Lais
tem 64 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 4 dicas

Minhas Dicas (4)

Bento Gonçalves (1), Maceió (1), Porto Seguro (1), São Lourenço (1)
Dicas de São Lourenço
São Lourenço Esteve lá com a família em Maio/2019 e achou Excelente!

São Lourenço parece um destino batido mas continua com muitas atrações. Em primeiro lugar fica uma dica importantíssima , se for de carro verifique cuidadosamente toda sua documentação pois tive uma experiencia muito traumatizante no meu retorno, tendo meu carro apreendido por conta de um documento que estava faltando. Existe uma blitz aos domingos a tarde na estrada de volta cujo objetivo deve ser apagar todas as boas recordações que se tem da cidade! 


Outra dica é se puder programe a viagem para o terceiro final de semana do mês, e vá assistir o lindo espetáculo do retorno das garças para a ilha dos amores , no Parque das Águas,no sábado ao entardecer com direito a apresentação de sax , muito lindo , pena que não é divulgado. 

No quesito alimentação as opções são várias, todas bastante accessíveis se comparadas aos valores do Rio. Almoçamos no Casarão , comida mineira à quilo muuuito boa; no Restaurante Casa Branca dentro do Parque com linda vista pro lago , comida boa , prato executivo com entrada e sobremesa e na Fazenda Quinta do Cedro , comida mineira ótima ,à quilo. 

Alias a Fazenda oferece muitas opções de passeios, chegamos por volta de 11h visitamos a fazenda ,R$9,00 por pessoa, e depois almoçamos.Uma outra opção de passeio principalmente pra quem gosta de animais, verde, td muito bonito. 

A noite no calçadão tem muitas opções comemos uma pizza muito boa no Don Giovani , um rodízio de caldos e uma tabua de carnes ótima no Melhor Opção. Para um lanche rapido ou um chocolate quente experimente o Vó Biza, ótimo atendimento.

Ficamos na Pousada Normandy, simples mas com cafe da manhã e atendimento maravilhosos. O Parque das Águas continua lindo !!!! Muito bem cuidado. A única coisa que não gostei foi o Trenzinho da Alegria, fiquei esperando que contasse alguma coisa da cidade e a única coisa que dizia era a direitas a igreja de São Lourenço, a esquerda ... dispensável ! Espero que aproveitem as dicas. 

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Dicas imperdíveis
Bento Gonçalves Esteve lá a dois em Março/2019 e achou Excelente!

Qd fui programar minha viagem reparei que as dicas eram poucas em se tratando de Bento Gonçalves então espero contribuir para os proximos viajantes. Estive primeiro em Gramado e depois fui pra Bento, como eramos dois casais usamos um transfer em carro particular pois não existe nenhuma linha que ligue as duas cidades. O motorista se chama Alexandre e foi muito correto , atencioso, pontual.


A cidade em si tem poucos pontos turísticos , a maioria necessita de transporte e as segundas feiras a maioria dos restaurantes não funciona, mesmo na segunda de Carnaval! Ficamos hospedados no Hotel Imigrantes, simples mas central, muito limpo, bem cuidado e com um atendimento maravilhoso, inclusive no dia da saída nos disponibilizaram cafe da manhã antes do horário para que pudéssemos pegar o ônibus pra Porto Alegre. 

Este também é outro detalhe importante, existe um ônibus que liga a cidade ao aeroporto mas são poucos horários por dia, no nosso caso tivemos que pegar o de 6h45 e ficar esperando o nosso vôo.

Em relação a alimentação existem restaurantes maravilhosos com preço um pouco salgado, no meu caso fui no Casa Angelo no Çaminhos de Pedra e no Giordani no Vale dos Vinhedos, ambos maravilhosos, imperdíveis !Mas também existem outros na cidade com preço bastante accessivel , experimentei o Tratoria do Sabor comida excelente a quilo,e outro quase em frente da estação Maria fumaça também muito bom.

Para um lanche rápido o shopping L'America tem uma cantina na praça de alimentação que serve massas, omeletes, pizzas e panquecas deliciosas.

