Ana Paula Machado

• Ipioca Turismo
    Maceió

Passeios - Maceió sem duvidas é inesquecível
Maceió Esteve lá em Novembro/2018 e achou Excelente!

Estive em Maceió com meu filho de 11 anos nos dia 22/11/2018 a 27/11/2018 e garanto que foram os melhores dias que já tive. Vou contar um pouco dos meus passeios pra que possa ajudar a quem estiver programando a viagem pra lá.

Me hospedei no hotel Best Western Premier que tem uma localização excelente além de um atendimento maravilhoso.

Pesquisei bastante aqui no Férias Brasil antes de ir e resolvi que contratar um guia particular era melhor opção para poder ter mais liberdade nos passeios, peguei o contato aqui do guia Valdir, da Ipioca Turismo, e não podia ter sido melhor. Valdir é muito atencioso, pontual e guia formado e fez nossos passeios serem incríveis.

1ª Dia 22/11/2018 - Cheguei as 2 da manhã no aeroporto e pra não perder o dia e como só faria o chekin no hotel as duas da tarde, combinei com o Valdir de me buscar as 5 da manhã no aeroporto e irmos direto para Maragogi fazer o passeio até as piscinas naturais, assim não perderia 1 dia de viagem. Confesso que foi cansativo mais valeu a pena, Maragogi realmente é maravilhoso a cor do mar é sem duvidas de tirar o fôlego, mais a única coisa a se fazer lá é o passeio as piscinas pois a praia em si não tem nada, nosso ponto de apoio lá foi o restaurante Mar azul, o passeio até as piscinas foi 75,00.

2º Dia 23/11/2018 - Fomos para São Miguel dos Milagres que pra mim foi um dos melhores passeios, que lugar lindo, gostoso de ficar, fizemos o passeio de jangada até as piscinas naturais que tem as águas quentinhas e claras, se vê bastante peixe, depois fizemos o passeio de buggy que te leva até uma igreja onde tem a visão da cidade toda e depois as praias de lages e Patacho que são desertas, Patacho é lindo demais, águas calmas claras e quentes.

4º Dia 24/11/2018 - Capitão Nikolas - Lugar que não se pode deixar de ir principalmente pra quem vai com criança, tem uma piscina espetacular o lugar é lindo paga-se um day use de 25 reais para usar a estrutura do local, lá se faz o passeio de buggy até carro quebrado, uma praia paradisíaca e que vc pode tirar fotos bem legais com os guias de lá e conhecer as falésias e suas cores.

5º Dia 25/11/2018 - Quis o dia livre para conhecer as praias urbanas, caminhar e tomar sol, fui andando até ponta verde e depois fiquei em Pajuçara um pouco depois do hotel, lá o custo beneficio é muito bom, vc encontra ambulantes, comi ostra, milho verde, caldinho de feijão maravilhoso além de conseguir comprar cerveja a 3 latões por 10,00 fiquei chocada, aluguel de barraca e cadeiras a 15 reais, gostei bastante.

6º Dia 26/11/2018 - Foi o ultimo dia de passeio, fomos para a praia do Gunga e passamos antes pela praia do Francês para tirar foto e seguimos para Barra de São Miguel onde pegamos um barco que vai até o aquário natural que tem bastante peixe, nesse dia o tempo estava fechado e o sol não apareceu que foi uma pena pois o lugar é lindo, Gunga é muito bom lá fizemos o passeio até as falésias que adorei, muito lindo e ótimo pra fotos, iria novamente com certeza.

Dicas: Não gostei do almoço nos restaurantes dos passeios, achei a comida meio sem gosto então só beliscava algo e deixava pra comer bem em Pajuçara a noite. No primeiro dia achei um restaurante chamado Dona Moça, comida barata, bem servida, gostosa, bem temperada e vc podia encontrar pratos a 17,90 um achado, fui lá duas vezes.

Fui tbm no Imperador dos Camarões comer o famoso Chiclete de camarão que superou todas as minhas expectativas perfeito, comi tbm na Rustik hamburgueria outro lugar imperdível, preço bom e muito saboroso. Maceio é sem duvidas incrível e de bom custo beneficio, já penso em voltar sem duvidas.