Relatos de Viagem

Maceió - Nossa férias
por Márcio Rogério messias
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Gostaria de começar aqui agradecer as dicas aqui lidas que nos ajudaram muito. Foi através das ditas de conhecemos Jonatas e sua equipe que fizeram a diferença em nossa estadia em Maceió, no Maceió mar hotel,  entre os dias 29 de outubro a 05 de novembro de 2018.

Começamos a tirar nossas dúvidas sobre passeio é sobre a cidade com Jonatas ainda antes da viagem, onde sempre atencioso tirava todas nossas dúvidas. Chegando em Maceió nós buscou no aeroporto e nos levou ao hotel.

No primeiro dia de passeio fizemos as três praias francês, barra de São Miguel e gunga , para chegar até gunga fizemos a travessia de jangada onde podemos para é ver muitos peixinhos nas piscinas naturais, neste dia quem nos acompanhou foi Allan da equipe de Jonatas, em gunga tbm fizemos um passeio de bugue até as falésias vale muito a pena.

No segundo dia fomos a São Miguel dos milagres um lugar maravilhoso, nesse dia quem nos acompanhou foi Marcos. No terceiro dia fomos a capitão Nicolas, onde fizemos um passeio de bugue para conhecer a praia de carro quebrado muito bom lindíssima , nesse dia quem nos acompanhou foi Maicon e foi ele tbm que nos apresentou as boleiras que vende umas delícias no caminho sempre a tarde onde todos os outros dias começamos a parar para saborear.

No quarto dia fomos a Porto de galinhas, eu e minha esposa já conhecíamos mas minha sogra e meus tios que estavam com nós não, então optamos em ir lá e quem nos acompanhou foi Maicon mais uma vez passeio que vale muito a pena.

No quinto dia ficamos curtindo Maceió e as feirinhas de pajussara.

No sexto dia fomos a Maragogi Maravilhoso , fizemos a travessia até as piscinas naturais lugar único , nesse dia quem nos acompanhou foi Allan mais uma vez.

No sétimo dia arrumar as malas é voltar para casa. Maceió com certeza voltaremos.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - O que fazer, onde comer?
por Aline
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
A Praia
Enviada por Carcamano Os Mano
Fiquei hospedada na Praia de Pajuçara que é perfeita para quem deseja mergulhar nos parrachos. É importante consultar o horário da maré um dia antes, pois às vezes ela ocorre somente pela manhã ou pela tarde. Fomos mergulhar às 7 da manhã e vimos vários peixinhos coloridos! Lindo!

Realmente as jangadas ficam na beira-mar e é muito fácil acessar os parrachos dali...ainda, visitamos a feirinha de Pajuçara que tem o artesanato da região e comemos no restaurante Imperador dos Camarões que é divino e eu super recomendo! A porção é generosa e os pratos são deliciosos!

Esse restaurante está em dois lugares em Pajuçara: um quiosque grande na beira da praia e o restaurante mesmo ao lado do hotel Mercure. A orla é bem agradável para caminhada e o pôr do sol na Ponta Verde é lindo mesmo! A Ponta Verde é um pouco mais tranquila que Pajuçara mas a praia também é linda!
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceío - Ferias Fevereiro 2019 - Nossas experiencias!!
por FLAVIA
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Férias de 2019 em Maceió ? TOP DE TINHA. Através de várias indicações excelentes na internet, tivemos o prazer de contratar o serviço da equipe do Jonata Tur, nosso guia foi o Neno, excelente pessoa, atencioso, mostrava os pontos turísticos, as Praias.

E todo local no qual nos deixava, explicava como funcionava e sempre a disposição. Fica um carro privativo a nossa disposição. Nosso primeiro passeio foi em Paripueira, ficamos no Mar e Cia. Lugar lindo, excelente comida. Na volta passamos na Praia da Sereia, lugar lindo demais.

No segundo dia fomos para a Foz do Rio São Francisco. Vale muito a pena, adorei conhecer o Velho Chico, descemos de barco 1hora, paramos para banho, tem várias barracas de cocadas, muito bom. Depois retornamos de barco, e tem um bom almoço.

No terceiro dia, eu achei o melhor de todos, Complexo Dunas de Marapé, banho de água doce, e banho de mar, paga Day use (vale a pena). Estrutura fenomenal, tem serviços de foto (vale a pena), as fotos ficam lindas. O almoço regado a camarões......muiiito bom!!

No quarto dia, passei OBRIGATORIO, São Miguel dos Milagres, o lugar é um Milagre mesmo. Chegar bem cedinho, as fotos ficam divinas. A agua parece uma piscina, parada e aguas quentes.

No quinto dia, fomos em Capitão Nikolas, uma excelente estrutura, paga Day use (vale a pena). O mar não estava muito próprio para o banho, mas a estrutura disponibiliza piscina para crianças e adultos. Rede, uma sombra.....muita paz, música ambiente.

No sexto dia, fomos para a tal falada praia de Maragogi, fizemos o passeio de Lancha incluso o Mergulho e fotos, experiência única. Depois para em aguas rasas para banho, passamos na Praia de Antunes, local para fotos (tudo paga). Eu em particular, não achei nada demais. Conheci Maragogi, mas não volto (prefiro São Miguel dos Milagres). Se for em Maragogi, não deixar de almoçar num Restaurante que fica no Mirante, o guia Neno que indicou, foi o melhor almoço que todos os dias.

No sétimo dia, o tal famoso Hibiscus, paga Day Use. A estrutura de Capitão Nikolas é bem melhor. Porém Hibiscus tem algo que não se explica, o som, acho que o toque especial de lá é a DJ Andrea Vaz e depois umas excelente Banda. Como escutei muiiito, local de milionário....rsrsr. Adoramos, na saída tivemos a visita de alguns macaquinhos.

Por ultimo, acho que já estávamos cansados demais, passamos pelas 3 praias (Francês + Barra + Gunga), não fizemos nenhum passeio. O ideal é fazer esse passeio no primeiro dia, pois as demais praias são mais bonitas, pois as estruturas nos deixa mais acomodados (compensa os day use). E no Gunga é muita gente vendendo de tudo. O bonito é o Mirante, paga 3,00, mas vale, as fotos lá de cima ficam lindas.

Ficamos na Orla de Pajuçara, a noite é linda demais, pegamos lua cheia!!
Foi maravilhoso conhecer Maceió, e logo voltarei!!

Passeios - Maceió
por Paula
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Acabei de chegar de Maceió e seguem as dicas de uma família com criança de 4 anos.

Passeios - JONATA TUR. Empresa de qualidade, pontualidade e a disposição para tornar sua viagem incrível. Carros bons, com ar condicionado sempre ligado.

Fizemos 5 passeios:
Paripueira e ficamos no Mar e Cia com ótima estrutura, nosso motorista foi o Rogério que já nos recebeu com um presente - cachaça regional;

3 praias (Barra São Miguel, Gunga e Francês) com o motorista Maykon Douglas - passeio de lancha e buggy ;

Dunas de Marapé - com nosso motorista Gilberto que fez os os demais passeios. Excelente estrutura do complexo, lugar lindo com encontro entre Rio e Mar;

Capitão Nikolas - dia de muita chuva, mas a estrutura do local com piscinas é o passeio de quadriciclo salvaram o dia;

São Miguel dos Milagres - é uma visão. Nosso ponto de apoio foi Corais dos Milagres, cuja única observação foi a demora no almoço. Acredito que não esperavam o volume de turista pois tinha chovido muito no dia anterior. Mas tem boa estrutura e não se paga Day use. O passeio de buggy pelas praias do Patacho e Lages é muito bacana.

Fizemos nosso próprio horário, devido para conhecer praias no caminho e tirar fotos. Super recomendo o serviço da empresa JONATA TUR. Não conseguimos fazer as piscinas naturais nem Rio São Francisco, então até a próxima.

Hospedagem - Meridiano Hotel. Excelente hotelaria, café da manhã Bom, limpeza muito boa. Brinquedoteca ótima com funcionárias super atenciosas. Piscina na cobertura linda com a vista espetacular.

Maceió/Alagoas - Dias incríveis em Maceió
por Amanda Agostinho
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Oito meses antes da minha viagem conheci o Jonata, que não cansou de tirar todas as minhas dúvidas, além de fazer um roteiro completo dos lugares que eu tinha que conhecer, passou uma prévia dos valores dos passeios para que eu pudesse planejar com calma e antecedência a viagem.

Chegando lá, nosso motorista, Maicon, nos acompanhou nos 4 dias:

Primeiro: Maragogi, chegamos lá a lancha já havia sido reservada e fizemos o mergulho nas piscinas naturais que nos deixou sem fôlego de tanta beleza.

Segundo; São Miguel dos Milagres, onde fizemos um passeio super divertido de buggy, Maicon reservou a melhor mesa, de frente aquele mar maravilhoso.

Terceiro: Gunga e Barra de São Miguel, fizemos a travessia até Gunga, chegamos lá, como sempre, Maicon já tinha reservado a melhor mesa do local e nosso passeio de quadriciclo até as falésias, que na minha opinião, foi o melhor passeio da viagem, vale MUITO A PENA.

Quarto: Hibiscus, praia de Ipioca: Me senti rica, milionária kkk...instalações de luxo, serviço de alto padrão, além de ser a praia mais linda que já vi na vida, um local de descanso e super reservado, parecia que a praia toda era só nossa.

Eles foram além do que podiam, entrando em contato com conhecidos nos lugares, para que pudessémos saber de antemão o clima e não perder nenhum dia da viagem.

Enfim, melhor custo/benefício tivemos ao contratar o serviço deles, não tivemos dor de cabeça pra nada, porque tudo eles já haviam resolvido pra gente, além de ser prestativo, o Maicon se tornou um grande amigo, minha irmã até entrou chorando no hotel quando despedimos dele...rsrs...enfim, quando voltar pra lá já vou ligar direto pro Jonata.

Praias - Estive em Maceió
por Rosiane Tapias Rodrigues
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Como usufrui de muitas dicas aqui no Férias Brasil, gostaria de deixar minha experiência de viagem entre os dias 19 a 25/11 em Maceió.

Para os passeios contratei os serviços do Srº Naldo, achei como sugestão neste site, e fui muito feliz na escolha, super recomendo, pessoa muito atenciosa, nos ajuda com sugestões, todas as dicas dos pontos de apoio foram perfeitas, super pontual.

Entre inúmeras vantagens, podemos desfrutar do local com tranquilidade, sem hora marcada para sair, sem ter que se deslocar tão cedo para os passeios, já que o serviço contratado fica somente a sua disposição ... super recomendo. Contratei os serviços desde a chegada no aerorporto até o retorno.

Fiquei hospedada no Best western, nada a reclamar, só pontos positivos, café da manhã, limpeza, espaço, tranquilidade, tudo excelente.

Vamos aos passeios: 1º dia: Rio São Francisco... navegar pelas aguas tranquilas do Rio São Francisco, e depois tomar um belo banho onde o rio se encontra com o mar... recomendo

2º dia: Fomos para a praia do Gunga, primeiro passamos de lancha pela Barra de São Miguel, onde paramos em uma barreira de corais para fotos, depois tem mais uma parada num banco de areia, onde permanecemos por volta de 01 hora, depois chegamos na praia do gunga, onde tem um excelente ponto de apoio, e muitas opções de diversão, como passeio de buggy até as falésias, banana boat, quadriciclo... são muitas as opções, e não deixem de ir no mirante, onde tem uma vista espetacular, e na volta paramos na praia do Francês, onde rende belas fotos...

3º dia: Piscinas naturais de Paripueira e depois seguimos para o Capitão Nicolas, foi um dia super agradável, depois de curtir as piscinas naturais, desfrutamos da estrutura do Capitão Nicolas, ambiente agradável com uma boa piscina, comida muito boa e atendimento maravilhoso, e claro, da para desfrutar da praia tbm

4º dia: São Miguel dos Milagres, pense num lugar para relaxar, ouvindo o som do mar em um ambiente bem tranquilo. almoçamos no restaurante, recanto dos milagres, super indico, comida excelente ao som de uma ótima musica para relaxar

5º dia: Fechamos com chave de ouro na praia de hibiscus, lugar para contemplar a natureza e relaxar em um ambiente com ótima estrutura, banheiros bem limpos, ao som de Dj, com uma música bem agradável, e o passeio de lancha as piscinas naturais é imperdivel...

Praias - Dicas de hotel passeios guias e restaurantes
por Eliane
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Quero compartilhar aqui minha experiência em Maceió ,eu e minha família estivemos em Maceió de 17 a 27 de Dezembro de 2018.

Fizemos tudo particular passagens hotel e guias turísticos ,tudo escolhido atravéz de dicas que peguei aqui no férias Brasil mesmo.

Escolhi ficar em pajuçara pela comodidade de estar próximo a tudo ,ficamos no hotel Acqua suites hotel novo com apenas ,1 ano e 8 meses ,excelente custo x benefício hotel excelente ,confortável ,em frente as piscinas naturais de pajuçara que aliás são lindas apenas 30,00 por pessoa na jangada passeio lindo .

Em dias livres almoçamos no restaurante casa de mainha maravilhoso e super barato,no jantar tem imperador do camarão preço bom porém cobra cover e + 10% e o parmegiano comida ótima preço justo super indico esses 3 restaurantes.

Os passeios fechei com o Jonata Tourismo,  foi a melhor coisa que fiz ,os meninos são ótimos Jonata passou todos os detalhes dos passeios pelo WhatsApp inclusive valores dos passeios para as piscinas ,locais que tinha day use e passeios de Buggy fui com tudo organizado inclusive transfer para o hotel .

Fomos recebidos pelo guia Maykon,muito gentil e pontual gostamos tanto dele que pedimos para o Jonata deixar ele escalado para nós atender em todos os passeios.

Primeiro passeio fomos nas 3 praias ,francês para fotos , Barra de São Miguel com passeio de barco até a praia do Gunga 50,00 por pessoa criança paga inteira ,enquanto isso o Maykon já foi para o Gunga nos esperar reservando umm locar excelente para quem tem crianças como nós que temos um menino de 6 anos ,um sossego,lá nos indicou o restaurante e um ótimo garçom que nos serviu todo tempo ,almoço muito bom.Praia linda não estava muito cheio aproveitamos muito.la tem ótimas opções de alimentação com valores excelentes.

O segundo passeio foi a praia de Hibiscus gente pensa num lugar gostoso muito bem estruturado com DJ e música ao vivo de excelente qualidade o Maykon nos orientou a ir bem cedinho para pegar um bom lugar e foi perfeito muitas atrações para  crianças porque lá tem equipe de monitores excelentes ficamos tranquilos e nosso pequeno curtiu muito.Day use 45,00 por pessoa criança Free .

O terceiro passeio foi para Capitão Nicolas outro lugar perfeito amamos mais uma vez o Maykon enquanto pagamos o dey use 35,00 por pessoa e colocamos as pulseiras ele já foi reservar o melhor lugar pra nós ficamos novamente num lugar ótimo ,atendimento ótimo,comida excelente.
Quarto passeio Paripueira day use 25,00 por pessoa criança Free ,excelente também as praias de Maceió são todas maravilhosas ,lindas água cristalina e quentinha ,rede para descansar muita sombra e água fresca delícia de lugar e o Maykon sempre ali atento em nós colocar no melhor lugar .

Nosso quinto passeio foi em São miguel.dos milagres lá não tem day use, o mar e turquesa sem ondas parece uma.lagoa ,lá tem a igreja onde o whyndersson Nunes se casou ,lugar tranquilo demais nem música tem um silêncio para quem quer descansar e refletir e sensacional
poucos vendedores .todos esses lugares tem.lojinhas feirinhas fantásticas tirando o Gunga as outras são bem tranquilas com relação aos vendedores todas muito bem estruturadas .

O Maykon sempre muito alegre e divertido rimos muito ,ele sempre muito bem humorado e atenciosos nos retornos sempre nos levava em algum ponto turístico como a vila das rendeiras e na casa nordestina para comprar doces maravilhosos ,sempre chegava nos horários combinados e estava pronto quando queríamos ir embora .

Com certeza voltarei e farei tudo igual porque foi perfeito tudo .

Passeio com a Familia em Maceio
por flavio sabadini de abreu
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
boa noite
como efetuei pesquisa neste , para resolver onde ir em viagem de ferias com minha filha e esposa, acho justo mencionar minha experiencia em viagem á maceio.

estive em maceio, no periodo de 07 a 12 de dezembro 2018, antes realizei pesquisa de um guia aqui, e verifiquei varias recomendaçoes pela ipioca turismo na pessoa do sr valdir, resolvi entao acreditar e o contratei um mes antes da viagem, pronto, para minha supresa, o sr valdir ja preparou um roteiro nos lugares onde teriam as melhores tabua da mare.

chegamos no dia 07 as 12:45 e a ipioca turismo ja nos aguardava no aeroporto para nos levar ao hotel, no caminho , o motorista sr marcos, muito atencioso, ja se preoucupava se precisariamos de passar em farmacia, supermercado , restaurante e etc.

no 2º dia, como de praxe a pontualidade da ipioca turismo, nos pegou no hotel as 07:30 e fomos para a cidade de piaçabuçu, conhecer a foz do rio sao francisco, nos levou ao receptivo maravilhoso que ja serve o almoço junto com o passeio de barco. lindo o lugar, vale muito a pena ir.

no 3º dia, fomos a maragoggi, dispensa qualquer comentario da beleza das piscina natural, o mergulho é maravilhoso.

no 4ºdia, fomos a sao miguel dos milagres, apesar do cansaço, neste dia fizemos passeio de barco para as piscina natural.

no 5º dia, fomos conhecer a praia do frances ( tiramos muitas fotos) e depois fomos a praia barra de sao miguel dai fomos de barco para a pria do gunga, antes paramos num bar molhado nomeio do mar ( lindo). na praia do gunga, fizemos passeio de bugre entre as falesias.

as 00:00 tivemos que nos despedir de maceio, mas a saudade ficou desta cidade maravilhosa.

em breve voltaremos, e com certeza contratarei os serviços de guia da ipioca turismo, na pessoa de sr valdir. este eu recomendo.

Turismo - Passeios por Maceió- AL
por Jéssica Sonda
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Nessa última semana, eu e meu noivo viemos para Maceió, para passar a virada de ano. Nunca tínhamos feito nenhuma viagem guiada e nem vindo para o Nordeste do Brasil, antes. Foi aí que decidimos procurar alguém da região local, para que pudesse nos acompanhar durante os passeios que desejávamos fazer durante esses dias, sem estresse e dependência de grupos maiores.

Entramos em contato com o grupo "Eron turismo" e fomos logo muito bem atendidos pelo próprio Eron, que de pronto foi muito atencioso e divertido. Fizemos contato por aproximadamente 2 meses até chegar o dia do primeiro destino: Hibiscus, estrutura maravilhosa localizada na praia Ipioca. O lugar foi uma dica top show (ditado muito utilizado) do nosso guia Eron.

Nosso próximo destino foi a praia de São Miguel dos Milagres, particularmente a praia mais linda de todas. Deixo de dica o passeio de buggy para conhecer as praias de Laje e Patacho (encantadora).

O último destino foi para Maragogi, repleta de peixes nas piscinas naturais e um visual digno de praias caribenhas.

Foram passeios maravilhosos e isso só foi possível pela competência do nosso guia Eron. Cara do bem, pontual, divertido, preocupado com seus clientes e seus gostos musicais e um ótimo fotógrafo. Recomendamos pelo atendimento excelente da equipe Eron Turismo. Certamente se voltarmos, iremos procurar novamente pelos seus serviços.

Maceió - Férias no Paraíso
por Wilson Barbosa Junior
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Fomos para Maceió de 19/08 a 26/08. Gostamos muito das belezas naturais deste lugar.

Hospedagens:
Ficamos hospedados no Resort Pratagy e no Hotel Tropicalis Slin. Pratagy é um Resort muito bom. Muita fartura de comidas e bebidas para todos os gostos, localizado numa praia muito linda, que realmente encanta. Já hotel Tropicalis, julgo um bom custo x benefício, muito bem localizado, perto dos melhores restaurantes e feiras, achei o serviço meio atrapalhado, dá para ver que são meio desorganizados. Mas não atrapalhou nossas férias.

Passeios:
Antes da viagem fizemos contato com o Jonata Tur que foi muito bem indicado aqui no Férias Brasil. Sempre foi muito atencioso e nos esclareceu todas as dúvidas e nos ajudou a montar um roteiro de passeios nos 2 dias que tínhamos disponíveis. Muito esclarecedor e de fácil negociação. Com o Jonata fechamos todos os passeios e deslocamentos Aeroporto/Hotéis e Hotéis/Aeroporto.

Fizemos Passeio das 3 Praias:
- Praia do Francês só para tirar umas fotos mesmo. Muitos ambulantes e é impossível conseguir ficar lá por mais de 30 minutos.
- Barra de São Miguel - Belo passeio de lancha até a praia do Gunga. Não deixem de fazer.
- Praia do Gunga. Sem palavras para descrever. Não deixem de fazer o passeio de quadriciclo. É encantador.

Fizemos Passeio Maragogi/São Miguel dos Milagres:
- Maragogi, realmente muito lindo, mas pelo que vi não tem muito coisa a se fazer/ver além das piscinas naturais. Achei o tempo de deslocamento até piscinas muito demorado.
- Depois que saímos de Maragogi fomos para São Miguel dos Milagres. Gostamos muito deste passeio. A viagem em si já é bem bacana, passar por várias cidadezinhas onde retrata bem o interior do estado. Lá também fizemos um bom passeio de Bugre e passamos na linda praia doPatacho, lugar de tirar o folego.
- Na volta ainda deu tempo de conhecer a Casa Nordeste. Lugar onde vende produtos típicos do Nordeste, como doces, bebidas, queijos, farinhas, tapiocas, biscoitos e muito mais. Lugar muito top e tudo tem degustação.

Restaurantes:
Parmegianos. Lugar top, cardápio bem diversificado, bebidas geladas, bom atendimento e preço justo. Sempre lotado, mas vale a pena ficar na fila de espera.

Imperador dos Camarões. Este lugar dispensa comentários. Com certeza é o mais top de lá. Lugar mais sofisticado e claro preço mais salgado. Mas comemos o Camarão chiclete e valeu cada real pago. É sim um prato que devem comer antes de morrer.

Obs: Queremos muito agradecer ao Jonata pelo carinho que nos tratou. Sempre que voltarmos em Maceió não tem como não contratar ele. Ficamos muito gratos pelo galeto que fechou nosso passeio com chave de ouro.

Enfim um pequeno resumo de nossa viagem. Foram muitos momentos especiais.

Família Buscapé

Dicas, passeios, guias, restaurantes - Maceió - lugar inesquecível
por Kelly
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Eu e o meu marido fomos em férias no dia 11 a 16 de setembro ao Estado de Alagoas - Maceió. Algumas semanas antes comecei a pesquisar aqui e em outros sites de viajantes para aproveitarmos o máximo cada dia.

Dentre as melhores avaliações fechei com o hotel Flix, que foi uma ótima escolha. O hotel me surpreendeu com a limpeza, cordialidade dos funcionários e as instalações. Seguindo também as dicas daqui do site e de outros também, fiz contato com o Naldo Tur que foi a melhor coisa que fizemos.

Após contato com o Sr Naldo por via WhatsApp ele prontamente me enviou os valores dos passeios, vídeos e fotos. Como o meu voo foi de madrugada contratei também o transfer aeroporto/hotel com o Sr Naldo. Pontualidade e cordialidade foram os diferenciais do atendimento do Sr Naldo e sua equipe.

No primeiro dia de passeio fomos para hibiscus com o Sr Flavio da equipe do Naldo. Também excelente profissional. Nos deixou super a vontade. A vantagem do carro privativo é que você chega antes nos lugares e sai a hora que quiser.

Do segundo ao sexto dia o nosso guia dos passeios foi o Leto, que é filho do Sr Naldo, que foi também fora de série, pontual, educado, nos conduziu com segurança nas estradas, gente boa com certeza.

Os passeios que realizamos, resumindo:
1) Hibiscus - é bom para relaxar, ouvir uma música, vale a pena fazer realmente no primeiro dia de viagem que você ainda tá com o corpo cansado do avião, rs.

2) três praias- francês/barra de São Miguel/Gunga - passeio imperdível. Na praia do gunga fomos até as falésias conduzindo quadriciclo, foi sensacional.

3) No terceiro dia fomos para Maragogi, que também foi maravilhoso, fomos até as piscinas naturais, e também até o bar molhado que comemos espetinhos de lagosta e camarão, delícia.

4) no quarto dia fomos para São Miguel dos milagres, que também é um passeio imperdível. Fomos para as piscinas naturais com visibilidade cristalina, que lugar mágico. Fizemos também o passeio de buggy até duas praias lá, lindíssimas, selvagens.

5) dunas de Marape - esse passeio também é imperdível. Fizemos também o passeio do caminhão de pau de arara. O guia foi ótimo. Fomos até as falésias lugar incrível. Teve uma parada em um rio.

6) no último dia fomos capitão Nicolas - lugar maravilhoso, ótimo para relaxar, escutar uma boa música. Fizemos também o passeio de quadriciclo até a praia do carro quebrado, uma praia selvagem, com falésias. Lindíssima.

Já estou com saudade desse paraíso chamado estado de Alagoas. Com certeza retornaremos um dia!

O paraísó é ali
por TAY
Esteve lá com amigos em 2009 e achou Excelente!
Em abril de 2009 eu e duas amigas nos aventuramos a desbravar Maceió. Elas já tinham refências do lugar, mas não dimensionamos a magnitude. Foi indescritível nossa viagem.

Pra começar, não choveu sequer um dia, ficamos em um hotel super bacana chamado Hotel Ritz Coralli em Ponta Verde, com uma ducha magnífica, recomendo.

Nosso primeiro passeio foi pela Costa dos Corais. E conhecemos ao longo dos 8 dias as praias de Paripueira, Pajuçara e Barra de São Miguel, todas belíssimas.

Mas queria falar em especial de 3 praias que me deixaram de queixo caído, a praia do Gunga, Carro quebrado e Maragogi.

A primeira, Gunga, parecia cenário de filme. Como fomos em baixa temporada, o lugar estava vazio, tranquilo. E a paisagem é algo de deixar qualquer um em êxtase.

A praia de Carro Quebrado foi um passeio super divertido, porque incluiu passeio com uma pequena barca, um micro-ônibus (com um motorista divertidíssimo) e um jipão, onde viajamos no teto do veículo...emoção total! E o melhor ainda estava por vir...pois o cenário do lugar é indescritível. Único. Ainda haviam pedras coloridas e nos pintamos com a tinta extraída delas e fizemos uma farra...fiquei parecendo uma índia...rs

Agora falemos de Maragogi...um sonho...Quem foi a Maceió e não foi lá...gastou dinheiro em vão. O mar é de águas cristalinas, muitos peixes, piscinas naturais em alto mar, o que te permite nadar com  eles. Eenfim, recomendo.

Agora pra fechar, duas dicas. A primeira: Maragogi é um passeio caro, porque você gasta com o passeio, com o mergulho (eu não mergulhei em profundidade, mas me diverti muito do mesmo jeito) e com as fotos especiais de baixo d'água (eu chorei e consegui desconto). Mas ainda sim, vale e muito a pena.

Já a praia do Francês....não gostei. Muito cheia, tumultuada, sem segurança...e barulhenta. Parece Ipanema em pleno verão 40º. O que salvou foi a lagosta do restaurante Moringá.

Bom, espero ter ajudado...abraço!

Um lugar encantador
Ana Cristina
por Ana Cristina
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Excelente!
Viajei com uma amiga para Maceió em fevereiro/2012. Fiquei encantada com o lugar, nossa estadia foi no Sesc de Guaxuma, lugar maravilhosos e o pessoal atencioso. A praia de Guaxuma é lugar calmo com alguns quiosque mas tem que tomar cuidado no mar, principalmente quando a maré sobe.

Visitei a Praia da Sereia, não tem infraestrutura para atender turista, mas se vc é uma pessoa desencanada e sem frescura, vale a pena conhecer (mas aviso, não tem nada de extraordinário).

A Praia de Paripueira é uma praia calma, tem um quiosque que se chama Avatí onde se pode comer um camarão a preço baratao, tem alguns barcos, mas podem fazer o passeio para ver as piscinas naturais, procurem o Cordão que é rapaz muito educado e indica o pessoal para fazer os mergulhos, lá também tem um rapaz que se chama Mauá ((082) 9901-5586)ele tira as fotos dentro da água e ainda podem fechar passeio para Maragogi, que por falar desta praia eu fui conhecer, só que fechei com uma agência de turismo, a praia é bonita, só que vc fica na dependência da agência, vale a pena alugar um carro e pegar um guia, assim vcs conhecem a praia e a cidadezinha de Maragogi (que não pude conhecer), se tivesse fechado negocio com o Mauá teria aproveitado mais(o barato as vezes sai caro), mas fizemos o passeio com ele para Praia do Carro Quebrado, onde conhecemos as Falésias (particularmente eu adorei o lugar), uma praia deserta.

Praia do Francês, muito ambulantes e uma praia normal. Praia da Barra de São Miguel também, não vi nada de mais. Praia do Gunga é maravilhosa, não deixem de fazer o passeio de quadriciclo tem a oportunidade de conhecer vistas maravilhosas, quanto as barracas que por lá tem, recomendo levantar e dar uma olhadinha em todas e escolher a melhor opção para beliscar algo (não almoçar).
As praias de Parajuçara, Ponta Verde e outras por aqueles lados estavam improprias para nadar (isto avisado pelo um nativo de lá).

Lugares que fui comer não foram muitos, Imperador do Camarão (chiclete com banana) minha amiga e eu adoramos (vai de gosto). Parmegianno (camarão no catupiry),eu achei um pouco enjuativo, mas serve bem 03 pessoas e muito barato.

Bom espero ter ajudado, eu com certeza volto a Maceió o ano que vem.

Maceio - Maceió: caribe brasileiro
por Letícia
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Maceió é uma cidade que encanta logo de cara. Nas areias da praia de Pajuçara é possível ter uma prévia do que a imensidão do litoral alagoano reserva aos turistas. Confesso que não sou uma amante de verão (do Sul do país kkk), porém, o calor que faz em Maceió, acompanhado de uma leve brisa durante todo o dia, me fez repensar sobre a minha estação do ano preferida.

Ao chegar o anoitecer, a temperatura agradável te convida a sentar num bar no enorme calçadão da orla de Jatiúca à Pajuçara. Chegamos ao aeroporto num domingo cedinho (devido a um voo direto pela Latam saindo de Porto Alegre). Quem nos esperava no aeroporto era o transfer do Maciel (maciel tur Maceió), que foi muito solícito e atencioso em toda a nossa passagem pelo estado, organizando e nos indicando os melhores passeios.

Nos hospedamos no Hotel Brisa Suítes, localizado à beira mar de Pajuçara, com uma vista encantadora tanto dos quartos quanto do espaço de café da manhã. A localização é privilegiada, pois conta com restaurantes, bares e feiras muito próximos. O hotel é novo, os quartos são amplos, enfim, o custo-benefício foi muito bom, exceto no período que iniciava pacote de ano novo (27.12) em que as diárias triplicavam de valor.

No dia 23.12 conhecemos a praia de Pajuçara, os restaurantes e bares nas proximidades do hotel, e decidimos que neste dia íriamos explorar a região. Nosso grupo era composto por 5 pessoas de uma mesma família e, por este motivo, optamos por um serviço de tur (Maciel tur Maceió) mais diferenciado e exclusivo. O preço ficou menor do que se fizéssemos com uma grande agência e, desta forma, escolhemos os horário de ida/volta, os bares de nossa preferência, montamos de acordo com o que o Maciel ia nos sugerindo, ficando a nosso critério a decisão final.

Na segunda-feira conhecemos os encantos de São Miguel dos Milagres e suas praias vizinhas, contando com um almoço maravilhoso e um passeio de buggy.

Na terça-feira optamos pela praia Ponta Verde, onde andamos de caiaque e frequentamos alguns bares da Orla. À tardinha desse mesmo dia, andamos por boa parte da extensão do calçadão dessa mesma Orla.

Na quarta-feira fomos a Maragogi, o Maciel nos pegou no hotel às 6:30h da manhã para que pudéssemos aproveitar o passeio logo cedinho. Chegando a Maragogi, fizemos o passeio de lancha e mergulho com cilindro; e visitamos a praia do Antunes e os maravilhosos bancos de areia em alto mar. As cores do mar são encantadoras - dignas de filme!

Na quinta-feira optamos por nos hospedar em uma pousada na praia do Francês, simples mas acolhedora, com ótimo café da manhã e jardins internos de uma natureza cativante (pousada Le Baron).

Novamente com o tur do Maciel, chegamos na pousada, largamos as malas e seguimos para uma nova aventura: Barra de São Miguel - outro paraíso alagoano! - e Praia do Gunga, nesta última visitando as falésias do Gunga a bordo de buggy e quadriciclo. A natureza desse local é mesmo impressionante, um passeio indispensável a quem visita o estado: as multicores das falésias contrastam com o verde da beira da praia e o azul cristalino do oceano.

Almoçamos no Marea, restaurante pés na areia, que presta um serviço de primeira e dispõe de redes para descanso após o almoço, bem como mesas e cadeiras de vários tamanhos, para todos os gostos.

Ao final do dia retornamos ao Francês e ficamos encantados com o mar, a areia e todo o centrinho. A praia não é tão lotada quanto Pajuçara, oferecendo preços mais acessíveis em pousadas e restaurantes, sem por isso perder a qualidade. O espaço aberto possibilita ainda a prática de surf.

Fiquei encantada com cada espacinho que visitamos, com o trabalho das pessoas e com o clima dessa praia. O Francês é um bairro que faz parte da cidade de Marechal Deodoro.

Na primeira noite na praia do Francês, jantamos numa pizzaria chamado O Piano, uma pizza maravilhosa feita em forno à lenha e com um preço super acessível. A sexta-feira foi dedicada a conhecer a orla do Francês e sua extensão de praia. Na beira há um bar bem famoso, o Atoatoa, além de outros vendedores que passam de tempo em tempo oferecendo comidas/bebidas.

Almoçamos na pousada (mediante reserva, a Le Baron oferece um prato pronto maravilhoso). Passamos o dia na praia e à noite, jantamos o chiclete de camarão (prato tradicional, maravilhoso.. não deixe de provar) num restaurante bem pequeno ao lado do Roxy Bar e visitamos demais bares e ruas com maior movimento na noite da praia do Francês.

A minha impressão de todas as praias que estivemos foi de muita segurança, alegria das pessoas locais e diversas opções de gastronomia. No sábado nossa viagem chegou ao fim e, como combinado com o Maciel tur Maceió, ele nos pegou pontualmente na pousada Le Baron e nos levou ao aeroporto para voltamos a Porto Alegre.

Indicamos o trabalho do Maciel a todos que desejam ter uma viagem tranquila e proveitosa, sem se preocupar com deslocamentos/locomoção, profissional nota 10! Super atencioso, querido e muito divertido. Ótimo preço tb.

RESTAURANTES QUE PROVEI E APROVEI: temaki 10, Parmegiano, Bar Lopana (Pajuçara/Ponta Verde). Marea (praia do Gunga). Delícias da Jurema, Piano Bar e Restaurante (Francês). Restaurante do Mirante, vista incrível de Maragogi (Maragogi). Recanto dos Corais (São Miguel dos Milagres).
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió e Maragogi - Maravilhoso !!
por Juliana Souza Ferreira
Enviada por Juliana Souza Ferreira
Viajei com minha família p Maceió 01/07/19 e voltamos dia 09, dias MARAVILHOSOS!!
Dicas:

Ficamos hospedados no Neo Maceió em Pajuçara ( flats com cozinha), muito bem localizado quase de frente p o mar, prédio novo, único defeito era o sofa ( duro como pedra) e o cheiro de ralo com barata, rsrsrsrs, mas ao lado tem o mercado Bom Preço e compramos um " Bom Ar".

Combinei com um Uber de pegar a gente no aeroporto e levarmos até o Neo ( cobrou R$ 60,00 as 4 pessoas), super atencioso, nos deu várias dicas de passeio e ele tb leva aos passeios, mas alugamos um carro em Jatiúca - Localiza, e fizemos com a ajuda do GPS Waze.

Embaixo do Flat tem uma sorveteria: Senhor Gelato,  Muito bom.

* Fomos a Praia do Francês ( Litoral Sul), a melhor de todas que achei, lugar lindo, mar calmo, claro e quentinho. Ficamos na Barraca Resistência Bach, não cobram pela barraca consumindo algo. Comemos o prato Pescada Frita ( serviu bem 2 adultos e 2 crs) , muito gostoso, arroz, salada, pirão, batata frita, R$ 92,00.

Tem tb o Restaurante Tropical com as barracas verdes, achei mais jeitoso, mas só vi depois. Na praia tem vários vendedores ambulantes, aliás em todas....e passeios tb, nessa andamos de Jangada a vela com o "Pernalonga" ( nome do cão), faz todos os passeios com o dono, rsrsrs R$ 5,00 por pessoa 30 minutos.

* Fomos para Maragogi ( Litoral Norte), chegamos com chuva e fomos direto p Praia de Antunes, lindo, mar cristalino e quentinho, tomamos banho com chuva mesmo, rsrsrs depois passou, mas continuou nublado. Andamos de Caiaque triplo, fomos até os corais, longe,....R$ 30,00 os 3 por 1 hora ( fez por 25). Comemos na Barraca Point do Caldinho, tem poucas barracas e ficam longe da praia, comi com medo?? a porção de Isca de peixe, batata e macaxeira R$ 70,00, estava bom.

* Ficamos no Flat Marbello, novo e bom.

A cidade Maragogi que me decepcionou, esgoto a céu aberto!!!??

* Fomos para o mergulho com Cilindro, fechamos o passeio com a Mariana à noite, p o outro dia cedo( antes de viajar verifiquei a maré no site), a Mariana nos vendeu  era R$ 150,00 por pessoa, fez p os 4 por R$ 500,00, fomos na lancha do Mércio EXCELENTE. Cada um vai com um mergulhador segurando, não precisa saber nadar, chega à 4 metros de profundidade e ele tirou 90 fotos da minha família e mandou pelo zap. Lindo, melhor passeio de todos!!!!! Depois do mergulho ele leva tb no Bar Molhado no meio do mar , na praia de Antunes e Praia da Bruna.

* Voltamos p Maceió ( 130 km de distância, 2:30h), estrada boa, super tranquilo, só tem uns buraquinhos chegando em Maragogi.

Na volta do lado esquerdo da estrada tem uma loja grande: Casa do Nordeste, vende castanhas, bolo de rolo,... Mais barato do que na feirinha, comprei na feirinha por R$ 15,00 e lá paguei R$ 12,00.

Na frente da entrada do Neo, tem um Food Truck da Casa do Nordeste, depois que vi????.

* Todas as noites em Maceió íamos a feirinha e comíamos nos quiosques ( acarajés à partir de R$ 10,00 e tapiocas tb ) Água de coco R$ 2,00, tem barracas que faz 3 por R$ 5,00.

* Fomos p Praia Barra de São Miguel ( Litoral Sul), tb MARAVILHOSA. Andamos de Banana boat R$ 15,00 por pessoa ( vira no mar 2 vezes, com emoção) e de outra redonda que só gira R$ 20,00 por pessoa. Ficamos na barraca Joelma e comemos um EXCELENTE camarão a parmegiana R$ 90,00, muuuuito bom e serve bem 4 comilões, rsrsrs. Só paga o que consome em todas as barracas que fiquei.

* Fomos passar um dia no Resort Iloa em Barra de São Miguel.

* Fizemos um passeio as piscinas naturais de Pajuçara, fizemos com o Jangadeiro Sr Zezinho , super recomendo, ele cobra mais caro R$ 40,00 por pessoa, mas vale a pena, pq ele emprestas as máscaras ( ótimas), leva nas piscinas que fica uma muvucada danada e " bar flutuante", compramos meia porção de camarão por 30,00 , não valia nem 10, ruim, pouquíssimo ( uns 13 pequenos) e muito tomate e cebola. E depois ele nos leva ao aquário, vazio e cheio de peixes, maravilhoso e sem hora p voltar, o passeio demorou umas 3 horas!!!

* Praia do Gunga, quando chegamos estava com a água marrom, devido a água da lagoa que se misturou, mas depois e 1 hora clareou. Tb com vários passeios, de quadricículo R$ 100,00 p 2 pessoas( uma tem que pilotar), o guia vai tb em outro. 8 km de estrada , vai na lagoa e nas falésias ( esse não fiz), o bugre faz o mesmo percurso R$ 50,00 por pessoa tb não fiz. Além de outros p piscinas naturais....

Fizemos outra banana boat dupla, essa não vira mas dá um medão...rsrsrsr R$ 25,00 por pessoa, mas fez R$ 50,00 p 3 pessoas.

* Almoçamos na Casa de Mainha em Pajuçara, R$ 38,00 por pessoa, tendo a opção de vc colocar seu prato, pesar e resolver se pagará por kg ( 72 o kg) ou comer à vontade com sobremesa incluída à vontade tb. Só comida boa!!!!!

* Fomos ao Park Shopping, muito bom e mais novo. As crs foram ao cinema assistir Annanelle, amaram, a cadeira tremia...rsrsrs. Só que bem caro. Meia R$ 25,00.

* Famos ao Maceió Shopping almoçar e assistir o filme do Homem Aranha, meia R$ 14,00. Bem grande o Shopping, mas cuidado, colocamos o carro em um mercado grande ao lado, pq o GPS indicou, mas dá acesso e acabamos pagando o estacionamento mais barato, rsrsrsrs.
Pedimos pelo app um Uber p o aeroporto , pagamos R$ 45,00.
* Ficamos na Praia de Pajuçara, boa p banho tb, mas dizem que a melhor ( mais limpa) é ao lado em Ponta Verde, águas claras e morna. Pagamos R$ 10,00 para ficar na barraca sem consumir.
* Muitos pedintes nas praias, principalmente as do Centro de Maceió.
* Praias do Litoral Sul, belíssimas paisagens.
* Leve roupa de ginástica, vc caminha até Jatiúca, sem machucar o pé e sem pedintes te importunar ( pensam que vc é morador)???? e lá em Jatiúca na orla tem uma academia boa e gratuita, só levar 2 litros de leite e RG e faz matrícula grátis ( não paga nada ) e é boa. Tem tb aula e dança ( essa tem horário e faz qualquer pessoa).
* Choveu quase todos os dias, mas mesmo assim o sol saia e teve dias com céu azul!!

< 5 6 7 8 9 10 11 12 13 >
Mostrando 121 a 135 de 549 dicas sobre Maceió

Descubra mais atraçőes e informaçőes de Maceió