Todas as dicas de São Luís (154)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Renda de bilro em Raposa
Usuário sem foto
por Ana Laura R Menezes
Esteve lá em 2017 e achou Muito bom
Raposa e' uma cidade pro'xima de Sao Luis, onde se instalaram algumas familias procedentes do Ceara'. Por conta disso, ha' neste povoado, rendeiras de bilro, que fazem lindos trabalhos , vendidos a prec,o justo.

No caminho, ha' um excelente restaurante de peixes e frutos do mar, O Capote, que vale uma parada para almoc,ar.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Luis - MA - Centro Histórico abandonado
Edmilson
por Edmilson
Esteve lá a dois em 2012 e achou Bom
Estivemos em São Luis para conhecer o Centro Histórico mas, foi decepcionante porque a cidade está em total abandono. Você anda pelas ruas e becos e sente cheiro de urina em todos lugares. Assim como Salvador - BA, a cidade está cheia de mendigos e drogados, sentimos um certo temor ao andar pelo Centro Histórico. Um passeio que fizemos e foi bacana é o Mercado Central, é possível comer uma boa comida e comprar castanha de caju por um ótimo preço. Eles fazem a comida lá mesmo. Vale a pena. Edmilson e Rosângela Navegar, oops, digo, viajar é preciso
73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chalé Praia Residence - Maravilhoso
Luciana Trindade
por Luciana Trindade
Esteve lá com amigos em 2005 e achou Excelente!
Estive lá em 2005 com amigas e pretendo voltar em 2012 com minha família... um lugar maravilhoso e tranquilo para se hospedar, com um ótimo atendimento.

Luciana Trindade - Rio Grande do Sul
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O serviço prestado no geral é ruim, mas o lugar é lindo!
Usuário sem foto
por keila
Esteve lá a dois em 2012 e achou Bom
Estivemos em São luis por uma semana e mais três dias em Barreirinhas. Em São Luis não há muito o que fazer. A cidade é despreparada para receber o turista, o serviço nas barracas de praia é ruim, a comida servida é ruim, o passeio pela cidade deixa a desejar, mas tudo é cobrado como se fosse bom. É uma pena ver parte da história tão mal cuidado... A praia do Calhau é bonita, porém poluída. Para irmos a Barreirinhas, contratamos o serviço da IN NOVAR TUR, que por sinal é PÉSSIMO!

Desorganizadíssimo! Compramos o pacote com um mês de antecedência e só confirmaram a ida para Barreirinhas as 9:30 da noite, sendo que sairíamos as 7:00 da manhã do dia seguinte. Ficamos ligando atrás da agência, várias vezes para confirmar...uma bagunça! Para completar, ao efetuar o pagamento, combinamos que faríamos no crédito e a funcionária passou no débito. Em Barreirinhas não fomos informados que havia a taxa de turismo.

Além disso, no último dia, ao sair para o passeio (que por sinal sempre atrasa) fomos informados que tínhamos que deixar o quarto...tirar as malas e deixar numa despensa, tomar banho no banheiro comum da pousada...de acordo com a funcionária da pousada, a IN NOVAR TUR deveria ter nos informado dessa situação...é constrangedor vc arrumar sua mala na área comum da pousada! O serviço prestado no geral é ruim, mas o lugar é lindo! Vá com calma, sem estresse, porque precisa ter paciência.
126 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade e turismo - Cidade não está adaptada para o turismo
Usuário sem foto
por Amanda
Esteve lá em 2017 e achou Ruim
Se vc ja viajou para outras cidades litorâneas vc saberá descrever a diferença. Cidade não está a adaptada em primeiro lugar com transporte uso do uber q hj p viajantes é a melhor opção em valores mais em conta e que os governantes do Estado fizeram um lei municipal p proibir q seja usado, segundo o hotel em que fiquei hospedada era um hotel 4 estrelas q segundo os taxistas o segundo melhor hotel da cidade, ai eu paro e penso imagine o pior, quartos antigos, tudo antigo, frigobar, no quarto inteiro só tem uma tomada p carregar o celular (a mesma da tv), wifi não pega no hotel e vc fik sem sinal no telefone dentro do hotel, chuveiro de agua quente só pega de tarde, de manhã vc tem q tomar banho de agua gelada mesmo, cama velha com pé quebrado, solicitei na recepção q fosse trocado de quarto e a moça me disse que o quarto q eu estava tinha sido reformado recentemente q era novinho tudo novo, eu disse que talvez não estivessemos falando do mesmo quarto e ela ligou p direção e foi confirmado q o quarto era novo e reformado, parei e pensei mais uma vez e como será o quarto q não foi reformado, terceiro lugar informações turisticas so perguntando para as pessoas mesmo dificuldade em pegar taxi na cidade inteira, ainda querem proibir o uber.

Talvez a melhor opção seja andar de onibus na cidade. A minha volta pro aeroporto quase perco o voo de tanto esperar taxi sendo q na frente do hotel tem um ponto de taxi porém as 7 da manhã não tinha nenhum disponivel no ponto o hotel ligou e eu fikei por 40 min esperando aparecer algum taxi fui p frente do hotel e peguei qq um q estivesse passando pq ja estava cansada de esperar e não chegarem. Com tudo isso a dica fik se vc for vá a trabalho apenas pois o turismo da cidade precisa melhorar e muito, tanto em estrutura nos hotéis como no transporte na cidade.
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas
Usuário sem foto
por ROBER FREITAS
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Muito bom
BOM
- Passeio aa São José do Ribamar e Raposa: é dinâmico, um pouco de história, de praia, de artesanato, de comida gostosa. O guia Samarane é um show aa parte.
- Centro histórico: apesar de mau cuidado tem uma atmosfera legal, artesanato e museus.
- Restaurante do SENAC: ambiente e comida boa. R$48,00 o buffet livre. Mas, só vale a pena se você come muito e vai ficar horas por lá.
- Lençois: Lindo demais. Há dois roteiros, lagoa Azul e lagoa Bonita. O primeiro tem dunas menores e lagoas mais cheias, o segundo, o contrário. Quem foi nos dois preferiu o lagoa Bonita;
- Passeio de voadeira em Barreirinhas: Muito legal, viagem de barco, parada em lagoas, parada em rio, parada em mar, parada para ver e alimentar macacos;
- Sorvetes e sucos de frutas locais: experimente todos. A maioria é enjoativo, mas há uns deliciosos;
- Pousada do Rio em Barreirinhas
- Grand Hotel São Luis

NAO BOM
- Taxis e taxistas: não são todos, mas os taxis são velhos e os taxistas, por má fé, 'esquecem' de ligar o taxímetro.
- Guias dos museus: tem preguiça de explicar as coisas.
- Arroz de cuchá: Arghhh... experimente uma colher e pronto.
- Museus do centro histórico: feios, mau cuidados, acervo repetido...
- Visita ao Palácio dos Leões: o guia mostra 3 cômodos apenas, em 5 minutos, repete frases do tipo do seculo 19 e veio da França. Tire foto por fora e pronto;
- Guaraná Jesus: tem gosto de antibiótico adoçado com (muito) adoçante do Carrefour;
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Botânico Vale - Um passeio maravilho!
Usuário sem foto
por Gabriel Andrade
Esteve lá sozinho em 2018 e achou Excelente!
Parque Botânico da Vale
Parque Botânico da Vale
Enviada por Gabriel Andrade
Então, pra começar vou relatar um pouco da situação que me levou até o lugar que vou indicar.
Vamos lá! Estava eu planejando minhas férias de 2018 e um amigo próximo aqui de Recife comentou sobre uma viagem que ele fez para visitar a família em São Luis-MA, me contou algumas experiências e logo a vontade de conhecer a conhecida "Ilha do Amor". Fechei a viagem e fui a São Luis. Sou uma pessoa que adora "viagens natureza", então algo me marcou muito na cidade de São Luis: O Parque Botânico Vale.

O Parque é um espaço dedicado quase que 100% à natureza, lá você se encanta com as riquezas dos ecossistemas maranhenses passeando próximo à natureza nas trilhas, conhecendo o orquidário e ainda pode ver de perto alguns animais como o bicho-preguiça, macaco-capijuba, tamanduá-mirim e a rara borboleta azul.

Além disso, lá tem algumas atividades ao ar livre, e você ainda pode participar gratuitamente de diversas ações culturais, recreativas, esportivas, de saúde e diversas oficinas sustentáveis com potencial de geração de renda.

E para quem quer aprender sobre os minérios e como eles estão presentes no dia a dia, lá tem um local chamado: visitar o Espaço Vale, que é uma exposição permanente com informações sobre a atuação da Vale no Maranhão, no Brasil e no mundo.

Peguei no google informações gerais sobre o parque e aí estão: O Parque Botânico Vale fica na Avenida dos Portugueses e é aberto ao público de segunda a sábado das 08h às 16h. Para saber mais sobre a programação mensal de eventos pelo telefone 3218-6245 ou pelo site: www.vale.com/parquebotanicosaoluis
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chapada das Mesas - Um Lugar Inesquecível
Usuário sem foto
por roberto villaramirez
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
A região é nova no turismo, por isso algumas faltas, mas conta com gente muito educada e prestativa, com paisagens inesqueciveis, boa comida, um lugar muito acolhedor onde todos te tratam muito bem, falando em tratar bem, ao viajar para os destinos turisticos vá com junior passeios turisticos, o junior é um cara legal, sabe bem dar informações sobre a região, a pick -up é nova e confortavel, sem falar que ele te leva aos lugares sem pressa. 

Você admira a paisagem muito bem, se pedir ele para para fotos, resumindo é muito bom viajar com ele e ainda indica os lugares bons na cidade parra curtir uma boa musica e uma boa comida, o fone dele é:
99-99153-3361 VIVO e zap zap, 99-98167-5880 TIM, jraventurismo@gmail.com
36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Calhau
Usuário sem foto
por leandro
Esteve lá com a família em 2017 e achou Péssimo
Férias!
Férias!
Enviada por renato
Resolvi conhecer esta cidade que decepção cidade suja,fiquei hospedado no litorânea hotel na avenida litorânea na praia do calhau .O hotel ate que e bom mas os funcionários acham que estão fazendo um favor ao responder alguma pergunta.Os quiosques na praia nota zero muito mas muito caro a comida um verdadeiro absurdo muito mais barato no hotel.

No geral não recomendo esta cidade.Na praia do calhau muto vento e sol bem quente legal pra quem vai se bronzear mas com criança você também quer sombra não existia um guarda sol nem pra alugar e nos quiosques você tem que ficar horas esperando alguém levantar o que é muito difícil então tive que ir para o hotel pois não aguentei ficar na praia o dia todo.

O taxista foi legal cobrou pelo dia td das 9 as 5 R$200,00 e nos levou a alguns lugares isto você tem que combinar a parte com eles geralmente ficam nas portas do hotel.
No demais decepcionante não indico a ninguém.
46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Av. Litorânea - Conheça o melhor de São Luís
Usuário sem foto
por Maria Helena de Castro Araújo
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
São Luís é uma cidade linda, embora sofra de vários problemas comuns em grandes cidades, como pobreza, lixo, violência, descaso por parte do governo, etc.
Não se trata de uma exclusividade de São Luís. Conheço diversas capitais brasileiras e todas padecem dos mesmo problemas, embora uma mais e outras menos.
O fato é que, se você pretende conhecer São Luís, visite a Av. Litorânea, principal ponto turístico da cidade, onde você encontrará bares, restaurantes (Cabana do Sol, Feijão de Corda...), e as mais lindas praias. Praia de São Marcos e Praia do Calhau são as melhores.
A Lagoa da Jansen é um local bonito, mas um pouco abandonado e em alguns horários há forte cheiro de esgoto, mas, ainda assim, vale a pena conhecer os bares que ali circundam (Por Acaso e Kitaro, em especial).
Conheça o Centro Histórico de São Luís, mas prefira ir durante o dia para que encontre todas as lojinhas abertas e possa conhecer os antigos casarões tombado que existem por ali.
Os melhores hotéis estão no setor praiano e aqui eu destaco o Hotel Luzeiros e o Pestana Resort, mas se você procura algo mais acessível, conheça o Hotel Premier.
Almoce ou jante nos restaurantes Maracangalha, Gaia, Cabana do Sol, Feijão de Corda, Hangai (oriental), Thaipan (oriental), Sushibar, etc. (experimente o microki, é uma delícia).
Se você gosta de shoppings, dê preferência ao Shopping da Ilha, pois é o mais completo.
Se for ao Cabana do Sol, não deixe de experimentar a Salada PH especial, o Rosbife à Cabana e o meu preferido, Peixada Maranhense.
Não aconselho andar de ônibus, nem em São Luís, nem em nenhuma cidade, não é uma condução confiável. Se for pegar táxi, procure os pontos credenciados e com taxímetro.
Tem uma casa noturna ao lado do Hotel Rio Poty muito boa, mas não lembro o nome, pois sempre muda.
Ah, não deixe de ver o pôr do sol da praça da Igreja Católica de N. Sra. dos Remédios. Rende fotos maravilhosas.
Acho que estes são os principais pontos. Aproveite o passeio.
55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bons Restaurantes
Enviada por Rafael
Fuja dos hotéis na hora de comer, São Luís tem bons restaurantes e alguns são especializados em comidas regionais.
1) Restaurante Maracangalha, localizado na Av. Litorânea, possui um menu de comidas regionais fantásticos! O atendimento é bom, o ambiente agradável e a vista é especial. Só não descuide da conta, alguns pratos podem ser caros.
2) Restaurante Cabana do Sol, fica na Ponta do Farol. O ambiente descontraído e relaxante é o aperitivo neste restaurante especializado em comidas nordestinas. O atendimento é bom e as porções bem servidas atendem três pessoas (ou quatro) de forma satisfatória. O preço acessível é só mais um atrativo.
3) Restaurante Cheiro Verde, fica localizado na Av. São Luís Rei de França e é especializado em frutos do mar. Os pratos são bem servidos para até três pessoas. O preço é acessível e o ambiente é leve e descontraído.
Obs: Qualquer taxista o leva até um desses restaurantes com facilidade. De preferência aos taxistas padronizados.
105 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Luis e Barreirinhas - Perfil de viagem
Usuário sem foto
por Ilson
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
são luis , maranhão, passeio de 23 a 27 set 2013.
rodoviária x litorânea praia hotel, fica de frente para o mar, muito bom, táxi r$ 32,00, foi recomendado sr marcos, tenda verde em frente a rodoviária, tel (98) 8859-5144 (oi), também agendei para levar para o aeroporto r$ 35,00 os outros cobram r$ 50,00 até mais, é pontual e dá boas digas de restaurantes e praias, parece gente boa. recomendo.
restaurante na orla só as cabanas das praias ou no hotel litorânea, no hotel prato para dois r$ 35, 00 peixada, muito gostoso, supermercado, padaria etc, tudo longe, é bom locar um carro.
beira mar, calçadão muito bom para prática de esporte, inclusive tem aparelhos para exercícios físicos.
da av litorânea ao centro, ônibus 403, calhau x litorãnea, para voltar pode pegar o mesmo ônibus, r$ 2,10, ou táxi, não gostei do comércio, centro muito sujo, muito tumulto, péssimo para informações.
lagoa jansen uma fria, estrutura muito boa, mas fedida, perigosa à noite.
centro histórico de são luiz, horrível, muito sujo, acabado, falta de manutenção e perigoso.
passeio barreirinha, lençóis maranhense, fomos pela br tur turismo, r$ 40,00 micro ônibus, tel (98) 32366056 ou 81143649 (tim) sra. camila, ônibus muito bom e agência pontual, pega no hotel e deixa na pousada.
fiquei na pousada d? areia, boa, tem wi-fi não funciona, café da manhã bom, fica no centro, instalação nova, colchão e ar condicionado, muito bom, r$ 148,00 casal. tudo novinho.
passeio de voadeira, pequenos lençóis e grandes lençóis, contratei a empresa são paulo ecoturismo, r$ 60,00 não recomendo, ao contratar fala uma coisa depois cumpre outra, o trato é pegar na pousada e depois deixar na pousada, pois ao final dos passeios você fica muito cansado, simplesmente do retorno do passeio a secretaria falou que não tinha condução para levar até a pousada, é muito desorganizada e não tem comprometimento com o cliente. deixa você falando sozinho.
os grandes lençóis, nessa época é ruim visitar, não recomendo as lagoas estão muito vazia e lagoa dos peixes o que existe é uns lambaris, horrível, lagoa azul, só é azul se levar lentes de cores, o que salva um pouco o passeio é o maranhado de areia (dunas) que existe no local, outra coisa é levar água e alimento. não gostei, não achei essa maravilha toda como falam. 

pequenos lençóis, valor r$ 60,00 resumindo, o que salva é o passeio de voadeira sobre o rio preguiça, vai até um vilarejo vassouras (pequenos lençóis) e depois caburé (farol) povo nativo da região, restaurante, nesse passeio, os preços exorbitantes, caros mesmo, exploração e você não tem muita escolha, a não ser que leve algo para comer.
pousei dois dias em barreirinha, o suficiente, cidade tranquila, bonitinha, calçadão beira rio muito bom, , comércio bom, saí ás 5hs e peguei um táxi, na praça, sr. ivaldo, muito bom motorista, cobrou r$ 50,00 e me deixou no hotel, tel (98) 8821-4319 oi, 9135-3750 vivo , recomendo.
52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não fique no centro.
Usuário sem foto
por Sérgio Antibes
Esteve lá em 2016 e achou Muito bom
Olhei muitos comentários bons de São Luis,resolvi ir,tentei pesquisar os lugares mais baratos,fui sem agência,(não faça isso).Planejei a viagem para uma semana, então reservei um hotel no centro.Já que toda cidade o centro é o mais movimentado,mas em São Luis não,o centro de São Luis fica perto do centro histórico na chamada cidade antiga,o hotel até que era bom, só que de noite dava calafrios,eu olhava pela janela, tipo uns zumbis, pessoas claramente drogadas gritando e andando com dificuldade,foi horripilante,mas mesmo assim teimei em sair de noite,peguei um taxista que me cobrou 70 reais do hotel a litorânea,complexo praieiro,a litorânea é legal só que a cerveja tem quase preço de wiski e a comida preço de uma bicicleta.

Na volta os taxistas se recusavam a me levar para o hotel diziam que não andam no centro de noite,tive que amanhecer na litorânea,o preço dá conta veio astronômica,no dia seguinte resolvi caminhar pelo centro histórico me perdi,acabei entrando em um lugar dominado por traficantes,perguntaram até se eu era polícia, quando expliquei que era turista me deixaram sair, então resolvi não arriscar mais e passei a noite no hotel,no outro dia fui a Barreirinhas onde tem os lençóis,estava em baixa temporada das lagoas, então tivemos que caminhar muito,acho que dei até princípio de infarto, um esforço físico muito grande,desisti dos outros passeios nos lençóis,voltei de van para São Luis quando disse que meu hotel era no centro todos ficaram apreensivos,resolvi então no outro dia ir numa praia distante de táxi chamada Raposa,deu 300 ida e volta, a praia é boa, mas muito deserta, tentei a noite de São Luis, senti falta de uma boate de Dance, só tinha tipos casa de pagode, regue, ou barzinhos,resultado uma noite boa mas não como eu queria, resultado,me diverti e senti falta de mais atrações na cidade, e sempre tinha dificuldades do táxi querer me deixar de madrugada no hotel do centro e achei os preços muito altos das comidas e dos táxis e detalhe se você não for a negócios nunca fique em hotel no centro.
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Raposa - Terra dos Bilros
Usuário sem foto
por MJSantos
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Muito bom
Raposa fica a mais ou menos 28 quilômetros do centro de São Luís. É uma colônia de pesca e as mulheres, são as famosas rendeiras de bilro . Gente, elas fazem cada trabalho maravilhoso!. É difícil escolher diante de tanta coisa linda: batas, blusas, caminho de mesa, jogo americano, toalhas, lençóis, colchas, cortinas... O preço é bom. Tem gente que não valoriza a delicadeza do artesanato. Quase todas as portas das palafitas(moradias) da Rua Principal foram transformadas em pequenas lojas. E eu quase deixei de ir por influência de uma ?turista sem noção? que me disse, em São Luís, que os preços das mercadorias eram altos e que não compensava ir tão longe.

Graças a Deus que ouvi minha colega e fomos. Também devo ao taxista Leandro que fez bons relatos de Raposa e da satisfação das pessoas que ele já havia levado. Como o taxista teve um problema,quem nos levou foi a tia (Malvia,  um amor).Chegamos em Raposa 9:00 h e saímos por volta de 12:00 porque a grana acabou. (para nossa alegria, algumas lojas aceitam cartão). Preço do taxi de São Luis a Raposa (150, p/ duas pessoas) Na volta gentilmente, ela passou pela orla e fez um tour, apresentando parte da bela cidade de São Luis ( Lagoa do Jansen, praia de São Marcos, almoçamos na praia do Calhau, conhecemos o Palácio dos Leões... ) Que povo receptivo! Nota 10!
69 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cabana do Sol - Quer comer bem? Este é o lugar.
Usuário sem foto
por Cleane
Esteve lá com a família em 2008 e achou Excelente!
Adoro São Luis, portanto, vou sempre que posso. Lá chegando é impossível deixar de comer na Cabana do Sol. Por onde já andei neste mundão, jamais experimentei comida melhor que lá. Alem do lugar ser de extremo bom gosto a comida é farta e deliciosa e o preço acessível.
Vale a pena.
128 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 31 a 45 de 154 dicas sobre São Luís

Descubra mais atrações e informações de São Luís