Todas as dicas de Ubatuba (397)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
O Orégano; Alecrim - Opção é em Itaguá
Patrícia Roberta Resende
por Patrícia Roberta Resende
Esteve lá com a família em Novembro/2019 e achou Excelente!
Estive em Ubatuba de 21/11/2019 a 26/11/2019 com meu marido e minha filha de três anos. Ficamos hospedados na Praia das Toninhas, porém lá tem pouquíssima opção de restaurantes para ir à noite. 

Fomos um dia, à noite, na Praia Grande e achei o local com poucas opções de restaurantes, tem muito local para lanches (Sanduíches, pasteis, sorvetes...). Nesse dia comemos no XicBon e de lá indico o suco de Framboesa que estava uma delícia.

Os outros dias fomos para Itaguá à noite, lá sim tem varias opções de restaurante, de todos os tipos. Fora da alta temporada, é tranquilo ir todas as noites para Itaguá. Recomendo o O Orégano (pizzaria e pratos a la carte e tem espaço kids) e o Alecrim (comida a quilo tradicional e japonesa).
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia para todos os gostos
Patrícia Roberta Resende
por Patrícia Roberta Resende
Esteve lá com a família em Novembro/2019 e achou Muito bom
Estive em Ubatuba de 21/11/2019 a 26/11/2019 com meu marido e minha filha de três anos e conhecemos as seguintes praias:

Praia das Toninhas: Poucas ondas e com boa estrutura de quiosques;

Praia da Enseada: Calma e com boa estrutura de quiosques;

Praia Grande: Fui no domingo e estava lotada; ondas fortes; boa estrutura de quiosque, porém não gostei do atendimento e é mais caro que as praias anteriores.

Ilha das Couves: Tinha muita vontade de conhecer, fui em um dia que o mar estava virado, as ondas lá estavam muito fortes, não teve como nem entrar na praia direito. Era segunda feira e o quiosque lá estava fechado;

Praia da Almada: Achei o lugar um espetáculo, tem estrutura de restaurantes, no dia que fui o mar estava agitado e tinha ondas. Em dias de mar calmo a praia deve ser uma delícia. Quero voltar com certeza;

Ilha do Prumirim: Muita bonita, mas fiquei muito pouco tempo.

Nesses três últimos lugares fomos num passeio de lancha com a New Mar, como já disse o dia que fui o mar estava agitado, então em dias assim não recomendo o passeio de lancha para quem tem um pouco mais de medo. Várias pessoas ficaram com medo. 

Outra recomendação é perguntar antes se o mar não está virado, se estiver, o passeio não será legal para banho, as ondas ficam fortes e não compensa mesmo. Eu, por exemplo, me decepcionei com a Ilha das Couves.

O aquário de Ubatuba é bem legal, vale a visita.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Maui - Bom custo benefício
Patrícia Roberta Resende
por Patrícia Roberta Resende
Esteve lá com a família em Novembro/2019 e achou Muito bom
Estive em Ubatuba do dia 21/11/2019 ao dia 26/11/2019 com meu marido e minha filha de três anos e ficamos hospedados na pousada Maui na praia das Toninhas. A pousada tem um bom custo benefício, é exatamente com as fotos do site mostram. 

Café da manhã simples com reposição ok. Localizada bem próxima a praia das Toninhas. Faço somente duas considerações: Poderia ter um cesto de lixo no quarto (não somente no banheiro) e cobertores mais grossos.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha das Couves - Caro, mas vale a pena!
Usuário sem foto
por Camila Leme
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Vista
Vista
Enviada por Camila Leme
Como sempre utilizo as dicas desse site (maravilhoso), espero ajudar algumas pessoas também.

Estive em ubatuba de 22/10 à 23/10 , fiquei hospedada na pousada Villa Di Capri na praia da enseada, realmente gostei muito da pousada, é simples mas bem aconchegante e limpa.

Cheguei na segunda a tarde e estava um tempo bem nublado, por isso só passeamos pela praia da enseada e mais tarde fomos jantar no Varanda, comemos picanha (que é o prato mais pedido) mas não indico pois o valor é um pouco alto para a comida que achei bem simples.

Na terça feira o tempo estava ótimo, sol bem quente, por isso tomamos café e corremos para a praia, bem próximo da pousada há dois acessos para a praia de Santa rita, uma a pé e outra de carro, resolvemos ir pela de carro mesmo, porque não queríamos perder tempo. O acesso de carro é por um condomínio, e você paga o valor de R$ 10,00 para colaborar com a preservação da praia, a praia de Santa Rita é muito bonita e podemos perceber que é frequentada por famílias, água bem clara (porém geladaaa).

De lá fomos para a Praia de Picinguaba (1 hora de distância da enseada) para fazer o passeio para a Ilha das Couves, o valor da travessia foi um pouco salgado (R$40,00 por pessoa) comparado ao que foi informado em algumas dicas aqui no site, mas quando você chega lá e vê toda aquela beleza, imediatamente você pensa: valeu a pena, mas a minha dica é: leve suas coisas!

Em Picinguaba nos informaram que havia quiosque, mas quando desembarcamos lá vimos que não é beeeem assim, nos deixaram em uma praia linda e bem pequena, como era pequena você já pode imaginar que tinha bastante gente, difícil até arrumar uma sombrinha, olhamos pros lados e nada do quiosque, mas vimos uma escadinha, subimos e tinha uma placa indicando que você precisa pegar a trilha para chegar no bar/restaurante (5 minutos caminhando), chegando lá é uma outra praia e tem esse estabelecimento beeem simples, com cachorro e galinhas andando livres entre os clientes, então se você não levou nada para comer e está com fome é isso mesmo que você vai comer(fazer oq né? kkkk), a comida não é ruim, mas é bem simples para o valor cobrado, ou seja, leve algo para beliscar e compre apenas o que beber lá.

Voltando para nossa pousada passamos no Café Tachão, um lugar que tenho o maior prazer de recomendar, principalmente a empada de camarão, mas TUDO o que comemos estava muito bom, incluindo os doces, passe lá e você não vai se arrepender.

Foi praticamente um bate e volta, mas nós amamos as belezas de ubatuba e com certeza iremos voltar.
Espero ter ajudado,
Boas férias.
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Fazenda - Praia tranquila
Usuário sem foto
por Rafael Ferreira
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Bela
Bela
Enviada por Adilson
Estive em jan/12, a cidade estava cheia e as praias mais próximas lotadas. A praia da fazenda foi um verdadeiro oásis no meio da confusão do período de férias.
A praia é linda, águas claras e calmas, areia dura, ondas pequenas. Ideal para crianças.
Leve guarda-sol, cadeiras, lanches e bebidas. Não há barracas na praia.
Dica importante: por ser bem perto da mata ao final da tarde os mosquitos atacam. Procure ficar próximo a água e saia da praia antes do por do sol.
288 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangarito - Maravilhoso!
Usuário sem foto
por Érica
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
De todos os lugares em que fomos comer, este com certeza foi o melhor!!! Tem opções para todos os gostos: carnívoros, vegetarianos, tradicionais ou para quem quer experimentar algo diferente, mas delicioso. É um lugar tímido por ser pequeno e não estar numa das principais ruas de restaurantes, mas que vale MUITO a pena pelo ótimo sabor, qualidade, atendimento e preço!
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Enseada - Escuna
Sergio Soares Dias Filho
por Sergio Soares Dias Filho
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Pôr do Sol (Fev./2010)
Pôr do Sol (Fev./2010)
Enviada por
Passeio de escuna com a Mar Azul Turismo o que procuramos segurança e conforto, funcionários muito atenciosos passeio fantástico. 
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Santa Rita - Muito Cheia
Usuário sem foto
por RAPHACor
Esteve lá em 2018 e achou Ruim
Enviada por RAPHACor
Voltei a essa praia depois de alguns anos e parecia outro lugar. Decepcionante. Lotadissima, cheia de lixo por toda parte, gente com som por todos os lugares cada um tocando uma coisa, perturbando o sossego. Não recomendo mais. Também não tenho pretensão de voltar. Pra quem gosta de lugar com muvuca e amontoado de pessoas é o lugar. Pena que tenha se degradado tanto.
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ubatuba - Pode ser chamada de Ubalinda
Usuário sem foto
por Joelma Silveira Silva
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Muito bom
Existem muitas praias em Ubatuba, difícil conhecer todas, mas posso dizer as que eu conheci.

Primeiro dica: não perca seu tempo com a praia do centro de Ubatuba. Procure aquelas mais afastadas que você irá encontrar beleza exuberante.

1º - Praia do Prumirim - Simplesmente linda!!! logo perto existe a ilha Prumirim feita com a travessia de barco, realmente não pode faltar no seu roteiro.

2º - Praia do Cedro - essa praia fica numa área primitiva. O mar é calmo, com tons de azul e verde, forma várias piscinas naturais. Muito linda, a praia se mantém preservada por causa da dificuldade de acesso 40 minutos de trilha mais vale apena.

3º - visite o Aquário de Ubatuba - preço mais ou menos 25 reais, vale apena.

Outra dica se não for de carro, posso dizer que não funciona o Uber, o sinal da operadora de celular é muito ruim. Fiz estes passeios utilizando transporte público - ônibus.

Espero ter ajudado.
47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aquário de Ubatuba - Maravilha de passeio
Adilson
por Adilson
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Diversos esqueletos marinhos. Vale a pena conhecer!
Diversos esqueletos marinhos. Vale a pena conhecer! Enviada por Ju
Estive no aquário com minha esposa e filha achei um lugar maravilhoso, passei em frente várias vezes mas não imaginava como era legal. Várias especies lindas, mas os que mais me impressionaram foram os pinguins interagem com a gente são lindos. Preço R$ 16,00 por pessoa criança até 5 anos free. Recomendo vale a pena ir.
184 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha das Couves - Ubatuba
Usuário sem foto
por Jorge Luiz
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Imperdível. Se estiver de carro, compensa ir até a praia de Picinguaba, de onde saem barcos para a ilha. De Ubatuba até Picinguaba são cerca de 50 minutos, a estrada é bem sinalizada, com placas indicando as praias. Só a estradinha da rodovia até a praia e esburacado e estreita. A entrada para Picinguaba fica no km 7 da Rio Santos, sentido Paraty. Estive lá hoje, 4/2/17, cobraram 30 reais ida e volta até a ilha e combinei o horário da volta. O trajeto de barco leva cerca de 15 minutos. Na ilha há duas pequenas praias, numa delas há um quiosque . Há uma trilha , bem fácil, que liga as duas praias. Se tiver máscara de mergulho, leve, pois há vários peixinhos, a água é bem cristalina. Há diversas agências em Ubatuba oferecendo passeios de escuna até a ilha, porém levam quase duas horas de viagem e estavam cobrando 80,00 por pessoa.
77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trip para Ubatuba
Bruno Sales
por Bruno Sales
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Fomos a Ubatuba em Set/2018 e adoramos a cidade. A diversidade de praias (cada uma mais linda que a outra) e picos de surf é incrível.

Fizemos um post no nosso blog relatando a trip e dando algumas dicas:

http://solesales.com.br/litoral-paulista-ubatuba-e-maresias-muito-surf-e-praias-de-tirar-o-folego/

;)
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Kaliman - Perfeita!!!
Rejane Ávila
por Rejane Ávila
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Pousada Perfeita!
Pousada Perfeita!
Enviada por Rejane Ávila
Maravilhosa pousada localizada dentro de um condomínio na praia do Sapé entre Maranduba e Lagoinha.
Visual deslumbrante, praia limpa e bela.
A pousada conta com serviço de praia, incluindo cadeiras e guarda-sóis gratuitos.
A piscina fica praticamente na areia da praia. ´
Café da manhã incluso na diária com uma boa variedade de alimentos.
Na pousada vc pode solicitar refeições, já que fica meio distante do centro de Ubatuba. Mas a comida é super gostosa e com um preço justo. O que faz a estadia ainda melhor, não dando nenhuma vontade de sair um minuto sequer do local e curtir ao máximo todo o tempo.
Passamos um fds de sexta a segunda feira. Na noite de sábado teve show de música ao vivo no bar a beira mar, onde o povo interage, canta e dança.
Funcionários super atenciosos e prestativos em especial o João, que conquista a todos com sua simpatia.
Super recomendo!
34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Projeto Tamar
Patricia Ometto
por Patricia Ometto
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Belo passeio
Belo passeio
Enviada por Adilson
Lugar lindo quem tem criança e ama animais é um lugar muito legal pra um passeio,
Tem tartarugas imensas .
Quem é estudante leva a carteirinha.Tem descontos
110 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha do Prumirim - Parece uma das ilhas de Angra!
Usuário sem foto
por Marcelo Boaventura
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Águas cristalinas. Perfeitas para um belo mergulho!
Águas cristalinas. Perfeitas para um belo mergulho! Enviada por Rosilucia
Já passei férias em Angra e não pensei que havia ilha como as de lá em São Paulo (Ubatuba). Pois é, tem sim. No meu último dia em Ubatuba, fiz um passeio de escuna à Ilha do Prumirim. Foi um passeio para fugir de praia cheia de gente, sem a pretensão de encontrar um lugar tão bom. Fiquei impressionado com a beleza do lugar. Está a altura de belas ilhas de Angra e Ilha Grande. Um mar de águas cristalinas cheio de conchas diferentes.

Consegui fazer snorkeling e ver peixes coloridos do lado esquerdo próximo às pedras. Tem uns três quiosques embaixo de árvores que oferecem bebidas e porções, sob à sombra. Como só chega-se lá de barco, têm poucas pessoas, sem muvuca de praia. Do centro de Itaguá, partem escunas que levam uma hora para chegar na ilha. Tem opção de barcos menores e mais rápidos da praia do Félix. Quando voltar à Ubatuba, quero passar um dia todo lá. Imperdível.

Importante: Se for com crianças ou não souber nadar, leve bóias ou espaguetes, pois a praia fica funda logo no início, mas isso não é um problema se levar bóia, pois não tem ondas. Minha filhinha de quatro anos foi de colete e aproveitou muito.
174 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 397 dicas sobre Ubatuba

Descubra mais atrações e informações de Ubatuba

Planeje sua ida