Todas as dicas de São Luís (154)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Cidade de São Luís - Falta estrutura para turistas
Usuário sem foto
por Elisangela Barros
Esteve lá em 2019 e achou Ruim
Enviada por Elisangela Barros
Estive em São Luís com meu marido e a sensação que tivemos e de abandono, o centro histórico muito simples, casas abandonadas, lojas sem muita opção de lembranças e em vista a outros locais o preço não é tão baixo.

A Lagoa Jansen está abandonada, não vale a pena conhecer, muito triste. A noite ninguém aconselha fazer a travessia a pé devido a assalto, isso porque e um trecho pequeno a se percorrer da avenida até lá.

As praias todas impróprias e nada e feito para que isso mude. Fomos a uma praia em São José do Ribamar que ainda dizem ser possível para banho, mas carros entram na praia e torna-se perigoso em minha opinião.

A estrada de MA para PI, no  MA,  e muito cheia de buracos, um perigo. Apesar da chuva ter prejudicado a qualidade do material, mostra o dinheiro do povo sendo jogado no lixo.

Uma tristeza ver um lugar que tem potencial estar desse jeito.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Luís - Riad Hotel
Usuário sem foto
por Email
Esteve lá com a família em 2019 e achou Bom
O Riad hotel fica a sete minutos do aeroporto, gostei muito da localização, contudo, o cheiro de mofo do quarto foi um problema, espero que os gestores do hotel verifiquem essa situação e melhorem, pois tem tudo para ser um hotel ótimo.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Calhau Praia Hotel - São Luís - Cidade Histórica
MARA FARENCENA CARDOZO
por MARA FARENCENA CARDOZO
Esteve lá sozinho em 2019 e achou Muito bom
Estive em março em S.Luís. É uma cidade histórica, bonita . A Ilha é muito bonita, a orla linda.

Fiquei em Calhau Praia Hotel, bom atendimento, boa limpeza, café da manhã simples, mas gostoso. Utilizei o Receptivo Gekus, pessoal atencioso e educado.

As praias são tranquilas, sugiro Aracagy. Aos domingos tem uma feira no Centro Histórico, maravilhosa, com show e comida típicas.

Fui à São José de Ribamar e Raposa, lugares lindos. Gostei. Faltam táxis adaptados pra cadeirante - fui sozinha e sou cadeirante.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hospedagem - Casa Frankie
Usuário sem foto
por Tiago
Esteve lá em 2018 e achou Péssimo
Nunca fiquem na casa Frankie. Reservei seguindo comentários do Booking.com e acabei caindo em um lugar que cheira humidade e super perigoso pois a noite é ponto de drogas logo em frente.
Nunca mais!
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Botânico Vale - Um passeio maravilho!
Usuário sem foto
por Rodrigo Leite
Esteve lá sozinho em 2018 e achou Excelente!
Parque Botânico da Vale
Parque Botânico da Vale
Enviada por Gabriel Andrade
Então, fui passar uma semana em São Luis e fui a um passei maravilhoso, ao Parque Botânico da Vale!

O Parque Botânico Vale é um espaço totalmente dedicado à natureza, onde você pode desfrutar da riquezas dos ecossistemas Maranhenses passeando próximo à natureza nas trilhas, conhecendo o orquidário e ainda pode ver de perto alguns animaizinhos como o bicho-preguiça, macaco-capijuba, tamanduá-mirim e a rara e maravilhosa borboleta azul.

Além disso, lá existem várias atividades ao ar livre, você pode participar gratuitamente de diversas ações culturais, recreativas, de saúde esportivas e oficinas sustentáveis no próprio parque.

Aaaah, e se você quiser aprender sobre os minérios e como eles estão presentes em nossas vidas, lá tem uma exposição permanente com informações sobre a atuação da Vale no Maranhão, no Brasil e no mundo.

Enfim, um passeio que vale muito a pena. Um passeio maravilhoso!
25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Botânico Vale - Um passeio maravilho!
Usuário sem foto
por Gabriel Andrade
Esteve lá sozinho em 2018 e achou Excelente!
Parque Botânico da Vale
Parque Botânico da Vale
Enviada por Gabriel Andrade
Então, pra começar vou relatar um pouco da situação que me levou até o lugar que vou indicar.
Vamos lá! Estava eu planejando minhas férias de 2018 e um amigo próximo aqui de Recife comentou sobre uma viagem que ele fez para visitar a família em São Luis-MA, me contou algumas experiências e logo a vontade de conhecer a conhecida "Ilha do Amor". Fechei a viagem e fui a São Luis. Sou uma pessoa que adora "viagens natureza", então algo me marcou muito na cidade de São Luis: O Parque Botânico Vale.

O Parque é um espaço dedicado quase que 100% à natureza, lá você se encanta com as riquezas dos ecossistemas maranhenses passeando próximo à natureza nas trilhas, conhecendo o orquidário e ainda pode ver de perto alguns animais como o bicho-preguiça, macaco-capijuba, tamanduá-mirim e a rara borboleta azul.

Além disso, lá tem algumas atividades ao ar livre, e você ainda pode participar gratuitamente de diversas ações culturais, recreativas, esportivas, de saúde e diversas oficinas sustentáveis com potencial de geração de renda.

E para quem quer aprender sobre os minérios e como eles estão presentes no dia a dia, lá tem um local chamado: visitar o Espaço Vale, que é uma exposição permanente com informações sobre a atuação da Vale no Maranhão, no Brasil e no mundo.

Peguei no google informações gerais sobre o parque e aí estão: O Parque Botânico Vale fica na Avenida dos Portugueses e é aberto ao público de segunda a sábado das 08h às 16h. Para saber mais sobre a programação mensal de eventos pelo telefone 3218-6245 ou pelo site: www.vale.com/parquebotanicosaoluis
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sao Luis - São Luis Sem Armadilhas
Leandro Armando
por Leandro Armando
Esteve lá a dois em 2017 e achou Muito bom
A capital do estado do maranhão, tem um grande potencial turístico, porém mal explorado. A parte mais bonita da cidade e um pouco mais segura para o turista desfrutar com tranquilidade,fica as margens da Av Litorânea ( Praia do Calhau ). 

Fiquei no hotel brisa mar, bom hotel, porem a praia em frente ( são marcos ) é impropria e mal frequentada.

A cidade de São luis tem muitos problemas de violência, andando no centro histórico, cuidado com pertences pessoais, e evite ficar andando sozinho em vielas, o transporte publico ( ônibus) sofre com arrastões, durante dia da pra usar, mas a noite prefira transporte por aplicativos.

No centro histórico, tem a catedral a visitar, onde nessa praça tem um ponto de apoio ao turista, que oferece um mapinha que ajuda muito, por ali também esta o palácio dos leões, sede do governo do MA e visitável; nas muitas ruas e vielas tem muita coisa a explorar, lojinhas, museus, restaurantes, e tem também um convento, que parece mais um museu da família Sarney, com visitação gratuita.

São Luis é uma ilha, e lá tem um passeio de catamarã muito bom, chama- se Britur, que navega pelos rios, contornando a cidade e seus bairros, tem serviço de translado, hotel- embarque- hotel.

Estando em São Luis vá ate Alcântara, tem um barco de transporte que leva até lá, 01:30 hs de navegação,não é barco turístico, Alcântara é uma cidadezinha bucólica, parada no tempo.

Os belos lençóis maranhenses ficam a uns 300 km de são luis, é necessário reservar umas diárias nas cidades onde estão o parque dos lençóis.

São Luis tem seus encantos, muita historia e lugares bacanas, vale conhecer !!!!
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico de São Luís
Usuário sem foto
por Vitória
Esteve lá com a família em 2017 e achou Muito bom
Há 15 dias estive com a minha família em São Luís. O centro histórico é lindo, com os casarões antigos, as escadarias, as fachadas de azulejos. Vale a pena conhecer os museus, as igrejas e as lojas de artesanatos, tem objetos lindos. O local visto do alto é muito bonito mesmo. Infelizmente, muitos edifícios precisam ser restaurados e em algumas ruas sentimos odor de urina. Almoçamos dois dias no Cafofinho da tia Dica, a comida é muito saborosa, mas o atendimento precisa melhorar.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Renda de bilro em Raposa
Usuário sem foto
por Ana Laura R Menezes
Esteve lá em 2017 e achou Muito bom
Raposa e' uma cidade pro'xima de Sao Luis, onde se instalaram algumas familias procedentes do Ceara'. Por conta disso, ha' neste povoado, rendeiras de bilro, que fazem lindos trabalhos , vendidos a prec,o justo.

No caminho, ha' um excelente restaurante de peixes e frutos do mar, O Capote, que vale uma parada para almoc,ar.
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade e turismo - Cidade não está adaptada para o turismo
Usuário sem foto
por Amanda
Esteve lá em 2017 e achou Ruim
Se vc ja viajou para outras cidades litorâneas vc saberá descrever a diferença. Cidade não está a adaptada em primeiro lugar com transporte uso do uber q hj p viajantes é a melhor opção em valores mais em conta e que os governantes do Estado fizeram um lei municipal p proibir q seja usado, segundo o hotel em que fiquei hospedada era um hotel 4 estrelas q segundo os taxistas o segundo melhor hotel da cidade, ai eu paro e penso imagine o pior, quartos antigos, tudo antigo, frigobar, no quarto inteiro só tem uma tomada p carregar o celular (a mesma da tv), wifi não pega no hotel e vc fik sem sinal no telefone dentro do hotel, chuveiro de agua quente só pega de tarde, de manhã vc tem q tomar banho de agua gelada mesmo, cama velha com pé quebrado, solicitei na recepção q fosse trocado de quarto e a moça me disse que o quarto q eu estava tinha sido reformado recentemente q era novinho tudo novo, eu disse que talvez não estivessemos falando do mesmo quarto e ela ligou p direção e foi confirmado q o quarto era novo e reformado, parei e pensei mais uma vez e como será o quarto q não foi reformado, terceiro lugar informações turisticas so perguntando para as pessoas mesmo dificuldade em pegar taxi na cidade inteira, ainda querem proibir o uber.

Talvez a melhor opção seja andar de onibus na cidade. A minha volta pro aeroporto quase perco o voo de tanto esperar taxi sendo q na frente do hotel tem um ponto de taxi porém as 7 da manhã não tinha nenhum disponivel no ponto o hotel ligou e eu fikei por 40 min esperando aparecer algum taxi fui p frente do hotel e peguei qq um q estivesse passando pq ja estava cansada de esperar e não chegarem. Com tudo isso a dica fik se vc for vá a trabalho apenas pois o turismo da cidade precisa melhorar e muito, tanto em estrutura nos hotéis como no transporte na cidade.
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Capital - Roteiro
Paulo
por Paulo
Esteve lá em 2017 e achou Muito bom
São luis visitei as praias e centro histórico comida e estada parada
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Clima melhor do que Teresina - Clima melhor que Teresina
Paulo
por Paulo
Esteve lá em 2017 e achou Muito bom
Fui no centro histórico ( bebi guarana) e nas praias ( algumas interditadas) alimentação e estada com preços baratos
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Calhau
Usuário sem foto
por leandro
Esteve lá com a família em 2017 e achou Péssimo
Excelente Praia
Excelente Praia
Enviada por Bruno Novais Pereira
Resolvi conhecer esta cidade que decepção cidade suja,fiquei hospedado no litorânea hotel na avenida litorânea na praia do calhau .O hotel ate que e bom mas os funcionários acham que estão fazendo um favor ao responder alguma pergunta.Os quiosques na praia nota zero muito mas muito caro a comida um verdadeiro absurdo muito mais barato no hotel.

No geral não recomendo esta cidade.Na praia do calhau muto vento e sol bem quente legal pra quem vai se bronzear mas com criança você também quer sombra não existia um guarda sol nem pra alugar e nos quiosques você tem que ficar horas esperando alguém levantar o que é muito difícil então tive que ir para o hotel pois não aguentei ficar na praia o dia todo.

O taxista foi legal cobrou pelo dia td das 9 as 5 R$200,00 e nos levou a alguns lugares isto você tem que combinar a parte com eles geralmente ficam nas portas do hotel.
No demais decepcionante não indico a ninguém.
46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Orla e Centro Histórico - Passeio Náutico São Luís Eco-Histórico
Usuário sem foto
por Marcus Osirio
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
1. passeio náutico são luís eco-histórico
visitantes e moradores da capital poderão desfrutar de um maravilhoso passeio nas águas tranquilas da foz dos rios anil e bacanga, conhecendo a história da cidade e suas belezas naturais e arquitetônicas. durante todo o circuito são repassadas informações históricas, culturais e geográficas da região (guia embarcado).

2. roteiro
saída da península da ponta d?areia, passando pelas pontes do s. francisco e bandeira tribuzzi, adentrando áreas de mangue e passando por um furo no manguezal em direção ao porto do jenipapeiro, segue margeando a av. beira mar, praça mª aragão, estação ferroviária da rffsa, cais da sagração, palácio dos leões, praia grande, convento das mercês até o estaleiro escola do estado onde retornaremos até o ponto de parada (banco de areia próximo a ponta do bonfim), na última parte do percurso retornaremos margeando o espigão costeiro e aportando para o desembarque. fim dos serviços.

3. a embarcação
catamarã em fibra de vidro de alta resistência, casco duplo com 04 compartimentos estanques, comprimento de 10,5m x 5,0m, com área coberta de 25,0 m², propulsão mecânica com 01 motor de polpa yamaha 60 hp;
? wc, bar e som com microfone;
? homologada na capitania dos portos com para capacidade para 60 (sessenta) passageiros, porém irá operar nesta atividade apenas com uma média de 45 pessoas;
? equipamento de salvatagem exigido pela capitania dos portos, como: coletes salva-vidas para passageiros e tripulação, boia de arremesso;
? extintores de incêndio: co2 e pó químico;
? tripulação treinada e habilitada.
tudo isso para oferecer o maior conforto e segurança para seus colaboradores, parceiros e clientes.
4. o embarque
4.1. saídas
a. saídas regulares aos sábados, domingos e feriados;
b. saída a qualquer dia da semana, atentando-se para o número mínimo de 06 (seis) paxs e com reserva antecipada.
obs.: esta modalidade não caracteriza privativo;
c. nas saídas após às 15h00min não haverá parada no banco.
4.2. horário de saída conforme tábua de maré, consultar a brittur locação e turismo.

5. valor
a. r$50,00 por pessoa;
b. crianças de 00 a 06 anos não pagam; e
c. crianças de 07 a 12 anos pagam meia.

6. contato
tel: 98 3245-4234
cel: 98 98120-6076 tim/whatsapp
34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não fique no centro.
Usuário sem foto
por Sérgio Antibes
Esteve lá em 2016 e achou Muito bom
Olhei muitos comentários bons de São Luis,resolvi ir,tentei pesquisar os lugares mais baratos,fui sem agência,(não faça isso).Planejei a viagem para uma semana, então reservei um hotel no centro.Já que toda cidade o centro é o mais movimentado,mas em São Luis não,o centro de São Luis fica perto do centro histórico na chamada cidade antiga,o hotel até que era bom, só que de noite dava calafrios,eu olhava pela janela, tipo uns zumbis, pessoas claramente drogadas gritando e andando com dificuldade,foi horripilante,mas mesmo assim teimei em sair de noite,peguei um taxista que me cobrou 70 reais do hotel a litorânea,complexo praieiro,a litorânea é legal só que a cerveja tem quase preço de wiski e a comida preço de uma bicicleta.

Na volta os taxistas se recusavam a me levar para o hotel diziam que não andam no centro de noite,tive que amanhecer na litorânea,o preço dá conta veio astronômica,no dia seguinte resolvi caminhar pelo centro histórico me perdi,acabei entrando em um lugar dominado por traficantes,perguntaram até se eu era polícia, quando expliquei que era turista me deixaram sair, então resolvi não arriscar mais e passei a noite no hotel,no outro dia fui a Barreirinhas onde tem os lençóis,estava em baixa temporada das lagoas, então tivemos que caminhar muito,acho que dei até princípio de infarto, um esforço físico muito grande,desisti dos outros passeios nos lençóis,voltei de van para São Luis quando disse que meu hotel era no centro todos ficaram apreensivos,resolvi então no outro dia ir numa praia distante de táxi chamada Raposa,deu 300 ida e volta, a praia é boa, mas muito deserta, tentei a noite de São Luis, senti falta de uma boate de Dance, só tinha tipos casa de pagode, regue, ou barzinhos,resultado uma noite boa mas não como eu queria, resultado,me diverti e senti falta de mais atrações na cidade, e sempre tinha dificuldades do táxi querer me deixar de madrugada no hotel do centro e achei os preços muito altos das comidas e dos táxis e detalhe se você não for a negócios nunca fique em hotel no centro.
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 154 dicas sobre São Luís

Descubra mais atrações e informações de São Luís