiara, de propriedade da CVC, operadora que nos vendeu o pacote. O hotel apresenta uma bela estrutura. Todavia, os serviços e preços contrastram com a afirmação anterior, ou seja, hotel de primeira e serviços ruins. Funcionários - salvo exceções- mal treinados; não sabem preços, horários, demorados ou quaisquer informações que fujam daquelas de suas funções. Absurdo, também, cobrar dos hóspedes R$ 3,50 por uma latinha de cerveja. Solução adotada por 90% dos hóspedes era - e continua sendo - comprar fora e trazer para dentro do hotel. Quanto aos passeios, recomendo Praia dos Carneiros. Mas cuidado com quem contratar. A operadora local cobra mais que qualquer outro taxista. Difícil escapar dos esquemas, pois o taxista que te leva para um passeio já tem tudo acertado com o proprietário de um barco ou catamarã. No meu caso, achei um absurdo pagar R$ 20,00 por pessoa para uma pequena travessia - Praia dos Carneiros - e ser extorquido pelo restaurante consideado ponto de apoio naquele local. Enfim, a beleza dos vários locais compensa alguns dissabores. Artesanato e souvenirs devem ser comprados na vila de Porto de Galinhas. Mas quanto mais próximo da praia, maiores os valores - inclusive da comida. Recomendo - pelo diferente do cardápio - o Barcaxeira. Se estiver enjoado dos pratos típicos locais, vá até o Subway, ao lado do Barcaxeira. Quanto ao mais. Boa Viagem.

Porto de Galinhas - Decepcionante
por Viviane Paiva
Esteve lá com a família em 2013 e achou Bom
Praia de Carneiros
Enviada por Rodrigo
Estive em Porto de Galinhas no período de 19 a 27 de julho com meu marido e minha filha. A princípio, ficamos hospedados no hotel Best Western Plus Vivá. Na chegada, ficamos deslumbrados pela beleza do hotel e sua imponente piscina que vai da recepção até beira-mar. Os quartos são novos, bem decorados, cama confortável, tv lcd e wirelles que funcionam bem.

A decepção do hotel se dá pelo acesso que é péssimo (ruas de terra e como era período de chuvas, tinha lama em toda parte, sendo quase impossível andar a pé), o restaurante é pequeno e não comporta a quantidade de hóspedes (principalmente na hora do jantar); além disso não tem funcionários para a área de piscina, senão você não consome nada enquanto estiver tomando sol, uma vez que os funcionários ficam todos no restaurante. No período de 23 a 27/07 ficamos hospedados no Enotel Resort, este sim dispensa comentários. O hotel é maravilhoso, a comida é ótima e com muita fartura em todas as refeições, e os garçons, gerentes, maitrês....são fantásticos e fazem tudo para tornar sua estadia perfeita. Com certeza voltaremos lá assim que o parque aquático for inaugurado. Na minha opinião o que realmente vale a pena em Porto de Galinhas, é a caipiríssima do quiosque Bar Brasil no centro da vila e a hospedagem no Enotel que pode parecer cara, mas quando se leva em consideração o preço da comida na vila, sai de graça! Os passeios (tudo enganação) são péssimos e é um absurdo te cobrarem R$40,00 para usar a cadeira de praia que nem é tão bonita (a não ser quando se faz o passeio de jangada para ver os peixinhos) se não consumir nenhuma comida da barraca onde a porção mais barata é R$60,00.

Tinha muita vontade de conhecer este lugar que tanto falam, mas sinceramente me decepcionei muito com o mau cheiro da vila, a falta de infra-estrutura e os preços abusivos.

Porto de Galinhas em Família - o que achei de imperdível pra fazer!
por Ricardo Kenner
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Sou Ricardo, de Sinop-MT, fui com a familia a Pernambuco, e tinham em mente dois destinos, Fernando de Noronha ou Porto de Galinhas, optamos pelo último por 2 motivos principais, a variedade da rede hoteleira e os valores tb.

Levando em consideração que ficar em porto de galinhas, significa ta perto de recife, olinda, maragogi, praia dos carneiros, calhetas, joão pessoa e etc.

Coisas imperdíveis a fazer em porto de galinhas:
1 - passeio de jangada nas piscinas naturais
2 - passeio de buggy nas praias ao redor de porto
3 - passeio a praia dos carneiros
4 - visita ao hypocampus cavalo marinho
5 - ir a recife e olinda
6 - ir na tirolesa da praia de calhetas
7 - visitar o centro da vila de porto a noite (são mais de 300 lojas segundo o guia me falou)

Tudo isso descobri lendo algumas outras indicações de amigos que fiz no hotel em que ficamos (hotel vivá) e também atraves da empresa que contratamos para realizar os passeios.

Contato para uma ótima assistência de passeios durante sua estadia em porto de galinhas, indico a porto de galinhas tour com o guia tom soares.valores dentro da media e muito pontual em tudo.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Passeio para Cabo de Santo Agostinho
por Márcio Urbano
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Ao decidir fazer passeio para Cabo Ato Agostinho procure o guia SENA, motorista DEL e na ilha, guia CONRADO, todos muito atenciosos, tornando o passeio gratificante, com muito profissionalismo. Principalmente o guia SENA,  muito bom no que propõe a fazer que é mostrar os lugares lindos de Pernambuco.

Porto - Passeios turísticos
por Neide
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Os passeios que fiz foram ótimos: Recife, Olinda e Castelo do Brenan; Cabo de Santo Agostinho; Ponta a Ponta (praias Muro Alto e Cupe); Maragogi. Fiz com o Sr. Adelmo, da Adelmotur.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praia dos Carneiros - Porto de Galinhas com a Wellington Tour Nota 10 Confira !
por Paula Nascimento
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Tivemos em Porto de galinhas, um lugar cheio de muita beleza, nossa família curtiu muito nossa estada, fomos indicados por amigos a fazer os passeios com a Wellington tour, o cara é muito profissional, cuidou de nossa família com muito carinho, conhecedor de todo litoral pernanbocano, conhecemos as praias de Carneiros, Calhetas e Maragogi, para finalizar Cit tur o Cara é muito bom recomendo nota 10. contatos 81-996838938 81- 986565415 site. www.wellington.passeios.tur.br
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.