Leandro
tem 46 anos, mora em Sapucaia do Sul, já enviou 5 dicas, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Maragogi (1), Vila Velha (ES) (1)
  • Convento de N.S. da Penha
    Vila Velha (ES)

  • Maragogi

Minhas Dicas (5)

Maceió (1), Maragogi (1), Penha (1), Porto Seguro (1), Vila Velha (ES) (1)
Convento de N.S. da Penha - Convento da Penha
Vila Velha (ES) Esteve lá com a família em Julho/2019 e achou Excelente!

Visita ao Convento da Penha

Chegue cedo, e escolha um dia ensolarado... a vista da ponte e da cidade é fantástica!!!

O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Gales de Maragogi
Maragogi Esteve lá com a família em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Gales de Maragogi

Antes de fechar pacotes com essas cias de turismo bem conhecidas no nordeste e demais Estados, procure conhecer bem o local onde você quer ir. use o Google, caminhe pela cidade, veja onde tem bancos, agencias locais, e principalmente use e abuse das dicas que as pessoas postam aqui.

Para nós aqui do Sul, ir ao nordeste geralmente passa de 8 mil, dependendo da cia aérea + pacote de hotel e algum passeio. Sugiro ficar em Maceió, próximo a BR 104, ou BR 101, e alugar um carro. desta forma, dependendo da quantidade de dias, 3, 4 , 5, ou mais.. é possível ir até Maragogi, escolher uma pousada e ficar um dia ou dois, pois a distância é menos de 150 km, podendo ir até Porto de Galinhas , pois a viagem fica apenas a 2h30 de Maceió.

Foi exatamente isso que fizemos, ficamos próximo do aeroporto, e daqui fomos conhecendo com calma o máximo de praias possível, tanto as mais agitadas e badaladas quanto as mais calmas e sossegadas.

Cuidado com a oferta de pacotes, quando nos aproximamos de Maragogi, os agentes nos cercaram e seguiram de moto, por no mínimo uma meia hora. Não tenha medo de dizer não com o dedo indicador, caso contrário, irão insistir até você estacionar e fechar o passeio com eles

Em Maragogi, tem muitas opções de conhecer as piscinas que para eles se chamam galés, que variam de 60,00 até mais de 100,00... infelizmente fechamos por 100,00 e descobrimos que outros fizeram por 60,00.
Dica de ouro, faça você mesmo sua pesquisa nas agências... pois nos hotéis e pousadas , o preço pode acabar indo parar nas estrelas.

90 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió e suas fantásticas praias!!!
Maceió Esteve lá com a família em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Antes de mais nada, quero agradecer pela rica e farta contribuição de todos aqueles que compartilharam seus momentos em maceió. foi graças a eles que fiz uma ótima estadia lá.

Mas, vamos às dicas:

Procure não ficar tão no centro em maceió, e alugue um carro. sugiro a locadora atlântica do sr. edivan e o sr. renildo( 82) 988248975 - 999123949 - 981350986, são honestos, prestativos e possuem um excelente preço para alugar... fuja da localiza, pois te passam um valor e após chegar lá, o valor aumenta consideravelmente, sem falar no seguro..

não se deixe sufocar ou enganar pelos agentes de pacotes... se alugar um carro, podem ir tranquilamente conhecer todas praias.. deste maragogi até além da barra ..passando por todas do centro até o sul,, onde ficam gunga e outras.. não feche passeio sem antes verificar as dicas aqui do férias brasil.... lá na hora todos irão querer o seu suado dinheiro, então veja as dicas daqui.

Falando em gunga, pagamos 15,00 para entrar, sugiro entrar e ficar no lado esquerdo, pois a praia de frente possui ondas fortes e podem assustar os mais desavisados.

Vale a pena conhecer com calma cada praia.. de todas, as mais visitadas foram a pajuçara e gunga, pois são ótimas para ir com criança, águas transparentes, mornas e calmas..

Se for a pajuçara, vá até uma barraca de toldo branca da galega , bem na areia da praia, quase em frente ao hotel ibis, ela e sua equipe (arthur e diego) alugam cadeiras, guarda-sol, com um preço justo e possuem vários petiscos com um ótimo preço.

Quanto a água, fiquem atentos na tábua da maré, pois muitos agentes te empurram goela abaixo os pacotes mais caros e só depois você percebe que a áomaré estava acima de 0,8.. quando o ideal seria 0,2..0,3.. 0,4.. até no máximo 0,5..
ainda sobre a água, é prudente olhar o resultado de análise da água se está apta para banho.. pois muitas não estão... correndo o risco de estragar suas férias.

Finalizo com outra dica, pechinchar é o verbo chave de maceió, todos te dão um preço, mas no final... você consegue reduzir e chegar a um valor mais aceitável...

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Taperapuă - Sempre leia o Férias Brasil antes de viajar
Porto Seguro Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Muito bom

Bom... antes de mais nada Muito Obrigado a todos que relataram suas viagens a Porto Seguro.. seja onde ficar, seja onde comer, ou que agência utilizar.
Quase imprimi 5 kg de papel com tantas dicas.. todas são verdadeiramente necessárias para alguém como nós gaúchos acostumados com as praias de Santa Catarina.


Realmente, vá com a CVC.. mas não aceite os pacotes... eles são muito caros..
Eu, minha esposa e meu filho de 8 anos, usamos apenas o City tour porque já estava pago... os demais passeios, foram todos por conta.
Fuja dos taxistas.. eles ficam parados perto da parada de ônibus.. e basta aparecer mais de três pessoas que eles ficam pressionando para levar ao lugar desejado por 30,00 ou 35,00. Espere o ônibus.. custa apenas 2,50, ou 2,60, ou 4,40...
Nós ficamos no Sueds Premium hotel.. não gostei do serviço... toda hora era necessário descer e pedir toalha, pois não havia a correta reposição após a limpeza.. e eles não trocaram os lençóis e as fronhas... ficamos de 04/02/2014 a 11/02/2014 e nunca foi trocado nada.
Outra dica para quem tem filho pequeno... Coroa vermelha é a praia ideal. Em taperapuã só fomos no 1º dia... pois é muito violenta a força da onda, e basta dois passos dentro da água para ficar com água quase pela cintura.

Tem mais dicas... mas para não cansar o leitor, farei novos comentários direcionados apenas para o local da visita.
Um abraço.

430 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Beto Carrero - Filas para os brinquedos!!!
Penha Esteve lá com a família em Novembro/2013 e achou Excelente!

Todas as dicas que foram apresentadas aqui, eu e minha família guardamos com muito respeito. Todas foram muito úteis.... mas o que nós gostaríamos de lembrar e reforçar é : NÃO fure a fila... neste dia 15 de novembro, em quase todos os brinquedos e atrações, tinham pessoas com a maior calma e cara-de-pau furando fila...
Portanto, não fure, não incentive seu(s) filho(s). Eles aprendem muito mais vendo o que fazemos do que nos ouvindo...!!! Seja educado, jogue o lixo no lixo, e não na grama. O parque é lugar para se divertir, aproveitar cada segundo... e não para arrumar confusão...

José Leandro Tavares .´.
Rio Grande do Sul

185 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil