As praias

Saco do Mamanguá (2 dicas, 6 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Pico do Pão de Açúcar, no Saco do Mamanguá, cartão-postal
Gabriel ToledoENVIE SUAS FOTOS
Pico do Pão de Açúcar, no Saco do Mamanguá, cartão-postal
  1. Pico do Pão de Açúcar, no Saco do Mamanguá, cartão-postal
  2. Semana maravilhosa em Mamanguá
  3. Semana maravilhosa em Mamanguá
  4. Semana maravilhosa em Mamanguá
  5. Passeio no Mangue
  6. Vista do pico do Mamanguá

Saco do Mamanguá

Por Editoria Férias Brasil

A mata preservada, os manguezais, a cachoeira e as formações rochosas fazem da paisagem intocada - e em área de proteção - uma das mais admiradas da região. A dica é ir de carro até à praia de Paraty Mirim (10 km pela Rio-Santos, sentido São Paulo), com direito a uma reserva indígena no caminho. De lá, parte, barquinhos que fazem a travessia em cerca de 15 minutos. Antes de chegar ao fundo do saco, repleto de praias de água cristalinas e desertas, navega-se por um braço de mar de oito quilômetros de extensão e um de largura. 

A região pode ser explorada também através de trekking e canoagem - a aventura pode durar até três dias, com pernoites e refeições nas casas de moradores. Uma das trilhas mais conhecidas é que parte da Praia do Cruzeiro e leva ao Pão de Açúcar, a 450 metros de altitude e vista panorâmica da baía de Paraty. A caminhada dura uma hora e a trilha é pesada, exigindo disposição, passando por terreno acidentado, íngreme e de mata fechada. O lado pisitivo, além da visual incrível, é que a caminhada é gratuita e autoguiada.

Este passeio não costuma ser oferecido pelas dezenas de barqueiros que ficam no Centro de Paraty. Querendo ir até lá, é preciso pedir especificamente. Isto por conta da distância e do tempo de viagem. Para se chegar ao Mamanguá de barco, partindo de Paraty, leva-se mais de duas horas. De lancha, meia hora. São poucas as opções de hospedagem no Mamanguá, mas o aluguel de casas é comum. Pousadas costumam oferecer ou alugar canoas, caiaques e stand-up paddle.


Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Saco do Mamanguá (2)Enviadas por quem já esteve lá

Aproveite a natureza - Beleza única

Usuário sem foto
Dica enviada por Luca
Esteve lá com amigos em Março/2009 e achou Excelente!
Passeio no Mangue

Passeio no Mangue

É um dos lugares mais bonitos do mundo, muito verde, montanhas altas e o mar tranquilo formando uma enseada calma, com geografia única. Remar, velejar, fazer trilhas, cachoeira, tem tudo para fazer. Até ficar na rede, só apreciando a paisagem. Vale a pena.
57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraty: explorando o Saco do Mamanguá e Juatinga

Paula S Yamamura
Dica enviada por Paula S Yamamura
Esteve lá a dois em Junho/2017 e achou Excelente!
Se você gosta de um trekking, há uma linda travessia em Paraty, começando de Paraty Mirim, percorrendo o Saco de Mamanguá e a reserva ecológica da Juatinga, e saindo de Laranjeiras. Há acampamentos em todo o percurso em lindas praias. Seguem alguns números da travessia: 43 km de distância, 4 dias de duração, subimos 3579 metros, descemos 3566 metros, 565 metros de altitude máxima, dificuldade moderada. Para ver mais detalhes do dia-a-dia, acesse: https://mochilaosabatico.com/2017/06/19/paraty-mamangua-juatinga/
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Paraty

Descubra mais atrações e informações de Paraty

Planeje sua ida