Minhas Dicas (12)
Salvador (4), Joăo Pessoa (3), Bombinhas (2), Itacaré (2), Arraial do Cabo (1)A pousada está localizada entre a praia e os bares e restaurantes. O pessoal é muito atencioso e as acomodações são apropriadas. O ar condicionado é antigo e barulhento e tem mosquitos. O café da manhã é excelente, muito variado bem servido.
É uma bela praia e fica logo após a Ribeira, no entanto o acesso só é possível depois de percorrer 4km de trilha na mata atlântica. Não há infraestrutura no local, portanto é apenas uma praia para se conhecer... existem outras semelhantes e mais acessíveis.
A pousada é acolhedora e bem localizada. Uma ótima opção para desbravar as praias de Arraial do Cabo e Cabo Frio, mas fique atento pois as fotos de divulgação do local não são atuais. A falta de manutenção regular está colocando em risco a qualidade dos equipamentos.
A praia de Tambaba é uma das mais famosas por apresentar uma opção ?naturista?. As praias do sul da Paraíba são belas, exóticas, limpas, agradáveis e.... precárias em termos de infraestrutura. Todas elas tem acesso pela PB 008, que está em boas condições, mas a ligação entre as praias e a rodovia estadual é de terra e com muitos buracos. Os bares e restaurantes também são ?rústicos?, assim como os nativos. A Praia Bela é muito interessante.
Tem um Maceió (lagoa formada pelo mar) entre os bares e o mar. Os banhistas podem acessar o mar caminhando pela água do Maceió ou pelas balsas construídas pelos nativos. O mar é forte, mas tem a opção de banho no Maceió. Eles oferecem atendimento em mesas na areia do mar, dentro do Maceió, ou nos próprios bares. Aqui faço mais uma pausa pra falar do ?atendimento? dos paraibanos. São pessoas simples, humildes e que desejam a satisfação dos visitantes. É um comportamento quase ingênuo em comparação a outros lugares que visitei. Tenho a sensação de que se você disser ?esqueci do dinheiro?, eles dirão ?pronto, traga depois?.
As praias urbanas de João Pessoa são utilizadas normalmente pelos turistas, diferente das de Salvador e Fortaleza que são poluídas. A orla é repleta de bares e restaurantes, tem um calçadão acolhedor, árvores e uma ciclovia onde pessoas de todas as idades compartilham da beleza natural. Tudo muito limpo e organizado
O norte da península oferece o famoso por do sol na praia do Jacaré. Aqui o sol se despede às 17:00. O saxofonista Jurandy toca o Bolero de Ravel navegando nas águas do rio, como se fosse uma oferenda ao astro de fogo. Os bares da orla fluvial reproduzem simultaneamente o som do músico.
Pousada simples e acolhedora com a hospitalidade da Gladis e Viviane. Recomendo.
O preço dos pratos é semelhante nos restaurantes da orla de Bombas e Bombinhas, mas a qualidade dos pratos e o atendimento do Cesar Restaurante é um diferencial importante na hora da sua escolha. Delicie-se!
Caso você não tenha apoio turístico, vale à pena alugar um carro. As distâncias entre os pontos turísticos são grandes e você pode perder muito tempo ou gastar muito se não tiver um carro. A corrida de táxi, do aeroporto até a Barra, custa 98,00. Pense nisso.
O povo de Salvador é muito simpático e hospitaleiro, mas o assédio aos turistas é exagerado. Há muita insistência na oferta de produtos e serviços e, na maioria das vezes, intenção de cobrar valores maiores. Fique ligado.
A posição privilegiada do Farol, proporciona uma visão deslumbrante da orla, principalmente no final de tarde.
Ótima qualidade e preços compatíveis. É melhor do que fazer compras no Pelourinho e no Mercado Modelo, onde há muita exploração dos turistas. Fica próximo ao Farol da Barra.