Taca Diniz
tem 37 anos, mora em BH, já enviou 2 dicas, já publicou 6 fotos

Minhas Fotos (6)

Paraty (4), Arraial D'Ajuda (1), Trancoso (1)
  • Paraty
    Paraty
  • Centro Histórico
    Paraty
  • Trindade
    Paraty
  • Trindade
    Paraty
  • Pousada Coisa e Tao
    Arraial D'Ajuda
  • Praia dos Nativos
    Trancoso

Minhas Dicas (2)

Arraial D'Ajuda (1), Paraty (1)
Praias e passeios em Trindade e Paraty
Paraty Esteve lá com amigos em Dezembro/2013 e achou Excelente!

Fiquei hospedada em Trindade por 10 dias, algumas idas á Paraty para passeios e explorar a gastronomia que é top, opções e preços para todos os gostos. Indico o passeio de barco, são variados os tipos de barcos (escunas) e tb uma enorme variação de preço, quer pagar um preço justo? Feche seu passeio direto no Cais, preço justo, o passeio é simplesmente lindo, praias maravilhosas e de águas cristalinas, vale muiiiiito a pena!


Voltando para Trindade, vila pequena e muito tumulto nesta época, celulares ñ funcionam e dificilmente irá achar um local onde conseguirá passar um cartão de crédito ou débito, dica, saque dinheiro em Paraty e fique tranquilo em Trindade. Bom, mas como tudo tem seu lado bom, suas praias tranquilas e cristalinas compensam qualquer problema, vamos as praias:
Praia dos Ranchos: Fácil acesso pela Vila, estrutura de bares e restaurantes, mar tranquilo porém a praia fica cheia.
Praia do Cachadaço: Acesso por uma trilha bem tranquila e de visual estonteante, opção do passeio por barco, mas ñ acho que o preço compense. Água cristalina e calma, perfeito pra passar o dia. DICA: Leve seu cooler e guarda-sol, ñ há bares ou ambulantes.
Piscina do Cachadaço: Fiz o passeio de barco mas o mesmo pode ser feito por trilha, água cristalina, calma, quente e excelente para mergulho.
Praia do Meio: Praia de pequena extensão, é dela que saem os barcos de passeio para o Cachadaço (praia e piscina natural), delicia para se passar o dia, tomar um sol e mergulhar na sua água tb transparente.

Faça tudo a pé uma vez que a Vila é bem pequena e o principal, preserve a natureza!

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Coisa e Tao - Arraial D'Ajuda e Trancoso - um Sonho de Férias! Super Dicas
Arraial D'Ajuda Esteve lá com amigos em Abril/2013 e achou Excelente!

Estive em arraial em abril/2013, não conhecia a cidade, é super charmosa, pessoas educadas e lindos lugares para se conhecer.

Fiquei na pousada coisa e tao, super indico, excelente localização, linda, aconchegante, um café da manhã delicioso e um ótimo preço. sarita é a dona da pousada, um amor de pessoa, confesso que nunca fui tão bem recebida numa pousada, uma equipe atenciosa, e os donos sabem sim como receber seus hospedes. site da pousada: http://www.pousadacoisaetao.com.br/

dos passeios e praias, trancoso foi o que mais gostei, estou apaixonada pela beleza e estilo de vida dos nativos de lá, sem tirar que as praias são exuberantes, só é preciso ficar atentos aos preços das barracas, as variações são impressionantes.
voltando pra arraial, o restaurante do paulo pescador é demais, comida e atendimento de 1° qualidade, preço legal e sem tirar que o paulo e sua esposa transbordam simpatia. super indico o bobó e strogonof de camarão, dos deuses. outro lugar para se comer bem é o restaurante da lilia, fica na rua nova, tem um preço excelente, bom atendimento, e uma comida caseira maravilhosa.
praias de arraial, pitinga é o lugar! maravilhosa com suas águas cristalinas e calma, e o visual do verde com o mar e as falésias é de impressionar. lá fiquei no bar e restaurante lolita, gostei muito, ótimo preço, bom atendimento e acomodações perfeitas para relaxar, tomar uma gelada e curtir o dia na praia.

Ficar atentos aos preços das barracas, alguns tem preços surreais e o atendimento deixa muito a desejar.
a a noite, ótimos bares, restaurantes e pizzarias, digo que pode-se comer muito bem, tomar umas geladas e curtir a noite sem gastar muito, em arraial o certeiro é saber andar, conhecer e pesquisar os lugares, os preços variam muito e nem sempre vale a pena pagar um pouco a mais!
os que indico:
- boiteko - rua do mucugê
- paulo pescador - praça são braz, centro
- restaurante da lilia - rua nova, próximo a pracinha
- esfiha & cia - mucugê
- rest. e pizzaria arraial - praça são braz, esquina de mucugê

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil