Letícia
mora em Porto Alegre, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Maceió (1)
  • Carro Quebrado
    Maceió

Minhas Dicas (1)

Maceio - Maceió: caribe brasileiro
Maceió Esteve lá em Dezembro/2018 e achou Excelente!

Maceió é uma cidade que encanta logo de cara. Nas areias da praia de Pajuçara é possível ter uma prévia do que a imensidão do litoral alagoano reserva aos turistas. Confesso que não sou uma amante de verão (do Sul do país kkk), porém, o calor que faz em Maceió, acompanhado de uma leve brisa durante todo o dia, me fez repensar sobre a minha estação do ano preferida. 


Ao chegar o anoitecer, a temperatura agradável te convida a sentar num bar no enorme calçadão da orla de Jatiúca à Pajuçara. Chegamos ao aeroporto num domingo cedinho (devido a um voo direto pela Latam saindo de Porto Alegre). Quem nos esperava no aeroporto era o transfer do Maciel (maciel tur Maceió), que foi muito solícito e atencioso em toda a nossa passagem pelo estado, organizando e nos indicando os melhores passeios. 

Nos hospedamos no Hotel Brisa Suítes, localizado à beira mar de Pajuçara, com uma vista encantadora tanto dos quartos quanto do espaço de café da manhã. A localização é privilegiada, pois conta com restaurantes, bares e feiras muito próximos. O hotel é novo, os quartos são amplos, enfim, o custo-benefício foi muito bom, exceto no período que iniciava pacote de ano novo (27.12) em que as diárias triplicavam de valor. 

No dia 23.12 conhecemos a praia de Pajuçara, os restaurantes e bares nas proximidades do hotel, e decidimos que neste dia íriamos explorar a região. Nosso grupo era composto por 5 pessoas de uma mesma família e, por este motivo, optamos por um serviço de tur (Maciel tur Maceió) mais diferenciado e exclusivo. O preço ficou menor do que se fizéssemos com uma grande agência e, desta forma, escolhemos os horário de ida/volta, os bares de nossa preferência, montamos de acordo com o que o Maciel ia nos sugerindo, ficando a nosso critério a decisão final. 

Na segunda-feira conhecemos os encantos de São Miguel dos Milagres e suas praias vizinhas, contando com um almoço maravilhoso e um passeio de buggy. 

Na terça-feira optamos pela praia Ponta Verde, onde andamos de caiaque e frequentamos alguns bares da Orla. À tardinha desse mesmo dia, andamos por boa parte da extensão do calçadão dessa mesma Orla. 

Na quarta-feira fomos a Maragogi, o Maciel nos pegou no hotel às 6:30h da manhã para que pudéssemos aproveitar o passeio logo cedinho. Chegando a Maragogi, fizemos o passeio de lancha e mergulho com cilindro; e visitamos a praia do Antunes e os maravilhosos bancos de areia em alto mar. As cores do mar são encantadoras - dignas de filme! 

Na quinta-feira optamos por nos hospedar em uma pousada na praia do Francês, simples mas acolhedora, com ótimo café da manhã e jardins internos de uma natureza cativante (pousada Le Baron). 

Novamente com o tur do Maciel, chegamos na pousada, largamos as malas e seguimos para uma nova aventura: Barra de São Miguel - outro paraíso alagoano! - e Praia do Gunga, nesta última visitando as falésias do Gunga a bordo de buggy e quadriciclo. A natureza desse local é mesmo impressionante, um passeio indispensável a quem visita o estado: as multicores das falésias contrastam com o verde da beira da praia e o azul cristalino do oceano. 

Almoçamos no Marea, restaurante pés na areia, que presta um serviço de primeira e dispõe de redes para descanso após o almoço, bem como mesas e cadeiras de vários tamanhos, para todos os gostos. 

Ao final do dia retornamos ao Francês e ficamos encantados com o mar, a areia e todo o centrinho. A praia não é tão lotada quanto Pajuçara, oferecendo preços mais acessíveis em pousadas e restaurantes, sem por isso perder a qualidade. O espaço aberto possibilita ainda a prática de surf. 

Fiquei encantada com cada espacinho que visitamos, com o trabalho das pessoas e com o clima dessa praia. O Francês é um bairro que faz parte da cidade de Marechal Deodoro. 

Na primeira noite na praia do Francês, jantamos numa pizzaria chamado O Piano, uma pizza maravilhosa feita em forno à lenha e com um preço super acessível. A sexta-feira foi dedicada a conhecer a orla do Francês e sua extensão de praia. Na beira há um bar bem famoso, o Atoatoa, além de outros vendedores que passam de tempo em tempo oferecendo comidas/bebidas.

Almoçamos na pousada (mediante reserva, a Le Baron oferece um prato pronto maravilhoso). Passamos o dia na praia e à noite, jantamos o chiclete de camarão (prato tradicional, maravilhoso.. não deixe de provar) num restaurante bem pequeno ao lado do Roxy Bar e visitamos demais bares e ruas com maior movimento na noite da praia do Francês.

A minha impressão de todas as praias que estivemos foi de muita segurança, alegria das pessoas locais e diversas opções de gastronomia. No sábado nossa viagem chegou ao fim e, como combinado com o Maciel tur Maceió, ele nos pegou pontualmente na pousada Le Baron e nos levou ao aeroporto para voltamos a Porto Alegre. 

Indicamos o trabalho do Maciel a todos que desejam ter uma viagem tranquila e proveitosa, sem se preocupar com deslocamentos/locomoção, profissional nota 10! Super atencioso, querido e muito divertido. Ótimo preço tb. 

RESTAURANTES QUE PROVEI E APROVEI: temaki 10, Parmegiano, Bar Lopana (Pajuçara/Ponta Verde). Marea (praia do Gunga). Delícias da Jurema, Piano Bar e Restaurante (Francês). Restaurante do Mirante, vista incrível de Maragogi (Maragogi). Recanto dos Corais (São Miguel dos Milagres).

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil