Aline
tem 38 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 9 dicas

Minhas Dicas (9)

Natal (3), São Miguel do Gostoso (2), Canoa Quebrada e Aracati (1), Cuiabá (1), Jericoacoara (1) e outras 1 dicas
Jericoacoara - Dicas de Jeri!
Jericoacoara Esteve lá a dois em Junho/2014 e achou Excelente!

Jeri é muito mais linda do que ouvi falar! E sim, é um lugar rústico, em meio às dunas com ruas de areia. Fiquei hospedada no hotel My Blue, que é lindíssimo, pé na areia e tem uma área externa sensacional! Além das dunas ao redor, recomendo o passeio à Lagoa Paraíso, onde tem um quiosque com comida excelente e as famosas redes (ir no final da tarde facilita um espaço na rede). Também recomendo o passeio à Tatajuba, passando pelas dunas coloridas. Durante o passeio à Tatajuba, almoço no Carnaubar! Peçam para o guia levar pois eles costumam levar para outros locais da lagoa. Esse é um lugar lindo, calmo, no meio da natureza e comida excelente!


Fizemos os passeios com a Bora Turismo, que fica na Avenida Principal. Eles são bons e comprometidos com o trabalho! Recomendo! Jantamos no restaurante do Bigode e no Tamarindo. Dois estilos de comida diferentes, um é mais rústico (peixe na brasa) e o outro com ambiente diferenciado, sob as árvores. Posso dizer que gostei mais do Bigode mas ouvi falar muito bem também do restaurante Sabor da Terra e do Sapão, mas ficarão para a próxima!

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Transpantaneira - Lindíssima mas verifique condições e abasteça o veículo!
Cuiabá Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!

Super recomendo um passeio pela Transpantaneira. Antes de tudo, verifique as condições da estrada de acordo com a época. É possível sim percorrer a Transpantaneira sem um veículo 4x4 e acabei de percorrê-la com um Uno, no entanto, sei que se estivesse chovendo muito isso seria impossível pois a estrada possui pontos muito difíceis ou impossíveis de se trafegar quando chove. Dica importante é abastecer o carro na entrada da estrada. No entroncamento do Sesc e da entrada da Transpantaneira há postos de combustível e depois nenhum outro até o fim da estrada. No final da estrada também não há estrutura de cidade, há um rio, um hotel onde se pode almoçar e um camping. Também recomendo levar protetor solar, muita água e algum lanche pois os poucos lugares que disponibilizam alimentação (lanches) podem estar fechados. 


Vá devagar, a velocidade máxima da estrada é de 60 km/h mas também não haveria como andar mais depressa pois haveria risco de atropelamento de animais e também para o bom estado do veículo. Algumas pousadas e hotéis ao longo da estrada também oferecem almoço, mesmo se não estiver hospedado. A estrada possui em torno de 149 km e com sorte é possível avistar diversos animais.

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - O que fazer, onde comer?
Maceió Esteve lá a dois em Dezembro/2011 e achou Excelente!

Fiquei hospedada na Praia de Pajuçara que é perfeita para quem deseja mergulhar nos parrachos. É importante consultar o horário da maré um dia antes, pois às vezes ela ocorre somente pela manhã ou pela tarde. Fomos mergulhar às 7 da manhã e vimos vários peixinhos coloridos! Lindo!

Realmente as jangadas ficam na beira-mar e é muito fácil acessar os parrachos dali...ainda, visitamos a feirinha de Pajuçara que tem o artesanato da região e comemos no restaurante Imperador dos Camarões que é divino e eu super recomendo! A porção é generosa e os pratos são deliciosos!

Esse restaurante está em dois lugares em Pajuçara: um quiosque grande na beira da praia e o restaurante mesmo ao lado do hotel Mercure. A orla é bem agradável para caminhada e o pôr do sol na Ponta Verde é lindo mesmo! A Ponta Verde é um pouco mais tranquila que Pajuçara mas a praia também é linda!

196 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Pipa - Praias do Amor e Madeiro
Natal Esteve lá a dois em Dezembro/2011 e achou Excelente!

O que são essas praias? Cheguei em Pipa à noite, uma agitação só! Muita, muita gente para tudo que é lado. Mas, nada se compara à vista da Praia do Amor e a tranquilidade da Praia do Madeiro! Surreal! A Praia do Amor é um pouco distante da do Centro, então não tem como ir a pé, quer dizer, até tem, mas é uma caminhada boa...agora, são poucas as hospedagens na Praia do Amor. Lembro da Pousada da Praia do Amor (algo assim), e do Hotel Sombra e Água Fresca que são super bem localizados... e também a Pousada dos Girassóis...esses são os que eu me lembro ser bem ao lado da Praia do Amor.

Na praia de Madeiro estão os golfinhos, você pode alugar um caiaque e ficar no mar observando... o hotel mais próximo que eu me lembro foi o Porto Madero....

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Pipa - Como chegar?
Natal Esteve lá a dois em Dezembro/2011 e achou Excelente!

O caminho para a Praia da Pipa está um pouco confuso porque a BR está em duplicação, então está muito fácil se perder... Na BR você vai ver uma placa para Tibau/Praia da Pipa, mas até parece que não tem saída porque as obras estão deixando a estrada uma confusão. Caso vocês passem da entrada e vejam uma placa escrito: Catu e Catuzinho é porque já passou!

A estradinha para Pipa é uma bem ao lado do posto Petrobrás (lado esquerdo para quem vem de Natal)...e NÃO tem indicação que é por ali....! Parece uma estradinha que não leva a lugar nenhum mas é por ali mesmo. Na BR, vocês verão essa placa: Tibau/Praia da Pipa/Retorno e podem pegar esse primeiro retorno (atenção porque ele é escuro, escondido)...e depois do retorno, entrar ao lado desse posto Petrobrás...é estranho mas é por ali mesmo.

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maracajaú - Mergulho: Observar a tábua de marés!
Natal Esteve lá a dois em Dezembro/2011 e achou Ruim

Para quem deseja ir a Maracajaú, recomendo sempre olhar a tábua de marés um dia antes do mergulho. Chegamos lá um dia à tarde e a maré havia sido pela manhã o que significa que não havia um barco sequer para mergulharmos...então, prestem atenção nesses horários antes de ir!

A praia é bonita, mas não achei nada demais e vi apenas um ou dois restaurantes para almoço (não provei então não posso opinar sobre a comida).

52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Miguel do Gostoso
São Miguel do Gostoso Esteve lá a dois em Dezembro/2011 e achou Excelente!

Já deixei um post sobre São Miguel, mas esse é sobre como chegar lá. Para quem vem de Natal, a situação é mais fácil porque a BR 101 é muito boa e duplicada, mas nós viemos do Ceará, de Canoa Quebrada, então tínhamos duas opções: pegar a BR 304 que passa por Mossoró e subir próximo de Riachuelo ou pegar a BR 406 até João Câmara.

Comecei vindo pela Costa, mas achei muito demorado porque as estradas não têm a mesma condição/velocidade da BR 304, então mudei para a 304 só que essa estrada pessoal, é HORRÍVEL! Ela não é duplicada e embora a velocidade seja 100 Km/h, você encontra milhões de caminhões a 20 Km/h (juro! 20 km/h) e tem que ficar atrás deles um tempão porque a condição de ultrapassagem é terrível! Resultado.... várias cruzes ao longo da rodovia... achei tão cansativa que decidi sair dela em Assu e subir por Carnaubais, passando por Alto do Rodrigues e seguindo pela 406 até Jandaíra. Essa estradinha que leva à 406 é um pouco ruim... assim, dá pra ser mas é meio estradinha de lavoura, com vários buracos no asfalto e sem iluminação e nada ao redor... Já a estrada 406 é muito boa e de Jandaíra a João Câmara a condição é excelente!

Nem achei que fosse percorrer uma estrada tão boa nesse trecho. De João Câmara até São Miguel é outra micro estradinha mas também dá para chegar. Se vocês me perguntarem o que é mais rápido: BR 304, mas em razão do cansaço e do perigo que ela proporciona, decidi demorar mais e vir pela outra rota...

39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de São José - São Miguel do Gostoso - Tranquilidade e Paisagem Exuberante!
São Miguel do Gostoso Esteve lá a dois em Dezembro/2011 e achou Excelente!

Acabo de voltar de São Miguel do Gostoso e me apaixonei pelo lugar! Ficamos na Pousada Enseada dos Amores e o lugar é maravilhoso! Bem em frente à praia de São José. Parece uma cidade de praia isolada do mundo! A tranquilidade e a rotina da região possuem uma característica de rusticidade muito rara hoje em dia.

Recomendo para pessoas em busca de sossego, paz, e para quem deseja muito descanso! Não é um lugar para luxo, sofisticação, é um lugar para se apreciar a natureza, sem aquela urbanização toda de praias badaladas. Esqueça agitação!
A praia é ótima para banho e diferente de outros lugares do Nordeste,
é super exclusiva...nada de multidões, falta de espaço, etc... parece que
ela foi reservada pra você! Show!

57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sobre Canoa Quebrada
Canoa Quebrada e Aracati Esteve lá a dois em Dezembro/2011 e achou Muito bom

Estive em Canoa agora em Dezembro de 2011 e me hospedei na pousada Lua Estrela. Fiquei um pouco receosa a princípio porque não encontrei indicações da pousada em lugar algum, mas o lugar é bem aconchegante.

Eu fiquei na dúvida se passaria ou não em Canoa porque recebi opiniões diversas sobre o lugar. De modo geral, acho que vale a pena, é muito bonito, te dá uma paz incrível. Mas, cuidado, é muito muito quente! Verifique a tábua de marés para o dia seguinte para agendar o passeio a Ponta Grossa e passem muito protetor solar! Nunca vi sol mais terrível que aquele! A  praia é realmente muito linda. Não curti aquela ponte de observação que fizeram, achei feia e quase não é utilizada... o legal é caminhar na praia ou fotografar as falésias de cima.

O centrinho à noite é super agradável! Jantamos no restaurante Costa Brava e foi maravilhoso! Pedimos paella e estava divina! Super recomendo!

Para aqueles que vierem de Natal pela BR 304, muito cuidado porque essa estrada é péssima! Não é duplicada e é muito perigosa em razão das ultrapassagens proibidas e dos caminhões.

46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil