Todas as dicas de Lençóis Maranhenses (178)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Passeio - Fronhas Maranhenses
Usuário sem foto
por Priscila Godoy
Esteve lá com a família em Março/2019 e achou Excelente!
Super recomendo o passeio das Fronhas Maranhenses mesmo para as pessoas que já fizeram o passeio dos Lençois Maranhenses. O passeio é diferente e o tempo que ficamos no barco contou com um maravilhoso peixe assado na brasa. Recomendo a Riba Turismo - Wanda e Riba.
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ir de jipe até as lagoas Bonita e Azul - O Final do Caminho Compensa!!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Muito bom
Por do sol nos Lençois
Por do sol nos Lençois
Enviada por Fernando Paulo Caneira
Para chegar ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o visitante encara a travessia do Rio Preguiças feita na localidade Maria Basto, percorrendo em veículos 4×4, um caminho acidentado, não muito distante, por trilha de piçarra e que requer cuidado dos ocupantes, por conta da proximidade com a vegetação fechada.

OBS: Quando os guias observam a presença de idosos nos veículos, eles utilizam um caminho um pouco mais longo, mas que deixam os visitantes bem perto das lagoas, evitando o ponto tradicional onde temos que escalar uma duna íngreme, o que requer um pouco mais de disposição física por parte dos participantes.
34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Nacional dos Lencóis Maranhenses - A Natureza em Estado Puro !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Um Lugar Sem Igual
Um Lugar Sem Igual
Enviada por Sidney Sperduto
Para chegar ao Parque dos Lençóis Maranhenses é uma aventura à parte, os carros que nos levam atravessam um rio na balsa e ainda chacoalham por grande parte do trajeto, mas o sacrifício é recompensado no final. Um lugar sem igual, as fotos em redes sociais não fazem jus a beleza dessa imensidão em seu estado mais puro. A melhor época para conhecer essa atração são nos meses de chuva, pois traz o benefício adicional de ver as lagoas cheias de água cristalina e doce, cercadas por muitas dunas de areia branca, onde mesmo com o sol forte, podemos caminhar descalço porque a areia é fria. O passeio é feito geralmente na parte da tarde, para que o viajante possa desfrutar de um fantástico pôr do sol, não deixe de levar água, óculos de sol, protetor solar, toalha e sandálias.
39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Luis do Maranhão - Passeios
Usuário sem foto
por ROSANA DE JESUS MARTINES DE SOUSA
Esteve lá em 2018 e achou Muito bom
Fiquei 5 dias em Barreirinhas, onde ficam os Lençois Maranhense, fica mais ou menos 4 horas do aeroporto de São Luis do Maranhão, lembrando que no Aeroporto nao tem muitas opções para comer.

Fizemos os passeios, existe uma agência onde fechamos os passeios com melhor preço de todos, o nome? Alternativa turismo, ela fica na Av Beira Rio, 108, bem no centrinho, o melhor passeio que fizemos foi para Atins, apesar do carro passar nas águas cheias para chegar até lá, mas faz parte da aventura, nos hospedamos em uma pousada bem legal que é Pousada Paraiso Dos Lençóis super indico, café da manhã com bastante opções e íamos andando até o centrinho. 

Ficamos 1 dia em Sao Luis do Maranhão, para quem for não indico comer no restaurante Cabanas, além ser muito caro eu e minha amiga não passamos bem com a comida.
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Os Lençóis Maranhenses São Lindos!
Kellen Suamy
por Kellen Suamy
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Nenhuma foto conseguirá refletir a beleza desse lugar!
Nenhuma foto conseguirá refletir a beleza desse lugar! Enviada por Kellen Suamy
Acredito que não há foto que consiga exibir a beleza desse lugar.
A época para ir aos Lençóis é de junho à agosto. Em setembro já há o risco de muitas lagoas estarem secas.

A minha dica será relacionado aos passeios. Fiz 4 passeios:
1) Circuito Lagoa Azul - esse é o passeio que tem o menor trecho a ser percorrido em veículo 4x4. Sugiro que comecem com esse passeio. Sugiro também que seja feito à tarde pois o sol é menos quente nesse horário e se você tiver sorte de pegar um céu sem muitas nuvens terá um pôr do sol incrível para apreciar.

2) Vassouras / Mandacarú e Caburé - esse passeio é feito em embarcações (voadoras) no Rio Preguiças. Passamos por um lindo igarapé. Em Vassouras há os Pequenos Lençóis: lindos. Em Mandacarú fomos ao farol. A subida ao farol é tranquila. Tinha o maior receio dos 160 degraus, mas é muito tranquilo. A cada 15 degraus, mais ou menos, há uma área que se pode parar para descansar sem atrapalhar os demais que estão subindo. Então vá tranquilo. Já em Caburé você vê o Rio Preguiças de um lado e a Praia de Caburé de outro. Passeio relaxante.
3) Circuito Lagoa Bonita - o trecho a ser percorrido em veículo 4x4 já é um pouco maior que o da Lagoa Azul. A Lagoa Bonita é realmente bonita. Vale a pena o passeio. Há uma subida inicial mas pode ir tranquilo. Dá para subir. Com calma se chega lá.
4) Canto do Atins - o trecho a ser percorrido em veículo 4x4 já é bem maior que os demais. Metade do passeio é dentro do veículo. As lagoas também são lindas. Eu gostei!

Todos os passeios 4x4 eu indico fazer a tarde, exceto Atins que é o dia todo. Também sugiro almoçar bem mais cedo porque o carro balança muito. Parece que você está à cavalo rsrs
305 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Boia-cross no Rio Formiga - Passeio é muito divertido, mas não tem segurança por parte das agências.
Usuário sem foto
por Raimundo Junior
Esteve lá com a família em 2018 e achou Bom
A descida de boia do rio formiga-cardosa é o mais divertido, na minha opinião, dos passeios em barreirinha.

Não era a primeira vez que visitei a cidade e que fiz esse roteiro, no entanto esse passeio se transformou em pesadelo quando um enxame de abelhas africanas atacou nosso grupo e um grupo que vinha logo atrás com crianças, uma grávida e idosos, mostrando a falta de estrutura e o despreparo da equipe de guias para situações de emergência, que se somaram a outros fatores como grupo muito grande de pessoas, outras que não sabiam nadar e não tinham colete salva vidas. Não havia comunicação via celular ou rádio, não tinha equipe de apoio via terrestre e havia pessoas alérgicas a ferroadas. O socorro foi muito demorado e várias pessoas precisaram ser hospitalizadas. 

Tudo isso mostra que precisamos avançar muito no turismo com base na natureza, principalmente em um local candidato a receber um título de patrimônio natural da humanidade. 

Fica meu alerta para crianças pequenas, idosos e pessoas que não saibam nadar, além de alérgicos que não façam esse passeio sem que haja uma estrutura adequada e os demais exijam colete salva vidas. 

Graças a Deus, as pessoas do meu grupo ficaram bem e torço para que as do outro grupo também estejam. Faço um apelo que o governo do estado e a prefeitura de barreiras para que sejam tomadas as providências afim de evitar que incidentes como esse se repitam.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Barlavento - Ótima Opção !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Muito bom
Na Avenida Beira Rio
Na Avenida Beira Rio
Enviada por Sidney Sperduto
Ambiente agradável (interno e externo), preço justo, bom atendimento, comida boa e bem servida, tanto que o prato individual serve 2 pessoas de maneira satisfatória. Diversas opções no cardápio, mas a pizza, é sem dúvidas, uma das refeições mais pedidas, as bebidas chegam geladas e os sucos são muito bons.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caburé - A Última Parada !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Bom
A Última Parada
A Última Parada
Enviada por Sidney Sperduto
É a última parada do passeio pelo Rio Preguiças, onde encontramos restaurantes com barracas rústicas e suas redes para descansar às margens do rio, além de poder escolher entre tomar banho de rio ou de mar e ainda alugar um quadricíclo (R$ 60,00 reais por meia hora) para fazer um passeio pela praia e redondezas. Também é o ponto inicial para o translado até Parnaíba no roteiro da Rota das Emoções.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio Preguiças - Cortando Rio de Águas Tranquilas !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Muito bom
A Cada Curva uma Descoberta
A Cada Curva uma Descoberta
Enviada por Sidney Sperduto
O passeio começa na Beira Rio em Barreirinhas, passa pelos pequenos lençóis, em Vassouras, passa pelo povoado de Mandacaru onde encontramos o Farol Preguiças e termina em Caburé. O passeio de voadeira é muito bom, cortar o rio de águas tranquilas e descobrir a cada curva a vegetação exuberante às margens é uma experiência única. Por conta de melhores condições para apreciação das belezas naturais ao longo do trajeto, o passeio geralmente é feito na parte da manhã.
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Terral - Otimo Lugar Pra Passar Dia e Fazer as Refeiçoes
Usuário sem foto
por GISLAINE PEREIRA
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
terral fica no centro de barreirinhas ,lugar com redes na beirada do rio,otimo lugar passar a tarde e almoçar,maravilhosa a comida de la vale a pena.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Boia-cross no Rio Formiga - Aproveitando a Correnteza !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Muito bom
Aproveitando a Correnteza
Aproveitando a Correnteza
Enviada por Sidney Sperduto
Aproveitando a leve correnteza, descendo por 4 quilômetros, tem início o passeio conhecido por bóia cross, onde à bordo de bóias da câmara de pneu de caminhão, o visitante pode apreciar e registrar (é necessário proteger o equipamento fotográfico) a vegetação característica e a fauna nas margens, que surgem a cada curva do trajeto ou somente relaxar boiando rio abaixo em suas águas claras e pouco profunda. O passeio geralmente é feito na parte da manhã, duração aproximada de uma hora, tem guias que acompanham e auxiliam em caso de desvio da rota dentro da água e o transporte fica aguardando no final do passeio.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Farol Preguiças - Farol de Mandacaru !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Muito bom
Mandacaru
Mandacaru
Enviada por Sidney Sperduto
Localizado no povoado de Mandacaru, esse patrimônio que está sob os cuidados da Marinha e compõe o passeio de lancha pelo Rio Preguiças, tem a visitação gratuita e proporciona ao visitante um excelente ponto de vista de 360° de toda região, inclusive do Parque dos Lençóis Maranhenses que rende belas fotos. Também conhecido por Farol de Mandacaru, é o único ponto atrativo do local, está em bom estado de conservação, mas que para chegar ao ponto de observação tem que encarar a subida de 160 degraus em espiral.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lençois Maranhenses - Espetacular é pouco!
Kelly
por Kelly
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Excelente!
Conhecer os lençois é simplesmente sensacional. não há palavras no universo que descreva o local. porém não é uma viagem fácil, é bem cansativa. fomos em 05 adultos. ao chegar em são luiz já tinha fechado um transporte com o paulinho (98 - 9993-8855). van bastante confortável, mas 4 horas de estrada é pesado. e a estrada é bem ruim, bem esburacada e com muitos (bota muitos) quebra-molas. chegamos em barreirinhas às 7:30. ficamos na pousada vilas boas, melhor lugar. em frente ao rio e na rua dos principais restaurantes. tem um subway do lado (o que ajuda, já que indicam não almoçar quando for para os passeios na parte da tarde).

