TAY
tem 39 anos, mora em RIO DE JANEIRO, já enviou 1 dica, já publicou 7 fotos

Minhas Fotos (7)

Maceió (7)
  • Maragogi
    Maceió
  • Pajuçara
    Maceió
  • Costa dos Corais
    Maceió
  • Maragogi
    Maceió
  • Maragogi
    Maceió
  • Ilha da Crôa
    Maceió
  • Maragogi
    Maceió

Minhas Dicas (1)

O paraísó é ali
Maceió Esteve lá com amigos em Abril/2009 e achou Excelente!

Em abril de 2009 eu e duas amigas nos aventuramos a desbravar Maceió. Elas já tinham refências do lugar, mas não dimensionamos a magnitude. Foi indescritível nossa viagem.

Pra começar, não choveu sequer um dia, ficamos em um hotel super bacana chamado Hotel Ritz Coralli em Ponta Verde, com uma ducha magnífica, recomendo.

Nosso primeiro passeio foi pela Costa dos Corais. E conhecemos ao longo dos 8 dias as praias de Paripueira, Pajuçara e Barra de São Miguel, todas belíssimas.

Mas queria falar em especial de 3 praias que me deixaram de queixo caído, a praia do Gunga, Carro quebrado e Maragogi.

A primeira, Gunga, parecia cenário de filme. Como fomos em baixa temporada, o lugar estava vazio, tranquilo. E a paisagem é algo de deixar qualquer um em êxtase.

A praia de Carro Quebrado foi um passeio super divertido, porque incluiu passeio com uma pequena barca, um micro-ônibus (com um motorista divertidíssimo) e um jipão, onde viajamos no teto do veículo...emoção total! E o melhor ainda estava por vir...pois o cenário do lugar é indescritível. Único. Ainda haviam pedras coloridas e nos pintamos com a tinta extraída delas e fizemos uma farra...fiquei parecendo uma índia...rs

Agora falemos de Maragogi...um sonho...Quem foi a Maceió e não foi lá...gastou dinheiro em vão. O mar é de águas cristalinas, muitos peixes, piscinas naturais em alto mar, o que te permite nadar com  eles. Eenfim, recomendo.

Agora pra fechar, duas dicas. A primeira: Maragogi é um passeio caro, porque você gasta com o passeio, com o mergulho (eu não mergulhei em profundidade, mas me diverti muito do mesmo jeito) e com as fotos especiais de baixo d'água (eu chorei e consegui desconto). Mas ainda sim, vale e muito a pena.

Já a praia do Francês....não gostei. Muito cheia, tumultuada, sem segurança...e barulhenta. Parece Ipanema em pleno verão 40º. O que salvou foi a lagosta do restaurante Moringá.

Bom, espero ter ajudado...abraço!

52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil