Relatos de Viagem

Maceió Nunca Mais
por olga barrozo de godoi
Esteve lá com a família em 2018 e achou Péssimo
bom dia. resolvemos passar o natal de 2018 e reveillon em maceió -alagoas, viagem maravilhosa se não fosse o que encontramos na orla urbana de maceió. cidade suja, praias urbanas imundas, cheiro de esgoto a céu aberto. um total descaso para com os turistas e também para com os moradores que tem que conviver com tanta sujeira.

as algas estão tomando conta das praias, isso se deve á alguma alteração no meio ambiente que faz com que elas proliferem mais e mais sem controle.

durante o dia tudo bem porque fazíamos passeios para as praias maravilhosas mais distantes, caras por sinal, a maioria que tem estrutura ou tem consumo mínimo ou vc paga para usar a estrutura. umas cobram r$25, outras 30, 40, 60 e assim vai.

além de cobrar day use por pessoa, a estrutura que eles tem não é preparada para receber a quantidade de pessoas que eles recebem. demoram uma eternidade para trazer uma simples cerveja, um café. pedimos cerveja para irmos tomando antes de servirem a comida e a cerveja veio depois, num isopor (6 garrafas) que ficaram equentando e que iríamos pagar o que consumimos. imaginem se as garrafas devolvidas não iriam ser servidas para próximos clientes no outro dia.

alguns pontos: praia de ypioca, hibiscus beach club, cobra r$65 de day use. nesse lugar é que fomos muito mau atendidos, garçons despreparados. praias linda, uma pena.

a noite, depois de um dia de passeio, queríamos andar pela orla, procurar um barzinho, restaurante para tomar um choop, comer algo, mas era impossível pelo cheiro de esgoto no ar. como comer algo sentindo esse mau cheiro que dava náuseas?

por essas e outras, apesar da beleza do lugar, maceió nunca mais. olha que ficamos em 7 pessoas durante 11 dias.

a prefeitura e órgãos responsáveis pelo turismo deveriam ter um pouco mais de respeito pelos turistas, afinal é do turismo que eles vivem.

maceió nunca mais. e também nunca irei aconselhar alguém a visitar.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Alagoas - Minha segunda vez em Maceio depois de 12 anos
por Ludiana Ball
Pajucara, vista do hotel
Enviada por Ludiana Ball
1- Pirmeira dica seria, olhar a tabua d'agua antes de ir, tenha certeza que esta indo em uma semana boa de mare baixa caso queira fazer os passeios para as piscinas naturais!

2- Contrate um guia! especialmente se estiver indo com 3 pessoas ou mais pessoas, vale muito a pena. A diferenca e pouco, mais o custo beneficio e muito melhor.

Eu tive o prazer e a honra que conhecer o Pedro que trabalha com Eron ( Eron turismo). Como ja fazem 7 anos que nao moro mais no brasil, alugar um carro e dirigir nao estava nos meus planos.

Que sorte a nossa (eu e marido) de ter o Pedro como nosso guia, dirigia com seguranca e calmo, e em nehum momento me senti sendo apressada por ele em lugar algum, ele sempre estava com um sorriso no rosto, sempre com as melhores dicas de onde ir. Carro novo, sempre limpo e sempre muito pontual.

Como eu estava super empolgada pelo fato de estar levando meu marido para conhecer um lugar maravilhoso de lindo, ter escolhido um guia foi a melhor decisao que podia ter feito e Pedro tbm aproveitou para treinar o ingles dele 😊

Passeios: Ficamos 7 dias (14/12 a 21/12).
1 dia - Chegamos no aeroporto, e o Pedro ja estava nos aguardando, nos levou para o hotel (ficamos no Brisa suites, otimo hotel muito limpo em com uma vista maravilhosa). Nesse dia fizemos uma caminha na orla ate a a feirinha de artesanato, jantamos no

2 dia- Fizemos o passeio das 3 praias, o passeio de bugge na praia do gunga vale muito a pena, praia deserta , as falezias e o encontro do rio com o mar , muito bacana.Fizemos o passeio de barra de sao Miguel tbm e do bar molhado tbm, o bar molhado e bem bacana?. Mais a piscina natural de barra de sao Miguel e ok, principamente se vc for ainda fazer outros passeios.

3 dia- ficamos na ciades e passamos o dia na praia de pajucara-  meu marido muito teimoso, acabou queimando muuito do sol, entao ficamos mais tranquilo esse dia.Comemos no pamegiano.

4 dia - esse dia iamos para ipoca , mais o dia nao ajudou, choveu o dia todo , e tempo muito fechado - aproveitamos o hotel, fomos fazer comprinhas , e almocamos no Peixarao ( indicacao do nosso guia ) simplimente fantastico

5 dia - Praia de ipioca, ibiscos ! lugar lindo, estrutura otima, 40 reais so pra entrar e usufrur do espaco. A praia e simplimente paradisiaca-. agua quentinha, acho que vale a pena apesar de ser um pouco cara.

6- dia - Praia de Paripueira- Mar lindo calmo e morno - chegamos cedo, por conta da mare baixa, queria ir para fazer o posseio as piscinas naturais. Muito lindo, nao podiamos ficar muito tempo por conta da mare. Mais foi incrivel, , fazendo snorquel, vimos moreia, cobras e muitos e muitos peixes.

7- Sao Miguel dos Milagres, acordamos bem cedo, pelo fato de ser um pouco mais longe. E foi otimo por chegamos primeiro que as excursucoes , se as piscinas estiverem muito cheia , nao da pra ver muita coisa.Simplesmente apaixonada por esse lugar. Nao fomos a maragogi(ja conhecia da outra vez que fui), entao ir a essa praia era parada obrigatoria. As piscinas naturais desse lugar sao simplemente maravilhosas. Fizemos o passeio de jeep, pra conehcer o mirante, praira da laje e Patacho, que tbm sao paradas obrigatorias prais paradisicas .

Passeios - Maceió lugar espetacular com praias paradisíacas
por Weverton Rocha
Enviada por Weverton Rocha
Olá pessoal! Vou deixar aqui um breve relato dos dias que passei em Maceió! Mas primeiramente agradecer pelas dicas que o pessoal dá aqui, por esse motivo consegui deixar minha viagem ainda melhor.

Pelo site consegui o contato do guia Valdir da Ipioca Turismo, empresa e pessoa excelente que nos atendeu e acolheu em Maceió, quem procura um serviço de qualidade com Guia CREDENCIADO aí está o contato!

No 1° dia fomos a barra de S. Miguel , fizemos o passeio para o aquário natural e de lá seguimos para a praia do Gunga e falésias do Gunga!

No 2° dia fomos para o Capitão Nikolas, lugar top para relaxar e curtir, e ir até praia de carro quebrado que é magnífica.

No 3° dia a Ipioca nos sugeriu um passeio rústico e encantador, fomos até foz do Rio São Francisco (velho Chico).. passeio simplesmente espetacular

No 4° dia fomos até Maragogi, mergulhamos e pudemos ver pq Maragogi é o Caribe Brasileiro, como fizemos com o privativo da Ipioca turismo não foi cansativo! Recomendo a todos..

No 5° dia fomos para a rota ecológica de milagres..Ah que lugar é aquele!? Simplesmente perfeito, praia de Lajes e Patacho são paradisíacas!

Então pessoal esse foi um breve resumo do que foi nossa estadia em Maceió! Obrigado mais uma vez a Ipioca turismo e ao hotel Porto Jatiúca que também é excelente!!

Obrigado!

Férias em Maceió
Lane Silva
por Lane Silva
Esteve lá sozinho em 2018 e achou Muito bom
olá! passarei algumas dicas aqui no férias brasil. estive em maceió de 5 a 10 de dezembro de 2018.

segurança: sempre viajo sozinha e por isso tenho alguns cuidados, a orla de maceió é bem policiada com viaturas e policiais a pé. achei bem segura!

hospedagem: fiquei hospedada no hotel brisas suites, hotel recém inaugurado com uma vista maravilhosa dos apartamentos e do restaurante para a praia da pajuçara. nesta região você encontra o pavilhão de artesanato, a feirinha de artesanatos, bares e restaurantes.

passeios: inicialmente, tentei com a edvantur, mas fui muito mal atendida pelo dono o senhor edvan (fujam desta agência, é roubada!). entrei em contato com a jaraguá turismo e fui muito bem atendida e todas as dúvidas foram tiradas. a agência é extremamente responsável e atenciosa com o que faz. possui ônibus confortáveis e excelentes guias, em especial o gustavo, um peruano/nordestino alto astral. o wiliam um outro guia bem gente boa, são bem pontuais e não tive problemas.

vamos aos passeios: fiz todos do litoral norte.
1º passeio - capitão nikolas: aqui você paga um day use de r$: 25,00. local bem agradável, ideal para família com crianças. possui piscina adulto e infantil, espreguiçadeiras de frente para o mar e para a piscina, redes e mesas na área da praia, som ambiente. alimentação é bem cara, mas fiquei nos petiscos. fui atendida pelo garçom oliveira. aqui você é convidado a fazer o passeio (buggy r$50, jeep r$45,00 ou quadriciclo r$120/2 pessoas) até a praia de carro quebrado, uma belíssima praia deserta com falésias de areias coloridas, esta praia é considerada uma das mais bonitas do brasil. valeu a pena.

2º passeio - praia de paripueira: ficamos no restaurante mar e cia aqui se paga um day use de r$: 15,00. ideal para família e crianças, praia calma com águas quentinhas. alimentação bem cara. aqui também é oferecido o passeio a praia de carro quebrado, mas não vale a pena é bem mais caro e mais distante, você perde muito tempo no deslocamento.

3º passeio - são miguel dos milagres: lugar belíssimo, um sonho! ficamos no restaurante corais dos milagres, aqui é oferecido passeios as piscinas naturais (r$:50,00) e passeios de buggy (r$:50,00) pelas praias (são miguel dos milagres, laje e patacho) são praias de tirar o folego.

4º passeio - angra de ipioca/ restaurante hybiscus: fica em um condomínio, achei bem caro o day use r$:45,00. é um local bonito e bem cuidado, só. alimentação e bebida muito mais caro e fora da realidade, som alto. acho que não vale a pena!

outras dicas: hidrate-se bem, usem bastante protetor/bloqueador solar, óculos escuro, boné/chapéu. atenção, meninas! se forem fazer os passeios de buggy, quadriciclo ou jeep não usem as saídas de banho de cor clara, a minha era branca e voltou amarela/marrom da poeira da estrada. levem roupas para trocar na volta, me senti mais confortável. espero ter contribuído, até a próxima!

Passeio com a Familia em Maceio
por flavio sabadini de abreu
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
boa noite
como efetuei pesquisa neste , para resolver onde ir em viagem de ferias com minha filha e esposa, acho justo mencionar minha experiencia em viagem á maceio.

estive em maceio, no periodo de 07 a 12 de dezembro 2018, antes realizei pesquisa de um guia aqui, e verifiquei varias recomendaçoes pela ipioca turismo na pessoa do sr valdir, resolvi entao acreditar e o contratei um mes antes da viagem, pronto, para minha supresa, o sr valdir ja preparou um roteiro nos lugares onde teriam as melhores tabua da mare.

chegamos no dia 07 as 12:45 e a ipioca turismo ja nos aguardava no aeroporto para nos levar ao hotel, no caminho , o motorista sr marcos, muito atencioso, ja se preoucupava se precisariamos de passar em farmacia, supermercado , restaurante e etc.

no 2º dia, como de praxe a pontualidade da ipioca turismo, nos pegou no hotel as 07:30 e fomos para a cidade de piaçabuçu, conhecer a foz do rio sao francisco, nos levou ao receptivo maravilhoso que ja serve o almoço junto com o passeio de barco. lindo o lugar, vale muito a pena ir.

no 3º dia, fomos a maragoggi, dispensa qualquer comentario da beleza das piscina natural, o mergulho é maravilhoso.

no 4ºdia, fomos a sao miguel dos milagres, apesar do cansaço, neste dia fizemos passeio de barco para as piscina natural.

no 5º dia, fomos conhecer a praia do frances ( tiramos muitas fotos) e depois fomos a praia barra de sao miguel dai fomos de barco para a pria do gunga, antes paramos num bar molhado nomeio do mar ( lindo). na praia do gunga, fizemos passeio de bugre entre as falesias.

as 00:00 tivemos que nos despedir de maceio, mas a saudade ficou desta cidade maravilhosa.

em breve voltaremos, e com certeza contratarei os serviços de guia da ipioca turismo, na pessoa de sr valdir. este eu recomendo.

Praias - Dicas de hotel passeios guias e restaurantes
por Eliane
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Quero compartilhar aqui minha experiência em Maceió ,eu e minha família estivemos em Maceió de 17 a 27 de Dezembro de 2018.

Fizemos tudo particular passagens hotel e guias turísticos ,tudo escolhido atravéz de dicas que peguei aqui no férias Brasil mesmo.

Escolhi ficar em pajuçara pela comodidade de estar próximo a tudo ,ficamos no hotel Acqua suites hotel novo com apenas ,1 ano e 8 meses ,excelente custo x benefício hotel excelente ,confortável ,em frente as piscinas naturais de pajuçara que aliás são lindas apenas 30,00 por pessoa na jangada passeio lindo .

Em dias livres almoçamos no restaurante casa de mainha maravilhoso e super barato,no jantar tem imperador do camarão preço bom porém cobra cover e + 10% e o parmegiano comida ótima preço justo super indico esses 3 restaurantes.

Os passeios fechei com o Jonata Tourismo,  foi a melhor coisa que fiz ,os meninos são ótimos Jonata passou todos os detalhes dos passeios pelo WhatsApp inclusive valores dos passeios para as piscinas ,locais que tinha day use e passeios de Buggy fui com tudo organizado inclusive transfer para o hotel .

Fomos recebidos pelo guia Maykon,muito gentil e pontual gostamos tanto dele que pedimos para o Jonata deixar ele escalado para nós atender em todos os passeios.

Primeiro passeio fomos nas 3 praias ,francês para fotos , Barra de São Miguel com passeio de barco até a praia do Gunga 50,00 por pessoa criança paga inteira ,enquanto isso o Maykon já foi para o Gunga nos esperar reservando umm locar excelente para quem tem crianças como nós que temos um menino de 6 anos ,um sossego,lá nos indicou o restaurante e um ótimo garçom que nos serviu todo tempo ,almoço muito bom.Praia linda não estava muito cheio aproveitamos muito.la tem ótimas opções de alimentação com valores excelentes.

O segundo passeio foi a praia de Hibiscus gente pensa num lugar gostoso muito bem estruturado com DJ e música ao vivo de excelente qualidade o Maykon nos orientou a ir bem cedinho para pegar um bom lugar e foi perfeito muitas atrações para  crianças porque lá tem equipe de monitores excelentes ficamos tranquilos e nosso pequeno curtiu muito.Day use 45,00 por pessoa criança Free .

O terceiro passeio foi para Capitão Nicolas outro lugar perfeito amamos mais uma vez o Maykon enquanto pagamos o dey use 35,00 por pessoa e colocamos as pulseiras ele já foi reservar o melhor lugar pra nós ficamos novamente num lugar ótimo ,atendimento ótimo,comida excelente.
Quarto passeio Paripueira day use 25,00 por pessoa criança Free ,excelente também as praias de Maceió são todas maravilhosas ,lindas água cristalina e quentinha ,rede para descansar muita sombra e água fresca delícia de lugar e o Maykon sempre ali atento em nós colocar no melhor lugar .

Nosso quinto passeio foi em São miguel.dos milagres lá não tem day use, o mar e turquesa sem ondas parece uma.lagoa ,lá tem a igreja onde o whyndersson Nunes se casou ,lugar tranquilo demais nem música tem um silêncio para quem quer descansar e refletir e sensacional
poucos vendedores .todos esses lugares tem.lojinhas feirinhas fantásticas tirando o Gunga as outras são bem tranquilas com relação aos vendedores todas muito bem estruturadas .

O Maykon sempre muito alegre e divertido rimos muito ,ele sempre muito bem humorado e atenciosos nos retornos sempre nos levava em algum ponto turístico como a vila das rendeiras e na casa nordestina para comprar doces maravilhosos ,sempre chegava nos horários combinados e estava pronto quando queríamos ir embora .

Com certeza voltarei e farei tudo igual porque foi perfeito tudo .

Maceio - Maceió: caribe brasileiro
por Letícia
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Maceió é uma cidade que encanta logo de cara. Nas areias da praia de Pajuçara é possível ter uma prévia do que a imensidão do litoral alagoano reserva aos turistas. Confesso que não sou uma amante de verão (do Sul do país kkk), porém, o calor que faz em Maceió, acompanhado de uma leve brisa durante todo o dia, me fez repensar sobre a minha estação do ano preferida.

Ao chegar o anoitecer, a temperatura agradável te convida a sentar num bar no enorme calçadão da orla de Jatiúca à Pajuçara. Chegamos ao aeroporto num domingo cedinho (devido a um voo direto pela Latam saindo de Porto Alegre). Quem nos esperava no aeroporto era o transfer do Maciel (maciel tur Maceió), que foi muito solícito e atencioso em toda a nossa passagem pelo estado, organizando e nos indicando os melhores passeios.

Nos hospedamos no Hotel Brisa Suítes, localizado à beira mar de Pajuçara, com uma vista encantadora tanto dos quartos quanto do espaço de café da manhã. A localização é privilegiada, pois conta com restaurantes, bares e feiras muito próximos. O hotel é novo, os quartos são amplos, enfim, o custo-benefício foi muito bom, exceto no período que iniciava pacote de ano novo (27.12) em que as diárias triplicavam de valor.

No dia 23.12 conhecemos a praia de Pajuçara, os restaurantes e bares nas proximidades do hotel, e decidimos que neste dia íriamos explorar a região. Nosso grupo era composto por 5 pessoas de uma mesma família e, por este motivo, optamos por um serviço de tur (Maciel tur Maceió) mais diferenciado e exclusivo. O preço ficou menor do que se fizéssemos com uma grande agência e, desta forma, escolhemos os horário de ida/volta, os bares de nossa preferência, montamos de acordo com o que o Maciel ia nos sugerindo, ficando a nosso critério a decisão final.

Na segunda-feira conhecemos os encantos de São Miguel dos Milagres e suas praias vizinhas, contando com um almoço maravilhoso e um passeio de buggy.

Na terça-feira optamos pela praia Ponta Verde, onde andamos de caiaque e frequentamos alguns bares da Orla. À tardinha desse mesmo dia, andamos por boa parte da extensão do calçadão dessa mesma Orla.

Na quarta-feira fomos a Maragogi, o Maciel nos pegou no hotel às 6:30h da manhã para que pudéssemos aproveitar o passeio logo cedinho. Chegando a Maragogi, fizemos o passeio de lancha e mergulho com cilindro; e visitamos a praia do Antunes e os maravilhosos bancos de areia em alto mar. As cores do mar são encantadoras - dignas de filme!

Na quinta-feira optamos por nos hospedar em uma pousada na praia do Francês, simples mas acolhedora, com ótimo café da manhã e jardins internos de uma natureza cativante (pousada Le Baron).

Novamente com o tur do Maciel, chegamos na pousada, largamos as malas e seguimos para uma nova aventura: Barra de São Miguel - outro paraíso alagoano! - e Praia do Gunga, nesta última visitando as falésias do Gunga a bordo de buggy e quadriciclo. A natureza desse local é mesmo impressionante, um passeio indispensável a quem visita o estado: as multicores das falésias contrastam com o verde da beira da praia e o azul cristalino do oceano.

Almoçamos no Marea, restaurante pés na areia, que presta um serviço de primeira e dispõe de redes para descanso após o almoço, bem como mesas e cadeiras de vários tamanhos, para todos os gostos.

Ao final do dia retornamos ao Francês e ficamos encantados com o mar, a areia e todo o centrinho. A praia não é tão lotada quanto Pajuçara, oferecendo preços mais acessíveis em pousadas e restaurantes, sem por isso perder a qualidade. O espaço aberto possibilita ainda a prática de surf.

Fiquei encantada com cada espacinho que visitamos, com o trabalho das pessoas e com o clima dessa praia. O Francês é um bairro que faz parte da cidade de Marechal Deodoro.

Na primeira noite na praia do Francês, jantamos numa pizzaria chamado O Piano, uma pizza maravilhosa feita em forno à lenha e com um preço super acessível. A sexta-feira foi dedicada a conhecer a orla do Francês e sua extensão de praia. Na beira há um bar bem famoso, o Atoatoa, além de outros vendedores que passam de tempo em tempo oferecendo comidas/bebidas.

Almoçamos na pousada (mediante reserva, a Le Baron oferece um prato pronto maravilhoso). Passamos o dia na praia e à noite, jantamos o chiclete de camarão (prato tradicional, maravilhoso.. não deixe de provar) num restaurante bem pequeno ao lado do Roxy Bar e visitamos demais bares e ruas com maior movimento na noite da praia do Francês.

A minha impressão de todas as praias que estivemos foi de muita segurança, alegria das pessoas locais e diversas opções de gastronomia. No sábado nossa viagem chegou ao fim e, como combinado com o Maciel tur Maceió, ele nos pegou pontualmente na pousada Le Baron e nos levou ao aeroporto para voltamos a Porto Alegre.

Indicamos o trabalho do Maciel a todos que desejam ter uma viagem tranquila e proveitosa, sem se preocupar com deslocamentos/locomoção, profissional nota 10! Super atencioso, querido e muito divertido. Ótimo preço tb.

RESTAURANTES QUE PROVEI E APROVEI: temaki 10, Parmegiano, Bar Lopana (Pajuçara/Ponta Verde). Marea (praia do Gunga). Delícias da Jurema, Piano Bar e Restaurante (Francês). Restaurante do Mirante, vista incrível de Maragogi (Maragogi). Recanto dos Corais (São Miguel dos Milagres).

Maceió - Férias no Paraíso
por Vandrieli da Rosa
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Pessoal peguei várias dicas aqui e vou contar um pouco da minha experiência e de meu marido em Maceió...

Em primeiro lugar que vale muito mais a pena contratar um motorista privativo pra levar vc nos passeios, pois além de ser pouca a diferença de valores em relação as vans ou ônibus, vc vai e volta no horário que achar mais conveniente, o motorista te espera sem problemas..

Nós contratamos o Moura Turismo, suuuper indicamos ele e sua equipe que nos levaram a lugares incríveis, nos contaram a história de cada lugar, nos passaram os contatos do pessoal dos passeios de buggy, quadriciclo e lancha...

Foram 7 dias de passeios, onde conhecemos:
- Barra de Santo Antônio (Praia do Carro Quebrado e Resort Capitão Nikolas)
- Dunas de Marapé (passeio de Pau de Arara até Jequiá da Praia)
- Barra de São Miguel (passeio de lancha até o Bar Molhado) e Gunga (passeio de Buggy até as Falésias)
- São Miguel dos Milagres (passeio de buggy até o Mirante, Fonte dos Milagres e Praias da Lage e Patacho)
- Paripueira (mergulho nas piscinas naturais e Restaurante Mar e Cia)
- Ipioca (Hibiscus Beach Club)
- Maragogi (passeio de lancha até as piscinas naturais, mergulho com cilindro, passeio até as Praias da Bruna e Antunes).

Na minha opinião as Praias mais lindas são Carro Quebrado e Antunes e o melhor lugar pra ficar curtindo o dia é o Hibiscus...

Nos hospedamos no Condomínio JTR na Jatiúca, próximo de tudo e a meia quadra da Avenida Amélia Rosa... os restaurantes Armazém Guimarães, Maria Antonieta e Bodega do Serão ficam a meia quadra do Condomínio... Ficamos 10 dias em Maceió e com certeza foi pouco para aproveitar todas as belezas daquele paraíso...

Visitamos a Feirinha do artesanato e o Pavilhão do artesanato, ótimos locais para comprar as lembrancinhas...

Jantamos e almoçamos em lugares como Kanoa, Imperador do Camarão, Armazém Guimarães, Divina Gula, Bodega do Sertão e Maria Antonieta.

Logo voltaremos, pois já estamos com saudades do Sol, do Céu e do Mar de Maceió ?

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Receptivo, Hotel, Passeios... - Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió...
por Tânia Fátima Silva de Oliveira
Enviada por Tânia Fátima Silva de Oliveira
Estive em Maceió com minha família no período 16/11 à 21/11/2018. Pesquisei muito antes de ir e vi muitas dicas aqui no Férias Brasil.

Ficamos hospedados no Best Western Premier Maceió, maravilhoso, recepcionistas educados e simpáticos, quarto confortável, era arrumado todos os dias, café da manhã variado e farto.

Optei por um guia particular e contactei a Jonata Tur. Jonata é top, me enviou fotos, valores e informações sobre os passeios. A empresa também fez o transfer aeroporto x hotel (ida e volta).

Nosso guia foi o Maicon, muito educado, paciente, pontual, sempre nos esclarecendo sobre os lugares pelos quais passávamos.

Fizemos os passeios:
3 praias (litoral sul) Francês lindíssima, parada de 20min para fotos, Barra de São Miguel, muito bonita também, tiramos fotos, lá embarcamos numa pequena lancha para seis pessoas, conhecemos os aquários naturais e depois o bar molhado. A última parada foi na praia do Gunga, paisagem de tirar o fôlego, mas muito cheia (fomos no domingo), o passeio de buggy até as falésias valeu a pena. Na volta paramos em Pontal da Barra, bairro das rendeiras de filé, artesanato típico de Alagoas, belos trabalhos.

Praia de Ipioca, (Hibiscus Beach Club) sistema day-use, praia paradisíaca, mar calmo e transparente, atendentes simpáticos, bons drinks e comida muito boa. A animação fica por conta de uma DJ e um grupo musical. Na volta para o hotel paramos na Casa do Nordeste, huuummm, são tantas delícias que tivemos dúvidas sobre qual comprar.

São Miguel dos Milagres, praia muito bonita. Utilizamos a estrutura do Corais dos Milagres, fizemos o passeio as piscinas naturais e de buggy ao Mirante, praia de Lajes e Patacho, fomos bem atendidos.

Comidas:
Imperador do Camarões, sensacional do atendimento as comidas. Não deixem de provar o chiclete de camarão é uma iguaria. O sorvete de tapioca com côco queimado e os drinks são nota 10.

Bodega do Sertão, muito bom, diversas comidas típicas e o atendimento sempre cordial.

Tapiocaria Maria Bonita, o local bem é rústico, as tapiocas são bem servidas com recheios variados para escolher.

Sorveteria Bali, banana split, brownie e petit gateau c/ sorvete valem por uma refeição! O sorvete de tapioca é delicioso.

Há ainda a Feirinha de Artesanato e o Pavilhão do Artesanato, ambos na praia de Pajuçara, grande variedade de produtos, (souvenirs, camisas, bolsas, comidas), preços acessíveis.

Passeios - Maceió sem duvidas é inesquecível
por Ana Paula Machado
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Estive em Maceió com meu filho de 11 anos nos dia 22/11/2018 a 27/11/2018 e garanto que foram os melhores dias que já tive. Vou contar um pouco dos meus passeios pra que possa ajudar a quem estiver programando a viagem pra lá.

Me hospedei no hotel Best Western Premier que tem uma localização excelente além de um atendimento maravilhoso.

Pesquisei bastante aqui no Férias Brasil antes de ir e resolvi que contratar um guia particular era melhor opção para poder ter mais liberdade nos passeios, peguei o contato aqui do guia Valdir, da Ipioca Turismo, e não podia ter sido melhor. Valdir é muito atencioso, pontual e guia formado e fez nossos passeios serem incríveis.

1ª Dia 22/11/2018 - Cheguei as 2 da manhã no aeroporto e pra não perder o dia e como só faria o chekin no hotel as duas da tarde, combinei com o Valdir de me buscar as 5 da manhã no aeroporto e irmos direto para Maragogi fazer o passeio até as piscinas naturais, assim não perderia 1 dia de viagem. Confesso que foi cansativo mais valeu a pena, Maragogi realmente é maravilhoso a cor do mar é sem duvidas de tirar o fôlego, mais a única coisa a se fazer lá é o passeio as piscinas pois a praia em si não tem nada, nosso ponto de apoio lá foi o restaurante Mar azul, o passeio até as piscinas foi 75,00.

2º Dia 23/11/2018 - Fomos para São Miguel dos Milagres que pra mim foi um dos melhores passeios, que lugar lindo, gostoso de ficar, fizemos o passeio de jangada até as piscinas naturais que tem as águas quentinhas e claras, se vê bastante peixe, depois fizemos o passeio de buggy que te leva até uma igreja onde tem a visão da cidade toda e depois as praias de lages e Patacho que são desertas, Patacho é lindo demais, águas calmas claras e quentes.

4º Dia 24/11/2018 - Capitão Nikolas - Lugar que não se pode deixar de ir principalmente pra quem vai com criança, tem uma piscina espetacular o lugar é lindo paga-se um day use de 25 reais para usar a estrutura do local, lá se faz o passeio de buggy até carro quebrado, uma praia paradisíaca e que vc pode tirar fotos bem legais com os guias de lá e conhecer as falésias e suas cores.

5º Dia 25/11/2018 - Quis o dia livre para conhecer as praias urbanas, caminhar e tomar sol, fui andando até ponta verde e depois fiquei em Pajuçara um pouco depois do hotel, lá o custo beneficio é muito bom, vc encontra ambulantes, comi ostra, milho verde, caldinho de feijão maravilhoso além de conseguir comprar cerveja a 3 latões por 10,00 fiquei chocada, aluguel de barraca e cadeiras a 15 reais, gostei bastante.

6º Dia 26/11/2018 - Foi o ultimo dia de passeio, fomos para a praia do Gunga e passamos antes pela praia do Francês para tirar foto e seguimos para Barra de São Miguel onde pegamos um barco que vai até o aquário natural que tem bastante peixe, nesse dia o tempo estava fechado e o sol não apareceu que foi uma pena pois o lugar é lindo, Gunga é muito bom lá fizemos o passeio até as falésias que adorei, muito lindo e ótimo pra fotos, iria novamente com certeza.

Dicas: Não gostei do almoço nos restaurantes dos passeios, achei a comida meio sem gosto então só beliscava algo e deixava pra comer bem em Pajuçara a noite. No primeiro dia achei um restaurante chamado Dona Moça, comida barata, bem servida, gostosa, bem temperada e vc podia encontrar pratos a 17,90 um achado, fui lá duas vezes.

Fui tbm no Imperador dos Camarões comer o famoso Chiclete de camarão que superou todas as minhas expectativas perfeito, comi tbm na Rustik hamburgueria outro lugar imperdível, preço bom e muito saboroso. Maceio é sem duvidas incrível e de bom custo beneficio, já penso em voltar sem duvidas.

Maceió o paraíso!
Tatiane Ferreira
por Tatiane Ferreira
Praia de Carro Quebrado
Enviada por Tatiane Ferreira
Que dias incríveis passamos em Maceió. A escolha desse destino não poderia ter sido melhor, vale muito a pena conhecer essa linda cidade de povo acolhedor e amável. Ficamos 6 dias por lá e amamos tudo.

Fizemos passeio em Maragogi e conhecemos as piscinas naturais, perfeição define tudo. No outro dia fomos em São Miguel dos Milagres, como o dia estava nublado não deu pra ver a beleza real daquele lugar, mas nem por isso deixou de ser bela. Fizemos um passeio de bugue e conhecemos a cidade histórica e outras belíssimas praias, foi incrível.

Fizemos passeio nas três praias em um dia, Francês, barra de São Miguel e Gunga. Vale a pena conhecer o mirante do gunga que tem uma vista maravilhosa com milhares de coqueiros e pra fechar um passeio de quadriciclo até as falésias, que perfeição.

Em Paripueira foi um dia perfeito, águas calmas e morna. Fizemos um passeio de jipe conhecendo a cidade e fomos até a praia de carro quebrado, que lugar maravilhoso, vale muito a pena.

Nos hospedamos em pajuçara e por mim o melhor lugar pra ficar, incrível. Tudo isso aconteceu graças ao nosso amigo Moura Turismo que faz passeios privativos com excelência e dedicação, sem contar que saiamos na hora que quiséssemos e na volta do mesmo jeito, perfeito pra quem quer privacidade e conforto.

Maceió é perfeita, a saudade já é grande desse lindo lugar. Voltaremos em breve se Deus permitir. Amei Maceió!

Macio - praias de Maceió
por Andressa
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
estive em maceió com minha família no período 16/11 à 21/11/2018. pesquisei muito antes de ir e vi muitas dicas aqui no férias brasil.

preferimos o primeiro dia curtir a praia de pajuçara que é de frente para o apartamento que ficamos hospedados. preferimos flat todo mobiliado ao inves de hotel. relação custo beneficio muito boa. recomendo o flat da dona gesilda que fica de frente para o mar em pajuçara e ao lado de mercado, sorveteria, farmacia e bons restaurante e o que nao pode faltar para a mulheres de frente para a feirinha de pajuçara.

a partir do segundo dia iniciamos os passeios. preferimos fechar com guia particular, pois, o preço é igual das agencias, porém, o horário nós que definimos o que queriamos ir e voltar, fora que com guia particular não ficamos amarrados as regras e horários das agencias, pois, tem passeio que as 15:30h já tem que se preparar para voltar e na praia está um sol maravilhoso. com guia voltamos o horário que queriamos e assim dá para aproveitar o máximo do passeio.

fechamos com o guia eron (eron turismo) que é super recomendado na regiao e tem uma equipe que trabalha com ele nota 10 fechem com ele sem preocupação

nossos passeios foram:
2 dia: hibiscus. lugar muito bonito e ideal para descansar com a familia. crianças ficam na praia em total segurança e tem recreadores infantis que ficam brincando com eles. procurem chegar cedo no local para pegar os melhores lugares de frente para o mar. o guia irá lhe orientar o melhor horário de sair do flat ou hotel para chegar no local. almoço maravilhoso. grande variedade de pratos.

3 dia: frances, barra sao miguel e gunga. lugares lindos para fotos. ficamos no gunga. peça ao guia já reservar melhor mesa e recomendo ficar na lagoa, pois, está ao lado das atrações para as crianças. grande variedade de brinquedos. meu filho aproveitou muito os brinquedos e nós também. fizemos standup. nós quatro. foi 10. recomendo. recordação para familia. comemos um peixe maravilhoso. almoço dá tranquilo para 4 pessoas. fizemos também o passeio de buggy pelas falésias e lagoa. lugares lindos para fotos e recordação em familia. recomendo.

4 dia: dunas marapé. lugar bonito para se passar o dia e descansar em familia. optamos em fazer o passeio de catamarã conhecendo o mangue e fazendo banho de lama. uma aventura total. em familia com crianças irão adorar. deixamos tudo registrado em fotos e videos. neste passeio o almoço está incluso e no restaurante é uma fartura só. pra quem gosta de camarão vão adorar, pois é uma fatura só. come-se muito bem.

5 dia: maragogi. como tinha ido para maceio a 14 anos atrás esperava que maragogi estivesse melhor ou igual a epoca que fomos, porém, ao realizar o passeio as piscinas naturais nos decepcionamos. já foi a época de lá. as piscinas hoje só tem nome. poucos peixes para se ver, mas valeu. registramos nossos mergulhos com as fotos que fechamos com o rapaz. recomendo para quem quer guardar recordação em familia.

se fosse hoje teria optado por trocar maragogi por paripueira, pois, falam que o passeio as piscinas naturais é bem melhor.

6 dia: como o dia não estava bom preferimos dar uma passeada ao shopping com as crianças e almoçar um arroz e feijão, pois, as crianças não aguentavam comer só peixe e arroz. fomos ao parque shopping maceio. fica de taxi 20 minutos do flat. gastamos 25 reais na ida e igual na volta. a tarde curtimos a praia de pajuçara que fica em frente. nesta época é normal chover e depois abrir sol.

7 dia: são miguel dos milagres. aqui sim é o paraiso. um dia só neste lugar não recomendo. pelo menos 2 para aproveitar bem tudo. ao chegar no lugar (cedo) pegamos otimo lugar no ponto de apoio. façam o passeio de buggy pelo mirante, associação peixe boi (este e o local que o luciano huck reformou em 2014. quem quiser pode optar em fazer o passeio para ir até o cativeiro dos animais. mas é a parte este passeio). preferimos não ir e seguir com o buggy e conhecer a praia da laje e patachos. que lugares lindos. praias pouco habitadas e com fauna marinha próxima a praia.

não fizemos, mas falam muito bem do passeio as piscinas naturais. dizem que é uma das melhores e com grande variedade de peixes. uma recomendação. antes de organizar os passeios pede ao guia eron passar a tábua da maré para voces ver o melhor dia de fazer as piscinas naturais. as melhores marés é quando ela está proximo de zero e aceitável fazer mergulho até 0,3 até 0,5 no limite...acima disto não é recomendado.

no ultimo dia, como estava chovendo de manha preferimos dormir até mais tarde e depois organizar as malas para o retorno. almoçamos tranquilamente e depois partimos.

tanto na ida quanto na volta fechamos com o translado com o eron. colocou carro grande (spin) face as 5 malas que carregavamos..foi tudo tranquilo

espero que tenha ajudado a todos que estão procurando recomendaçoes. maceio lugar mágico com ótimas praias e povo educado e bem receptivo..

Praias - Estive em Maceió
por Rosiane Tapias Rodrigues
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Como usufrui de muitas dicas aqui no Férias Brasil, gostaria de deixar minha experiência de viagem entre os dias 19 a 25/11 em Maceió.

Para os passeios contratei os serviços do Srº Naldo, achei como sugestão neste site, e fui muito feliz na escolha, super recomendo, pessoa muito atenciosa, nos ajuda com sugestões, todas as dicas dos pontos de apoio foram perfeitas, super pontual.

Entre inúmeras vantagens, podemos desfrutar do local com tranquilidade, sem hora marcada para sair, sem ter que se deslocar tão cedo para os passeios, já que o serviço contratado fica somente a sua disposição ... super recomendo. Contratei os serviços desde a chegada no aerorporto até o retorno.

Fiquei hospedada no Best western, nada a reclamar, só pontos positivos, café da manhã, limpeza, espaço, tranquilidade, tudo excelente.

Vamos aos passeios: 1º dia: Rio São Francisco... navegar pelas aguas tranquilas do Rio São Francisco, e depois tomar um belo banho onde o rio se encontra com o mar... recomendo

2º dia: Fomos para a praia do Gunga, primeiro passamos de lancha pela Barra de São Miguel, onde paramos em uma barreira de corais para fotos, depois tem mais uma parada num banco de areia, onde permanecemos por volta de 01 hora, depois chegamos na praia do gunga, onde tem um excelente ponto de apoio, e muitas opções de diversão, como passeio de buggy até as falésias, banana boat, quadriciclo... são muitas as opções, e não deixem de ir no mirante, onde tem uma vista espetacular, e na volta paramos na praia do Francês, onde rende belas fotos...

3º dia: Piscinas naturais de Paripueira e depois seguimos para o Capitão Nicolas, foi um dia super agradável, depois de curtir as piscinas naturais, desfrutamos da estrutura do Capitão Nicolas, ambiente agradável com uma boa piscina, comida muito boa e atendimento maravilhoso, e claro, da para desfrutar da praia tbm

4º dia: São Miguel dos Milagres, pense num lugar para relaxar, ouvindo o som do mar em um ambiente bem tranquilo. almoçamos no restaurante, recanto dos milagres, super indico, comida excelente ao som de uma ótima musica para relaxar

5º dia: Fechamos com chave de ouro na praia de hibiscus, lugar para contemplar a natureza e relaxar em um ambiente com ótima estrutura, banheiros bem limpos, ao som de Dj, com uma música bem agradável, e o passeio de lancha as piscinas naturais é imperdivel...

Passeios turísticos - Conhecendo Maceió
por Anyelle
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Esse ano presenteie meus pais com uma viagem para linda e maravilhosa Maceió, desde que a conheci em minha lua de Mel me apaixonei, que lugar maravilhoso, com uma beleza exuberante. Então esse ano como eles completariam seus 25 anos juntos , resolvi dar esse presente para eles .

Foi então que me indicaram o Moura Turismo e sinceramente não teria uma experiência melhor , que pessoa atenciosa, conversamos pelo WhatsApp e assim fechei os pacotes de passeios com eles , só tenho que agradecer, pois Ele fez essa viagem ser inesquecível, meus pais amaram o Moura e seu serviço de excelência e qualidade, sempre atento e buscando oferecer o melhor para eles .

Ele me disse : Seus país passaram dias inesquecíveis em Maceió, pode ter certeza disso. E foi bem assim , além de amarem cada lugar que conheceram , fizeram uma amizade linda com o Moura e até conheceram sua família, ele cuidou de todos e detalhes , tivemos imprevistos e ele rapidamente se prontificou em ajudar meus pais , sem medir esforços.

Não tenho palavras para agradecer a tudo que ele proporcionou. Se eu indico o Moura Turismo? Com toda certeza , sem sombra de dúvidas.

Minha dica é : Vão a Maceió, mas vão com o Moura , porquê ele é 1000 e sua experiência será incrível.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Ferias inesquecível com a Família - Passeios
por Janaina Fontoura
Enviada por Janaina Fontoura
Estive com minha filha e minha mãe em Maceio no período do dia 23/11 até 29/11, pesquisei muito antes de fechar com o Jonata Turismo, e posso lhe dizer: FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ.

Em 2014 fui para Maceio com uma turma de amigas, fechamos através de uma agencia muito conhecida, mas o problema é que o ônibus passava em todos os hoteis para buscar para irmos aos passeios e na volta a mesma coisa. Horas perdidas dentro do ônibus, fora que precisávamos sair muito cedo da praia, enfim, não aproveitei, sendo assim, não quis repetir esse erro.

Foi meses de muitas pesquisas, ligações atras de informações, até que acabei escolhendo fechar com o Jonata. Fechei o translado e os passeios, desde do momento que pisei no aeroporto de Maceio, fui bem assessorada pelo Jonata e sua equipe.

Que receptividade!!! Alem de dicas importantes e fundamentais que fizeram toda diferença. Recomendo super, vcs fizeram toda diferença!!

Na volta dos passeios o guia Maykon sempre perguntava se queria passar no supermercado, padaria, farmácia...feirinha de artesanato...sempre preocupado com minha família.

Obrigada João, Jonata e principalmente ao Maykon pelo carinho...pelas dicas e pelas risadas.

Já sinto saudades!!!

Janaina Fontoura

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 46 a 60 de 549 dicas sobre Maceió

Descubra mais atrações e informações de Maceió