Fechamos a maioria dos passeios com a são paulo eco turismo (98-9149-4666), tratamos tudo por whatsapp. fizemos lagoa bonita, lagoa azul, fluatação no rio formiga e atins / canto de atins.
todos os passeios balança muito, mas é mmuitooooo mesmo. fizemos um passeio para santo amaro que vale demais. as agências de barreirinhas não oferecem. como estávamos em 5 fechamos um carro só para nosso grupo. O sandro da oasis tur (98-8815-6331) foi nos buscar. é um pouco mais caro e distante, mas as lagoas de lá são mais lindas do que vimos dos passeios saindo de barreirinhas. na volta, o daniel (98 -9970-4336) com uma spin (carro de 06 lugares) foi nos buscar para voltar à são luiz.
apesar de novembro não ser considerado um mês bom para ir aos lençois, as lagoas estavam com bastante água. :)
35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pequenos Lençóis de Vassouras - Tão Bonito Quanto o Original !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá com amigos em 2017 e achou Muito bom
Dunas Amareladas
Dunas Amareladas
Enviada por Sidney Sperduto
Ainda que não tenha a mesma divulgação dos Lençóis mais famosos, não fica devendo nada em beleza ao original. Além das dunas amareladas, diferente dos lençóis que tem areia branca, seu acesso é feito pelo rio, você encontra vários macaquinhos e desfruta de uma estrutura modesta, mas que atende de forma satisfatória, nesse ponto atrativo localizado no povoado de Vassouras.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lenções Maranhaenses - Lugar Mágico
Carlos augusto
por Carlos augusto
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Lagoa Bonita
Lagoa Bonita
Enviada por Carlos augusto
Estivemos nos lenções maranhenses de 30 julho a 03 agosto 2014, um lugar muito bonito e diferente com suas dunas, lagoas e trilhas. de sao luiz a barreirinhas fomos pela coopcart 98 - 32589339 - sao luiz - 98- 33491511 - barreirinhas, durante o dia são 200,00 por carro. Eles tem uma base próxima ao aeroporto. a noite os valores podem ser um pouco maior.

Fizemos todos os passeios pela são paulo ecoturismo. agencia muito seria, pontuais, guias e motoristas muito profissionais e atenciosos e valores iguais de outras agencias.
no 1º dia fomos de lancha ate caburé, parando em vassouras e no farol de mandacaru. muito show.
2º dia fomos ate atins com lagoa verde. passeio normal para quem quer conhecer tudo. almoçamos no restaurante do antonio com seus camarões deliciosos.
3º dia fomos a lagoa bonita. lugar magico com um por do sol incrível e uma subida um pouco difícil.
4º dia fomos a lagoa azul. lugar muito bonito e uma subida bem suave.
5º dia fizemos o passeio de quadriciclo ate caburé. o melhor passeio que fizemos pelas paisagens, dunas e lagoas. fizemos pela via nordeste turismo por indicação da são paulo com o guia alexandre muito calmo e responsável. so sai pilotando depois de fazer um teste e ser aprovado pelo Alexandre.
fizemos as refeições no barlavento onde tem um self service ideal para quem vai fazer os passeios a tarde. Não fizemos o passeio a santo amaro por não ter grupo formado.

Ficamos na Pousada Areia, bem localizada. as toalhas e roupas de cama precisa pedir para trocar. fui a maceio em 2012 e coloquei minhas dicas muito interessante neste site.
222 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 178 dicas sobre Lençóis Maranhenses