Minhas Fotos (25)
Petrópolis (6), Natal (3), Belo Horizonte (2), Ibitipoca (2), Itatiaia (2) e outras 10 fotos-
Palácio Rio Negro
Petrópolis -
Palácio Rio Negro
Petrópolis -
Palácio Rio Negro
Petrópolis -
Palácio Rio Negro
Petrópolis -
Espetáculo Som e Luz
Petrópolis -
Igr. Sagrado Coração
Petrópolis -
Praia de Itacoatiara
Niterói -
Praia de Itacoatiara
Niterói -
Ilha Bela
IlhaBela -
Chapada dos Veadeiros
Alto Paraíso de Goiás -
Lado Sul
Ilha de Comandatuba -
Natal
Natal -
Natal
Natal -
PB
João Pessoa -
Passeio Natal / João Pessoa
João Pessoa -
Natal
Natal -
Agulhas Negras
Itatiaia -
Prateleiras
Itatiaia -
Cachoeira
Visconde de Mauá -
Espelho
Ibitipoca -
Paraty
Paraty -
BH
Belo Horizonte -
BH
Belo Horizonte -
Sana
Sana -
MG
Ibitipoca
Minhas Dicas (14)
Petrópolis (4), Alto Paraíso de Goiás (2), Ibitipoca (2), Belo Horizonte (1), Itatiaia (1) e outras 4 dicasPalácio Rio Negro, Av. Köeller, 255 - Centro, tel.(24) 2246-2423 com entrada franca, funciona de terça a sábado. A casa já abrigou vários presidents, o ultimo a se ospedar foi o Lula. Essa casa era o lugar preferido do president Getúlio Vargas. Rica em detalhes, podemos ver várias imagens que lembram a época de ouro do café. Fácil localização e muito bonito!
Uma experiência única e perfeita!
Vale muito levar as crianças, pois dá uma explicação bem bacana sobre a história da família imperial, e da abolição dos escravos. Reserve um dia para fazer o tour do Museu Imperial e o passeio Som e Luz, pois assim sai mais barato. O espetáculo começa as 20h ( pontual) e tem 1h de duração. O endereço do museu: Rua da Imperatriz, 220 - Centro, Petrópolis -(24) 2233-0300
Fiquei no Dom Pedro na Rua Montecaseros, 92 - Centro, me hospedei no quarto 404. P
ontos fortes: quarto limpo, equipe atenciosa e café da manhã muito digno, chuveiro excelente ( água quentinha), localização excelente, consegui fazer tudo a pé, e quando andei de táxi sempre dava R$ 10,00, recepção funciona 24hr, o ônibus da rodoviária passa na porta.
Pontos fracos: hotel tem escada, e não tem elevador. A fachada parece de hotel do centro da cidade, porém comigo, foi tudo muito seguro ( e olha que sou bem exigente, quanto a questão é segurança). Para as pessoas que resolverem ficar em outros quartos mais baratos, eu não posso falar sobre a qualidade do quarto, mas pelo que vi no quesito conforto, é diferente. Mas o que fiquei 404, e o 403 que ficava ao lado, são muito bons
Não indico o tour, o restaurante nem o bar da bohemia.
1° fiquei 1:43h para comprar o ingresso para o tour para evitar isso tente comprar o ingresso nos hotéis da cidade. Fiquei sabendo que alguns hotéis vendem o ingresso para o tour. Quando entrei fiz um passeio que não é guiado, em uma sl de vídeo, depois entrei em uma outra fila, para subir até o 3° andar e assistir a um outro vídeo. Depois passei por mais 2 sl, e aí sim escutar uma explicação sobre o processo de fabricação. Na degustação, vc não ganha nem uma canequinha.
2° coloquei o nome na lista para comer no restaurante, depois de 2:43h ainda não havia sido chamada.
3°no bar da bohemia: o bolinho de bacalhau cheio de espinha, a linguiça alemã com muito orégano, e o pastel cru e totalmente oleoso. Ingresso para o passeio R$ 28,00 inteira
Uma das mais bonitas praias da cidade de Niterói. A praia que consegue proporcionar uma trilha maravilhosa para o Costão de Itacoatiara, e no final da trilha um mergulho único e perfeito no mar, tudo bem que a água não é uma das mais quentes, mas o prazer de se refrescar compensa. Não deixe de provar o sanduíche do Marcelo, o mate gelado, que é vendido por ambulantes que ficam andando pela praia. É imperdível. Chegar na praia não precisa ir de carro, nem de taxi, o ônibus deixa os turistas a menos de 50 metros da praia.
Apesar de ser a mais tradicional e comentada confeitaria a Colombo do centro do RJ não oferece o mínimo de estrutura para o turista estrangeiro, os cardápios não são em inglês, e o os atendentes nenhum fala inglês, não tão pouco espanhol. Tivemos que ajudar o casal a mesa ao lado. A comida servida não tem nem de longe a mesma qualidade da Confeitaria Colombo, do Forte de Copacabana.
Se quiser conhecer o melhor capuctino do RJ, e a melhor torrada de Petrópolis, vá na confeitaria Colombo do Forte de Copacabana.
Quando eu estava decidindo li muitos comentários que Alto Paraíso era uma cidade muito mística, zen, cidade sem caixa eletrônico e sem banco. No meu entendimento, São Jorge era mais próximo ao Parque da Chapada dos Veadeiros porém não oferecia nenhuma estrutura. O que eu vi foi:
Alto Paraíso: primeira coisa que vi na cidade um restaurante Japonês, muitas lojinhas vendendo pedras, uma agencia do Itaú, um caixa eletrônico do Banco do Brasil, restaurante self-service, e muitas outras lojas. A cidade com muitas casas, como qualquer centrinho de cidade. Pensei: ?tudo bem, não vou ter sossego, porém vou ter onde comer a hora que quiser.? Não, não é bem assim! Fique 10 dias na cidade ( muito tempo, não precisa disso tudo). Os restaurantes a maioria fica aberto até as 14h, sendo assim, você chega do passeio, das trilhas morta (o) de fome e não tem onde comer. O único restaurante que ficava aberto, era casa de uma senhora que se intitula com bistrô, mas serve comida de micro-ondas. Socorro! Vc está em uma cidade do interior, e pensa q vai comer comida feita no fogão a lenha, e come comida congelada. E para completar, a pousada que fiquei tinha uam igreja perto, onde o povo não cantava e sim berrava, foi um barulho só.
São Jorge: melhor comida que comi em GO foi lá. Comida com preço justo, e muito bem temperada. Lugar de paz. Gostei muito!
Resumindo: se vc vai com filhos e gosta de clima de cidade, com algum tipo de movimento, fique em Alto Paraíso. Se vc vai viajar querendo encontrar clima e estrutura de cidade do interior fique em São Jorge
A Cataratas dos Couros é um passeio obrigatório para quem vai conhecer a Chapa dos Veadeiros em GO. O lugar é lindo, existem três quedas d`água por isso o passeio é dividido em três momentos. Não esqueça de levar protetor solar, água e um lanchinho pois no lugar não tem nada perto para comprar kit sobrevivência. Existem trechos que você terá que descer e subir ?escadas?, por isso se vc tem problemas no joelho, vale levar uma proteção. Dê preferência em fazer esse passeio durante a semana pois o lugar é lindo, logo fica bastante cheio nos fds, o que atrapalhar curtir o local.
Pousada / Hotel: se for sem carro dê preferência em ficar próximo ao centro. Já fiquei na Pousada Tangará, preço justo, café da manhã muito gostoso e tudo quentinho. Lugar limpo, e quartos com estrutura bacana.
Se for com carro vale ficar em pousadas um pouco mais afastadas por conta da tranquilidade e beleza da vista. Fiquei na Canela de Ema, atendimento excelente, café da manhã muito gostoso, preço justo e quartos grandes.
A cena do filme do vampiro, em que eles se banhavam em uma cachoeira, foi em Paraty. Logo, não sou a única a achar q vale conhecer. P/ o passeio eh aconselhável contratar o serviço das agencias existem no centro da cidade. Quem quiser ir por conta própria pode ser também, mas o seu carro não vai gostar. Uma dica sobre a comida em Paraty. Para quem não gosta de frutos do mar, se prepare, por ser uma cidade praiana, achar um restaurante de preço justo que tenha qq outra coisa além de frutos do mar, vai ser difícil. Eu não encontrei, ou melhor, encontrei mas paguei caro.
A cidade de Belo Horizonte é muito mais do que os botecos. A comida é maravilhosa, o pastel de angu então.aiai... Porém as suas atrações turísticas são de fazer vc querer sentar e apreciar o tempo passar.
Se o seu objetivo for fazer as trilhas, principalmente o Peito do Pombo ( vale fazer) dê preferência em ficar no centro. Principalmente se vc não for de carro. Se o seu objetivo for apenas relaxar, fique em uma pousada afastada ( se for sem carro, nem pensar). A cidade fica cheia de gente, que muitas vezes não respeitam o silêncio. Em minha opinião, vale conhecer a cidade se for para fazer a trilha do Peito do Pombo.
As trilhas em qualquer lugar, apesar de simples elas podem te confundir, por isso dê preferência a segurança e contrate um guia. Com o guia vc conhece lugares que andando só passam por despercebido. Em Itatiaia, por exemplo vc só pode fazer os passeios com guia. Dê preferência ao profissional que trabalha com todo equipamento de segurança, como: corda, cadeirinha, luva, primeiros socorros, e outros.
No Parq. Est.de Ibitipoca um dos passeios mais bonitos é o ?Caminho das águas?. Esse passeio vc caminha pela parte baixa do parque, conhece cachoeiras linda, e ainda faz altas fotos.