Minhas Dicas (8)
Aracaju (2), Caldas Novas (2), Porto de Galinhas (2), Campina Grande (1), Fortaleza (1)Quem for a Paraíba em junho, não deixe de ir a Campina Grande, aproximadamente 1:30 hs de João Pessoa (de táxi), realmente é o melhor S. João do mundo, durante a semana que fiquei por lá, fui por duas vezes no S. João gostei demais, ótimo para comer, dançar e se divertir. Durante o mês todo de junho, aos finais de semana fica lotado. Cuidado com assalto de câmeras fotográfica. Adorei, pretendo voltar em breve.
Pensei que encontraria em Aracaju praias de águas cristalinas azuis, mas não as águas das praias por lá tanto do litoral norte como do sul são escuras. Cidade fácil de se locomover tanto de ônibus, como de carro, não vi perigo em Atalaia (onde ficamos hospedados), mas os sergipanos são muito sossegados, não se preocupam em agradar o turista, em muitos restaurantes vc é quem tem que pedir, quase implorar pra ser atendido.
Demoramos mais de 3 hs para chegar em Canindé, (cidade onde fica os Cânions),depois mais uns 50 minutos em catamarã achei a viagem muito cansativa, pois ao chegar nos Cânions ficamos lá por aproximadamente 30 minutos, para mim não compensou o cansaço. O barquinho que leva até o meio deles não gasta mais do que 10 minutos entre ida e volta. Se um dia voltar em Sergipe não vou até Xingó. Bonito, mas não compensa.
Há uma feirinha (na rua mesmo) em frente ao mercado central, se informe no hotel em qual dia acontece esta feirinha. São inúmeras barracas de diversos tipos de roupas, muito baratas e de boa qualidade. Fácil acesso de ônibus. Mulheres não deixem de ir.
Quem for em Caldas Novas não pode deixar de ir ao Hot Park, é um dos maiores parques que existe lá. Toboáguas muito legais, águas quentinhas..... tem uma praia de ondas até com areia, no final do parque ( a praia do cerrado). Muitas pessoas dizem que tudo é caro por lá, mas não achei... Paguei por um pastel, por exemplo R$ 4,00, em SP onde eu moro é R$ 3,50, então não vi muita diferença. Pode deixar o carro estacionado do lado de fora. Cidade não tem perigo. Pretendo voltar......
Estive em Caldas Novas, cidade calma, maravilhosa em abril/2013, fiquei hospedada na pousada caldas novas hostel, tivemos uma recepção maravilhosa, lugar simples, mas gostoso, de fácil acesso ao centro e aos parques. Valeu demais o preço que foi pago. indico, ambiente familiar.
Um dos lugares mais lindos que já estive no Brasil, calmo, tranquilo,não vi assaltos, pode-se caminhar tranquilamente durante todo o dia e noite, pela Vila de Porto de Galinhas. Pessoas simpáticas. Areia branca, mar verde, um paraíso, lindo mesmo, quero voltar em breve. De Porto a Recife, mais ou menos 1:30 minutos de ônibus, que sai a cada hora da Vila.
Fácil acesso a Vila de Porto de Galinhas, que é o point, onde se encontra tudo que precisa (restaurantes, bares, shopping da vila, caixas eletrônicos, ponto de onibus que vai pra Recife, táxis etc), dá para ir de pé até a vila. As acomodações são simples, mas o local é tranquilo, segurança noturno, funcionários extremamente educados e simpáticos. Não tem restaurante na pousada, não servem refeições (exceto o café da manhã), somente servem bebidas. Trocam as roupas de cama a cada dois dias e a noite tem muitos pernilongos, principalmente se a janela ficar aberta.