Todas as dicas de São Luís (154)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Passeio maravilhoso na Praia de Araçagy!
Usuário sem foto
por Maria Tereza Araujo
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Simplesmente amei esta praia....banho de mar delicioso...águas claras e areia branca e fina.
Dia de Semana é melhor ainda! Voltarei lá com certeza.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta do Farol, praia de São Marcos - Quiosques
Usuário sem foto
por clever
Esteve lá sozinho em 2014 e achou Ruim
Estou de férias e todos os dias tenho caminhado pela praia de São Marcos até o canal do calhau, são aproximadamente 4km de algumas línguas negras, parece que o escoamento da caixa de gordura dos quiosques são de PVC de 75 a 150mm direto na areia, as caixas d'água não tem padronização cada um põe quantas forem necessárias. Decepcionante para o banhista caminhar neste trecho.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias do Maranhão - Praias de São Luís
Usuário sem foto
por Carlos
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Esta é um pequeno relato com base científica para os turistas que visitarem ás praias do Maranhão.
As típicas cores do mar nas praias maranhenses é o turvo e o verde. O turvo é comum em todo litoral norte do país. Não é um só tipo de turbidez: há o bege, o cinza, o creme, o terroso e o meio esverdeado, com uma coloração de musgo. Longe de ser motivo de repúdio, essa coloração ?meio fluvial? é um grande diferencial das nossas praias, pois praias de água azul existem em vários lugares do mundo.

Essa coloração vem dos milhares de sedimentos vindos de uma infinidade de rios, estuários e manguezais que acusam a presença de um enorme gradiente de nutrientes, base alimentar de muitas e variadas espécies marinhas que fazem do mar do Maranhão um dos mais piscosos e sustentam uma alta biodiversidade costeira ? convém lembrar que muitos frutos do mar consumidos em outros estados tem origem no nosso litoral. Além do mais, essa coloração do mar também propicia uma aura de mistério, crendices, mitos e superstições, povoando o imaginário popular de seres fantásticos, encantarias e lendas. Por outro lado, assim como as praias, essa coloração típica do nosso mar também não é constante e muda conforme a época do ano e as marés. Em épocas de estiagem e sobretudo em períodos de marés de quarto-crescente e de quarto-minguante (as menores marés), a transparência aumenta e a coloração, nos dias mais ensolarados, pode adquirir tonalidades que vão do verde claro ou escuro ao azulado, principalmente nas praias voltadas ao mar aberto. Muitas vezes podemos admirar no mar faixas de tonalidades diferentes num único dia. Também não é demais lembrar que fora da linha da costa (em direção ao mar aberto, mas ainda no território maranhense) o verde e o azul constantes da água oceânica substituem o turvo típico das praias e baías e abriga santuários marinhos de água cristalina como o Parque Estadual do Parcel do Manoel Luís, o maior banco de corais da América do Sul.

A verdade é que a cor do mar maranhense, seja turvo ou verde, azul ou musgo, transparente ou não, é apenas mais um atributo que, somado a tantos outros, conferem às praias maranhenses uma beleza exclusiva ao mesmo tempo monumental e áspera que pode até não agradar à primeira vista aos que esperam as praias clichê do Nordeste, mas surpreendem e encantam aqueles que sabem apreciá-las sem pressas em suas particularidades e detalhes e aqueles que buscam uma natureza bruta e quase intocada à beira-mar
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ceprama - Centro de Artesanato - Vocês precisam conhecer
Usuário sem foto
por Chuka
Esteve lá com a família em 2007 e achou Excelente!
Algumas peças do artesanato e da cultura maranhense expostas aos turistas
Algumas peças do artesanato e da cultura maranhense expostas aos turistas Enviada por Ricardo
Estive lá em Janeiro de 2007, o lugal é muito bom, pois o artesanato é rico em produtos da terra. Sou de lá, moro perto, mais atualmente estou morando no Mato Grosso do Sul. A saudade é muito grande, pois quando morava lá, nem me preocupava em visitar, agora que estou longe aprendi a dá mais valor as coisas da minha terra.
36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Festas do bumba boi
Enviada por Fernando Moraes
Marque as sua férias para São Luis em Junho, é quando acontece a festa do bumba-boi, providencie sua matraca (dois pedaços de madeira) e vá guarnecer o Boi da Maioba. É fascinante! Os ritmos, sons e cores da festa do bumba boi. É uma das festas mais democráticas do Brasil, todo mundo entra e se diverte!
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maracangalha - Restaurante maravilhoso!
Usuário sem foto
por Josi
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
São dois em São Luis: Porto de Maracangalha (de frente para o mar) e o Maracangalha. Ambos maravilhosos! No primeiro comemos um Camarao com Arroz de Cuxá, ao meio-dia! No segundo, fomos um dos dias que passamos lá, jantar e comemos um Pargo na Brasa: maravilhoso! Bem temperado. Além de que os ambientes são bem decorados, com classe e o charme do folclore do norte. Para nós, o melhor restaurante de São Luís!!
35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São José de Ribamar
Enviada por Jefferson
A cidade é linda e aconchegante, quem de sua água bebe sempre volta, sou natural do Rio de Janeiro, morei lá por alguns anos, voltei para minha cidade, tenho muitas saudades de tudo, da Igreja, das praias, Panaquatira, orla, dos bares, nos fins de semana tem serestas, do Bar e Restaurante Mar e Sol, da vista linda da orla de Ribarmar e a calma que passa para nós. São Luís é Linda, mas não deixe de visitar Ribamar, você não pode perder! O transporte é farto, tem vans de dois em dois minutos partindo do Mercado Central, e ainda a empresa de ônibus que serve a cidade. 
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Igreja do Desterro - Simples e agradável
Usuário sem foto
por Ricardo
Esteve lá sozinho em 2008 e achou Excelente!
Centro Histórico de São Luís - Maranhão
Centro Histórico de São Luís - Maranhão Enviada por Ricardo
É mais uma parada no passeio pelo Centro Histórico de São Luís. Vale muito a pena conhecer a primeira igreja da cidade que foi restaurada pelo Iphan e é muito bonita por dentro!
36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Luis - Decepção
Usuário sem foto
por Marcia Regina dos Santos Nascimento
Esteve lá a dois em 2013 e achou Péssimo
São Luis me deu tristeza, a cidade é muito mal cuidada, casarões caindo aos pedaços, igrejas históricas idem, demos o azar de ir no feriado de 07 de Setembro, quase tudo fechado, à exceção de algumas poucas lojinhas de artesanato abertas, as coisas são bem caras (uma camiseta infantil R$35,00), ficamos numa pousada em Calhau, a praia é bonita, mas a pousada...(Chalé Praia Residence), não estão preparados prá receber turistas de fora do estado, os chalés são mal conservados, banheiros sem box nem cortina, a limpeza deixa muito a desejar (não trocam as toalhas diariamente, a de piso foi só virada e as de banho ficaram do mesmo jeito), o café da manhã é pago, mas mal colocado, tudo entulhado numa mesa pequena, enfim, a pousada tem que melhorar um pouco. Prá finalizar, ligamos prá central de táxis da Rodoviária às 19:00 (que em tese funciona a noite toda), prá pedir um táxi (que trabalham na maioria sem usar o taxímetro) prá 0:30 e perguntei se era melhor agendar ou ligar próximo do horário, o atendente me disse que era melhor agendar e que ficasse tranquila que eles atenderiam sem falta e que sabiam onde era a pousada. Estou esperando até agora.

A sorte é que o recepcionista noturno (muito solícito por sinal), tinha o telefone de um taxista que foi nos atender. Enfim, em São Luis não pretendo ir prá nada, só vale a pena a visita pelos Lençóis Maranhenses, que são inesquecíveis, fora isso, não vá, vai se arrepender, se for professor de história, evite, vai se deprimir.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Luiz - Sonho realizado
Usuário sem foto
por Paola Souza
Esteve lá a dois em 2013 e achou Muito bom
Sou de Manaus-AM

Fui de férias conhecer a Cidade de São Luis-MA e Barreirinha-MA porta de entrada dos Lenções Maranhense realização de um sonho. Todos por onde passamos muito hospitaleiro e receptivo. A cidade precisa de investimentos é muito bonita e guarda maior parte da nossa história.
Na cidade Barreirinha-MA fomos felizes em ser recepcionado pela Agência São Paulo (http://saopauloecoturismo.com.br/), que nós indicou passeios maravilhosos.
O receptivo em São Luiz-MA foi feito pela Agência SLZ Turismo tudo de bom, com quem conhecemos o Municipio Passos do Lumiar e São José de Ribamar, muito lindas.
Tudo de Bommmmm
Recomendamos.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Você estará no paraiso
Enviada por Raquel
Quando você for em São Luís, não esquece de ir visitar os melhores e mais bonitos azulejos do mundo, o projeto reviver e as maravilhosas praias que lá temos. Com certeza você não irá se arrepender, nasci e fui criada nesta ilha maravilhosa. Boas Férias!
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Luís - a bela Upaon-açu
Nana
por Nana
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Upaon-açu (ilha grande, em tupi-guarani), é onde está localizada a linda são luís/ma.
o acervo arquitetônico, as belezas naturais, a magia das danças e dos folguedos fazem de são luís o lugar ideal para quem busca cultura e lazer.

Amostras de azulejos portugueses estão presentes nos casarios, no artesanato e nas embarcações típicas. a miscigenação das raças, na culinária e na música ? bumba-meu-boi, tambor de crioula e caroço, as lendas da serpente, do touro encantado e de ana jansen são resultados de uma síntese fascinante, marcada pela tradição e participação popular.
vale ainda experimentar o arroz de cuxá (erva da região), o cozido de jurará (tartaruga de água doce) e o guaraná brasil, no mercado popular.
como todo nordeste, as praias de são luis, na avenida litorânea, ?não deixam a desejar?.
recomendo 100% o grand são luís hotel para hospedagem.
o hotel está em excelente localização ? no centro histórico ? próximo aos principais pontos turísticos. tanto a equipe de apoio quanto o receptivo do hotel são simpáticos e me senti muito bem-vinda. quartos decorados e impecavelmente limpos, piscina, sauna e academia com padrão de resort.

Café da manhã, almoço e jantar com muita variedade. destaque para a tapioca recheada preparada no café da manhã, que é digna de pedir bis, pelas belas tatiane e lyana. adorei o mousse de bacuri, o doce de buriti e de degustar abricó (frutos da região).
e como dizem alcione e zeca baleiro (que são ludovicenses) na canção pedra de responsa:
?menino, como eu gostei?!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Olho d'Água - Atualização
Usuário sem foto
por Fabio l C Santos
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Bons ventos conduzem os kitesurfistas
Bons ventos conduzem os kitesurfistas Foto: Secretaria de Turismo do Maranhão
Está proibido estacionar carro agora na praia, uma prática muito antiga aqui na nossa região. Na Avenida Litoranea todas as barracas são padronizadas e há uma defesa muito forte das dunas evitando-se barracas que não sejam anteriores a 1965, antes do Código Florestal, por isso elas no Olho DAgua não tem padronização. Agora kitesurf, mulher bonita, surf, boa comida e sol, não necessariamente nessa ordem, é o que tem de melhor.
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lençóis Maranhenses - Lugar muito bonito, passeio exaustivo.
Usuário sem foto
por Andréa
Esteve lá a dois em 2010 e achou Bom
Fui agora em Dezembro e achei um passeio ideal para camelos, que armazenam água e andam com maestria sobre areais e regiões desérticas.
47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Visitar os arredores - Alcântara de riquezas históricas
Usuário sem foto
por Andréa
Esteve lá a dois em 2010 e achou Muito bom
Adorei passear entre os casarões, igrejas e ruínas, mas é muito cansativo o sobe e desce de ladeiras e pleno Sol...
25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >
Mostrando 91 a 105 de 154 dicas sobre São Luís

Descubra mais atrações e informações de São Luís