Para fazer os passeios ao Vale do rio das Antas, lindo, e a Festa da Uva em Caxias do Sul contactamos a guia Tatiana, um amor de pessoa, muito competente , excelente profissional.

Existem vinícolas pra todos os gostos e bolsos , conhecenos a Cainelli, a Fontanari e a Betu,a cachaçaria Casa Buco .

Em Bento tem a vinicola Aurora mas eu não fui porque numa vez anterior que estive em Gramado fiz o passeio Maria Fumaça, muito legal, e visitei a vinicola.

Só não consegui ir a Epopeia Italiana porque no dia que tinha disponível estava fechada, foi uma pena. Fica pra próxima !Espero que estas dicas sejam úteis, boa viagem !

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Atrações Turisticas - Porto Seguro , cidade maravilhosa
Porto Seguro Esteve lá a dois em Setembro/2017 e achou Excelente!

estive seis dias em porto seguro e as dicas daqui do site foram fundamentais para o sucesso de minha viagem.gostaria de complementar as informações, td o que vc ler sobre porto seguro é verdade: as prais são lindas, o povo é muito educado, a cidade é encantadora.


fiquei hospedada no edem praia hotel localizado no centro , proximo as escadarias para o centro historico, hotel simples mas muito bom de frente pro mar, próximo a tudo . diariamente íamos a noite a passarela do descobrimento e lá jantamos no restaurante canto italiano, muito bom e barato, no aromas, comidas e coqueteis (maravilhoso , com uma proposta diferenciada de comida mediterrânea, um pouco mais caro mas um preço justo )num restaurante que fica numa especie de galeria perto de onde ficam as barracas dos capetas onde comemos uma mandioca rostie recheada e nos outros dias comemos o maravilhoso acarajé da jaque.
fomos a trancoso com a elenilson turismo(999626422), indicação do site e realmente é muito bom, nosso guia foi clóvis mas lá é td muito mais caro , ficamos numa barraca na praia dos nativos , vimos o famoso quadrado , mas não me encantei com a praia.
fomos a arraial por conta própria, conforme orientação daqui ,ficamos na praia da pitinga, linda demais, almoçamos na barraca rodinha td muito bom.provem as cocadas da felicidade, que amor de pessoa e uma cocada deliciosa.
mas a praia mais bonita foi coroa vermelha , tanto que fomos duas vezes. ficamos na barraca do djalma e na barraca da jana (maravilhosa) comida muito boa e otima infraestrutura.

Na cidade almoçamos no thetas,bom e barato e no estação 22, tb bom e barato.
a sorveteria coelhinho tb é ótima e já tem duas filiais fora da passarela uma no porto plaza shoping, ao lado do nosso hotel.
Fomos ao centro historico , muito interessante e a epopéia do descobrimento que eu li muitas críticas aos guias mas gostei muito.
espero ter contribuido e ,
boa viagem!

54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Curtir as praias - Maceió - tudo de bom
Maceió Esteve lá com amigos em Abril/2015 e achou Excelente!

Estive semana passada em Maceió e como utilizei muito as informações aqui postadas gostaria também de contribuir.Fomos um grupo de 3 casais e ficamos hospedados em Ponta Verde no hotel Gogó da Ema. Hotel simples mas com excelente atendimento e ótima localização. Fechamos dois passeios e os translados com a sete coqueiros turismo, quem nos atendeu foi o guia Enéas e ficamos muito satisfeitos com sua educação, pontualidade e profissionalismo.Fizemos os roteiros Francês, Barra, Gunga e Paripueira e todos dois passeios foram maravilhosos.


Quem for a Maceió não pode deixar de almoçar no Bodega do Sertão e no restaurante Parmegiano, maravilhosos, preço justo pela comida oferecida. Na orla de Ponta Verde fomos várias vezes beliscar na barraca Pedra Virada e fomos atendidos pelo garçom Apolinário, mais conhecido como Apolo, um amor de pessoa, gentil, educado. Enfim Maceió é uma cidade muito linda com várias opções de lazer e um povo muito educado. O único passeio que não achei tão bom foi ao Pontal da Barra, rua das rendeiras, pois na feirinha de Pajuçara tem tudo pelo mesmo valor.

47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil