O que ver e fazer

Parque Botânico Vale (2 dicas)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Parque Botânico da Vale
Enviada por Gabriel AndradeENVIE SUAS FOTOS
Parque Botânico da Vale
  1. Parque Botânico da Vale

Parque Botânico Vale

Por Editoria Férias Brasil

O parque ocupa uma área equivalente a 100 campos de futebol e é destinado ao lazer, educação ambiental e práticas de exercícios.  No espaço, instalado no Complexo Industrial Portuário de Ponta da Madeira, fauna e flora raras são os destaques, como pau-marfim, pequi, angelim e sumaúma, além de macaco-capijuba, tamanduá-mirim e beija-flor vermelho. 

Para apreciar as belezas, o parque oferece quatro trilhas ecológicas: Trilha do Angelim, Trilha da Mata Ciliar, Trilha dos Sentidos e Trilha de Restauração Florestal. Para fazer as trilhas é preciso fazer agendamento prévio pelo telefone.

O parque também conta com infraestrutura que abriga anfiteatro, lanchonete e ecoteca com brinquedos e vídeos ecológicos.


Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Parque Botânico Vale (2)Enviadas por quem já esteve lá

Um passeio maravilho!

Usuário sem foto
Dica enviada por Rodrigo Leite
Esteve lá sozinho em Maio/2018 e achou Excelente!
Então, fui passar uma semana em São Luis e fui a um passei maravilhoso, ao Parque Botânico da Vale!

O Parque Botânico Vale é um espaço totalmente dedicado à natureza, onde você pode desfrutar da riquezas dos ecossistemas Maranhenses passeando próximo à natureza nas trilhas, conhecendo o orquidário e ainda pode ver de perto alguns animaizinhos como o bicho-preguiça, macaco-capijuba, tamanduá-mirim e a rara e maravilhosa borboleta azul.

Além disso, lá existem várias atividades ao ar livre, você pode participar gratuitamente de diversas ações culturais, recreativas, de saúde esportivas e oficinas sustentáveis no próprio parque.

Aaaah, e se você quiser aprender sobre os minérios e como eles estão presentes em nossas vidas, lá tem uma exposição permanente com informações sobre a atuação da Vale no Maranhão, no Brasil e no mundo.

Enfim, um passeio que vale muito a pena. Um passeio maravilhoso!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Um passeio maravilho!

Usuário sem foto
Dica enviada por Gabriel Andrade
Esteve lá sozinho em Maio/2018 e achou Excelente!
Então, pra começar vou relatar um pouco da situação que me levou até o lugar que vou indicar.
Vamos lá! Estava eu planejando minhas férias de 2018 e um amigo próximo aqui de Recife comentou sobre uma viagem que ele fez para visitar a família em São Luis-MA, me contou algumas experiências e logo a vontade de conhecer a conhecida "Ilha do Amor". Fechei a viagem e fui a São Luis. Sou uma pessoa que adora "viagens natureza", então algo me marcou muito na cidade de São Luis: O Parque Botânico Vale.

O Parque é um espaço dedicado quase que 100% à natureza, lá você se encanta com as riquezas dos ecossistemas maranhenses passeando próximo à natureza nas trilhas, conhecendo o orquidário e ainda pode ver de perto alguns animais como o bicho-preguiça, macaco-capijuba, tamanduá-mirim e a rara borboleta azul.

Além disso, lá tem algumas atividades ao ar livre, e você ainda pode participar gratuitamente de diversas ações culturais, recreativas, esportivas, de saúde e diversas oficinas sustentáveis com potencial de geração de renda.

E para quem quer aprender sobre os minérios e como eles estão presentes no dia a dia, lá tem um local chamado: visitar o Espaço Vale, que é uma exposição permanente com informações sobre a atuação da Vale no Maranhão, no Brasil e no mundo.

Peguei no google informações gerais sobre o parque e aí estão: O Parque Botânico Vale fica na Avenida dos Portugueses e é aberto ao público de segunda a sábado das 08h às 16h. Para saber mais sobre a programação mensal de eventos pelo telefone 3218-6245 ou pelo site: www.vale.com/parquebotanicosaoluis
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em São Luís

Mais atrações e informações de São Luís

Planeje sua ida