Minhas Fotos (13)
Poços de Caldas (4), Foz do Iguaçu (2), Holambra (2), Campos do Jordão (1), IlhaBela (1) e outras 3 fotos-
Zoet En Zout
Holambra -
Holambra
Holambra -
Poços de Caldas
Poços de Caldas -
Poços de Caldas
Poços de Caldas -
Poços de Caldas
Poços de Caldas -
Recanto Japonês
Poços de Caldas -
Parque das Aves
Foz do Iguaçu -
Usina de Itaipu
Foz do Iguaçu -
Pousada Solar La Luna
Águas de São Pedro -
Hotel Fazenda 3 Poderes
São Sebastião -
Palácio Monterei
Campos do Jordão -
Centro Histórico de Ilhabela
IlhaBela -
Elevador Lacerda
Salvador
Minhas Dicas (19)
Foz do Iguaçu (5), Campos do Jordão (3), Holambra (3), IlhaBela (2), Poços de Caldas (2) e outras 4 dicasO restaurante The Old Dutch em Holambra é maravilhoso, a comida muito gostosa e bem servida, um prato pra duas pessoas, serve tranquilo três; culinária holandesa feita com amor e ambiente agradável e familiar. Pedimos um prato que veio arroz, cubos de carne com molho, purê de batatas e purê de maçã, juntamente com dois refrigerantes, pagamos em torno de R$ 120, achei preço justo pelo o que foi entregue.
Quem for pra Holambra não pode deixar de dar uma passada na doceria Zoet en Zout, várias opções de doces que seguem a tradição holandesa; o local é bem agradável, tem mesas dentro da doceria e mesas do lado de fora de frente pra um lago. Preços razoáveis.
Lugar muito agradável e tranquilo, fui em fora de época da Expoflora, mas adorei conhecer a cidade, bastante opções de restaurante, nota-se em vários detalhes nas ruas, comércios e pontos turísticos que é uma colônia holandesa. Ficamos em uma pousada chamada Pousada Europa, fica na cidade vizinha chamada Artur Nogueira, mas fica bem próximo de Holambra com acesso através de uma via principal. Vale a pena conhecer esta linda cidade!
Passei um final de semana em Poços de Caldas, e recomendo o passeio! Para quem gosta de natureza e um ambiente ameno irá gostar. Tem o Recanto Japonês que é um jardim com detalhes orientais, tem a trilha do Cristo Redentor, o Calendário Floral, o Relógio Floral, a pedra balão, cachoeiras e um parque grande para fazer caminhada... para mim dois dias foram mais que suficientes para conhecer boa parte da cidade, vale a pena passar um final de semana neste agradável lugar.
O Recanto Japonês é um jardim com detalhes orientais, muito tranquilo, cheiro de natureza, é muito bem cuidado e florido. Quem vai à Poços de Caldas não pode deixar de conhecer e tirar umas fotos para recordação.
Conheci as Cataratas do Iguaçu dos dois lados, a do brasileiro e argentino, vale a pena conhecer os dois lados, pois as quedas dágua se apresentam de formas diferentes e o trajeto para visitá-los também. É tudo muito lindo, e o melhor de tudo é que esta maravilha fica no Brasil!
Ao visitarmos Foz do Iguaçu fomos jantar em um restaurante na cidade próxima chamada Puerto Iguazú na Argentina. O restaurante é pequeno e aconchegante, o garçom foi muito atencioso ao explicar o menu. Comida muito saborosa, vale a pena a visita. Interessante efetuar a reserva com antecedência!
O Parque das Aves é lindo, lá existem inúmeras espécies, uma mais linda e diferente que a outra, tem muito o que se ver, o parque é bem grande e você pode ter contato direto com as araras. Passeio imperdível para quem visitar Foz!
A visita ao Polo Astronômico é bem interessante, você chega até lá com um ônibus específico e um monitor vai fazendo algumas explicações no trajeto. Chegando lá conhecemos o relógio do sol, peças reais de meteoritos, explicações sobre gravidade nos planetas e podemos até visualizar através de um telescópio muito moderno o sol! Neste dia o céu estava claro e pudemos visualizá-lo. Pra quem gosta de passeio que envolve o tema ciência vale a pena, é agradável e instrutivo!
O passeio da visita panorâmica da usina de Itaipu é muito interessante, se inicia com um vídeo explicativo sobre a usina em um auditório, após somos encaminhados a um ônibus específico para se chegar até a usina e o trajeto é feito com a orientação de um monitor que vai explicando tudo; este passeio é feito somente pelo lado externo da usina, mas através dele dá pra ver a imensidão que é! o trajeto tem duas paradas para os passageiros desembarcarem para ver de perto e tirar fotos, no final quem tiver adquirido o passeio do Porto Katamaram já fica por lá pra emendar a visita com o outro passeio, que foi o que fizemos. Vale a pena e você pode comprar o ingresso antecipado pela site deles.
Pousada muito agradável, tranquila, muito boa para quem está em busca de sossego e contato com a natureza. O café da manhã é simples e muito gostoso, os donos muito simpáticos. Preço justo e a pousada não deixa a desejar em nada, a localização é boa, a poucos minutos dos principais pontos turísticos. Vale a pena!
Já me hospedei lá umas 3 vezes quando fui a São Sebastião no litoral norte. Um hotel próximo da praia (menos de 10 minutos de carro da primeira praia), alguns animais como pavão, avestruz, galinhas d'angola, lhama, patos e cavalos. Distração garantida com esses animaizinhos, além de possuir um lago, piscina, na diária está incluso o café da manhã, almoço e jantar! Suítes limpas, todos os dias fazem limpeza do quarto, apenas que quando você chega no quarto para se hospedar está cheirando a lugar fechado, mas nada que deixar a janela e ventilador ligados nas primeiras horas não resolvam. Vale a pena! Praia e interior em um lugar só!
Ao viajar para Campos, visitamos o restaurante O Patriota, e saímos de lá muito satisfeitos! Maravilhoso rodízio de fundue (carne, queijo e chocolate) e o atendimento perfeito! Fomos otimamente atendidos desde a chegada até a saída. Recomendadíssimo.
Joanópolis, cidade bem pacata, possui poucos pontos turísticos, pouquíssimos atrativos, é tranquila, até por demais, bom para quem quer descanso, em alguns pontos meio deserto, para chegar até a pousada vários e vários minutos de estrada de chão de terra, matagal dos dois lados e a noite um breu, iluminação apenas do farol do carro, tenso. Não deve ser à toa que é conhecida com a cidade do lobisomen...
De modo geral não chega a ser ruim, mas é um lugar que eu não voltaria, pois não identifiquei atrativos que me estimulassem para tal.
Fomos jantar neste restaurante que fica no Centro de Campos, chamado Barito, não gostei do atendimento, ao chegarmos, fomos medidos dos pés à cabeça pela atendente que nos recepcionou na porta do restaurante, na mesa fizemos o pedido que demorou mais de meia hora para ficar pronto e ninguém foi até nós dizer que já estaria vindo, detalhe: tinha somente eu e meu marido no restaurante, somente uns 20 minutos depois que havíamos feito o pedido é que chegaram cerca de outras 6 pessoas.
A comida estava boa, mas o atendimento muito ruim e ainda fomos cobrado na conta sem sermos questionados um cantor ao vivo que estava tocando ao lado do restaurante, sendo que na porta do restaurante havia um folder dizendo que a música ao vivo era opcional. Campos do Jordão é lindo, mas este restaurante deixou a desejar, além de ser caríssimo para um atendimento fraco, não volto mais.
Fui à Campos do Jordão e fiquei hospedada em uma pousada chamada Palácio Monterei, ótimo atendimento e café da manhã saboroso! Não fica colado ao Centro de Campos, mas o acesso é fácil. Recomendo!
O centro de Ilhabela é um local muito agradável, é onde ficam a maioria dos restaurantes e é um ótimo lugar para passear a noite na Ilha. Há uma igreja muito bonita, uma praça com chafariz, restaurantes e um visual característico, conhecida como a terra do borrachudo, há indicações desta característica em alguns pontos da cidade. Lugar agradável para passear! Apenas que algumas coisas são meio caras nas lojas em geral, me pareceu um Campos do Jordão com praia, mas vale a pena desde que você leve repelente em todos os passeios que fizer na Ilha!
Fui no final do mês de outubro/2012, ficamos hospedados 4 dias em uma pousada chamada Caravela Pousada, lugar muito aconchegante, preço razoavelmente bom comparado a algumas outras pousadas que pesquisei na época, com café da manhã gostoso e nas suítes tem até rede na varanda! Perto das principais praias e ótimo atendimento! Recomendo!
Fui para Salvador no mês de outubro/2011 e fiquei na casa de parentes, cada dia íamos para um lugar diferente, conheci: pelourinho, elevador lacerda, a vista da bahia de todos os santos, mercado modelo, dique do tororó, as praias, andamos de barco até mar grande, igreja do bonfim e Monte Serrat.
De modo geral as vistas são bonitas, porém há um certo assédio em cima dos turistas por parte dos vendedores de fitinhas do bonfim e correntinhas e daqueles que querem que vc tire foto com berimbal, mesmo estando acompanhados de parentes baianos não impediu que eles abordassem de forma insistente. No meu caso que fui pela 1º vez, gostei dos lugares que visitei e acredito que ainda é uma boa opção de viagem, embora outras pessoas que já passaram por lá em anos anteriores, disseram que a cidade está abandonada e que a vista já foi muito melhor.
Achei o trânsito de Salvador pior que o de São Paulo, porque eles literalmente não respeitam, os ônibus por exemplo se acham os donos da rua, dão a seta e já entram na frente, não esperam vc ver que eles pretendem entrar na sua faixa e ali na parte do pelourinho e perto do elevador lacerda no final da tarde chega a dar um pouco de medo por conta dos 'vendedores' que ficam a todo tempo abordando os turistas.
Embora tenha estas questões, acho que vale muito a pena conhecer Salvador! experimentar as comidas típicas e conhecer o centro histórico, bem como as praias, dique do tororó, visitar o mercado modelo etc.